Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Celulares na mira


O vereador pexêro, Paulinho Amândio, sugere que a secretaria de Educação regulamente o uso de celulares pelos alunos, nas escolas (Foto: Divulgação)


O vereador pexêro, Paulinho Amândio, sugere que a secretaria de Educação regulamente o uso de celulares pelos alunos, nas escolas

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Mortos e feridos

A passagem do furacão Jair Bolsonaro (PL) pela praia alagada, ops! alargada Balneário Camboriú pode não ter deixado mortos, mas feridos deixou. E um deles foi o deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL). Ele que fica arrotando ser o mais bolsonarista dos bolsonaristas só foi visto perto do Mito em suas traquinagens na tentativa de tirar uma selfie. Ficou feio.

O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho, Carlos Humberto (PL), pediu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não fosse candidato à reeleição (Reprodução Redes Sociais)

 

Vergonha alheia

Quando o ex-presidente Bolsonaro ordenou que todos descessem do palco, e que só deveriam ficar o senador Jorge Seif, o zero meia, o governador Jorginho e o prefeito pop star Fabrício Oliveira, os linguarudos observaram o deputado sapatinho Carlos Humberto se esgueirando para detrás de um Pavilhão Nacional. O ridículo caiu por terra quando um segurança reiterou o convite para que descesse.

Mas essa não foi a primeira

Parece que o deputado Carlos Humberto não está muito bem com o Mito. Apesar de se dizer bolsonarista de primeira hora. O deputado sapatinho foi barrado na portaria do prédio em que o ex-presidente Bolsonaro estava hospedado e de onde se dirigiu para o ato à beira-mar. Subiram dois deputados federais, o governador Jorginho e o prefeito Fabrício Oliveira. Ai que dor!

A cavadinha anda na moda

Os linguarudos de plantão identificaram o momento em que o deputado Carlos Humberto cavou sua própria cova. A internet é o fim para os oportunistas. A mentira ficou com as pernas mais curtas ainda. Um tuíte do deputado, de setembro de 2021, teria sido a pá de cal na relação entre o deputado sapatinho e a família Bolsonaro. Reproduzo na coluna. Tirem as suas próprias conclusões.

A vereadora bocuda de Camboriú, Inalda do Carmo (PL), diz que donos de terrenos abandonados na cidade não são pobres e sim especuladores  (Foto: Divulgação)

 

 

Uma vez traíra na política, sempre traíra

Os mesmos linguarudos fazem questão de reforçar que o modus operandi do deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto, é baseado no utilitarismo das suas relações e na traição quando lhe é conveniente.

Golpe no prefeito

Foi assim quando tentou dar o golpe no prefeito Fabrício e eleger o seu candidato a presidente da Câmara de Vereadores (e perdeu), está sendo assim quando quer romper acordo de não ser candidato a prefeito, como foi assim quando jogou Jair Bolsonaro aos leões. É a tal história, a política ama a traição, mas não perdoa os traidores...

Ficaram juntinhos

Aliás, pop star e presidente do PL da Dubai brasileira, Fabrício Oliveira recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)e o levou para conversar com moradores tradicionais da cidade e ainda visitaram empreendedores de diversos segmentos. Após, visitaram a orla da praia central.

Prazer em receber

“É sempre um prazer receber o nosso presidente e nos orgulha muito a sua presença e de sua família em nossa cidade. Aqui será sempre a sua casa”, comentou toda prosa o prefeito rei do rock Fabrício Oliveira.

O vereador pexêro, Paulinho Amândio, sugere que a secretaria de Educação
regulamente o uso de celulares pelos alunos, nas escolas (Foto: Divulgação)

 

Dia da verdade

Nesta segunda-feira, dia primeiro de abril, os dois pré-candidatos do Partido Liberal pexêro, o vice-presidente da piramidal casa do povo, o galego Rubens Angioletti e o ex-vereador e secretário estadual de Portos e Aeroportos, Robison Coelho, foram convidados pra um encontro com o governador Jorginho Mello às 11h da manhã.

Celulosos

O vereador pexêro, Paulinho Amândio (PDT), fez um requerimento pedinchando que a Secretaria de Educação de Itajaí regulamente o uso de celulares no ambiente escolar. Paulinho  acentua que o município do Rio de Janeiro proibiu que os alunos usem celular nos educandários.

Chamou as vereadoras

O Paulinho quer saber se a Educação pretende fazer algo neste sentido. O parlamentar disse que gostaria que as vereadoras, a visceral Dulce Amaral (PL), a minha ex-musa BBB, Dom Quichata, Anna Carolina (PSDB) e a Célia Filha do Elói (MDB) subscrevessem o requerimento. A vereadora Dulce disse que, em sua família, foi dosado o tempo de uso de celulares pelos netos, por exemplo.

Tirou celular

O Amândio acentua que não sabe se será este ano ou ano que vem, mas a sociedade terá que se atentar pra situação, lembrando de caso onde o pai tirou o celular do filho e ele quebrou tudo dentro de casa. “Sou de pouco estudo, mas hoje você dá 50 reais pra descontar 40 reais, e eles vão na calculadora”, ao comentar o seu espanto nessa situação.

Não estará

O Paulinho disse que era importante se atentar pra tal situação, e revelou que não estará ano que vem no legislativo (ou seja, revelou que não será candidato à reeleição). O vereador fruta, Odivan Linhares, o Mamão (PSD), acentuou que “estamos criando crianças robóticas”, por conta do uso do celular. 

Policiar

O vereador bigodudo Laudelino Lamim (MDB, por enquanto...), disse que “precisamos nos policiar” por conta do uso do celular e que, muitas vezes, deixam de dar atenção porque naquele momento está, por exemplo, sendo veiculada uma notícia ou informação.

Pais opinarem

Paulinho recebeu o apoio de seus pares na piramidal e ressaltou que não se trata de proibir, até porque os vereadores não têm esse poder e que seria interessante chamar os pais pra decidirem e opinarem sobre o uso do celular no ambiente escolar.

Autor de lei

O presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC, por enquanto...), lembrou que foi autor de uma lei que recebeu parecer contrário, por vício de origem, e que a acelerada vereadora Aline Aranha (União Brasil) também propôs uma lei. Marcelo também  apoiou a preocupação do Paulinho com o uso indiscriminado do celular em sala de aula.

Já existe

A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata, Anna Carolina, afirmou que já existe lei estadual que proíbe o uso de celular em sala de aula, o que precisa ser regulamentado é durante o intervalo das aulas, quando as crianças precisam brincar, jogar bola etc e etc.

Pobre não é...

A vereadora bocuda Inalda do Carmo (PL) bufou no legislativo, conclamando que a prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, mande limpar os terrenos que estão cheios de mato e criando todo tipo de bicho, e que os proprietários sejam multados.

Especuladores?

Inalda lascou que quem é proprietário de terreno e deixa abandonado pobre não é, porque se fosse os terrenos estavam sendo ocupados. A vereadora chamou esses proprietários de especuladores. Eitcha! 

Comissão especial

A Câmara de Vereadores de Itapema criou uma comissão especial pra revisar o Plano Diretor da capital do ultraleve, e uma das questões é sobre estacionamentos verticais e robotizados na cidade. Algo realmente interessante. Na verdade, não sei como não pensaram em fazer prédios de estacionamento. Só em Balneário Camboriú.

 

Autistas

O vereador da mariscolândia Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), diz que encontrou sete mães com os seus filhos autistas em frente à prefa de Penha, e que diretora de escola está orientando que levem os filhos pra casa, pela falta de professores especializados (um segundo professor), como preconiza a lei. Lamentável.

Dengue

Todos nós precisamos nos atentar ao fato de que devemos fazer a nossa parte com relação à dengue e combater o pestilento mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Faça a sua parte, não deixe água parada.

Devagar

Apesar do pedido de urgência da prefa, segue sendo analisado – a passos de tartaruga – na Câmara de Vereadores projeto pedinchando que Navega City mude lei municipal para que possa entrar como uma das cidades do Promobis, que tem como base um sistema de transporte coletivo regional que pretende interligar Porto Belo até Piçarras, através de coletivos elétricos

Quatro anos

Além do sonhado projeto de mobilidade, tem também o do túnel submerso entre Itajaí e Navegantes. E o buracão embaixo do rio Itajaí-Açu é o mais esperado, e impactante. Os sabichões colocam que assim que estiver tudo certo, a possibilidade é que a obra aconteça em quatro anos, dois pra estudos e dois pra edificação propriamente dita do túnel. Aguardemos...

Gororoba do JC

Faltam cinco meses pra 16ª Gororoba do JC e quem quer participar divulgando sua marca, produto ou serviço, não pode ficar de fora. O evento reúne, a cada ano, cerca de mil e quinhentas pessoas. Contato com o socadinho escriba através do (47) 98842.9084 (zapzap).


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC



Blogs

Blog do JC

Emerson diz que tá de boa, na lagoa...

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO

Um motociclista bateu em cheio contra um caminhão que estava saindo da empresa Supra, na avenida Coronel ...




Especiais

ENTREVISTA

Elon Musk está engajado com extrema direita, diz advogada e ativista de direitos digitais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação