Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Periquito em Camboriu?


O candidato a prefeito do governo de Camboriú deve ser o homem pássaro, Edson Periquito, que voltou pro MDB (Foto: Divulgação)


O candidato a prefeito do governo de Camboriú deve ser o homem pássaro, Edson Periquito, que voltou pro MDB

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


O candidato a prefeito do governo de Camboriú deve ser o homem pássaro, Edson Periquito, que voltou pro MDB 
 (Foto: Divulgação)

 

 

Importado

A mudança na comunicação da prefa da Dubai brasileira foi implementada com a subida ao cargo de secretário da pasta do advogado Rafael Luz, com passagem pela comunicação de Araquari. Rafael, segundo ele mesmo disse na época, veio com a intenção de revolucionar as mídias sociais da prefeitura de BC. Mostrou pouco a que veio.

Mistério

De onde o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) tirou esse cara para comandar a comunicação de uma das cidades mais importantes da Santa & Bela Catarina, segue sendo um mistério. Reclamações de relacionamento com a imprensa e sobre a falta de informações que vem da prefeitura pululam aqui e ali entre os destemidos amigos da nossa valorosa imprensa. Fabrício faz cara de paisagem. Anda desaparecido, aliás.

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) e o governador Jorginho Mello (PL): “Agora vai lá e elege teu sucessor!” (Foto: Divulgação)

 

Negócio é mídia social

O relacionamento da prefeitura de BC com os veículos de imprensa tradicionais é frio, desinteressado. Foco são as redes sociais. Que você, prezado leitor dessas mal traçadas linhas, provavelmente nem viu. Mas olha lá a besteirada que a prefeitura de Balneário Camboriú posta em suas redes. É uma vergonha. E durma com um barulho desses…

Pra terminar

Escrevi esses comentários sobre a comunicação interrompida da prefa de Balneário Camboriú neste domingo, dia 7 de abril, Dia do Jornalista. Parabéns aos nossos profissionais de imprensa.

O PSB, através do presidente estadual, Israel Rocha, e o pexêro, Luciano Mette, devotou apoio ao pré-candidato a prefeito de Itajaí, o polido João Paulo (PT) 
 (Foto: Divulgação)

 

Voltou à ser presidente

O partido da pombinha branca pexêro, afastou o Flávio Furtado do cargo de presidente do PSB, e colocou no seu lugar o vice-presidente que voltou à ser presidente. O Luciano Mette, acompanhado do presidente estadual da sigla, Israel Rocha, encontrou-se com o advogado polido e pré-candidato a prefeito pelo PT, João Paulo Tavares Bastos Gama, e lhe devotaram apoio.

 

Sei lá, entende?

Segundo, o agora, presidente, novamente, Luciano Mette, Flávio, não estava conseguindo dar conta do recado no comando do partido e, deve estar em outro projeto no estado, mas continua no cargo do Salmasa, ops, Semasa. Cargo em que preconiza que pra ocupar tem que ser engenheiro e Flávio não é. Mas vai continuar mamando, digo, alojado no cargo. Ou não?

Ajudai!

Tô ficando com o cocuruto devastado pelo tempo, em carne viva de tanto coçar, tentando entender. O Flávio não deu conta de tocar o comando do partido, que serviu pra lhe dar um baita cargo, mas, vai estar em um projeto estadual. Cumé que é? Se não deu conta aqui, vai tocar o que e ainda, continuar mamando na autarquia? Dai-me força, Pai eterno, pra entender!

Mar agitado

O final de semana foi agitado na Maravilha do Atlântico, tudo por conta da correria para que os partidos filiassem seus candidatos para o pleito de 2024, pois o prazo de filiação acabou no sábado 6.

Teimosia

Essa janela partidária foi uma das mais movimentadas dos últimos anos por conta da teimosia do Sapatinho furado, ops, deputado mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), que não aceita não ser o escolhido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Jorginho Melo.

Certeza

Uma coisa é certa na eleição desse ano na Dubai, o candidato à sucessão do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PL), não será o seu ex-companheiro o Sapatinho Furado, ops, Carlos Humberto, que deve se unir às trincheiras da oposição.

Situação

Pelas movimentações do final de semana, já foi possível ver o possível desenho da composição dos partidos para a eleição na maravilha, a situação será o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, com o aval do Jair Bolsonaro e Jorginho Melo, com o PL, o Patriotas, o MDB, o União Brasil, o PRD, o Cidadania, o Podemos e o PSDB.

Oposição

Já a oposição ao governo do Pop Star, a herdeira do Coronel Saruê, ops, Leonel Pavan, que quer dominar Camboriú e BC, a briguenta Juliana Pavan, que vem com o PSD, onde deve se aliar ainda o PSB, do dublê de novela mexicana Claudir Maciel e Lazzaropi, ops Lazzaroni.

Oposição 2

Quem também estará nas trincheiras da oposição da city da praia alagada, ops, alargada, possivelmente como uma terceira via, serão os vereadores André Meirinho, do PP, e Lucas Esgotado, ops, Gotardo do Novo.

Oposição 3

Mas a surpresa, para alguns, na Dubai brasileira foi o DC, Democracia Cristã, partido comandado pelo pai do Sapatinho furado, que colocou dois puxas na presidência e vice, filiando o empresário Rudis Cabral.

Juntos

Esse movimento demostrou que o Sapatinho Furado, Carlos Humberto, que não será candidato, estará ao lado da briguenta Juliana Pavan, via Democracia Cristã, possivelmente indicando o vice-prefeito na chapa.

Capitanias hereditárias...

Eu morro e ainda dá tempo de ver de tudo um pouco... A última situação foi a saída da secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Giraldi, que retornou à piramidal casa do povo pra poder ser candidata à reeleição.

Sepultada

Sim, a Neusa Giraldi, poderosa abobrona que locou uma mansão pra tocar a secretaria e deixou Itajaí ser tomada por moradores de rua. A mesma secretaria que suscitou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos aluguéis de imóveis particulares pela prefa de Itajaí. CPI que foi no final sepultada pelas excelências excelentíssimas de situação e, pasmem, até oposição, que o diga o Sancho Pança, Osmar Teixeira (PSD)...

Pra não perder

Pois bem, a Neusa, assim como outras excelências excelentíssimas, retornaram aos seus respectivos assentos na piramidal, entre outros legislativos da Santa & Sofrida Catarina, pra não perderem a possibilidade de tentarem retornar em 2025 pras estofadas cadeiras.

Saiu Neusa, entra Pedro

Itajaí mais parece as capitanias hereditárias implantadas pelos portugueses pra se proteger de invasões e manter o Brasil, dominado, digo, colonizado... Neusa deixou no cargo, ninguém mais, ninguém menos do que o seu príncipe, ops, o próprio marido, o ex-vereador Pedro Giraldi. Um descalabro. Que fim agonizante do governo Morastoni...

Garantir o faz-me-rir

Isso me alembra, quando o ex-vereador engomadinho, Clayton Batschauer (Podemos), deixou um pomposo e bem pago cargo na prefa pexêra pra ser candidato a deputado federal. Ele, também, garantiu o pão de cada dia, deixando no cargo a própria mulher...

Nadicadenada

É vergonha alheia que se diz? Neusa, além de mandar alugar um mansão com piscina pra não fica triste com os dilemas e o trabalho árduo da secretaria de Desenvolvimento Social, não conseguiu dar conta da questões dos vizinhos da Barra do Rio. Aliás, não deu jeito, nessa questão na cidade toda.

Pedro, o Grande!

Na verdade terceirizou o problema pros moradores que já enfrentam as filas de carros que se utilizam da balsa da Barra do Rio. Imaginem o inferno na terra, naquela região, com carangas e os moradores de rua, malemale sendo assistidos pelo galpão que fizeram lá e a brigaçada de motoristas puteados. Mas, Pedro o Grande, vai resolver. Ora, se vai. Ou não? Ou sei lá?

Na caruda

A vereadora da capital da taxa de agonia e paciência, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), e pré-candidata a prefeita, Isabela Camile, a Isa, a bela, flagrou um automóvel da frota da prefa de Bombinhas sendo utilizado de forma irregular.

A vereadora e pré-candidata a prefeita, Isabela Camile (PL), denunciou uso de caranga pública pra transportar namorado de servidora de Bombinhas  (Foto: Divulgação)
A vereadora e pré-candidata a prefeita, Isabela Camile (PL), denunciou uso de caranga pública pra transportar namorado de servidora de Bombinhas 
(Foto: Divulgação)

 

Não contavam com a sua astúcia

A parlamentar diz que apesar da falta de identificação da caranga pública, não contavam com a sua astúcia de, através da primeira letra da placa, ser possível a identificação. A vereadora Camile chamou a Polícia Militar e fez um B.O sobre o caso e descobriu que quem dirigia o automóvel é uma servidora que, pasmem, transportava o namorado. Ah, o amor!

Por isso, rejeitaram...

A Camile, além do B.O, vai oficiar denúncia ao Ministério Público e narra que isso a faz entender porque projeto de sua autoria em que preconizava o GPS, em veículos da frota da prefa de Bombinhas, foi rejeitado...

Celeuma

A vereadora em momento algum citou o cargo e o nome, mas, a servidora foi pras redes sociais se identificar e disse que realmente foi parada pela PM, após a denúncia da parlamentar e declarou que estava indo fiscalizar denúncias. O que não tem cabimento, afinal, a barnabé é superintendente e não fiscal. É um cargo interno do munícipio. 

Calúnia e difamação

A servidora além de cometer um ato de improbidade administrativa, ainda promoveu crime de calúnia e difamação contra a vereadora, Camile, alegando que a parlamentar fez uma denúncia descabida pra se promover politicamente. A guria usa a caranga de forma particular e ainda quer ter razão. Pracabá!

 

 


Comentários:

juarez rezende araujo

09/04/2024 17:16

Cargo comissionado e prostituição juntos e de mãos dadas.Que vergonha.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

Blog do JC

Emerson diz que tá de boa, na lagoa...

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação