Blogs | Gente & Notícia


Gente & Notícia

Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com



Banda tributo internacional dos Beatles confirma apresentação em Florianópolis

Publicado 26/02/2024 10:53

No dia 9 de março, os amantes dos Beatles terão a oportunidade de reviver a magia do quarteto de Liverpool em uma noite especial. A partir das 21h, a banda tributo internacional Star Beatles fará uma apresentação emocionante tocando os maiores sucessos dos Fab Four no palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis. Esta será a única data da banda na capital catarinense com o espetáculo especial para teatros.

Desde a sua fundação em 2009, na Argentina, a Star Beatles cativou fãs ao redor do mundo com mais de 3 mil shows em diversos países, incluindo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Colômbia, México e até mesmo na Inglaterra, o berço dos Beatles. A banda alcançou o ápice em 2017, quando foi convidada para participar da 25ª edição do prestigiado festival Liverpool Beatle Week, que naquele ano celebrava os 60 anos do encontro histórico entre John Lennon e Paul McCartney.

O diferencial da Star Beatles reside não apenas na sua habilidade excepcional de reproduzir o som e a essência dos Beatles, mas em detalhes técnicos que vão desde o figurino até os instrumentos idênticos aos que foram utilizados pelos próprios Beatles. Com membros de três nacionalidades diferentes - Argentina, Brasil e México -, a banda traz uma rica mistura de talentos e culturas para as suas apresentações, tornando cada show uma verdadeira experiência internacional. 

“Somos beatlemaníacos, o amor pelos Beatles, pela estrada e pelo público está acima dos negócios. Além disso, temos algo que nos diferencia: três nações unidas em cima do palco. Brasil, México e Argentina, essa é uma característica única que torna a experiência dos shows ainda mais extraordinária”, destaca o músico Nilo Zalazar, um dos integrantes da banda.

Para a aguardada apresentação em Florianópolis, a Star Beatles prepara uma surpresa especial: a adição de um quinto integrante à formação. Rodrigo Corrêa, tecladista brasileiro conhecido por sua paixão intensa pelo universo dos Beatles, se juntará ao grupo, enriquecendo ainda mais o repertório e a atmosfera do espetáculo.

Os ingressos para o show da Star Beatles, no Teatro Ademir Rosa – CIC, localizado no bairro Agronômica, em Florianópolis, já estão disponíveis e prometem esgotar rapidamente. Para mais informações sobre o evento e compra de ingressos, acesse: https://www.blueticket.com.br/evento/34219/espetaculo-star-beatles


CDL Itajaí lança programa inovador de capacitação: CDL Capacita

Publicado 26/02/2024 10:27

O programa vai capacitar empresários, empreendedores individuais, colaboradores e autônomos. É a primeira vez que a entidade de Itajaí desenvolve um modelo de compartilhamento de conhecimento focado no fortalecimento da gestão empresarial e com duração anual. 

O programa é dividido em 9 módulos, terá duração anual, com quatro aulas mensais, das 19h30 às 22h. Os interessados podem escolher as aulas que irão participar e terão valores especiais caso tenham interesse em fazer a inscrição em todos. 

Desde liderança visionária até estratégias de marketing e comunicação, os participantes terão oportunidade de trocar experiências com especialistas em suas respectivas áreas. Os módulos abordam tópicos relevantes para o sucesso empresarial, como: 1. liderança visionária em negócios, 2. alta performance em vendas, 3. oratória que convence, 4. o poder da influência no instagram, 5. A arte do atendimento ao cliente, 6.estratégias de marketing que geram lucro, 7.excelência em gestão de talentos, 8. seja um expert em finanças e 9. dominando as leis para o sucesso nos negócios.

“A implantação de um modelo de cursos focado para melhorar os negócios é um sonho das antigas diretorias da CDL. Entendemos que o empresário, o empreendedor precisa ter ferramentas e acesso ao conhecimento para se tornar mais competitivo e fazer com o seu negócio esteja em um constante crescimento. A grade desta largada está excelente, oferece aos nossos futuros alunos o que ele precisa construir ou organizar a base necessária para esta caminhada”, destaca o presidente da CDL de Itajaí, Mario da Silva.

As matrículas para o CDL Capacita estão abertas, com início das aulas programado para o dia 13 de março. O término está previsto para novembro de 2024, com um total de 30 vagas disponíveis por turma.

Para mais informações sobre o programa CDL Capacita e detalhes sobre como se inscrever, entre em contato com a CDL Itajaí pelo telefone 3341-5422.



Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Massaranduba

Publicado 20/02/2024 23:41

A cidade de Massaranduba se prepara para receber o Churrasco On Fire, evento inédito da dupla Fernando e Sorocaba, que acontece no dia 09 de março, a partir das 15h, no Centro Esportivo Municipal, e promete uma experiência única para os fãs da música sertaneja e da boa gastronomia.

O público presente terá a oportunidade de desfrutar de um open churras de carnes nobres, preparado pelo "Team On Fire", composto por talentosos churrasqueiros. O cardápio do evento incluirá suculenta picanha, saborosa costela, delicioso brisket, ancho, hambúrgueres gourmet e uma seleção de acompanhamentos que vão desde pão de alho até sobremesas de dar água na boca.

“Será uma tarde inesquecível, repleta de boa música, churrasco de qualidade e momentos especiais. Contamos com a presença de todos vocês para celebrar conosco”, convida Fernando e Sorocaba.

O evento contará com um palco em formato de "T", com painéis de LED e cenografia personalizada, proporcionando uma experiência visualmente deslumbrante. Além disso, haverá pontos instagramáveis para fotos maravilhosas em uma atmosfera descontraída e animada, ideal para desfrutar ao lado de amigos e familiares.

Os ingressos para o Churrasco On Fire em Massaranduba, Santa Catarina, estão disponíveis para compra no site https://byma.com.br/event/659feffc06459800089aa0a4. Para mais informações detalhadas, acesse o site oficial do evento em https://churrascoonfire.com.br/.


Fama, Dinheiro e Influência: Como a Cultura de Celebridades Enfraquece a Igreja

Publicado 20/02/2024 23:32

Em 1975, Bill Hybels fundou a Igreja Comunidade Willow Creek, no Estados Unidos. Usando técnicas de marketing para atrair pessoas em busca de uma vida espiritual, a congregação teve um crescimento estrondoso, alçando o seu líder religioso ao status de celebridade evangélica nacional. Até que, em 2018, um escândalo sexual levou Hybels a renunciar ao posto de pastor supremo da Willow Creek, consternando milhares de fiéis.  

A jornalista e editora Katelyn Beaty reuniu essa e outras histórias de cristãos famosos sucumbindo às tentações da celebridade e riqueza no livro Fama, Dinheiro e Influência, lançamento da Editora Mundo Cristão. Referência em tendências religiosas, a autora apresenta casos de assédio sexual e moral, ostentação financeira e condutas impróprias de líderes e personalidades evangélicas que caíram em descrédito. A partir destes exemplos, ela analisa o impacto dos escândalos na experiência religiosa individual dos fiéis e na credibilidade das igrejas, abalada pelo forte vínculo das congregações com estas personalidades.  

O livro retoma as origens do culto à celebridade no âmbito religioso, desde as primeiras associações das igrejas com o rádio no começo do século XX até a popularização da evangelização através das redes sociais nos dias atuais. Com base nessa relação, diagnostica como a fama, o dinheiro e a influência ganharam a primazia sobre outros preceitos cristãos, como a humildade e a caridade. 

A obra é um alerta sobre a necessidade de uma visão mais consciente e responsável sobre estes cristãos famosos, sejam eles líderes religiosos, atletas, músicos, atores ou até mesmo empresas.  Denuncia também os riscos que a estreita relação entre igrejas e celebridades evangélicas oferece à reputação destas instituições e, por consequência, da sua mensagem cristã. 

Para Beaty, a fama deve ser mantida em seu lugar, longe da experiência religiosa de milhões de pessoas. Ela propõe uma visão renovada da fidelidade não midiática, reforçando laços reais de comunidade, pertencimento e identidade, que permitam viver a fé cristã em sua plenitude e longe dos holofotes. 



Carnaval com sabor: receitas de drinks para brindar com estilo

Publicado 07/02/2024 10:33

Com o carnaval se aproximando, que tal garantir uma festa completa preparando alguns coquetéis especiais? As bebidas, verdadeiras obras de arte, possuem uma história rica que remonta à idade média. No entanto, foi nos anos 20, nos Estados Unidos, durante a lei seca, que ganharam popularidade como uma forma criativa de disfarçar o sabor das bebidas ilegais.

Em harmonia com a alegria, diversão e o calor característicos do carnaval, o Instituto Gourmet selecionou 3 receitas de drinks queridíssimos, para aproveitar ao máximo essa festa.

 

Sangria - Uma explosão de cores e sabores

A Sangria, tradicional da Espanha, é uma opção refrescante para os dias de celebração. Misturando vinho tinto seco com uma variedade de frutas, como laranjas, limões, pêssegos e maçãs, essa bebida se destaca pela explosão de cores e sabores. Experimente também adicionar especiarias, como canela ou gengibre, para um toque diferenciado. Sirva gelado e, se quiser uma dose extra de refrescância, acrescente água tônica ou refrigerante.

 

Gin Tônica - A tradição britânica que conquistou o mundo

O Gin Tônica, que teve origem da necessidade dos soldados ingleses de consumir quinino para evitar a malária, se transformou em uma bebida sofisticada e refrescante. Mantenha a proporção clássica de 2 partes de água tônica para 1 parte de gin. Personalize sua bebida adicionando especiarias, xaropes, água gaseificada ou até mesmo chás. O fundamental é explorar os sabores e criar a mistura perfeita de acordo com as suas preferências.

 

Screwdriver - A chave de fenda que despistou o chefe

O curioso nome "Screwdriver" guarda uma história divertida. Conta-se que dois mecânicos holandeses, enquanto bebiam vodka no trabalho, adicionavam suco de laranja e misturavam com uma chave de fenda para despistar o chefe. A cada gole, eles solicitavam um "screwdriver" um ao outro. Que tal experimentar essa combinação simples e saborosa durante os dias de festa?

Agora que você tem essas receitas deliciosas compartilhadas pelo Instituto Gourmet, reúna os amigos, coloque as máscaras e caia na folia com esses coquetéis que unem tradição, sabor e muita diversão. Lembre-se sempre de beber com responsabilidade e aproveitar cada momento do carnaval! Cheers!


Açaí como alimento aliado para repor as energias durante os dias de folia

Publicado 07/02/2024 10:30

Com a chegada do Carnaval, foliões de todo o país iniciam os preparativos para vivenciar intensamente a festividade. Participar de blocos, clubes e trios elétricos exige disposição e vigor, elementos fundamentais para aproveitar a celebração sem contratempos. Diante dessa demanda por energia, o açaí surge como alternativa promissora, oferecendo benefícios nutricionais às pessoas que vão se esbaldar na festa do momo.

Originário da Amazônia, o açaí é reconhecido por suas propriedades energéticas. A composição da fruta abrange uma ampla gama de nutrientes essenciais, incluindo proteínas, fibras e lipídios. Estes componentes desempenham papel crucial na manutenção da vitalidade, especialmente em períodos de atividade física intensa como o Carnaval.

Além dos macronutrientes, o açaí é fonte rica de vitaminas C, B1 e B2. Estas substâncias são produzidas para o funcionamento adequado do metabolismo, potencializando a geração de energia a partir dos alimentos consumidos. A presença dessas vitaminas no açaí fortalece o sistema imunológico, aspecto relevante para a resistência física durante os dias de festa.

Juliana Maciel, nutricionista parceira da Frooty, marca líder de sua categoria quando o assunto é açaí, com presença em mais de 30 mil pontos de vendas no país e com mais de 15 países em sua rede de exportação, destacou os inúmeros benefícios do alimento.

“O açaí, sem dúvida, tem uma infinidade de benefícios para a saúde. É uma fruta altamente nutritiva e pode ser uma ótima adição à dieta de qualquer pessoa”, disse ela. “O que é realmente notável é a sua alta concentração de antioxidantes, que são vitais na luta contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular e desenvolvimento de doenças crônicas”, explicou.

O alimento contém também uma boa quantidade de minerais como fósforo, ferro e cálcio. O fósforo é vital para a recuperação muscular e produção de energia, enquanto o ferro auxilia na prevenção da anemia, condição que pode diminuir a disposição. O cálcio, por sua vez, é indispensável para a saúde óssea e muscular, garantindo a estrutura necessária para dançar e se movimentar livremente.

“O açaí é uma excelente fonte de energia e oferece um valioso reforço nutricional. Os antioxidantes trabalham neutralizando radicais livres, enquanto as fibras auxiliam no processo digestivo. Suas gorduras benéficas ajudam a equilibrar os níveis de colesterol e a fornecer energia duradoura, sendo uma ótima opção para os dias de folia contínuas”, completa a nutricionista.

Consumido tradicionalmente na forma de creme ou suco, o açaí pode ser uma excelente escolha alimentar para os dias de carnaval. Seu teor energético possibilita que os foliões mantenham a atividade sem queda de desempenho, garantindo que a festa seja aproveitada em sua plenitude.

A natureza do açaí permite combiná-lo com frutas e cereais, enriquecendo ainda mais seu valor nutricional. Essas misturas não apenas potencializam os benefícios da fruta, mas também oferecem uma experiência gastronômica agradável, variando os sabores e texturas.


Shed Club apresenta seis noites de Carnaval em Balneário Camboriú

Publicado 07/02/2024 10:28

O Carnaval está chegando e a Shed Club fará seis noites de festa, de quinta-feira (8) à terça-feira (13), incluindo quatro shows nacionais na programação, que promete agitar o período de folia em Balneário Camboriú. Prepare o seu look, a maquiagem e espere festas memoráveis.

A tendência tropical invadirá a Shed em mais um Carnaval com muita música boa e animação. A programação já começa com tudo: nesta quinta (8) tem o cantor Lucas Walker + Bonde do Tigrão - famoso grupo de funk carioca donos de hits como “O Baile Todo”, “Cerol na Mão” e “Tchutchuca”; já na sexta (9) tem muito sertanejo com Lucas & Kadí e show nacional de Thiago & Graciano, dupla que ostenta feats com artistas como Dilsinho, Daniel Caon e Tierry, e sempre entregam apresentações muito especiais. 

Já o sábado de Carnaval (10) será com Diego Riuz + Luciana Arouca; no domingo (11) tem Luane Mattia e ainda show do cantor Felipe Araújo, que vai agitar a noite com hits como ‘Chave Cópia’, ‘Atrasadinha’ e ‘Espaçosa Demais’; na segunda (12) será a vez da dupla Diego & Victor Hugo - responsáveis por sucessos como 'Facas' e 'Beijo de Glicose', e ainda o cantor Victor Piaz. E para fechar com chave de ouro, na terça (13) tem a festa Fluxo + o cantor João Anesí.

A reserva de mesas e camarotes pode ser feita neste link (https://bit.ly/m/reservashed). Ingressos individuais (pista) são vendidos na hora, direto na Shed. A dica é chegar cedo e assim evitar filas.

Confira abaixo a programação completa

Quinta-feira, 08/02 - Lucas Walker + SHOW NACIONAL com Bonde do Tigrão

Sexta-feira, 09/02 - Lucas & Kadí + SHOW NACIONAL com Thiago & Graciano

Sábado, 10/02 - Diego Riuz + Luciana Arouca

Domingo, 11/02 - Luane Mattia + SHOW NACIONAL com Felipe Araújo

Segunda-feira, 12/02 - Victor Piaz + SHOW NACIONAL com Diego & Victor Hugo

Terça-feira, 13/02 - Fluxo + João Anesí

 


Bloco Bem Sertanejo, de Michel Teló, desfila no Carnaval de Balneário Camboriú

Publicado 06/02/2024 11:07

O bloco Bem Sertanejo, de Michel Teló, já é sucesso consolidado no Carnaval de São Paulo. Este ano, o cantor comandará seu trio elétrico na festa de Balneário Camboriú. A apresentação será dia 13 de fevereiro, terça-feira, na Avenida Atlântida.

Serão quase 3 horas de show em cima do trio, com sua banda completa, e o repertório passa por sucessos da sua carreira e grandes hits da música sertaneja, sempre no formato de marchinhas de Carnaval. A concentração será às 16h, na Rua 2000, e o término, às 19h, na Praça Tamandaré. O bloco terá início às 17h.

Michel foi um dos primeiros artistas do gênero sertanejo a cantar em trios elétricos. Desde a época do Tradição, o cantor já tocava em micaretas sertanejas. “Eu adoro cantar no Carnaval, adoro fazer trio elétrico, são experiências muito especiais pra mim. É uma vibe muito boa ver a multidão acompanhando o trio”, conta.

Esta não é a primeira vez que Michel Teló se apresenta no Carnaval de Balneário. O cantor se apresentou no início da sua carreira solo, há 12 anos. “Poder fazer trio elétrico em Balneário de novo é muito especial. Estou muito feliz”, completa.


Surreal Park terá pista temática em fuselagem de avião Boeing 727

Publicado 01/02/2024 13:21

O Surreal Park, clube que vem ganhando espaço em Camboriú, anunciou nesta quarta-feira (31) que o avião que se tornará a pista Jet Set já se encontra na área do complexo de entretenimento. Com estrutura construída a partir da fuselagem de um avião Boeing 727-200, o novo espaço promete uma experiência única para os amantes de dance music. Graças a inspiração do renomado DJ, produtor e empresário Renato Ratier, o complexo multicultural do Surreal Park irá receber uma pista de dança no interior da fuselagem para 300 pessoas e outra embaixo das asas para cerca de 2 mil pessoas.

Quando pronto, o avião contará com deck, pista de dança, bar, um projeto de iluminação inovador, e as asas irão funcionar como um ponto elevado de dança e observação de todo o parque, algo único no Brasil. A expectativa de inauguração da Jet Set é para o mês de junho de 2024.


Magnata russo Roman Shakal e Tati Barbieri curtem balada no Greenvalley

Publicado 29/12/2023 16:59
Alterado 29/12/2023 18:01

O magnata russo Roman Shakal e a influenciadora brasileira Tatiane Barbieri estão em Balneário Camboriú curtindo uma temporada de férias. 

Os dois viraram notícia nos principais veículos de imprensa, após casarem-se em uma cerimônia avaliada em R$ 32 milhões, que durou três dias no Lago Di Como, região paradisíaca da Itália, em setembro deste ano. A festa teve até apresentação do Dj Alok na recepção dos convidados. 

O milionário mantém investimentos na área de hospitais e de clínicas de estética nos EUA, conforme publicou o jornal O Globo.

No clube Greenvalley, em Camboriú, o casal curtiu a noite de quinta-feira (28), ao lado de amigos.



Univali recebe 4º Congresso Brasileiro de Direito Religioso nesta semana

Publicado 20/11/2023 18:20

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe na quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de novembro, o 4º Congresso Brasileiro de Direito Religioso que vai abordar a temática “O discurso de ódio e o exercício da liberdade religiosa”. A Universidade é uma das instituições parceiras do evento, que é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR). A programação contará com a presença de autoridades das esferas estadual e nacional.

O Congresso terá atividades presenciais e virtuais e contará com painéis e workshops. Serão oito eventos temáticos para debater os diversos ângulos do assunto. Ministros, autoridades públicas, procuradores, professores, empresários, acadêmicos, advogados e teólogos, já estão confirmados para palestrar no Congresso do IBDR.

O público alvo do Congresso são os acadêmicos, pesquisadores, estudiosos, agentes políticos, servidores públicos, líderes religiosos, fieis, jornalistas e a comunidade em geral interessada no tema.


Greenvalley anuncia o line up da temporada de verão

Publicado 08/11/2023 18:10
Alterado 08/11/2023 18:10

Após anunciar a data de abertura da temporada de verão, com Boris Brejcha In Concert com ingressos esgotados e um after inédito, o Greenvalley anunciou sua agenda do período mais quente do ano com 10 festas incríveis, recheada de nomes internacionais de peso e os principais artistas do Brasil.

O verão histórico do Club eleito cinco vezes o melhor do mundo pela DJ Mag, terá início em 16 de dezembro, com a apresentação do alemão Boris Brejcha, e devido ao formato “IN CONCERT” do espetáculo, confirmou um after party exclusivo em parceria com a FCKNG SERIOUS, em uma localização anexa ao Greenvalley, especialmente para esta ocasião. Os ingressos do after party para o público geral estarão disponíveis nesta quarta-feira (01) a partir do meio-dia pelo site Ingresso Nacional. 

Já no dia 28 de dezembro, o Club recebe o duo canadense Bob Moses, que fará sua estreia no GV, acompanhados por Yotto, Antdot e o duo Hoo. No dia 29, Tale Of Us promete fazer história ao se apresentar pela primeira vez no Greenvalley e ÚNICA apresentação no Brasil, na noite que ainda conta com Eli Iwasa, Jessica Brankka e Riascode. No dia 31 de dezembro, o Réveillon GV proporcionará um espetáculo inesquecível para entrar em 2024 com as melhores energias, o line up será formado por Jan Blonqvist, Ashibah, Maz, Aline Rocha e Miss Natália, e promete muita música boa para essa noite tão especial. 

Janeiro traz ainda mais emoções para os fãs do Club, a programação começa no dia  2 de janeiro, quando os dinamarqueses WhoMadeWho farão sua estreia no Greenvalley acompanhados de Carlita, DJ Tennis e Coppola. No dia 5 de janeiro, Vintage Culture estará de volta para uma nova edição do BOMA, que foi sucesso total em setembro no Greenvalley, junto com Doozie também é outras atrações que serão anunciadas em breve. O dia 13 contará com as apresentações de Meduza, Gheist, Ruback e Malive. Encerrando o mês, no dia 20 de janeiro, Adriatique comanda a pista do Club pela primeira vez ao lado de Collyn, Flow (Curol b2b Sara Stenzel) e Junior C.

Para encerrar o Greenvalley Summer em grande estilo, o Carnaval terá duas datas. Dia 10 de fevereiro, a sul-coreana Peggy Gou chega ao Greenvalley, a noite ainda conta com Jessica Brankka, L_Cio e mais atrações serão divulgadas em breve,  no dia 12, encerrando a calorosa temporada, terão os shows de Artbat, Agents Of Time, Goom Gum. A pré-venda apenas para cadastrados inicia no dia 6 de novembro ao meio-dia. Vendas gerais somente dia 8 de novembro ao meio-dia. através do site greenvalleycom.br 

 


Univali recebe exposição “Encontros” com mais de 40 artistas

Publicado 07/11/2023 21:11

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Itajaí, recebe a partir desta sexta, 10, a exposição “Encontros”. A mostra reúne mais de 40 artistas do Ateliê Sukoski numa união de olhares do cotidiano.

A abertura da exposição terá apresentação musical de Clara Campos e inicia às 18h30. A entrada na exposição é gratuita, sendo que o público poderá contemplar as obras até 5 de dezembro, na Galeria de Arte Univali, localizada no prédio anexo a reitoria.

A mostra é organizada pela Coordenação de Arte e Cultura, vinculada à Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.

Sobre o Atelier Zukoski

O Atelier Zukoski funciona há 27 anos, em Itajaí. Foi pensado como um espaço de trabalho, ensino e sociabilização pela artista visual e arte-educadora Susete Zukoski. O espaço é frequentado por pessoas criativas, que buscam informações sobre diversas técnicas de pintura e desenho, bem como por artistas que desejam trocar experiências, compartilhar conhecimentos e discutir sobre arte.

 


Papai Noel recebe o público até 24 de dezembro na Vila do Noel do Itajaí Shopping

Publicado 07/11/2023 21:07
Alterado 07/11/2023 21:13

A tradicional foto ao lado do Papai Noel na decoração especial do Itajaí Shopping pode ser levada como lembrança da família neste Natal. Até o dia 24 de dezembro, o personagem principal da época mais mágica do ano está recebendo o público diariamente na Vila do Noel, localizada na Praça de Eventos do empreendimento.

A Vila do Noel é uma mini cidade de Natal composta pela biblioteca, floricultura, agência de serviço postal, casa da fazenda, confeitaria, igreja, escola, loja de brinquedos e uma série de outros elementos lúdicos, todos ricos em detalhes que trazem a personalidade e o encantamento do Natal.

O Papai Noel recebe os clientes de segunda a sexta, das 15h às 21h (com intervalo das 17h30 às 18h), nos sábados, das 13h30 às 22h (com intervalo das 17h às 18h), e aos domingos e feriados, das 14h às 20h (com intervalo das 16h às 16h30). Em dezembro, o Noel ficará ainda mais tempo no endereço: entre o dia 1º e 16, ele atende o público das 14h às 22h, de segunda a sexta (com intervalo das 17h às 18h); das 13h30 às 22h aos sábados (com intervalo das 17h às 18h); e das 14h às 20h aos domingos (com intervalo das 16h às 16h30). Já de 19 a 23, ele estará na Vila do Noel das 13h às 22h (com intervalo das 17h às 18h), e no dia 24 de dezembro, das 10h às 15h (com intervalo das 12h30 às 13h).

O Itajaí Shopping abre ao público de segunda a sábado, da 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h, com alimentação e lazer, e das 14h às 20h, com as lojas. Informações completas sobre o empreendimento podem ser conferidas no www.itajaishopping.com.br

 



Balneário Shopping celebra 16 anos com marcas exclusivas e novidades de alto luxo

Publicado 30/10/2023 19:52

Balneário Camboriú recebe anualmente, segundo dados da Secretaria de Turismo da cidade, 13,5 milhões de turistas. A cidade, que possui mais de 140 mil habitantes e desponta como uma das melhores para se morar e investir, é reconhecida por suas belas praias, entretenimento e gastronomia diferenciada. O município posiciona-se também como destino de compras, representado com marcas de luxo, muitas delas exclusivas no Sul do país – isso é proporcionado ao público pelo Balneário Shopping, que acaba de completar 16 anos. Como um dos pilares do varejo catarinense, o iconic mall do Grupo Almeida Junior  movimenta a economia da cidade, que possui o metro quadrado mais valorizado do Brasil.

Desde a sua inauguração, em 2007, o Balneário Shopping busca inovar, como reconhece o prefeito Fabrício Oliveira. Ele aponta que o empreendimento é um equipamento completo que une o melhor da moda, aliado ao lifestyle, gastronomia e cultura. “O Balneário Shopping é um grande pilar de desenvolvimento de Balneário Camboriú, pois ancora marcas importantes, e ainda mais agora com esse empreendimento, o The Spot One, o primeiro residencial do sul do país conectado a um shopping center. O shopping hoje é um grande hub e é um orgulho para Balneário Camboriú e Santa Catarina”, afirma.

Para a superintendente do Balneário Shopping, Elizângela Cardoso, o shopping, ao longo dos anos, buscou acompanhar as mudanças que Balneário Camboriú vive, para atender ao exigente público formado por moradores e turistas de todo o mundo que visitam a cidade e o Estado. Isso foi reforçado com a chegada de marcas de alto padrão como Sephora, Boss, The North Face, PatBO e UGG – e em breve ainda inaugura no empreendimento a icônica Diesel. “A trajetória do Balneário Shopping nesses 16 anos é considerada um case de sucesso no segmento. O empreendimento reúne o melhor mix do Estado, atraindo fluxo qualificado e promovendo Santa Catarina também como um destino de compras”, pontua.

Prêmios pra Valer

As compras de fim de ano dos shoppings da Almeida Junior podem render recompensas com a promoção anual "Prêmios pra valer" com mais de R$ 2 milhões em vales-compra. A cada R$ 300 gastos nas lojas participantes os clientes recebem números da sorte para concorrer. 

A campanha segue em curso até 30 de janeiro de 2024 e distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios toda semana. Ao longo de três meses, serão realizados mais de 70 sorteios, culminando com um mega sorteio de R$ 600 mil, com seis prêmios de R$ 100 mil em vales-compra. A última premiação  ocorrerá em 1º de fevereiro, considerando compras feitas até 30 de janeiro.  

As compras realizadas e cadastradas de segunda a quarta-feira em outubro e novembro dão direito a números da sorte em dobro. Além disso, a promoção conta com a parceria inédita da XP, e as compras realizadas nas modalidades débito e crédito com o Cartão XP, incluindo os Cartões XP Visa Infinite e XP Visa Infinite One, concedem ao participante triplicar suas chances de ganhar.

 



Bons negócios

Vibra Energia lança novo diesel Petrobras Grid

Amalfi Construções faz palestra sobre qualidade de vida para colaboradores

Campanha de Dia das Mães do shopping presenteia clientes com kit de talheres


Veículos

Motos

Biz 125

R$ 15.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Fan

R$ 19.500,00

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

Motos

Biz 125

R$ 18.500,00

Motos

Biz 125

R$ 17.500,00


Imóveis

Comercial

Alugo Sala Comercial Em Bc

R$ 2.200,00

Comercial

Vendo Ponto De Barbearia

Casa

Alugo Sobrado

R$ 1.100,00

Apartamento

Vendo Apto Em Camboriú

R$ 400.000,00

Comercial

Alugo Salas + Apê Em Bc


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Diarista Em Itapema

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Sil Faxinas

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência Em Itajaí

Tenho vaga para

Gmr Contrata


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Diversos

Abiminvstig Detetives Particulares






Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

ENQUETE

As obras da Rua do Porto começaram e detonaram o trânsito do centro de Itajaí

Muito mal planejado! A prefeitura deveria ter dado rotas alternativas aos motoristas

Faz parte. Para que haja progresso é preciso alguns incômodos

A obra por si só é desnecessária, pois nem navio o porto tem no momento

Não tenho opinião a respeito



TV DIARINHO






Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Colunistas

JotaCê

Bate-papo com quem manda

Coluna do Ton

DJ Scheila confirmada na festa do Pinhão

Mundo Corporativo

Quando o menos é mais

Histórias que eu conto

Domício Duarte

Coluna Esplanada

Celebração de Sarney

Gente & Notícia

Clique em Milão

Ideal Mente

Time’s Up

Via Streaming

Segunda chamada

Direito na mão

Vantagens da aposentadoria para Pessoas com Deficiência (PCD)

Show de Bola

Começo promissor

Na Rede

Bloqueio no Morro dos Cavalos e radares na Serra foram as matérias preferidas nas redes sociais  

Jackie Rosa

Vida em Canto Grande

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz




Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos







MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação