Serviços | Cartas do Leitor


Pai narra o que família passou no hospital Ruth Cardoso

Publicado em 10/04/2021

“De acordo com os últimos acontecimentos no hospital Municipal Ruth Cardoso, onde minha companheira Abgail Carvalho deu a luz ao nosso lindo Calebe, aonde estive publicando reclamações e divulgando a situação para conseguirmos um parecer e um atendimento melhor. Conforme as publicações, a diretoria e a coordenação nos ajudaram, porém após uma nova falta de comunicação e desentendimentos, publiquei novamente e então a diretoria Geral, superintendência do HMRC, me chamou para uma conversa juntamente com a diretoria e coordenação dos setores [...] Desde o início do atendimento, no dia 3 até o dia 08, havendo então entendimento do que se passava conosco, reportei o considerável assédio obstétrico da parte de uma técnica/enfermeira não reconhecida ainda, que foi no horário 17:58 do dia 03/04/2021. A colaboradora reclamou da minha mulher que  estava gritando. Também reportamos a situação mais alarmante onde uma enfermeira já reconhecida, após uma solicitação conforme orientação da cardiologista, se negou a cumprir e afirmou que ali não era uma UTI e que se nosso filho precisava de monitoramento era pra ser transferido para a UTI NEONATAL e que ele não era prioridade e preocupação dela ou do setor, pois havia várias mães e recém-nascidos.

Havendo entendimento da direção geral, conseguimos agora compreender que o hospital fez sim seu trabalho aonde prestou total apoio ao nosso filho, que foi dado como estado grave para internação no setor da pediatria, mas por falha foi dado como UTI neonatal  na papelada que nos assustou mais ainda, porém foi apenas por cuidado para que fôssemos lembrados. A reclamação da falta de equipamento, na verdade, foi erro da cardiologista que tinha conhecimento de que tinha sim o equipamento para o ECG no RN. Entendemos,  também, que nosso filho teve recuperação muito rápida, após estar com frequência cardíaca muito baixa, ao ser transferido para pediatria, apresentou logo um quadro melhor, em que seus batimentos estavam já estáveis. Aqui também deixo meu agradecimento à diretoria geral e à coordenação dos setores que prestaram apoio e abraçaram a nossa causa, que também recebemos total apoio e atendimento do cardiologista onde em menos de 24h tivemos um retorno rápido.  Nosso filho já está conosco em casa.

Apenas para confirmar: O hospital também se desculpou conosco pela falha na comunicação,  onde os profissionais das equipes pediátricas, sendo assim apenas houve falha na comunicação de ambos. Eles comprometeram-se a melhorar e efetuar reparos para que não haja mais estes erros, para que outros pais não sofram psicologicamente, com medo, com tristeza.

Mas relembrando, também, os fatos ocorridos por parte de uma enfermeira e uma técnica que nos trataram super mal onde não houve esclarecimento e nem um pouco de empatia. Acredito que conforme o entendimento de todos naquela sala, as pessoas responsáveis pelas atitudes devem ser  sejam penalizadas administrativamente.

Confiamos no HMRC de Balneário Camboriú, acredito na mudança.  Nem sempre é culpa de todos mas apenas uma pessoa acaba manchando todo um hospital, a direção foi totalmente atenciosa e cuidou do nosso caso com extrema competência e prioridade. Obrigado a todos envolvidos!

Calebe, nosso bebê, está bem e feliz. Grato a todos pelo apoio.”

 

 

Ass: Carlos Eduardo - Um pai que ama seu filho

(Transcrito Ipsis Litteris)


Falta de luz em Navegantes

Publicado em 07/04/2021

"Gostaria de fazer um apelo para prefeitura de Navegantes: arrumar a iluminação dos postes de energia na rua Orlando Ferreira, na altura da empresa Naveaço. O local está há mais de dois meses sem  energia.

Outro problema é a lombada em frente a empresa da Naveaço, que não tem  identificação de placa. Sem a sinalização e com escuridão, o local fica muito perigoso."

Ass: Adriane Teixeira

(Transcrito Ipsis Litteris)


Obrigado ao CTEA de Itajaí

Publicado em 02/04/2021

“Gostaria de falar da minha satisfação em ser atendida no CTEA. Muitas pessoas criticam, mas também devemos noticiar coisas boas que o município fornece para nossas crianças.

Meu filho está sendo muito bem atendido.  Acho muito importante a população saber que existe esse atendimento pelo SUS. Sei que existem muitas crianças autistas em nosso município. Moro aqui há quatro anos, e de onde vim, não havia nenhum atendimento”.

 

Ass: Gislene

(Transcrito Ipsis Litteris)


Obras pela cidade

Publicado em 27/03/2021

“Sou moradora do bairro Sao Vicente. E trabalho atendendo clientes por toda cidade.  Nossa cidade está um verdadeiro caos em questão de obras. Resolveram fazer tudo ao mesmo tempo?  Não se faz uma e termina pra começar outra?  Pra ter menos impacto no trânsito?

Centro, Cidade Nova, Cordeiros, Sao Vicente. São muitas ruas.

Será que estamos pagando quantas empreiteiras pra fazer toda essas obras? Me perdoem. Não acabaram  a avenida Campos Novos. Tem mais ruas em obras no Rio Bonito. Isso é o cúmulo. Falta de pladejamento.

Três pontes contruídas ao mesmo tempo, tubulações trocadas em todos os lugares.

O problema não é fazer, mas começar uma rua e não terminar outra.

Comecou avenida Campo Novos, termina até o final dela, depois comecam as outras.

Virou bagunça.  Tranca o trânsito, tranca  o comércio e os moradores...”

 

 

Ass: Ana

(Transcrito Ipsis Litteris)


Politicagem x pantemia:

Publicado em 19/03/2021

“Temos vários jornais na região, tanto na TV como em rádios, um igual ao outro. O povo está cheio de escutar político ou secretário falar explicando o inexplicável.

Deveriam correr atrás para ter vacina. O resto é encher horário e balela.”

Ass: Arno Scharf / Gravatá / Navegantes

(Transcrito Ipsis Litteris)


Em resposta ao Frei Betto

Publicado em 17/03/2021

Prezado colunista,

“A Direita” neste novo cenário nacional, nada mais é do que uma união de forças contra a esquerdopatia que assola nosso país nos últimos anos.

“As Milícias” prática sempre utilizada pela esquerda. “A Explosão do Desemprego”, ranço deixado pela gestão irresponsável da esquerda. “Bolsonaro tem a seu favor o Judiciário”. Muita hipocrisia sua, visto que o nosso país viu recentemente um advogadinho, digo, ministro indicado pela sua esquerda, derrubar sentenças da 1ª instância, de desembargadores (2ª instância) e até do STJ (3ª instância).

“Defender Lockdown, com compensação dos Cofres Públicos”. Típico de esquerda se apresentarem como heróis. Quanto pior melhor!

“Corrupção no Governo Bolsonaro”: quem são vocês lulistas, esquerdopatas, para falar isso?

Assaltaram nosso país, arrebentaram com estatais, etc. Em suma: defender Lula é o mesmo que pedir a um “padre” para idolatrar o diabo!!!!

Ass: Julio Francisco Bittencourt

(Transcrito Ipsis Litteris)


Critica protestos

Publicado em 01/03/2021

“Ir gritar para ter mais leitos de UTI, para valorizar mais a enfermagem, para ter mais doses de vacina eles não vão... Agora se aglomerar para pedir volta às aulas?

Pessoal ainda não se tocou do que é uma pandemia e do que é uma calamidade pública?

O mundo está em colapso.

Nunca vimos hospitais tão cheios, tantas mortes, profissionais da saúde tendo que se desdobrar para poder fazer mais que sua escala visto que vários colegas estão morrendo e se contaminando com a Covid-.

Acho que realmente não estão ainda dando importância para a gravidade que estamos passando.

Peçam ajuda para nós profissionais de saúde. Estamos no nosso limite, dando nosso sangue e o pessoal só se importa com aquilo que de fato pode esperar. Sei que educação é crucial, mas em meio ao caos que vivemos tem mais coisas importantes.

Ass: G., funcionário do hospital Marieta.

(Transcito Ipsi Litteris)


Aulas presenciais

Publicado em 01/03/2021

“A decisão de revogar o decreto das aulas presenciais foi uma vergonha.  Sou pai e tenho consciência que mantê-los afastados neste momento é o melhor a se fazer, nossa realidade está aí com os leitos ocupados com 92%.

Meus filhos frequentam o CEI Omar Luiz Macagnan e têm casos de professoras confirmados, isso sem falar nas crianças que estão passando mal e se afastando com medidas médicas.

Agentes de atividades em educação e até mesmo de apoio especial assumindo sala devido a falta dos afastados. Isso sim é uma vergonha.

É um verdadeiro descaso que merece uma decisão digna a ser tomada.

Ass:  Rodrigo

(Transcrito Ipsi Litteris)


Deputado sem máscara

Publicado em 22/02/2021

“Fica aqui minha indignação. Minha esposa trabalha em hospital e está muito corrido. Há muitos casos de covid.  Na minha opinião, o exemplo  deveria vir de cima, do estado,  ao incentivar a população a se cuidar, ao uso de máscaras, a fazer o distanciamento social. Mas eu vi o deputado Jerry Comper em uma reunião com pessoas aglomeradas e sem máscara.  Que exemplo é esse que o deputado Jerry dá?  Sei que cada um tem que fazer sua parte,  mas deveria o exemplo vir de cima.

Só quem trabalha em hospital sabe o que estão passando os profissionais da saúde. 

Ass: Rafael

(Transcrito Ipsi Litteris_


Home clube fechado aos moradores

Publicado em 20/02/2021

“Eu moro num home club de Itajaí, o Marina Park, e eu e muitos vizinhos queremos denunciar a interdição abusiva que estão fazendo de praticamente todos os espaços do nosso condomínio, incluindo as áreas abertas. Estamos pagando o mesmo valor do condomínio desde o início da pandemia, vários locais já foram reabertos, praticamente tudo funcionando, e nós continuamos sem poder usar quase nada do que estamos pagando.

Estamos cientes que a maioria dos condomínios está  com os espaços liberados, porém limitando o número de pessoas, e aqui seguimos com vários espaços fechados. Temos quiosques na área externa que estão fechados, porém o espaço é todo aberto e hoje interditaram com uma fita a área porque duas meninas estavam conversando lá semana passada.

Não tem o mínimo cabimento o que a administradora está fazendo aqui. E não há como questionar porque eles não são flexíveis. Os moradores estão se juntando pra contratar um advogado e até mesmo falando em não pagar mais o condomínio. 

Ass: Gabriela

(Transcrito Ipis Litteris)


Desabafo sobre os ônibus de Itajaí

Publicado em 20/02/2021

“Moro no Km 12 e aqui sofremos com os horários dos ônibus. Vou narrar o episódio da semana.  O  ônibus que vem do Campeche passa às 6h50, 7 horas, 7h10, porque cada dia é um horário, então para não perder temos que esperar uns 30 minutos. Ele não passou, liguei para a Transpiedade e o funcionário disse que teve um problema mecânico, mas não tem ônibus para substituir? Simplesmente fica sem linha?

Então ele me disse que passaria outra linha,  como demorou muito, liguei novamente e então soube que o funcionário que me deu a informação deu errado, pois esse ônibus nem passaria pelo Km 12. É  sempre assim, um descaso com os usuários. 

Dessa forma o Km 12 não precisa da Transpiedade, pois ela não serve. Agora quem fiscaliza essa empresa e verifica se está  atendendo à população de Itajaí?  Existe um contrato, existe reposição de ônibus ou de funcionários quando acontece algum imprevisto ou quem paga essa conta é  o usuário?

Ass: Sandra

(Transcrito Ipsi Litteris


Denúncia à vigilância

Publicado em 19/02/2021

“Fizemos denúncias  sobre uma pastelaria em Itajaí. O local está cheio de baratas, ratos, os pombos da rua entram.  Salgados são servidos de três dias atrás.  A proprietária atende os clientes sem luva, sem guardapo e sem touca no cabelo.  Quando os clientes reclamam, ela ainda xinga. Denunciamos na vigilância sanitária várias vezes, mas nada foi feito e nem retorno tivemos.” Ass: Leitor

(Transcrito Ipsis Litteris)

Paula ... Sou empregada do local


Rodoviária de Itajaí

Publicado em 11/02/2021

“Ao ler a matéria “rodoviária de Itajaí acaba com todas as vagas grátis” me lembrou de uma situação que vi alguns dias atrás também no Terri.

Os ônibus da Transpiedade estão impedidos de atender o ponto de ônibus anexo à rodoviária (Terri). Até foram colocados grades no acesso ao ponto de ônibus anexo à rodoviária (pela rua Agilio Cunha); isso causa um transtorno aos passageiros que usam a Transpiedade e que querem ir ou sair do Terri, pois os mesmos precisam se deslocar a outros pontos de ônibus, na avenida Adolfo Konder ou na rua Agilio Cunha.”

Ass: Leitor

(Transcrito Ipsi Litteris)


Publicado em 05/02/2021

Questiona o prefeito

Gostaria de fazer uma denúncia e reclamação. Sou morador do centro de Navegantes

A prefeitura tem anunciado em suas redes que está fazendo a limpeza e manutenção de toda orla da cidade.

Mas isso não tem acontecido, a praia está suja há duas semanas devido às chuvas, e o mato tem crescido e invadido as praças e deque da região central.

Mas a praia do Gravatá tem sido limpa diariamente.

Será porque o prefeito mora e tem suas empresas lá?

Só sei que tem mentira nas publicações. Na prefeitura estão dando atenção somente ao Gravatá e causando prejuízo aos comerciantes do centro, pois turistas não ficam em praia suja...

Sendo assim, vão para o Gravatá, favorecendo os comércios do prefeito, pois ele tem um supermercado e restaurante no Gravatá.

Sendo assim, é mentira que estão limpando e reformando o deque de toda orla... Detalhe: votei nele, então não tem política da minha parte.

Só queria que todos os bairros fossem tratados por igual.

 

Benhur Braga


Homofobia na noite de Balneário

Publicado em 03/02/2021

“Com relação ao fato ocorrido dia 24/01/2021, veiculado em alguns jornais e redes sociais, gostaríamos de nos posicionar totalmente contra os agressores.

Temos por prática não deixar que esse tipo de situação aconteça ou perdure em nosso espaço. Nossa atitude, tanto de vigias quanto da equipe de garçons do Yujin, foi para que não houvesse agressão física e a situação fosse controlada.

Apesar das vítimas estarem de saída, se assim fosse da vontade deles, chamaríamos a polícia no mesmo momento. Assim fazemos quando situações inconvenientes que perturbem nossos clientes acontecem, seja com presença de andarilhos, pedintes, ambulantes, pessoas alcoolizadas e nesse caso, pessoas homofóbicas.

Vale lembrar que todas operações possuem banheiro feminino e masculino e o banheiro em questão mencionado fica no meio do corredor e é destinado a prioridades, o mesmo pertence ao Passeio e é de uso comum aos clientes, conforme menciona a placa que fica na porta do WC. Porém, isso não justifica tal atitude de desrespeito e grosseria.

Somos a favor da convivência pacifica e harmoniosa entre as pessoas e o respeito acima de tudo. Nosso empreendimento foi criado para que todos possam desfrutar de um ambiente seguro, aconchegante, ao ar livre e com qualidade e variedade gastronômica.

Por fim, lamentamos a atitude dos senhores que aparecem no vídeo e nos solidarizamos às vítimas. Já estamos em treinamento com nosso pessoal (staff), para que mesmo a vítima não solicitando, chamaremos imediatamente a polícia. Não permitiremos mais esse tipo de atitude dentro de nosso espaço. Lembramos que homofobia é crime! As denúncias podem e devem ser feitas pelo 190, da PM.”

Ass: Direção do Passeio São Miguel

(Transcrito Ipsis Literis)


Elogia o hospital Marieta

Publicado em 03/02/2021

“Quero deixar meu imenso agradecimento ao hospital Marieta pelo atendimento desde a recepção até minha alta.

Minha primeira gestação e fui muito bem acolhida pela unidade. Todas as enfermeiras e enfermeiro do 4° e 5° andar muito humanos, atenciosos e cuidadosos.

Não poderia deixar de agradecer em especial à enfermeira Karoline Martins Alves, técnica de enfermagem Maria Eduarda Costa e a pediatra Sandra Mara Witkowski. Foram pessoas que realmente marcaram este dia tão especial e desafiador da minha vida.” 

Ass: Jesuciane Marina Roscio

(Transcrito Ipsis Litteris)


Ambiental não doou à campanha

Publicado em 03/02/2021

A Ambiental destaca que sempre pautou sua atuação no respeito irrestrito aos ditames constitucionais e legais.

A empresa, inclusive por respeito à legislação que impede doações eleitorais de pessoas jurídicas, não doou qualquer valor para campanhas eleitorais em 2020.

A Ambiental desconhece planilhas ou similares, reitera o seu compromisso com a legalidade, e se coloca à disposição das autoridades públicas para oferecer qualquer apoio que seja necessário ao esclarecimento dos fatos.”

 

Ass:  Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA 

(Transcrito Ipsis Litteris)


Cartas do Leitor


Pai narra o que família passou no hospital Ruth Cardoso

“De acordo com os últimos acontecimentos no hospital Municipal Ruth Cardoso, onde minha companheira ...

Falta de luz em Navegantes

"Gostaria de fazer um apelo para prefeitura de Navegantes: arrumar a iluminação dos postes de energia ...

Obrigado ao CTEA de Itajaí

“Gostaria de falar da minha satisfação em ser atendida no CTEA. Muitas pessoas criticam, mas também ...

Obras pela cidade

“Sou moradora do bairro Sao Vicente. E trabalho atendendo clientes por toda cidade.  Nossa cidade está ...

Politicagem x pantemia:

“Temos vários jornais na região, tanto na TV como em rádios, um igual ao outro. O povo está cheio de ...

Em resposta ao Frei Betto

Prezado colunista, “A Direita” neste novo cenário nacional, nada mais é do que uma união de forças ...

Critica protestos

“Ir gritar para ter mais leitos de UTI, para valorizar mais a enfermagem, para ter mais doses de vacina ...

Aulas presenciais

“A decisão de revogar o decreto das aulas presenciais foi uma vergonha.  Sou pai e tenho consciência ...

Deputado sem máscara

“Fica aqui minha indignação. Minha esposa trabalha em hospital e está muito corrido. Há muitos casos ...

Home clube fechado aos moradores

“Eu moro num home club de Itajaí, o Marina Park, e eu e muitos vizinhos queremos denunciar a interdição ...

Ver todos as cartas

Obituário


Registro de mortes ocorridas no dia 20 de abril, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 19 de abril, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas nos dias 17 e 18 de abril, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 16 de abril, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 15 de abril, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 14 de abril, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 13 de abril comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar. ...

Registro de mortes ocorridas nos dias 10 e 11 de abril, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 9 de abril, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar. ...

Registro de mortes ocorridas no dia 8 de abril, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar. ...

Ver todos os obituários