Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Coronel Pavan tem novo aliado deputado


(foto: divulgação)

O ex-tudo Leonel Pavan (PSD) e o deputado estadual, Sapatinho Carlos Humberto (PL), viraram amigões...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

World Bank

Quem nesse mundo grande e redondo acessou a página do poderoso Banco Mundial na última sexta-feira se deparou com um comunicado institucional de que o Projeto InovaAmfri/Promobis vai ser financiado e sair do papeli.

 

Túnel

Dentre as obras importantes do InovaAmfri/Promobis, a que mais chama a atenção é o túnel entre o nosso valão maior, Itajaí e Navegantes, ou seria Navegantes e Itajaí? Será? Claro, do Gravatá até o Limoeiro, da Praia Brava ao Pontal, não tem um cidadão que crê mesmo e jure de pés juntinhos que a obra vai sair, mas que a coisa tá tomando corpo, isso tá.

Selo Bornhausen

A coluna às vezes cobra uma coisa ou outra da participação do ex-deputado Paulinho Bornhausen nas questões da city e da região, mas é inegável que quando ele bota uma coisa na cabeça, pode demorar, mas acontece.

Ocean Race

O maior exemplo disso foi a Ocean Race, que ficou no calendário por aqui. E agora, todo o esforço para a viabilização do financiamento que pode viabilizar o túnel. A verdade é que essa notícia já é uma vitória para Bornhausen, que nem mandato tem.

Vergonha

Os que deveriam estar corados são os deputados que representam a região, que ficam nesse blábláblá ideológico e na puxação de saco medonha a ex-e ou futuros presidiários, e sisquecem do que realmente importa: obras e progresso para todos.

 

O Fernando Pegorini (PL) vem se destacando no cenário municipal com formação de um grande time. Nas rodas políticas está entre os nomes mais ventilados na disputa dos mais votados para uma das cadeiras da piramidal casa do povo pexêro (foto: divulgação)
O Fernando Pegorini (PL) vem se destacando no cenário municipal com formação de um grande time. Nas rodas políticas está entre os nomes mais ventilados na disputa dos mais votados para uma das cadeiras da piramidal casa do povo pexêro (foto: divulgação)

 

 

Merecem

Independente de se rolar ou não, vale, pela notícia importante que é, um destaque a políticos como o Paulinho (PSD), o pop star Fabrício Oliveira (PL) e o ex-futebolista Níkolas Reis (PSD), que desde 2015 estão batendo nessa tecla e trabalhando em favor dessa agenda.

Técnicos

Isso sem falar nos técnicos, é claro, representados pelo João Luiz Demantova, que tá lá na Amfri rabalhando nos projetos, reuniões e afiado no inglês com os bagrões do Banco. Claro que tem outros que tem ajudado, mas a verdade é que grande parte sempre puxou pra trás.

Osmar era contra

O pré- candidato a prefeito pelo próprio partido do Paulinho, o Sancho Pança Osmar Teixeira, votou contra a adesão de Itajaí quando o projeto foi pra piramidal. Enfim, o que fica é que contra muita pedra no caminho, o Banco Mundial emite nota dizendo que o Promobis vai rolar e que é pioneira no próprio banco a ideia de financiar consórcios de municípios. Um feito e tanto.

 

Preview SC Custom Show

Os amantes da Kultura Custom terão uma prévia do evento este ano, no dia 18 de maio, na Cervejaria Barra Sul, na Dubai brasileira. O Preview SC Custom Show, com entrada free, terá bandas e pin-ups, além de mercado de pulgas de peças raras. E terá o lançamento da cerveja Custom Show. A festança imperdível rola das 11h às 22h. Bora lá?

Confirmando

Confirmando o que esse socadinho já comentou na semana passada, parece mesmo que o Sapatinho estará junto com o Coronel Saruê, ops, Leonel Pavan, nas eleições desse ano na Maravilha do Atlântico e na capital do tiro ao vereador.

Postou

O Coronel Leonel Pavan fez questão de postar em seu Instagram uma foto com um sorridente Sapatinho Furado, onde aparecem de mão dadas pousando pra foto.

Sinais

Os sinais que os dois estariam no mesmo lado nas eleições municipais começaram a se confirmar quando Sapatinho mandou o seu puxa, o vereador Cristiano, que se elegeu pelo PL, trocar de partido e se filiar ao PSD, que é comandado pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

Desafeto

Todos sabem que João Rodrigues é desafeto do Little Jorge, e que possivelmente na próxima eleição estadual deverá ser o candidato do PSD ao governo do estado, fazendo oposição ao PL do qual Sapatinho é líder do governo. Assim não phode!

Mui Amigo

Sapatinho, que diz que é “amigão” do governador, está fazendo tudo como manda o figurino para se queimar com o seu “líder”. Ele infla os deputados a colocarem o Jorginho na parede, não aceita as decisões de Jorginho e Bolsonaro, e agora se alia a seus opositores, tudo isso porque o menino mimado não foi o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para ser o candidato em BC.

Rachadinhas

O caso do vereador Fábio Negão (PL) e as suas rachadinhas que teriam sido feitas com seus assessores, além de cargos indicados na estrutura da prefa pexêra e de ter bulido com valores do Salmasa, ops, Semasa que eram pra um projeto social, atiçou o debate entre as excelências excelentíssimas.

Bispar todos

A vereadora acelerada Aline Aranha (União Brasil) chegou a dizer que escutou que tal prática era comum e defendeu que todos os gabinetes fossem de certa forma investigados, com telefones grampeados. Eitcha!

Denunciem!

O vice-presidente da piramidal casa do povo e presidente da comissão de Ética, o galego Rubens Angioletti (PL), defendeu os integrantes da comissão que julgam o vereador Fábio Negão e afirmou que não faz rachadinha e nem conhece qualquer fato que o faça desconfiar dos colegas.

Não se pode

Lógico que não se pode acusar ninguém, sem que se tenha as devidas provas e, mesmo assim, com direito à ampla defesa, mas que infelizmente desde que o mundo é mundo tem muito político que faz essa prática deplorável de ‘comer’ uma parte do salário de assessores e indicados, é verdade.

Bronca de campanha

A campanha eleitoral de 2022, ainda rende. A então candidata a deputada estadual e pré-candidata a vereadora, a professora dos belos zoinhos verdes, Taíse Bodemüller (Solidariedade), protocolou uma notícia-crime por conta de que o então candidato e eleito, Carlos Humberto (PL), passou na frente da casa de Taíse, fazendo ataques verbais à  professora.

É ali

A mestra tinha pedido a impugnação da candidatura de Carlos Humberto, mas a dona Justa eleitoral  negou. O Sapatinho Carlos Humberto, ao passar na frente da casa da Taíse, apontou pra todos que ali era a casa da candidata que tentou me impugnar.

Transação penal

Ele teria chamado a guria de “petista”, que  “usa o fundo eleitoral”, “metrequefe”, entre outros adjetivos. O Ministério Público aceitou a denúncia e pedinchou se Carlos Humberto tem alguma bronca e ofereceu uma transação penal de cinco mil reais. 

Escolha errada

Mesmo com a chegada do ex-prefeito da Maravilha do Atlântico no MDB da cidade-mãe, Camboriú, o homem pássaro, Edson Periquito, que seria o ungido do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen pra sua sucessão, nada mudou. Pirica continua inelegível. O prefeito Elcio, com suas atitudes, sem escutar ninguém, tá fazendo o MDB implodir.

Conversando

O prefeito Elcio trouxe o vereador Jhon Lennon para o governo e depois o traiu, fazendo com que ele fosse para o União Brasil. Com isso, Jhon Lennon iniciou conversas com o ex-tudo Leonel Pavan e falta muito pouco pra se alinharem. Não se sabe quem o alcaide escuta ou se se perde sozinho...

Furadas

Os linguarudos de plantão da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador  andam desconfiados das pesquisas não registradas que o prefeito Elcio tem mostrado pros seus aliados. Ninguém bota fé e lascam que parece pesquisa feita a laço na esquina. Credoemcruz!

Agir

Outra situação que anda esquentando os corredores de Camboriú é o fato do prefeito Elcio ter montado o partido Agir na city pra sua esposa. O Agir que é o antigo PRN que pra quem é mais velhinho e acompanha, vai alembrar que elegeu o caçador de maracujás, Collor de Mello. O Agir é partido da base do governo Lula  desde 2022.

 


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

25/04/2024 11:45

Que coisa ridícula, que triste, ou cômico, depende da análise. E o o sapatinho querendo dar uma de ''largadão, despojadão'', com camisa do Guns. Não cola não querido, melhor usar o terninho, e com colete, como o maravilhoso, elegantíssimo (o sonho dele, rsss), senador. E essa caricatura ai de panamá, rsrss. É melhor que filme de comédia!! Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

Blog do JC

Emerson diz que tá de boa, na lagoa...

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO

Um motociclista bateu em cheio contra um caminhão que estava saindo da empresa Supra, na avenida Coronel ...




Especiais

ENTREVISTA

Elon Musk está engajado com extrema direita, diz advogada e ativista de direitos digitais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação