Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bate-papo com quem manda


(foto: divulgação)

O socadinho escriba esteve no paço do alto da Dinamarca, onde conversou com o chefe de gabinete, o coronel Dagostin

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Cavalo de Troia

Nem só incompetência, nem só desinteresse, nem só vingança: chega aos sensíveis zovidos desse escriba que a causa principal do desleixo da prefa de Itajaí em todos os setores tem uma só causa: total falta de recursos. Isso mesmo. Gente de dentro me diz que a prefeitura de Itajaí está quebrada! Será?

 

É tudo verdade?

Então, a desculpa da Codetran de não ter tinta pra organizar o trânsito da balsinha da Barra do Rio, a desculpa do porto de não ter R$ 1 milhão pra consertar o molhe, e o fechamento do Centro Pop no final de semana, deixando moradores de rua ao Deus dará, entre outros absurdos, se dá por absoluta falta de recursos para o mínimo. Por isso a dengue explodiu. Não tem dinheiro pra nada. E o povo morre.

A desgraça tem nome: Porto de Itajaí

Todo mundo sabe que a economia de Itajaí depende da movimentação portuária. Todo mundo sempre soube... Uns falam que 60% da economia da cidade depende do porto. Outros dizem que mais. O fato é que ninguém faz conta por aqui, mas a dependência é e sempre foi grande.

Não é mais

O que era Itajaí antes do arrendamento do Porto? Era a quinta ou sexta economia da Santa & Bela Catarina. Em que o Porto modernizado transformou Itajaí? Na economia número um do estado. Coisa que não é mais.

A prigunta

A pergunta de um milhão de dólares é a seguinte: quem vai pra cadeia por ter quebrado o Porto de Itajaí? Porque ter deixado a maior empresa de movimentação de contêineres do mundo ter ido embora da cidade por incompetência – incompetência não, teve sacanagem mesmo –, é caso de cadeia, caso de polícia...

Vergonha!

Parece que não tem como ficar pior ou tem? Leio no jornal que todo mundo lê que a coisa está feia do jeito que anda e a prefa pexêra vai espirrar 10 milhões de reais pra manter a dragagem do canal do nosso valão maior, o Itajaí-Açu. Já dedilhei aqui que não se pode parar a dragagem e que o nosso ex-terminal cinco estrelas devia milhões da dragagem.

 

O presidente Vinícius Marchese, do Confea, com o presidente Kita Xavier, do Crea-SC, em recente encontro. Alinhamento institucional e político, a exemplo da Reforma Tributária (foto: divulgação)
O presidente Vinícius Marchese, do Confea, com o presidente Kita Xavier, do Crea-SC, em recente encontro. Alinhamento institucional e político, a exemplo da Reforma Tributária (foto: divulgação)

 

 

Outra coisa...

O porto foi multado pelo Corpo de Bombeiros porque não resolveu as irregularidades que os valentes combatentes do fogo constataram. O porto tem problema até de habite-se! É o fim de tudo, mas ninguém faz nada. Imagina se nas situações mais prosaicas e elementares não se coçam, não se mexem. E ainda ganham salários milionários!

Me abana!

Agora, com uma folha milionária, sem gerar nada, só despesa, o município vai tirar dinheiro de onde não tem pra bancar a dragagem. Paguem, fechando a porta e exonerando todo o catatau de inúteis que mamam na autarquia. Pelamordedeus!

Silêncio

Faz um ano e meio que o porto tá numa merda, uma pindaíba, e nada de responsabilizar ninguém? O porto não é nem sombra do que foi no passado. Aí fica fácil, né, gente? E durma com um barulho desses... Com a palavra, o silêncio dos inocentes...

 

As jornalistas e publicitárias sabichonas da Huna Comunicação fizeram uma visita de cortesia ao JC (foto: divulgação)
As jornalistas e publicitárias sabichonas da Huna Comunicação fizeram uma visita de cortesia ao JC (foto: divulgação)

 

 

Acompanhou

Durante as mudanças propostas na reforma tributária, o Crea-SC, representado pelo seu presidente, o engenheiro Kita Xavier, acompanhou as alterações apresentadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Redução

Uma das propostas de alteração na regulamentação é a redução das alíquotas do IBS e da CBS para serviços, incluindo engenharia. Com uma alíquota média de 26,5% projetada para os novos tributos, os serviços prestados por esses profissionais seriam tributados a uma taxa de 18,6%.

Destacou

O presidente Kita destaca que o Crea-SC estará vigilante em relação aos desdobramentos do processo de regulamentação, colocando-se à disposição da bancada catarinense e das lideranças do Sistema Confea, Crea e Mútua, para garantir que os interesses dos profissionais da engenharia sejam adequadamente atendidos.

Quieto

O agora ex-presidente do Partido Liberal, o baixinho invocado Denísio Dolásio Baixo, tem se mantido silencioso com relação à intervenção na sigla que lhe defenestrou do comando do partido e colocou, no seu lugar, o galego vice-presidente da piramidal e pré-candidato a vice-prefeito, Rubens Angioletti.

Boca na zoreia

Quem está com a boca na zoreia é o entisicado Fernando Pegorini (PL), que estava rodando em agenda pela bela cidade pexêra com o deputado estadual Napoleão Bernardes, o Napo (PSD), fazendo a entrega de emendas parlamentares para entidades de Itajaí.

Entidades beneficiadas

As emendas parlamentares beneficiarão a AMA, Univali, Asilo Dom Bosco, Associação Madre Teresa e a Associação Amor pra Down, totalizando quase trezentos mil reais. Pegorini, nas eleições de 2022, declarou apoio ao deputado Napoleão Bernardes que, por sua vez, tem cumprido com suas obrigações com terras peixeiras.

 

O Pegorini e o deputado Napoleão Bernardes na entrega de emenda para Univali foram recepcionados pelo reitor/Sabiá Valdir Cechinel e o coordenador Paulo Cruz (foto: divulgação)
O Pegorini e o deputado Napoleão Bernardes na entrega de emenda para Univali foram recepcionados pelo reitor/Sabiá Valdir Cechinel e o coordenador Paulo Cruz (foto: divulgação)

 

 

MDB de BC

O presidente do MDB na Dubai Maravilha, dublê de vampiro italiano e vereador nas horas vagas, Nilson Probst, questionado por este socadinho escriba se estariam todos de acordo com o partido ser vice na chapa da sucessão do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), se pronunciou dizendo que o partido tem pré-candidato a prefeito.

Continua pré-candidato

Nilson garantiu que o seu colega de partido, Marcelo Achutti, o Quero-Quero, vai ser candidato à reeleição à casa do povo da praia alagada, digo, alargada e, que ele (Nilson) continua pré-candidato a prefeito e que não será mais candidato a vereador.

Desagravo

Questionado sobre uma nota do partido sobre a filiação de surpresa do empresário e presidente do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz, Nilson afirmou que realmente o MDB de Balneário Camboriú escrevinhou uma carta de desagravo pelo acontecido.

Cartinha

O presidente e dublê de vampiro italiano, Nilson, fala que todos podem se filiar, que é um ponto pacífico, mas não concorda do jeito que a chegada de Renato Cruz se deu, e que a carta do manda-brasa de Balneário Camboriú foi endereçada ao presidente estadual do MDB, o pré-candidato a prefeito de Itajaí Carlos Chiodini.

No Blog do JC

Nilson respondeu ao articulista que não poderia mostrar o documento ao abelhudo escriba porque seria interno, mas, recorrendo aos perdigueiros da coluna que se espalham por terra, mar e ar (drones), conseguiu a missiva que se encontra publicada no Blog do JC no DIARINHO.net.

Caceteia

Na cartinha, Nilson lasca que Renato Cruz há pouco tempo estava filiado no Podemos, depois no União Brasil – pra tentar ser candidato na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, e que por último teria se debandado para o Partido Liberal. Nilson lasca ainda que Cruz tava doido pra se abraçar com o ex-tudo Leonel Pavan (PSD) na terra dos Gideões.

Porta dos fundos

O chefão emedebista caceteia que o Renato entrou pela porta dos fundos e ressalta que o MDB tem histórico de luta e respeito pela democracia, não tendo em seu histórico ser intervencionista ou partido de aluguel para atender projetos de poder individuais.

Podem compor

No texto da carta, Nilson ressalta que há aproximadamente dois anos o partido vem construindo uma nominata de vereadores visando a disputa eleitoral do próximo pleito, com fortes nomes que, inclusive, possuem viabilidade pra composição da majoritária.

Equivocado e isolado

Por fim, Nilson pede que as decisões do Diretório e Executiva Municipal do MDB de Balneário Camboriú sejam respeitadas e que esse ato de filiação tenha sido um episódio equivocado, isolado e justificado pela falta de comunicação e diálogo. Que coisa, meu povo!

Agiota

Os perdigueiros da coluna assopram nos sensíveis zovidos do escriba sobre a história de um servidor público de uma prefa da região que enriqueceu fazendo agiotagem. Emprestando dinheiro a juros altos pra barnabés, entre outros. Um crime que muitos fazem e fizeram cara de paisagem. Será que é porque pegaram dinheiro com o agiota?

GPS

O pré-candidato a prefeito Carlos Chiodini lê a coluna deste humilde escriba e gravou vídeo nas redes sociais onde conta a história da sua família em Itajaí e fala que quem mora em Itajaí tem que usar realmente GPS. O socadinho escriba escrevinhou que se largar Chiodini no Nilo Bittencourt ele não consegue chegar na BR 101...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Articulação para as eleições

JotaCê

Maré de azar dos Seif

JotaCê

Queda do primeiro ministro

JotaCê

Montibeller forte

JotaCê

Andréa Artigas e CH continuam juntos

JotaCê

Melhor amigo de Robson apoia Osmar

JotaCê

Polícia na porta

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita



Blogs

Blog do JC

Advogada tributarista Kelly Martarello coordena debate sobre a reforma tributária no Itajaí Comex Summit

A bordo do esporte

Internacional Chaoyang Estrada Real 2024 termina em maio

Blog da Jackie

Armandinho na Câmara, Dia das Mães, Café Verde e Azul, Bazar da Colcci...

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

João Paulo

"Essa turma que diz defender a família ajudou a destruir a boa convivência em muitas famílias. Na defesa de um modelo único, excludente"

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

TV DIARINHO

 Desde que uma idosa procurou a delegacia de Castro, no Paraná, para denunciar ter sido vítima de um ...



Podcast

Produtor musical de 27 anos sofre AVC hemorrágico

Publicado 07/05/2024 19:24


Especiais

Na Estrada

Serra catarinense com pousada de luxo e os melhores vinhos de altitude de SC

ENTREVISTA

Elon Musk está engajado com extrema direita, diz advogada e ativista de direitos digitais

IMUNIZAÇÃO

SC aguarda mais remessas da vacina para atender todas as regiões

DENGUE

Para entender os mitos e verdades sobre a doença

DENGUE

“Foi uma das piores doenças da minha vida”: relatos de como a dengue é devastadora



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação