Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fabrício Paraguaio?


(foto: divulgação)

Ungido por Deus (?), Peeter Lee, agora conhecido por Fabrício Paraguaio, deve ser o escolhido do pop star a sucedê-lo na Dubai brasileira… Será?

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Ledo engano

Quando este pançudinho escriba disse que a Nasa tinha que vir em missão especial estudar o fenômeno que acontece no PL da Santa & Bela, teve gente que ficou contrariada, dizendo que as confusões dentro da sigla iam se resolver, como um passe de mágica, assim que a janela de filiações se encerrasse. Ledo engano: o partido que mais tá trabalhando pra inviabilizar seus candidatos continua firme na missão.

 

Tem dono

Um dos problemas apontados como causadores da brigaçada generalizada é que o PL sempre teve dono e nunca deixou que suas lideranças pensassem e agissem conforme as necessidades de composições locais. Agora que o dono do PL, o governador Jorginho Mello (PL), chegou ao governo do estado, o partido cresceu, muita gente começou a achar que pode mandar, e o Little Jorge não tá dando conta.

Mandados

Já na city pexêra, a dupla RR, completamente dependente da máquina estadual para chegar a algum lugar, joga no time dos mandados. E o fato de serem obedientes fez com que assumissem uma chapa pura que não agrega, e engolissem, sem dar nenhum pio, a filiação da poderosa Pastora Paula na sigla. Um tapa na cara de quem se diz oposição do barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Protagonismo canino

Desse jeito, sendo mandados pelo Little Jorge, que dá atenção pra city pexêra na hora que pode, quando pode e quando e se quiser, o protagonismo da eleição do PL em Itajaí deve ficar pro cachorro do Rubens Angioletti (PL), que já sabe compartilhar áudio em grupos, é um dos suspeitos de ser o responsável pela filiação da Pastora Paula e, segundo contam, já pensa em se lançar candidato a senador em 2026. São Francisco, rogai por nós!

Pisando em ovos

O dono do cachorro mais politiqueiro da city, e que também tem a bicicleta mais impiçada da rapaziada, encaminhou uma nota meia boca do PL de Itajaí dando a entender nada e levando a lugar nenhum sobre a filiação da Pastora Paula. Junto da nota, um áudio, meio que pisando em ovos, talvez por não ter poder para se impor, mas dizendo uma coisa e depois desdizendo a mesma coisa. Buguei!

Pisando em ovos 2

“A nominata já estava fechada mas quem entrar agora tem que construir, de forma não dá pra essa candidatura ser efetivada”. Mais atrapalhado que seu cachorro, o galego fala uma coisa e depois outra num áudio curto, que não chegou a 20 segundos. Primeiro, ele diz que quem chegou agora tem que construir, dando a entender que pode ser viável a candidatura, mas no final ele diz que não pode ser efetivada.

Pode escrever

Anotem aí, a Pastora bonitona Paula será candidata a vereadora pelo PL sim. A dupla RR não tem condições de impor o contrário, e isso está claro. Consultado sobre o assunto, o ex-vereador Robison Coelho (PL), que deve encabeçar a chapa dos liberais na city, deu uma de PT, que resolve tudo só depois de reuniões pra resolverem reuniões e disse que sábado a sigla se reúne e depois ele se pronuncia. Difícil assim.

Jornais impressos fortes

Integrantes da Associação Catarinense de Jornais (ACJ), formada pelos nove jornais diários impressos da Santa & Bela Catarina, entre eles o DIARINHO, os quais, juntos, formam um grupo com circulação e abrangência em todas as regiões do estado, foram muito bem recebidos pelo secretário de estado de Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, e pela gerente de mídia, Carla Zampieri.

 

 

Representantes da Associação Catarinense de Jornais (ACJ), formada pelos nove diários impressos da Santa & Bela Catarina, foram recebidos pelo secretário de estado da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, e pela gerente de mídia, Carla Zampieri, que enalteceram a importância do meio impresso,   fomentando a leitura e formando opinião  (foto: divulgação)
Representantes da Associação Catarinense de Jornais (ACJ), formada pelos nove diários impressos da Santa & Bela Catarina, foram recebidos pelo secretário de estado da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, e pela gerente de mídia, Carla Zampieri, que enalteceram a importância do meio impresso,   fomentando a leitura e formando opinião  (foto: divulgação)

 

 

Formando opinião

O João Paulo Gomes Vieira e a Carla Zampieri são profissionais com experiência e reconhecimento nacional e fizeram questão de destacar o valor e o posicionamento do meio impresso, o qual segue forte em todas as regiões de Santa Catarina.

Circo pega fogo na Dubai

O circo está pegando fogo na Dubai brasileira com a movimentação política que foi feita para aproveitar a janela partidária que terminou no final de semana e que deixou muita gente puta dos cornos. A brigaçada não para e o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), que lidera o grupo governista, agiu com mão de ferro no processo.

MDB

Ficou muita gente puta da cara. A começar pelo MDB da Dubai brasileira, que se aconchegou ao governo do pop star no ano passado com o compromisso de ser o vice na chapa que irá concorrer nas eleições municipais deste ano.

Sonhavam

O casório do MDB com o governo teve a bênção do governador Little Jorge e promessas de amor eterno. Tanto o vampiro Nilson Probst, quanto o Marcelo Achutti, o Quero-Quero, sonhavam com a estofada cadeira de vice da chapa de Fabrício. Até que aconteceu a surpresa.

De cima para baixo

A surpresa foi a filiação do empresário Renato Cruz no MDB, feita pelas costas de Probst e Achutti, nos 45 do segundo tempo, que teve a bênção do presidente do MDB estadual, o exótico Carlos Chiodini, e que foi articulada pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira. As más línguas comentam que o movimento de Fabrício foi para ter em Renato Cruz a opção de um vice do MDB palatável para ele.

Resultado: guerra

Como resultado do movimento do pop star dentro do MDB, membros do partido na Dubai brasileira querem sair imediatamente do governo. Já o vereador e presidente do manda-brasa, o dublê de vampiro Nilson Probst, está cuspindo fogo e quer expulsar o recém-chegado Renato Cruz.

Oportunidade...

O quero-quero Marcelo Achutti, entretanto, está mais quieto que guri cagado, porque vê na confusão a oportunidade de ser ele o vice, devido à fraqueza do esquema que empurrou Cruz goela abaixo do partido. Ai qui dor!

Os eleitos

Fontes da Dubai informam que Fabrício trabalha com quatro possibilidades de candidaturas para concorrer às eleições na majoritária: a minha musa pink Christina Barichello, o vereador lampadinha, Anderson Santos, o ex-prefeito galego Rubens Spernau, e a novidade, o radialista Peeter Lee Grando, que apareceu, segundo consta, de indicação do próprio pop star e de Deus. Há, ainda, a possibilidade de haver um quinto nome secreto... Será?

 

A mulher do prefeito de Camboriú, Clediani da Silva Kuhnen, apesar de ter pedido sua exoneração do cargo de assessora do vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), teria sido “saída” do cargo. Até hoje não se entende essa história da patroa do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) lotada em gabinete de vereador de outra cidade. Ou se entende?  (foto: divulgação)
A mulher do prefeito de Camboriú, Clediani da Silva Kuhnen, apesar de ter pedido sua exoneração do cargo de assessora do vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), teria sido “saída” do cargo. Até hoje não se entende essa história da patroa do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) lotada em gabinete de vereador de outra cidade. Ou se entende?  (foto: divulgação)

 

 

Ungido por Deus?

Mas parece que o forte candidato a candidato mesmo é o estreante Peeter Lee Grando. Peeter é radialista e pastor, além de ex-sócio de Fabrício numa empresa de painéis de led. Segundo bocudos, Peeter é obra do pastor Michael Aboud, da Igreja Embaixada, mentor de Fabrício, e para quem a eleição da Dubai será obra de Deus. Tudo combinado, só falta convencer os eleitores.

Pra completar

As línguas ouriçadas me assopram, ainda, que o bad boy, secretário da Insegurança da Dubai brasileira, Gabriel Castanheira, que assinou ficha no Cidadania, pode ser vice na chapa orquestrada por Fabrício.

Acordo?

E que o acordo de Fabrício com o Renato Cruz, filho do vereador Arlindo Cruz e presidente do Camboriú Futebol Clube, passa pela concessão do estádio de futebol do bairro das Nações para ser a casa do Camboriú FC... Hummm...

La Traíra

De novo ele. Quem ainda força a barra para parecer ser direita conservadora é o presidente da Câmara da Dubai, David La Traíra, ops, La Barrica, que esteve em Brasília nesta semana e tirou foto com o deputado bolsonarista Níkolas Ferreira (PL-MG).

Não consegue

Além de tentar parecer ser direita conservadora, David Lá Traira, ops, La Barrica, gravou vídeo para falar que crianças trans não existem e participou, com outros apoiadores de Níkolas, de uma vídeo chamada com Bolsonaro para falar sobre coisas tipo “quem foi o melhor presidente do Brasil”... Pqp. Só por Deus uma vergonha alheia dessas.

Esticado

Barrica nadou, nadou e morreu na praia. O negócio é que nem com as plásticas que lhe esticaran para tentar ficar parecido com o pop star, nem forçando a barra pra ser de ultradireita terraplanista, Barrica conseguiu entrar no Partido Liberal e ser o candidato de FO. Oh, dor!

Fabrício Paraguaio!

FO teve que recorrer a Peeter Lee Grando, que é parecido fisicamente com Fabrício, tanto que está sendo chamado na Dubai brasileira de Fabrício Paraguaio, pra ser o sucessor do PL na Maravilha do Atlântico. E durma com um barulho desses.

Mais Dubai

Na Câmara de Vereadores da Dubai brasileira, que é onde o pau pega, Fabrício está enfraquecido, segundo minhas fontes. Na sessão desta quarta-feira, tinha um veto do governo para um projeto da vereadora bocuda e pré-candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD) que só foi aprovado por um voto.

Enfraquecido

Na conta de quem acompanha o legislativo, a nova oposição na câmara, que antes era de cinco vereadores (Juliana, Meirinho, Gotardo, Patrick Machado e Zanatta) passou a ser sete, com Teco Kuhnen e Cristiano. O prefeito rei do rock, ainda na linha de imparável, imorrível e imbrochável, não acorda nunca...

Sinalizou

Mas esse veto que foi votado na quarta teve também o voto para derrubar do vereador Arlindo Cruz (PL) e de Nilson Probst (MDB). O projeto só acrescentava uma questão a uma lei já aprovada há alguns anos sobre primeiros socorros nas escolas.

Recado

A bocuda bonitona da Juliana queria que tivesse identificação nas pessoas que têm curso de primeiro socorros, que fosse dado transparência em relação a isso. Mas o interessante é que Nilson e Arlindo votaram com ela e a oposição. Ou seja, mandaram um recado.... Ai qui dor!


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

12/04/2024 12:34

Quando essa picaretagem vai acabar? Me pergunto, e sabe, tenho a impressão, e erro pouco viuu!! Que a saturação está ao máximo, nessa era, tão rápida, os eleitores, e ''fiéis'', mudam muito, ''enjoam rápido'', partem para outra mais rápido ainda. Literalmente a Musa Fortuna, roda sua rodinha bem mais rápido do que outrora, a moça é muito caprichosa, e sabe, também tem preferidos, e eu garanto, nenhuma dessas ''maravilhas'' se encaixam dentro dos parâmetros altos da Musa, ou de suas irmãs e irmãos. Prof. Dr. Luciano Zucchi

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Liga Esportiva reúne 1.500 pessoas em Curitiba

Blog do JC

Emerson diz que tá de boa, na lagoa...

Blog da Jackie

Diária free

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO

A distribuição de 30 vasos de árvores nativas, de sete espécies diferentes, finalizou o paisagismo da ...




Especiais

ENTREVISTA

Elon Musk está engajado com extrema direita, diz advogada e ativista de direitos digitais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação