Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com



Jantar glam em Essepê

Publicado 12/03/2021 12:51
Alterado 12/03/2021 13:03

Os irmãos André e Rafael Carneiro, que circulam com frequência por Balneário Camboriú, participaram nestes últimos dias de um jantar glam na casa da socialite Val Marchiori, em São Paulo. O motivo do encontro foi o lançamento do condomínio Lago di Como, onde irão construir uma casa de campo para a família. O condomínio fica localizado às margens da represa de Piracaia e promete ser um dos mais badalados do Brasil, contando com uma vizinhança de peso. Além da própria Val, Claudia Raia, Rodrigo Faro, Flávia Rocha, Brunette Fracarolli, Léo Shettman são alguns dos nomes conhecidos que já garantiram lugar no empreendimento.


Juci Perazza em clima de verão

Publicado 12/03/2021 12:29
Alterado 12/03/2021 12:33

Em clima de verão, a designer de interiores Juci Perazza, de Balneário Camboriú, curte os últimos dias de verão em família da forma que mais gosta: al mare. Além de dar pinta no litoral catarinense, Juci também aproveitou para renovar o bronzeado sob o sol de Angra dos Reis, no litoral carioca. Para 2021, uma novidade na carreira de Juci é o lançamento de sua marca autoral de moda praia adulto e infantil, um sonho antigo que aos poucos vai tomando forma. Inicialmente a ideia é focar no comércio on line, seguindo uma tendência de mercado, mas com o objetivo futuro de chegar em 2022 às lojas multimarcas.

Juci com sua pequena Maria
Juci em alto mar com sua pequena Maria

 


Empresárias inauguram nova estética no litoral

Publicado 12/03/2021 11:27
Alterado 12/03/2021 11:34

As sócias Luciana Sagaz e Samara Maiczuk (foto) promoveram o evento de inauguração da Clínica Salud – Estética Avançada. O novo espaço é especializado em estética facial e corporal, com protocolos que vão desde botox e harmonização facial a tratamentos para emagrecimento, gordura localizada, celulite e flacidez. Nada que diga respeito ao bem estar e beleza fica de fora dos olhares atentos desta dupla de empresárias. O brinde inaugural reuniu clientes e convidadas selecionadas a dedo e contou com o tradicional espumante e comidinhas da Soul, além de sobremesas assinadas por Ju Nicolau da Love Sugar. O novo endereço fica na Rua 2400, 441, em Balneário Camboriú. O blog deseja sucesso!

Crédito foto: Daniela Felicio
Crédito foto: Daniela Felicio

 


Dr Anderson Zeschau alerta para o movimento Março Roxo

Publicado 11/03/2021 20:55
Alterado 11/03/2021 21:26

O médico neurologista Anderson Zeschau, de Rio do Sul, alerta para o movimento março roxo, que destaca a importância da conscientização sobre a epilepsia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 50 milhões de pessoas no mundo convivam hoje com a doença. Na América Latina estima-se que este número chegue a oito milhões de pessoas. Aproximadamente 50% dos casos têm causa desconhecida e, apesar de 70% dos casos serem facilmente controlados, ainda existe preconceito e falta de informação sobre o assunto.
A epilepsia é uma doença neurológica que se origina no cérebro, produzindo descargas elétricas anormais que ocorrem de maneira excessiva e causam crises epilépticas ou convulsões. Com tratamento adequado, a maioria dos pacientes tem evolução favorável, com controle das crises e melhora da qualidade de vida.
Através da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das com Pessoas com Epilepsia (FPIDP), serão realizadas, ao longo deste mês, ações de conscientização, como a recomendação da iluminação com a cor roxa dos prédios públicos. Balões roxos serão lançados no dia 26, em alusão ao Purple Day (Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia). Por fim, a segunda edição do Fórum Nacional de Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Epilepsia será realizado no dia 25, às 19 horas, com transmissão pelos canais oficiais da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).

Crédito: Douglas Theiss Ramos
Crédito foto: Douglas Theiss Ramos

 

Anderson Zeschau possui formação em Medicina pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), especialização multiprofissional na Atenção Básica/Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), residência médica em Neurologia pela Congregação Divina Providência/Hospital Santa Isabel. Concluiu residência em Neurofisiologia Clínica na Universidade Federal Fluminense/Hospital Universitário Antônio Pedro. Mais informações pelo e-mail  neurologista@drandersonzeschau.com.


Bem-Vindos!

Publicado 11/03/2021 19:51
Alterado 11/03/2021 20:37

Olá, pessoal!

Estreei coluna de variedades com o Diarinho no último sábado. E hoje estreio o Blog do Ton, que é uma espécie de extensão da minha coluna impressa, porém no formato eletrônico e em tempo real. Mas antes de eu começar a apresentar as novidades, permitam-me me apresentar.

Crédito: Andrea Schaefer

Meu nome é Ton Antony. Moro em Balneário Camboriú e sou graduado em Jornalismo pela Univali desde 2008. Na época eu era concursado e trabalhava na Celesc, então demorou até que eu criasse coragem para tirar meu diploma da estante. Ao me demitir daquele emprego, seis anos após ser aprovado no concurso, estreei minha carreira jornalística no então Grupo RBS (atual Grupo NSC), com uma coluna de variedades encartada nos quatro principais jornais do Grupo. Comecei a casa pelo telhado, eu sei. Dois anos depois, porém, O Sol Diário encerrou atividades em Itajaí e passei, então, a colaborar com revistas de São Paulo, como a Cool Magazine e revista Lounge. Nesta mesma época lancei minha agência de assessoria de imprensa e passei a assinar mailing VIP para eventos, trabalhos que desenvolvo ainda hoje. 
O colunismo social me abriu portas que talvez nenhum outro ofício fosse capaz de fazer por mim. Eu passei a frequentar a casa das pessoas mais influentes do litoral catarinense. Convivi e aprendi muito com elas. Algumas delas, inclusive, eu tirei das páginas do jornal e trouxe para a minha vida pessoal. São meus amigos até hoje. Ser colunista me possibilitou também dar um boom na minha carreira como DJ. Desde 2008 eu me dedico a esta profissão, que foi embrionária por muito tempo, mas que a partir da exposição que ganhei, acabou fluindo progressivamente. Desde então toquei no Warung, Green Valley, Winter Play e vários outros clubes, superclubes e festas Brasil afora. E acreditem: cheguei a ser apontado como a revelação da música eletrônica catarinense em 2013.
Hoje, depois de mais de uma década, vivo um momento sereno e maduro na minha carreira. Muita coisa aconteceu para mim. Vivi dias intensos. Hoje, no entanto, estou na fase de selecionar os trabalhos que faço, as festas em que toco, os clientes que assessoro. E, naturalmente, as colunas e veículos para os quais escrevo. Estou animado com esta estreia no Diarinho, pois sei do potencial incrível do jornal e da relevância que ele tem para a comunidade local. O Diarinho está no imaginário coletivo das pessoas de uma maneira carinhosa. E a partir de hoje eu faço parte desta história. 

Bem-vindos e ótima leitura!

Colunistas

Coluna do JC

Novos áudios

Canal 1

Nem Huck e nem ninguém. Futebol vai substituir Faustão no ano que vem

Coluna Esplanada

Exclusivo- O ‘terrível’ Mendonça

Coluna Existir e Resistir

Direito invisível

Espaço InovAmfri

A próxima batalha da Foz do Itajaí

Coluna do Frei Betto

Pandemia da fome

Coluna Tema Livre

Médico não tem autonomia absoluta

Clique diário

Praia Vermelha

Coluna do Janio

Marinheiro classificado

Coluna Exitus na Política

Carta aos tolos

Coluna Animal Humano

Lixo - um problema nosso

Coluna do Ton

COLUNA DO TON

Na Rede

Na rede

Via Streaming

A quadra delas

Coluna Fato&Comentário

Música ao longe

Jackie Rosa

Frase da semana

Artigos

Livros embarcados

Coluna Adjori SC

Economia de Santa Catarina inicia 2021 com confiança e expectativa em alta

Coluna esquinas

Dentro da noite





Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'



Fotos



TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcasts

Minuto DIARINHO 22/04/2021

Publicado 22/04/2021 22:04





Blogs

A bordo do esporte

The Ocean Race anuncia nova iniciativa sobre a mudança climática

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯