Blogs | Blog do JC


Blog do JC

Por JC - redacao@diarinho.com.br

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Credibilidade zero

Publicado 27/04/2024 10:11

 

O vereador Toninho Uller, agora PL, do outro lado da vala, em Navega City, anda triste. Ele considera que foi “escrachado pela mídia” e que vem sendo perseguido. Tudo em função da gravação, segundo ele fora de contexto, que vazou.

Para piorar

No áudio ou gravação, Toninho supostamente assume que trocou o voto contra o aumento do salário dos professores e servidores públicos de Navega City - por mais um cargo em comissão. Assim, lascam os fofoqueiros, o vereador é craque em criar as suas próprias crises. Arreda!

Desconfiança

Dizem os fofoqueiros que a estratégia do vereador Toninho mostra a visão de parte do legislativo dengo-dengo, na qual alguns vereadores se consideram donos dos cargos comissionados. Assim, tem um empenho maior em estimular a criação de cargos comissionados do que em inovar e estimular o desenvolvimento da city.

Sem privilégio

Embora as evidências, é verdade que o vereador Toninho não cansa de se justificar e, sem modéstia alguma, ressalta que vem se destacando na Câmara de Vereadores, apesar dos ventos contrários....

Profundo desgaste

A postura do vereador segue sendo contestável, dizem os opositores. Que ultimamente o Toninho parece um pião que roda em torno de si mesmo e não avança. Ainda não percebeu que deveria estar a serviço da comunidade e poderia ter evitado este caso triste.

Reflexo

Os “caras da retaguarda” dizem que daqui para a frente Toninho “Pião”, ops, Uller, vai encarar este fantasma em um ano eleitoral e estará desconfortável quando for pedir voto para a categoria que foi abordada no contexto da gravação.

Foto (Divulgação) 


Juntinhos

Publicado 27/04/2024 09:54

 

O governador Little Jorginho Mello levou junto na comitiva de empresários catarinenses para apresentação do estado, na terra da garoa, São Paulo, os prefeitos pop star Fabrício Oliveira, da Dubai Maravilha, e Mário Hildebrandt, da galega Blumenau.

Enciumado

Observadores da discórdia e do caos garantem que o deputado Carlos Humberto (PL?), (líder do governo na Assembleia?), estaria enciumado com as aproximações entre Little Jorge e Fabrício, que já viajaram juntos até para Dubai, nos Emirados Árabes, no início de 2024.

Zóios azuis

Dizem que os zoinhos azuis de Fabrício e a quantidade de partidos que ele traz junto têm mais força que o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto, que tem apenas uma parte do PL e o partido União Cristã, que não deve fazer nenhuma cadeira na casa do povo da Dubai Brasileira. Oh, dor!

Foto (Divulgação) 


David é o novo secretário de Educação de BC

Publicado 23/04/2024 15:30
Alterado 23/04/2024 16:37

 

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSD) bateu o martelo e nomeou o novo Secretário de Educação da Dubai Maravilha. David Ritzke, é natural de Balneário Camboriú. Pai de David Thiago Kaiber Ritzke e Bruna Kaiber Ritzke. Sua companheira é Janaina Gomes de Matos. Iniciou carreira profissional aos 15 anos no escritório de Contabilidade Hábil, no ano de 1994. Ingressou em 2004, como Chefe de Recursos Humanos no Centro Espírita e Creche Vianna de Carvalho, sendo transferido no ano de 2013 para o Centro Educacional Vianna de Carvalho sem exercício da mesma função. No ano de 2019, foi promovido a Diretor Administrativo, na qual exerce o cargo até os dados atuais. 

Prestígio  
No ano de 2009, David Ritzke, ingressou como Chefe de Recursos Humanos no Colégio Conhecer, no município de Balneário Camboriú, ocupando cargo até o ano de 2012. No ano de 2013, ingressou no Colégio Anglo Balneário Camboriú, prestando assessoria administrativa para o Grupo Rede Anglo Sul até o ano de 2023. Cursou bacharelado em direito na Faculdade Avantis, com conclusão do curso no ano de 2017, exercendo a função de advogado autônomo. A nomeação de David já circulou nos bastidores, dando conta de que o ex-secretário e vereador Marcelo Achutti (MDB), teria indicado o nome de David, demonstrando prestígio na administração do prefeito pop star.

Foto (CAM) David Ritzke nasceu na Barra Sul em Balneário Camboriú e foi agraciado em 2019, com o título de Cidadão Benemérito, na casa do povo da praia alagada, digo, alargada 


Cabeça ilustrada, emplumado

Publicado 22/04/2024 22:29

 

A lista de pré-candidatos a prefeito dengo-dengo tende a aumentar com a filiação do ex-prefeito Emílio, ex-PP, cabeça ilustrada, ops, Vieira, ao PSDB. Em vez de não estar em lado nenhum como no último pleito, pela rejeição que seu nome carregava na ocasião, agora o ex-prefeito deve se apresentar ao lado da Chica do Caic e cerrar fileiras na oposição.

Formar opinião

Os analistas sabichões lascam que o Emílio vai precisar escolher um lado. No momento, dizem os futriqueiros, é apenas uma bateira triste, sem rumo, a flutuar nas águas revoltas do embate político em Navega Beach. Ainda bem que o vento já não influencia mais o seu penteado. Arreda, cambada!!!!!

Vem na cabeça

Muito criticado ao final do seu mandato, o Emílio ainda guarda o sentimento de ter sido abandonado por seus apoiadores e quer começar do começo. Fecha os olhos e sonha em ter de volta o prestígio que o Bob Carlos lhe concedeu ao apoiá-lo para que fosse o seu sucessor.

E quem estará com o Emílio?

O esperado é que o Emílio, usando a lógica da Chica do Caic, se posicione na oposição ao atual prefeito Liba Top, ops Fronza, do PSD. Espera-se em Navega Beach que o PSDB consiga se aproximar da frente de oposição. Chica, líder do PSDB, considera que não foi atendida em seus pleitos pessoais pela gestão e tenta estabelecer um plano de retaliação.

Cooperar ou pressionar?

Dizem os bocas de caçapa que a Chica tenta persuadir, buscar argumentos, abre um sorriso, mas sempre em busca dos seus interesses pessoais. Imediatista, ela adota posicionamento contrário à atual gestão, reflexo de disputas particulares dentro do governo Liba.

Foto (Divulgação)


Goetten recebe selo "Gabinete Carbono Zero"

Publicado 22/04/2024 17:52

 

O deputado federal Jorge Goetten (PL) foi o primeiro parlamentar a receber o selo “Gabinete Carbono Zero” emitido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A certificação ocorreu nesta segunda-feira, em Brasília, durante sessão solene promovida pelo deputado em reconhecimento ao Dia da Terra. 
Para obter o certificado, o deputado tem feito o cálculo do carbono emitido pelo seu gabinete, desde a impressão em papel até o combustível gasto em automóveis e viagens de avião.

125 árvores em Itajaí 

“Pra compensar essa emissão, já fizemos a compra de créditos de carbono e plantei 125 árvores em Itajaí”, explicou. 
Durante a sessão solene, que destacou a importância da preservação ambiental, o deputado trouxe à tona a proposta de fazer com que toda a Câmara dos Deputados seja Carbono Neutro. “Não vejo sentido em cobrar da sociedade sem dar o exemplo. Vamos implementar aqui na Câmara e mostrar pros demais poderes e pra população que é possível”, argumentou.

Apoio 

Segundo o deputado, o projeto já conquistou o apoio crucial do presidente da Câmara, Arthur Lira, indicando um passo significativo em direção a uma política ambiental mais abrangente e sustentável no âmbito legislativo.
Preocupação mundial A sessão reuniu entidades, representantes do governo federal e estadual, empresas privadas e interessados no tema que debateram sobre o cenário atual e alternativas para que ocorra uma maior preocupação ambiental. 

De todos 

“Essa pauta não tem partido. Devemos todos, sem distinção, nos dedicarmos a mudar nossos modos de vida”, enfatizou o secretário nacional de Economia Verde, Rodrigo Rollemberg. 
O Governo do Estado de Santa Catarina trouxe para a pauta o problema das recorrentes enchentes que têm atingido o Estado. “Garanto que o governo catarinense está muito preocupado com a questão do meio ambiente, atuando fortemente na prevenção de desastres climáticos”, afirmou a secretária de Articulação Nacional do Estado, Vânia Franco. 

Sustentabilidade  

A gerente de relações governamentais da Natura, Giuliana de Paula Franco, destacou que a sustentabilidade vai determinar o futuro da iniciativa privada, “É muito importante estarmos antenados ao que está acontecendo quanto às mudanças climáticas, porque isso vai dizer qual será o tempo de duração de uma empresa”, destacou 

Lápis que vira árvore

Como convite para que os demais deputados se interessem pela pauta, o deputado distribuiu um lápis que ao término do seu uso, pode ser plantado na terra pois contem sementes de imbuia, árvore típica do Sul do País. Com a iniciativa, Goetten reitera seu compromisso com a proteção do meio ambiente e convoca seus colegas na Câmara dos Deputados a apoiarem essa importante iniciativa pelo futuro mais verde e sustentável para todos.

Foto (Elaine Menkel) 


Marisa do PT defende candidatura própria em BC

Publicado 22/04/2024 17:40

 

"O PT precisa apresentar uma opção à prefeitura de Balneário Cambioriú". Com essas palavras, a professora universitária e ex-vereadora Marisa Zanoni Fernandes se colocou à disposição do partido, da militância e dos grupos que defendem uma Frente Democrática e Popular no município.Marisa é ligada a Décio Lima, presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores e que atualmente comanda o SEBRAE, e recentemente esteve em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cultura e Movimentos Sociais 

"O PT é o meu único e grande partido da vida toda, foi nesta sigla que conquistei o mandato de vereadora em 2012 e atualmente sou suplente de deputada estadual" explica Marisa, que foi o nome mais votado entre a esquerda, e entre as mulheres locais, para a Assembleia Legislativa em Balneário.Na Câmara Municipal de Vereadores, Marisa deixou como marcas sua gestão à frente da Comissão de Educação e Assistência Social, e o apoio às causas da Cultura e dos Movimentos Sociais.

Preparada 

"Sinto-me preparada para fazer o enfrentamento que for preciso para defender as mulheres e o povo excluído da nossa cidade. Balneário Camboriú não pode ser um camarote das mesmas famílias que sempre governaram. Precisamos um nome que represente o Governo Federal. Balneário merece muito mais". 

Foto: (Divulgação)


Dor de cabeça

Publicado 22/04/2024 10:10

 

A reunião promovida pela tchurma do todo-poderoso da piramidal pexêra, Fabinho Rezes, para o acasalamento de seus pré-candidatos e partidos com o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), deve trazer uma dorzinha de cabeça pro time do guri do povo.

Guri do povo do Itamirim?

Isso porque os comes e bebes foram no chiquetoso Itamirim Clube de Campo, onde todo mundo sabe que é proibido reuniões políticas. Será que esse pessoal que se acha “os maiorais” não sabe ou faz de conta?

Já deu BO

Volta e meia o uso do clube para reuniões políticas é estampado aqui na coluna. A dama de ferro, ex-vice-prefeita Eliane Rebello (PV), já foi pega no flagra com outros filiados, quando era do PSD, no passado, politicando dentro do clube. Pode não ser nada, mas regras são regras e nossos amados representantes devem dar o exemplo, ou deveriam, né não?

Protegidinho?

Tem sócio murmurando que o uso do clube pelo todo-poderoso não deve dar em nada, porque o vice-presidente do Itamirim, o dentista Abelardo Lunardelli (PSD), estaria filiado e de cabeça na campanha do Sancho Pança.

Não sei de nada

Outro que deve colocar o assunto pra debaixo do tapete é o ex-melhor amigo do mancha branca Osvaldo Mafra (Solidariedade) e atual assessor do guri do povo (do Itamirim?), o Amarildo Machado, que também é bagrão no Itamirim.

Foto (Divulgação) 


Asilo Dom Bosco

Publicado 22/04/2024 08:33

 

A convite do presidente do Asilo Dom Bosco, o advogado entisicado Denísio Dolásio Baixo, visitei a instituição, onde além de conhecer toda a estrutura, pude ver de pertinho o trabalho que é desenvolvido no cuidado com nossos queridos idosos. A prefa de Itajaí, através de convênio, repassa mensalmente R$ 270 mil.

Luta constante

São 96 idosos, sendo 21 vagas particulares e cerca de 77 funcionários mantidos pelo Asilo Dom Bosco. O valor que a prefa repassa paga funcionários e algumas despesas. Outros gastos com fraldas, suplementos, farmácia, gás, ambulatório, despesas com material de higiene/limpeza, lavanderia, produtos hospitalares, entre outros, são bancados através de doações e outros convênios.

Ambulância

Um convênio, por exemplo, vai proporcionar ao Asilo Dom Bosco, pela primeira vez em sua história, contar com uma ambulância pra atender qualquer emergência. A instituição conta com quatro veículos, sendo um adaptado pra poder levar cadeirantes.

Conhecer

Fiquei impressionado e gratificado em poder conhecer a estrutura oferecida e o empenho dos funcionários em proporcionar um bom atendimento a todos os nossos queridos velhinhos que lá estão. Muito do que é feito lá não é por conta de um salário, e sim por amor às pessoas que hoje ali vivem. Parabéns a todos!

Futuro

O Denísio me chamou a atenção pra algo que a sociedade de Itajaí precisa se atentar e discutir. Nos fundos do asilo a instituição tem um baita terreno, que no futuro pode abrigar um prédio muito mais moderno e com capacidade de abrigar 250 pessoas. Importante analisar essa possibilidade. Hoje, a busca de vagas seria de um por 70. O asilo tem 35 anos e no passado foi um convento de freiras.

Foto (Divulgação) 


Tudo ou nada?

Publicado 22/04/2024 08:27

 

Pode significar tudo, ou também pode não significar nada, mas linguarudos de plantão andam questionando o parentesco do ungido Peeter Lee Grando (PL), que foi alçado da sociedade empresarial que tinha com o pop star Fabrício de Oliveira (PL) para ser o candidato dos liberais à prefa da Dubai Brasileira, com o casal de secretários da Assistência Social de Itajaí, a Neusa e o Pedro Girardi (MDB).

Genro amado

O fato de Peeter sempre ter circulado nos bastidores do poder e seus sogros também estarem, um mandato sim e no outro também ocupando cargos impiçados na máquina pública, tem despertado a curiosidade da turma que quer saber mais sobre o Fabrício Paraguaio, ou Fabrício da Shopee, como o povo tem chamado. Será que o genro amado da Neusa e do Pedro arruma uma boquinha pra eles se ganhar?

MDB e PL

Outros desocupados mais afoitos garantem que o parentesco pode ajudar a parceria entre PL e MDB, que está bem encaminhada na Dubai Brasileira, a se repetir também na city pexêra. Com a perda de apoios importantes e a brigaçada dentro do PL de Itajaí, já tem quem aposte que um grau de parentesco e uma boa contabilidade de votos pode fazer as siglas se acasalarem por aqui também.

A solução?

Tem quem esteja apostando que a solução para fazer frente ao Sancho Pança, que lidera as pesquisas internas, é a aposta numa unificação em torno de um nome que rivalize com Osmar de mano. A história desmentida no passado de que MDB e PL podem caminhar juntos volta a ganhar força depois das trapalhadas da turma do PL. Seria todos com Chiodini contra Osmar ou todos com Rubens contra Osmar?

Foto (Divulgação)


Voltou com tudo

Publicado 21/04/2024 09:14

 

O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), rei do berreiro, retornou ao legislativo da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, com as pilhas recarregas com carga total.

Facultativa 

Achutti destacou na primeira sessão que em Balneário Camboriú a vacina para covid como pré-requisito para matricular as crianças na rede municipal de ensino é facultativa.

Entendimento

“Quem decide sobre a vacinação das crianças são os pais ou responsáveis, e não o governo, e aqui em Balneário Camboriú o prefeito Fabrício tem esse entendimento. Enquanto estive na Secretaria de Educação essa medida nunca foi uma exigência”, destacou Achutti.

Moções

Na última sessão da semana passada, na casa do povo da Dubai Maravilha, o vereador Marcelo Achutti, também esbravejou com seus pares se posicionando radicalmente contrário às moções que são aprovadas e concedidas durante as sessões.

Descontente

“Querem entregar moção, vão fazer isso no Instagram e não fazendo média com dinheiro pago pelo povo”, concluiu Achutti, que antes de sua fala chegou a dizer que podiam até cortar o microfone dele, mas que continuaria falando sobre o seu descontentamento com as moções.

Foto (Divulgação) 


PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Publicado 19/04/2024 15:15

 

Em recente evento com participação de aproximadamente 100 militantes, estiveram confabulando o secretário geral do PSB de Santa Catarina, Léo Albuquerque, o presidente do PSB de Itajaí, Luciano Mette, o pré-candidato a prefeito pela Frente Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), o polido advogado João Paulo, a presidente do PCdoB de Itajaí, a bela Sara Ternes, o presidente do PT de Itajaí, o carequinha “Lenin pexêro” Gerd Klotz, e o professor Valter Cardoso, representando o PV de Itajaí.

Foto (Divulgação) 


Baixinho rebaixado

Publicado 19/04/2024 09:16

 

Consultado por este pançudinho sobre as aventadas alterações na composição da executiva municipal do PL, o baixinho Denísio Dolásio Baixo, que ainda preside a sigla em Itajaí, teria se mostrado chateado com a decisão da dupla RR de “fazer a limpa” no partido. O baixinho, que agora está sendo rebaixado, lamentou que o trabalho de construção partidária não tenha sido valorizado.

Decisão de cima

Denísio afirmou que a decisão final é da executiva estadual, mas não escondeu o desconforto com o pedido do galego Rubens Angioletti (PL) e a anuência do ex-vereador Robison Coelho (PL) para alterações na presidência e na executiva dos liberais. Segundo ele, as filiações dos candidatos e a montagem da nominata foi um trabalho conjunto e não entende os motivos do pedido da dupla RR.

Não Agrega

Coberto de razão, o baixinho, que é macaco velho em campanhas eleitorais, alembrou que esse tipo de decisão não agrega, pelo contrário, só traz divisão e intriga. Denísio não disse, mas pelo jeito que pareceu desanimado, não será surpresa se ele pegar sua mala e aportar em outras bandas. Ninguém merece uma humilhação desse tamanho. Trabalhou, construiu e agora não serve mais!?

Abduzido e Coelho

A dupla de novos melhores amigos desde o útero até a eternidade, o abduzido Marquinhos Meurer (PL) e o pré-candidato a prefeito Robison Coelho, tem cobrado do governador a alteração da executiva, já que ele teria sido avalista do acordo da dupla RR. Enquanto isso não acontece, a confusão geral toma conta da sigla, com mais focos de incêndio do que toda corporação dos bombeiros consegue apagar.

Desacertos

Na semana passada, a cervejinha depois de uma reunião dos liberais para tentativa de composição já teria acabado na troca de sopapos em frente ao Mercado Público e até ameaça de pegar em armas. Esta semana, uma nova reunião, sem violência e álcool, teria sido caótica também, com muita gente se achando no direito de dizer que manda no outro e no partido. Que loucura.

Foto (Divulgação) 


Caminhada Saudável

Publicado 19/04/2024 09:06

 

O presidente do Conselho de Segurança do bairro das Nações na Dubai Maravilha (Conseg Nações), Marcos Saraiva, visitou o presidente da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, David Lá Barrica (PRD). O Saraiva foi sugerir uma indicação pra que seja feito um projeto de modalidade de caminhadas coletivas e corridas de curso individuais que poderia contar com dois profissionais de Educação Física

Estádio das Nações

O projeto envolve tanto a modalidade de caminhadas coletivas quanto corridas de curto percurso e contará com dois profissionais de Educação Física para acompanhar e orientar os participantes. A proposta prevê que seja desenvolvido na pista de atletismo do Estádio Municipal do Bairro das Nações, de segunda à sexta das 18h às 22h.  

Saúde

O projeto tem como objetivo melhorar as condições de saúde das pessoas, aumentar o número de praticantes de atividades físicas no município e, consequentemente, o número de comorbidades como doenças cardiovasculares e ortopédicas.

Qualidade de vida

“A ideia é proporcionar uma melhora na qualidade de vida das pessoas, muitos chegam do trabalho e não encontram no bairro um local para a pratica do esporte ou caminhada, por isso esse projeto vem ao encontro das necessidades relacionadas ao esporte e saúde da nossa cidade”, ressaltou Saraiva.

Foto (Divulgação) Marcos Saraiva (camisa listrada) ao lado do presidente do legislativo de BC, David La Barrica 


Portanova vai participar dos debates

Publicado 19/04/2024 08:54

 

"Somos a alternativa que pode mudar Florianópolis de verdade. Nem à direita, nem à esquerda,  nem ao centro, mas avante!" afirma o professor universitário, ambientalista e cientista Rogério Portanova.Pré-candidato pelo AVANTE70, Portanova reuniu um grupo de técnicos, especialistas e influenciadores para planejar o futuro da capital catarinense com base na Ciência.

Inovação, economia criativa e tecnologia 

O plano de Portanova e do AVANTE70 respeita o meio-ambiente e se diferencia dos pré-candidatos do PT, PSOL, PP, e PSDB por avançar em políticas que incluem a inovação, a economia criativa e a tecnologia. "Precisamos inovar e humanizar Floripa. E não podemos arriscar nos mesmos de sempre!" adianta Portanova.Para a escolha do vice, o professor conversa com partidos como SOLIDARIEDADE e outros de centro e centro-esquerda. Mas adianta: preferência por um nome jovem ou liderança com vínculo comunitário e social.

Vai participar 

O anúncio poderá surpreender a muitos.Portanova recusou ser vice em chapas já confirmadas e diz que aprendeu muito com suas experiências no PV e no PT, mas que evoluiu questões estratégias para a cidade. Portanova estará presente nos programas de Rádio e TV e também nos debates, uma vez que o AVANTE70 atingiu a cláusula de barreira. A conversa com o SOLIDARIEDADE tem evoluido, e Portonave pretende escolher um vice jovem e tem ressaltado a conquista do direito do pré-candidato em estar nas campanhas de TV, Rádio e nos debates.

Foto: (Divulgação)


Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

Publicado 18/04/2024 17:16

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Santa & Bela Catarina (Crea-SC) recebe nesta quinta-feira uma moção de aplauso da piramidal casa do povo pexêra em comemoração aos seus 66 anos de fundação, completados em março. A proposição partiu do vereador Odivan Linhares, o Mamão (PSD).

Ressaltando

Na sessão, o diretor regional da inspetoria, engenheiro civil Silvio Teotonino de Simas, representará o presidente Kita Xavier, ressaltando a relevância dessas moções para a engenharia catarinense, especialmente para o setor tecnológico.

Homenagem

“É com grande satisfação que recebo esta homenagem em nome do Crea-SC, em reconhecimento à notável história de realizações em nosso estado. Além disso, destaco os relevantes serviços prestados na inspetoria de Itajaí, que tem contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região”, afirma Silvio.

Dedicação de cada profissional

Kita reconhece que cada honraria concedida ao Crea-SC é fruto do empenho e dedicação de cada profissional registrado no conselho. Além disso, destaca que o engenheiro Sílvio é um excelente representante do Crea-SC.

Valioso porta voz

“O engenheiro Sílvio é um valioso porta-voz do Crea-SC. Seu trabalho, assim como o dos demais colegas de Itajaí e região, têm sido fundamental para o sucesso do nosso conselho e para o avanço da engenharia em Santa Catarina”, complementa.

Foto (Divulgação) 


Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

Publicado 16/04/2024 20:05
Alterado 16/04/2024 20:14

 

O vereador Fábio Negão (PL) que se encontra preso, siscapou da cassação de seu mandato na piramidal casa do povo pexêra, por conta de um voto. Apesar do relatório contundente da minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), recheado de provas oriundas da dona Justa.

Onze 

A defesa do vereador levantou isso e mais aquilo, mas, não foi preponderante. O Governo fez contas e já tinha trabalhado pro resultado. Foram 11 votos favoráveis à cassação do mandato e três abstenções, além de duas excelências excelentíssimas que não deram as caras. Eram necessário 12 votos pra retirar o vereador da cadeira. 

Foto (Divulgação) 


Crea-SC presta homenagem aos profissionais e empresas com a Medalha do Mérito Catarinense

Publicado 15/04/2024 14:05
Alterado 15/04/2024 14:06

 

O CREA-SC promoveu na semana que passou, no auditório da Celesc, na capital manezinha, a solenidade da Medalha, Diploma e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense. Nesta edição foram homenageados nove profissionais: três com a Medalha do Mérito e seis com a Inscrição no Livro do Mérito, além de uma empresa com o Diploma do Mérito.

Homenagem 

O Mérito Catarinense é uma homenagem concedida anualmente aos profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino que se destacaram na área da Engenharia, Agronomia e Geociências e desenvolvimento com o crescimento e desenvolvimento do estado e do país por meio do seu trabalho e trajetória profissional.

Exemplos 

“Este evento é um momento de reconhecimento e agradecimento aos profissionais pelo seu comprometimento e dedicação à engenharia, agronomia e geociências do nosso estado” destaca o presidente do CREA-SC, engenheiro Kita Xavier. “Este perfil empreendedor e de liderança é digno das nossas profissões e estes homenageados são exemplos reais disso. São pessoas que com conhecimento técnico científico, ética e coragem transformaram a sociedade e a vida das pessoas”.

Sucesso 

A assessora de eventos do Crea-SC, Nicole Ferreira, destacou a satisfação de participar da organização, agradecendo a todos que desenvolveram com o sucesso do evento. “É uma honra fazer parte da organização de um evento tão relevante para a engenharia catarinense, onde confirmamos a contribuição significativa de engenharia, nossos conhecimentos têm impulsionado o desenvolvimento do nosso estado.”

Reconhecimento 

Entre os condecorados estava o engenheiro Celso Ramos Fonseca, ex-presidente do Conselho, gestão 2000/2005; neto do governador Celso Ramos e sobrinho do fundador do Crea-SC, engenheiro Celso Ramos Filho. Fonseca expandiu as unidades de atendimento e fortaleceu a fiscalização do Crea, trabalhando pela valorização da responsabilidade técnica no setor, segurança e qualidade de vida no estado; além de implementar diversos benefícios aos registrados, como a CredCrea – Cooperativa de Crédito dos Profissionais, atualmente com mais de 31 mil cooperados.
Foram homenageados também por sua postura ética, dedicação e comprometimento em suas realizações, os engenheiros Alexander Christian Vibrans, Adolar Pieske e inscritos no Livro do Mérito, os engenheiros José Oscar Kurtz, Roger Biau, Luiz Alberto Nastari, Carlos Alberto Ganzo Fernandez, Eduardo Miers e Ruiter Antônio Borges. A empresa condecorada foi a Florestal Gateados, da cidade Campo Belo do Sul.

Abertura

Em seu discurso o presidente Kita Xavier disse que cada edição do evento é uma oportunidade de consideração a força e a responsabilidade de quem transformou ou continua transformando nosso estado, posicionando-o na vanguarda em diferentes setores da economia, geração de empregos, infraestrutura e desenvolvimento sociocultural .
“Agradecemos às entidades de classe e instituições de ensino que indicaram os laureados, e em nome do coordenador da Comissão do Mérito de 2023, engenheiro Jurandir Correa, agradecemos aos demais membros pelo comprometimento e dedicação na análise dos currículos dos homenageados, endossados ​​pelo plenário do Crea-SC”.

Destacou 

A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, destacou o trabalho em parceria com o Crea-SC e a participação dos engenheiros agrônomos na companhia, que reúne atualmente cerca de 1.100 profissionais. Disse que a Epagri trabalha para promover a saúde animal e também vegetal. “Com o manejo correto promovemos a saúde ambiental que vai impactar diretamente na saúde das pessoas”.
O presidente da CredCrea, engenheiro Gelásio Gomes, destacou a importância da homenagem para reconhecer e valorizar os profissionais e empresas.
Também integraram a mesa de autoridades o diretor geral da Caixa Mútua de Assistência dos Profissionais, o engenheiro Álvaro Dourado; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais, o engenheiro Douglas Cesar Patel, e o coordenador da Comissão do Mérito, o engenheiro Jurandir Correa.

Foto (Divulgação) 


Frente se reúne em aniversário

Publicado 15/04/2024 13:56

 

O jornalista e produtor cultural Maurício dos Santos reuniu no seu aniversário lideranças de 5 partidos neste final de semana. Na foto, a ex-senadora Ideli Salvatti, a primeira suplente de deputada estadual , Vanessa da Rosa , o pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Claudir Maciel, o também pré-candidato a prefeito de Florianópolis Rogério Portanova. Juntos no encontro, os ex-vereadores da capital catarinense: Nildão Freire, João Ghizoni e Lia Kleine, com a presidente do diretório municipal, Janaína Deitos. A atração cultural foi a artista e DJ Lirous K'yo.

Foto: (Divulgação)


A mesmice

Publicado 15/04/2024 08:52

 

Dizem os línguas frouxas de plantão que o Coronel ex-tudo, ops, Leonel Pavan (PSD), está tentando marcar reuniões com alguns empresários da Maravilha do Atlântico para levar a sua herdeira a tiracolo, mas tem dificuldades, pois muitos já conhecem Pavan de eleições passadas.

Herdeira

Pavan tenta agora transformar sua filha, a briguenta Juliana, em sua herdeira política. Ele já havia tentado com seu filho e com seu genro e não havia conseguido. P

Vender 

Pavan quer vender a imagem de competente na gestão de sua filha, a briguenta Juliana Pavan (PSD), que na verdade nunca foi gestora de nada, sempre foi apresentadora de programa na TV do pai. Ai ki dor!

Vereadora

Vereadora de primeiro mandato e que teve forte apoio financeiro do pai para se eleger com menos de 1000 votos, Juliana não gozaria de confiança do PIB de BC pra ser prefeita. Um exemplo claro foi o piti que teve quando seu pai disputou e perdeu a última eleição.

Projetos inúteis

Este socadinho andou dando uma bizolhada nos projetos da vereadora herdeira Juliana Pavan e, em sua grande maioria, os projetos são inúteis para a população. Muitos foram arquivados e outros já existem leis federais que tratam do assunto.

Mesma coisa

Isso fora as indicações de coisas que já estavam sendo realizadas pelo atual governo e que a maioria dos vereadores costuma fazer esse tipo de indicação para tentar contabilizar politicamente. Assim não phode!

Foto (Divulgação) 


PL diz que tá fora, mas tá dentro...

Publicado 15/04/2024 08:47

 

Depois de mamar, ou melhor, fazer parte do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) por sete anos, três meses e 14 dias, a tchurma do PL de Itajaí fez uma postagem em rede social dizendo que terá candidatura própria a prefeito na city pexêra e que, faltando seis meses por pleito, não faz mais parte da base de apoio ao atual governo do paço da Vila Operária. Assim fica fácil!

Esperada

A decisão já era mais do que esperada, uma vez que o partido anunciou recentemente chapa pura com Robison Coelho e Rubens Angioletti pra concorrer, respectivamente, a prefeito e vice na city pexêra.

Amador

Fazer um anúncio desses com uma nota minúscula numa rede social é amador demais, mas parece que esse tipo de “profissionalismo” será a marca registrada do PL pexêro, que anunciou a chapa pura num áudio encaminhado por Rubens, sem estratégia alguma, e causando um grande transtorno político totalmente evitável.

Será que foi o cachorro?

Tem bocudo dizendo que a tal nota anunciando a saída do governo Volnei teria sido feita pelo cachorro da filha do Rubens, que entende tudo de tecnologia e não tem medo de tomar decisões e assumi-las, como parece ser um grande defeito do seu pai (avô) vereador, que recentemente deu uma baita amarelada pra vereadora acelerada Aline Aranha (União Brasil) na discussão do nome da Praça dos Correios.

Abduzido pelos ETs

Se o entisicado do pai Atanásio estivesse por aqui, diria que se Rubens continuar assim, tão cagão em assumir seus atos e se um dia for vice-prefeito e tiver que anunciar um aumento obrigatório de imposto pro povão, por exemplo, vai preferir lascar que foi abduzido por extraterrestres. Ai, ai, ai, que dor!

Dog no governo

A postura é bem diferente do dog de sua filha que, com tanta competência e coragem, já estaria sendo cogitado até pra coordenar a campanha do PL e, em caso de vitória, assumir a Secretaria de Tecnologia ou o Inis numa gestão da dupla RR: Robison e Rubens.

Cachorro decide

O vereador radialista da zica mais impiçada do sul do mundo já disse que Robison só vai poder mandar e executar se ele também concordar, garantindo que terão gabinetes unificados, quem sabe o cachorro pode ser o mediador de qualquer futuro conflito entre os liberais de direita?

Fala demais

A verdade é que, até agora, Rubens só tem é falado demais, pensando apenas no próprio umbigo, fato que estaria deixando muita gente do próprio PL fula da vida. Esse tipo de atitude nada inteligente, individualista, apenas jogando pra torcida e expondo todo o grupo, não tem sido vista com bons olhos pelos chefões do partido. Há quem jure de pés juntos que o vereador tá cavando a própria cova e nem candidato a vice será mais.

Cadê a lista?

Pra mudar esse entendimento, seria bom Rubens vir a público e apresentar a lista completa de filiados do PL que hoje compõem o executivo municipal. Assim, seria possível observar publicamente se a turma toda vai desembarcar do governo Volnei ou se, caso permaneça, tomará um pé na bunda do próprio PL. Será que o vereador tem força e coragem pra fazer isso? O cachorro da filha certamente teria!

Foto (Divulgação) 



Bons negócios

Vibra Energia lança novo diesel Petrobras Grid

Amalfi Construções faz palestra sobre qualidade de vida para colaboradores

Campanha de Dia das Mães do shopping presenteia clientes com kit de talheres


Veículos

Motos

Biz 125

R$ 15.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Fan

R$ 19.500,00

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

Motos

Biz 125

R$ 18.500,00

Motos

Biz 125

R$ 17.500,00


Imóveis

Comercial

Alugo Sala Comercial Em Bc

R$ 2.200,00

Comercial

Vendo Ponto De Barbearia

Casa

Alugo Sobrado

R$ 1.100,00

Apartamento

Vendo Apto Em Camboriú

R$ 400.000,00

Comercial

Alugo Salas + Apê Em Bc


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Diarista Em Itapema

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Sil Faxinas

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência Em Itajaí

Tenho vaga para

Gmr Contrata


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Diversos

Abiminvstig Detetives Particulares






Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

ENQUETE

As obras da Rua do Porto começaram e detonaram o trânsito do centro de Itajaí

Muito mal planejado! A prefeitura deveria ter dado rotas alternativas aos motoristas

Faz parte. Para que haja progresso é preciso alguns incômodos

A obra por si só é desnecessária, pois nem navio o porto tem no momento

Não tenho opinião a respeito



TV DIARINHO






Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Colunistas

JotaCê

Bate-papo com quem manda

Coluna do Ton

DJ Scheila confirmada na festa do Pinhão

Mundo Corporativo

Quando o menos é mais

Histórias que eu conto

Domício Duarte

Coluna Esplanada

Celebração de Sarney

Gente & Notícia

Clique em Milão

Ideal Mente

Time’s Up

Via Streaming

Segunda chamada

Direito na mão

Vantagens da aposentadoria para Pessoas com Deficiência (PCD)

Show de Bola

Começo promissor

Na Rede

Bloqueio no Morro dos Cavalos e radares na Serra foram as matérias preferidas nas redes sociais  

Jackie Rosa

Vida em Canto Grande

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz




Blogs

Blog do JC

Nem que seja pra criar ovelhas...

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos







MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação