Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Professora tá entrando na política


(foto: divulgação)

A professora Ivonete Schreiber, acompanhada de colegas, também “mestres” da Educação, assinou ficha no PSD pra ser candidata a vereadora e apoiar a candidatura a prefeito do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD)

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Feliz Páscoa!

Que a Páscoa possa nos irmanar na busca de um mundo mais fraterno.

 

Pinho do Porto Parado

Continua repercutindo fortemente na city pexêra e região o convite aceito (só não vem se a pauleira for muito grande, daí o discurso muda) pelo ex-governador Pinho Moreira pra ser o novo chefão do Porto Parado de Itajaí.

Cabidão

Será que vai ser mais um pra engordar a inchada folha de pagamento do terminal que no passado era conhecido como o Porto Cinco Estrelas? Um ano e meio às moscas e a folha um mês sim, e outro também, em dia. Porto sempre foi sonho, porque nunca deixou de ser um cabidão pra privilegiados. E num é?

Trânsito...

Agora, Pinho Moreira cheio do “trânsito” em Brasília, é a salvação da lavoura, digo, do porto? Se nem o Décio Lima, que foi candidato a governador pelo PT e é o todo-poderoso do Sebrae, do partido do presidente, conseguiu fazer a coisa engrenar, o Pinho Moreira vai?

Na política tudo é passível e possível 

A não ser que seja o jogo sendo jogado entre o MDB e o PT. Tudo acertadinho entre os bagrões, o deputado estadual e presidente do manda-brasa e pré-candidato a prefeito, Carlos Chiodini, e o vermelhinho Décio Lima? Quem conhece a história do conde Maurício de Nassau sabe que na política “até boi voa...”.

Baba-ovos

A tchurma de baba-ovo do prefeito afastado e preso de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), tá se passando. Segundo os linguarudos de plantão, um coletivo de três pessoas tem alimentado as redes sociais do alcaide sem caneta. Mensagens de apoio e muita saudade campeiam o Insta do prefeito que foi preso sob a suspeita de fraude em licitação e desvio de grana pública.

 

Requião Filho, filho do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, diz que o pai deixou o PT por consciência e coerência  (foto: Eduardo Matysiak)
Requião Filho, filho do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, diz que o pai deixou o PT por consciência e coerência  (foto: Eduardo Matysiak)

 

 

Sobrou pro Judas...

Nessa semana de Páscoa, os sentimentos dos puxa estão ainda mais aflorados. Certos de que não ganharão ovinhos, a tchurma tem se apegado na fé para conviver com a distância entre Barrabás e a Canhanduba. É Jesus pra cá, Deus pra lá...sobrou até pro danado do Judas, que novamente foi acusado de traição...

Nunca existiu

Enquanto a dona justa mantém Douglas, entre outros, atrás das grades, o insta do prefeitão segue ativo na tentativa de enganar a população e os fiéis da sigla mais honesta do sul do mundo. O trio, que assina tais notas oficiais nas redes do alcaide preso, quer criar um sentimento positivo de uma próspera cidade – que nunca existiu.

Táx tolo!

Ao brincar com um leitor de que a natureza do meu trabalho não iria me garantir um lugar lá em riba, ele me respondeu que o céu é muito chato, porque não vamos encontrar ninguém que conhecemos por lá. Táx tolo! 

Rir ou chorar?

Escrevinho isso sem saber se é pra rir ou chorar, por conta de um ex-vereador de Itajaí que ninguém quer nem pintado de ouro nos quadros. Não tem partido que sonhe ter a ex-excelência excelentíssima em suas fileiras para o próximo pleito.

 

Sessão solene da Câmara de Vereadores de BC reverenciou mulheres representativas da cidade. A vereadora Nena Amorim (MDB) homenageou Mirella Hasselmann, idealizadora do Custom Show   (foto: divulgação)
Sessão solene da Câmara de Vereadores de BC reverenciou mulheres representativas da cidade. A vereadora Nena Amorim (MDB) homenageou Mirella Hasselmann, idealizadora do Custom Show   (foto: divulgação)

 

 

Não vai pro céu

Mas o dito cujo anda falando por aí que tem que estar na majoritária pra ser candidato a prefeito. Afirma que a sua igreja o quer. Será? Oiá, tenho certeza de que quando morrer e ir pro céu, apesar dos meus detratores acharem que não, se esse vereador já estiver partido, tenho certeza de que não vou encontrar com ele lá.

Outro ex

Tem outro ex-candidato a vereador que não conseguiu se eleger e ficou na suplência que não sei se é algum tipo de delírio ou uma boa terapia possa colocar a cachola do sujeito no prumo. Também aluado, anda pregando que tem que ser candidato a prefeito e ainda diz que a igreja e o todo-poderoso quer. Dá um tempo e me abana! Deus, com certeza, tem coisas mais importantes pra se preocupar...

Que é que é isso, companheiro?

A notícia nova que vem da esquerda brasileira é o anúncio da saída do ex-governador e ex-senador paranaense Roberto Requião das hostes do PT. Requião, figura carismática e coerente por seu posicionamento sempre forte e aliado a interesses republicanos, pediu o chapéu por conta de não concordar com posicionamentos do Partido dos Trabalhadores, principalmente em questões de economia e de alinhamento com a centro-direita em Curitiba. Eu já vi esse filme. Ai qui dor!

Partido como outro qualquer?

No seio da crise entre Requião e PT está a governabilidade e a necessidade de se fazer coligações e concessões para governar, o que revolta gente como Requião, que é da ala mais ideológica do partido e que esteve com Lula e Dilma nos momentos difíceis. Errado ele não está. Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura. O PT, que carece de quadros renomados, perde mais um.

Função transformadora

O que me vem sempre de conversas com o povo da esquerda é o dilema de que se em nome da governabilidade e para conviver com a elite brasileira, que, cá entre nós, não é flor que se cheire, o PT não teria sacrificado demasiadamente a função transformadora que impulsionou o crescimento do partido desde a ascensão de Lula. Esta é uma daquelas famosas perguntas de um milhão de dólares. Quem souber, mande a resposta.

Quente

O negócio tá quente lá pelas bandas da city da praia alagada, ops, alargada, nossa Dubai brasileira. O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), eleito tão e somente porque contou com o apoio do prefeito pop star Fabricio Oliveira (PL), quer porque quer ser candidato a prefeito. CH teria convencido Jorginho Mello?

Trairagem

Traindo acordo firmado de que ficaria os quatro anos representando a cidade na leleia. Deve ser pra tentar salvar a derrota que o seu pai teve na eleição passada, quando concorreu a vice e não conseguiu subir aos altos da Dinamarca.

Vai e vem...

A semana que entra também é conhecida na política pequena brasileira como a semana da traição. É quando os bagrinhos e bagrões candidatos à vereança costumam trair. Há motivos republicanos e outros de alcova. As idas e vindas que parecem couro daquilo, vaticinava o saudoso véio Dalmo, das filiações partidárias, vão dar muito o que falar.

Promessas

Na cidade da praia alagada, ops, alargada, há um elemento a mais a estimular a traição. Projeto político nascido da trairagem e que busca dar um by pass em antigos aliados anda prometendo milhares de argumentos para convencer os pobres candidatos a vereador e firmarem fileiras com determinado candidato. Ai qui dor!

Sem votos

O que não dá pra entender é o prefeito andar pra lá e pra cá com o Peter Lee.

Café com salgado...

O presidente do MDB e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, que teoricamente faz parte da base do prefeito rei do rock, Fabrício Oliveira (PL), esteve nesta semana pascal bebericando um suculento café em uma padoca da Maravilha do Atlântico com o ex-tudo pré-candidato a prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD).

Animados

Estaria o dublê de vampiro italiano, Nilson, negociando apoio ou o MDB abraçado com a rebenta de Pavan, a entisicada vereadora e pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan? Segundo os olheiros da coluna, o papo parecia pra lá de animado...

Promessa de político?

Muitos pretensos pré-candidatos ao pleito de outubro estavam prontos para assinar a ficha do Cidadania da Dubai brasileira, com a promessa de que o vereador e secretário de Articulação, Gelson Merísio, ops, Rodrigues, não seria mais candidato. Acontece que Gelson já teria avisado que tá voltando ao legislativo e é candidatíssimo.

Lapa

O pastor e ex-vereador, o bonzinho Edson Lapa, está deixando o União Brasil. O Lapa era filiado ao extinto PSL e permaneceu na sigla quando houve o acasalamento, digo, fusão, com o Democratas.

Futura sigla

Há quem garanta de mãos juntinhas que Lapa é pré-candidato a prefeito e que vai ser apresentado aos eleitores da city pexêra quando assinar a ficha da sua futura sigla. Quanto à possibilidade de abraçar os grupos que se formam de candidatos, Osmar Teixeira (PSD), Robison Coelho (PL) ou Rubens Angioletti (PL), ou Carlos Chiodini (MDB), seus puxas garantem que Lapa pende pro lado do emedebista.

Sou burrinho, mas...

Por isso que tô ficando a cada dia que passa com o cocuruto devastado e calvo de tanto coçar. Afinal, o deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, tem sido ventilado e já disse que “é porque é” pré-candidato a prefeito. E o Lapa também é, indo pro MDB? Sou meio burrinho, mas a física diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo...

Correio despachou

O Correio Júnior, lá do pessoal dos portuários, fez uma alausa danada indo para o Partido Progressistas pexero pra ser pré-candidato a vereador e agora, depois de ter se lambuzado do partido, estaria indo pra outra sigla. Despachou?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação