Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Deputado Emerson de olho na prefeitura da cidade vizinha


(foto: divulgação)

Deputado Emerson de olho na prefeitura da cidade vizinha

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Sem time

O evento de filiação do Sancho Pança Osmar Teixeira ao PSD, apesar de bem prestigiado pelas lideranças estaduais do partido, e isso os pessedistas sabem fazer bem, demonstrou o que pode ser a grande fraqueza do vereador na sua pretensão de disputar o paço da Vila Operária: o “guri do povo” não tem um time forte de candidatos a vereador. Isso ficou nítido pela montoeira de cadeiras vazias na sociedade Tiradentes, em Itajaí.

 

 

Fazem a diferença

As nominatas a vereadores, numa city como Itajaí, fazem a diferença em qualquer eleição. São os candidatos que levam gente nas caminhadas, nas convenções, nas reuniões e nos grandes eventos.

Sustentação

Os times de pretendentes à excelências excelentíssimas, digo, vereadores, dão sustentação e a famosa expectativa de vitória para as campanhas e, pelo que o povo viu lá no Tiradentes, apenas três candidatos de ponta estão com o Sancho Pança.

Três pra um

Tirando os pré-candidatos que ninguém conhecia, e pelo jeito são devagar quase parando pra levar gente pro evento, devem brigar a tapa por apenas uma vaguinha que o PSD deve eleger para a piramidal.

 

O vereador de Itajaí, o beato Beto Cunha, visitou o socadinho escriba e revelou que vai bater asas do PSDB (foto: divulgação)
O vereador de Itajaí, o beato Beto Cunha, visitou o socadinho escriba e revelou que vai bater asas do PSDB (foto: divulgação)

 



Aposenta?

Os três nomes fortes são o Odivan Linhares, o Mamão (PSD), o miacho da farmácia, Otto Quintino (PSD) e a candidata ungida pela Igreja Assembleia de Deus, a Neiva Azarias (PSD). Tem quem aposte que a Neiva aposente o miacho e o vereador-fruta numa tacada só.

Não votam

É bom o Sancho Pança alembrar que, apesar de importantes, os deputados estaduais, federais e os prefeitos do PSD não votam na city pexêra e a maioria deles, se for colocada no meio do São Viça, não é reconhecida por ninguém e não sabe nem pegar a Adolfo Konder toda vida reta pra saírem na BR 101. Se permanecer assim isolado, mesmo pontuando bem nas pesquisas, Osmar tem tudo pra desidratar.

 

Candidato a prefeito do PT de Itajaí, o polido João Paulo se reuniu com o presidente do Solidariedade pexêro, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (foto: divulgação)
Candidato a prefeito do PT de Itajaí, o polido João Paulo se reuniu com o presidente do Solidariedade pexêro, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (foto: divulgação)

 

 

Desculpa Marcílio

O dono, ops, mentor do Sancho Pança, o pastor Zé Carlo Francelino, tava que nem barata tonta rodando no evento no Tira, coçando a cuca e justificando que o público bem abaixo do esperado era culpa do jogo do Marcílio. O problema é que o Cilião entrou em campo às 18 horas, enquanto o guri do povo subiu no palco às 15 horas. Quem quisesse ir nos dois, ia! Faltou mesmo engajamento e time.

Beto Cunha

O vereador pexêro, o beato Beto Cunha, visitou o socadinho escriba e veio cheio de novidades. Além de uma importante emenda de milhões de reais pra que seja feita pavimentação de um trecho de uma importante rua do bairro rural do Campeche, em Itajaí.

Nove milhões

A emenda citada por Beto é do deputado federal Daniel Freitas (PL), no valor de R$ 9 milhões, destinada ao município de Itajaí, atendendo uma solicitação do vereador Beto Cunha e do secretário de Portos e Aeroportos, Robison Coelho (PL).

 

O empresário e ex-vereador Fábio Fiedler foi convidado pela deputada e presidente estadual do Podemos, a bonitona Paulinha da Silva, para assumir o comando do partido em Blumenau (foto: Guma Miranda)
O empresário e ex-vereador Fábio Fiedler foi convidado pela deputada e presidente estadual do Podemos, a bonitona Paulinha da Silva, para assumir o comando do partido em Blumenau (foto: Guma Miranda)

 

 

Conquista

Esse valor será utilizado para asfaltar um trecho da rua Virgílio Cadore – entre a rua João Rodolpho Reinert até o acesso ao Aeródromo Campo Comandantes. Na semana passada, todo prosa, o vereador Beto esteve na prefa para apresentar essa conquista a Itajaí e explicar a necessidade desse investimento.

Bater asas

O beato, digo, Beto, revelou que está tudo encaminhado e que vai assinar a ficha do partido Republicanos, comandado pelo poderoso da piramidal, o Fábio Rezes, o Fabinho. O quase ex-emplumado agradece aos anos em que esteve no PSDB, mas afirma que chegou a hora de novos desafios e simpatiza com o pensamento do Republicanos. Beto também declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Robison Coelho.

Internação humanizada

Beto também falou sobre a internação involuntária humanizada e disse que está aguardando as respostas do executivo. Foi criado um comitê para debater essa situação. O vereador Beto é um dos representantes da piramidal nesse comitê e vai participar ativamente desse debate.

 

A executiva pexêra do PSB se reuniu com o presidente estadual da sigla, Cláudio Vignatti (foto: divulgação)
A executiva pexêra do PSB se reuniu com o presidente estadual da sigla, Cláudio Vignatti (foto: divulgação)

 

 

Esclareceu

O anteprojeto do Beto esclarece que a internação involuntária humanizada só é realizada com a devida autorização da família ou por recomendação médica, e é conduzida com o acompanhamento de órgãos competentes, como o Ministério Público e a Defensoria Pública, e outros órgãos de fiscalização.

Na pauta

Inclusive, já está na pauta um requerimento do vereador Beto para questionar o executivo se Itajaí já pleiteou junto ao governo federal a instalação de Caps III e Caps AD III Álcool e Drogas. Deve ser votado na sessão desta terça-feira. Essa é mais uma possibilidade para o município oferecer suporte às pessoas com necessidade de tratamento.

Defesa do governo Lula

O pré-candidato a prefeito de Itajaí pelo Partido dos Trabalhadores, o polido advogado João Paulo, esteve reunido com o presidente estadual do Solidariedade, o sindicalista Oswaldo da Mancha Branca Mafra. Ambos firmaram compromisso de defesa do governo Lula e lascam que o governo Lula tá fazendo muitas entregas pra city pexêra.

Novo PAC em Itajaí

A saber, no Novo PAC do governo Lula Itajaí será beneficiada com uma creche, uma nova UBS (unidade básica de saúde), um novo Caps (centro de atenção psicossocial) e uma maternidade, que para se fazer justiça, teve a participação direta da deputada federal e vice-líder do governo Lula, Ana Paula Lima (PT).

Governo Lula: fonte de recursos

João Paulo e Mafra firmaram compromisso de manter o diálogo com vistas à futura composição dos dois partidos, PT e Solidariedade, numa possível aliança eleitoral em torno do objetivo comum, de melhorar a vida dos itajaienses. Para os dois, “o único caminho possível é o governo municipal estar alinhado com o governo Lula, com recursos disponíveis e projetos reais que beneficiem as pessoas”, afirmaram.

Diálogo com os democratas

O presidente do PT de Itajaí, o carequinha Gerd Klotz, por alguns denominado “Lenin Pexêro”, afirma que “estamos conversando com todas as forças democráticas da cidade, pois precisamos evitar que Itajaí retroceda e seja administrada por oportunistas, lacradores de internet histriônicos e inexperientes e ou golpistas adoradores de mitos de barro”, destacou.

Candidato em Bombinhas?

O deputado estadual Emerson Stein (MDB) foi convidado a transferir seu domicílio eleitoral para a cidade de Bombinhas. Com um histórico marcante como ex-prefeito da cidade vizinha, Porto Belo, Stein está sendo visto como um candidato promissor à prefa da capital da Taxa de Preservação Ambiental (TPA).

Bem votado

Em 2022, Stein conquistou uma votação expressiva em Bombinhas, ficando em segundo lugar na corrida pra uma cadeira na leleia. Os seus puxas de plantão alardeiam que sua excepcional aceitação na cidade evidencia sua capacidade de liderança e o posiciona como uma figura representativa, pronta para impulsionar uma nova era na política local em 2024.

Já está circulando

A mosquinha azul da possibilidade picou o deputado Emerson Stein. Ele tem visitado a comunidade de Bombinhas, conversado com amigos e lideranças. Antes de tomar qualquer decisão, ele precisa realizar uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir a viabilidade de sua participação nas eleições deste ano.

 

Tempo pra decidir

Vale ressaltar que Stein renunciou ao mandato de prefeito do município de Porto Belo em 2022, adicionando uma camada de complexidade ao processo. O prazo estabelecido para a transferência de domicílio e filiações aos partidos é até o dia 6 de abril. Assim, Emerson Stein está avaliando todas as possibilidades antes de tomar a sua decisão final.

Paulinha conversando

Após assumir a presidência do Podemos da Santa & Calorenta Catarina, a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva vem conversando com os filiados para definir o comando do partido nas principais citys do estado.

 

Fábio no Podemos

Na galega Blumenau, o empresário e ex-vereador Fábio Fiedler foi convidado pela Paulinha para assumir o comando do Podemos. Por hora, ainda não há definição de quem o Podemos apoiará para prefeito.

Com todos

“Essa discussão será feita com os vereadores e vereadoras do Podemos e as lideranças locais, e o Fábio, por sua experiência, tem a confiança da direção estadual para conduzir o projeto Podemos em Blumenau”, destacou a mandachuva do Podemos, Paulinha. Fiedler foi eleito vereador de Blumenau em 2008 e 2012, sendo o segundo candidato mais votado neste último pleito.

Reconstruir

A principal tarefa do novo presidente é reconstruir o Podemos na city da Oktoberfest, viabilizar a nominata de vereadores para a eleição de outubro deste ano e preparar o partido para 2026. Paulinha assume com a meta de estimular candidaturas a federal e estadual para o pleito de 2026.

Novos nomes

O principal foco é estruturar o partido nos 20 maiores municípios do estado, buscando a eleição de vereadores em 2024. Com a chegada de Paulinha na presidência estadual, novos nomes devem ser recebidos no Podemos, em razão do excelente relacionamento que a deputada nutre com líderes de diversos partidos.

Obrigado!

Quero agradecer ao DIARINHO e sua equipe pela matéria na edição de segunda-feira que traz os “veteranos” que, após os 50 anos, resolveram cursar uma faculdade, sendo que o socadinho escriba foi um dos citados na matéria, o que rendeu telefonemas e mensagens dando força e parabenizando este agora universitário. Sempre grato, meu povo!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação