Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Politicagem


A OAB de Itajaí não pode ser um instrumento de militância política, defendem advogados do movimento que pede renovação (foto: divulgação)

Advogados envolvidos com o movimento de renovação da OAB de Itajaí procuraram este socadinho escriba afirmando que os debates sobre as eleições da OAB, em Itajaí, devem questionar o uso político da instituição nos últimos anos. A famosa politicagem da atual diretoria deve ser questionada nos debates para escolha do novo presidente ou presidenta da Ordem dos Advogados da city.

 

Esposa do capo

O polido João Paulo Tavares Bastos Gama que, coincidentemente, é esposo da Dra. Ketrin, candidata do grupo que deseja a perpetuação do poder nas mãos da sua turma de amigos, teria a mania de mandar e desmandar na OAB local.

Chave

Aparentemente, junto com João Paulo, uma raça de advogados-políticos (ou seriam políticos-advogados?) pretende manter a chave da impiçada sede da OAB peixeira em suas mãos. Arreda, raça de bocudos.

Misturança

OAB é OAB, política partidária e eleições municipais, estaduais e nacionais são diferentes. Advogados militantes do chão de fábrica choramingam que a defesa da classe não pode ser misturada com militância política eleitoral, como tem acontecido nos últimos anos. Pra quem se alembra bem, João Paulo foi candidato a prefeito explorando, à exaustão, sua experiência como dirigente e conselheiro da OAB.

OAB Nacional

Não é diferente com a OAB Nacional, que tem sob o comando do seu presidente nacional e sua trupe um reduto de militância política vinculada ao ex-presidente Lula (PT). A OAB Federal tem sido usada, a exemplo da OAB local, para política, algo que deixa os advogados que dependem da defesa de suas prerrogativas chupando o dedo.

Prejuízos

Quando a política toma conta da OAB, o órgão perde a sua função de defesa dos advogados e começa a passar pano para políticos amigos dos reis. Esse tem sido um dos principais motivos que endossam a criação de uma chapa para concorrer às eleições da OAB de Itajaí neste ano, na tentativa de resgatar a paixão e a defesa pela advocacia do dia a dia.

O amor é lindo

A vontade de usar a OAB politicamente é tanta, que resgata até o amor esquecido no coração de alguns. Tanto é que a minha ex-musa, Anna Carolina, já teria declarado apoio à Dra. Ketrin, esposa de seu adversário nas eleições de 2016. Anna Carolina, João sem Kombi Martins, João Paulo e Cia LTDA teriam se apoderado da OAB nos últimos tempos pra satisfação de seus desejos eleitorais. É flórida!

Coach de comissionados

Quem fez a estreia no mundo coach foi a primeira dama da Dubai brasileira, Mozara Paris. Abordando o tema comportamental, o curso contou com a presença dos indicados do marido ao primeiro escalão do governo do pop star Fabricio Oliveira. Até o prefeito deu uma palhinha, digo, uma palavrinha, durante o encontro...

Carnê do Baú

Os linguarudos de plantão dizem que os convocados para o evento teriam a chance de aprender “boas maneiras e desenvolver os seus potenciais”. Mas isso custou um cascalho de 690 reais, pago em parcelas, no melhor estilo carnê do baú da felicidade. Má Oi..., quem quer dinheiro!?

Procon

Alguns participantes, línguas frouxas, não gostaram do evento, que ocorreu em um chiquetoso hotel na Dubai Maravilha, mas disfarçaram bem nas redes sociais. Sorrisos e frases de auto ajuda para todo lado. Duro seria manter o cargo sem esse incremento espontâneo no currículo. Essa nem o Procon salva.

Plateia de fiéis

A lista dos participantes é de dar inveja a qualquer partido político. Apenas fiéis comissionados. Um sucesso reunir só os bagrinhos com cargo, e ainda cobrando. A pergunta é: será que se não fossem cargos comissionados estariam mesmo no evento? Ou foi um evento somente para desenvolver habilidades dos comissionados do governo de Fabricio? Oh, dor!

Sucesso de público

Alguns participantes do master coach alardeiam que “precisavam” prestigiar o evento. Os comissionados participantes fizeram do evento, um suce$$o. Segundo os linguarudos, que se superam nos comentários, o evento arrecadou mais de R$ 30 mil em inscrições, nada mau para uma noite e um dia de curso.

Dificuldade

Os linguarudos dizem que, quem parece que não assimilou ainda os conhecimentos da coach, Mozara Paris, é justamente a sua indicada, a secretária de Educação, Marilene Cardoso. Sob seu comando, a Educação virou a pasta mais criticada e vulnerável do governo do pop star.

Era previsto

O que a coluna previu durante a semana, sobre a oitiva das testemunhas na CPI das máscaras, acabou acontecendo na tarde de sexta-feira na piramidal peixeira. Pessoas sobre as quais não recaem suspeitas sendo expostas como se fossem investigadas pela compra de 11 milhões em máscaras.

Preguiça ou maldade?

Grande parte das perguntas poderia ter sido feita através de requerimentos escritos e solicitados via documentos, sem precisar expor as pessoas. Das duas, uma, ou é preguiça dos vereadores de sentarem a buzanfa na cadeira com seus assessores e realizarem todas as perguntas em um requerimento, ou é maldade mesmo em querer expor pessoas como se fossem investigadas.

Cansou

A secretária de Educação, Elisete Cardoso, uma das depoentes da tarde de execração, chegou a cansar durante o depoimento, que demorou quase duas horas. Foram muitas perguntas que poderiam ser respondidas com documentos, mas a vontade de gerar constrangimento parecia maior. Isso sem contar as ironias dos noivos, a minha ex-musa a BBB, Anna Carolina (PSDB), e do vereador do céu à terra Osmar Teixeira (SD).

Lacração

Os linguarudos de plantão sopram pra coluna que os noivos, Anna e Osmar, que já pegaram a barda um do outro, parecem ligar um radar cada vez que as câmeras estão apontadas para eles em busca de uma frase que faça a “lacração” nas redes sociais. A busca por curtidas não preserva a imagem de ninguém, isso já era um defeito conhecido da Anna, mas do Osmar muita gente não esperava esse tipo de exposição.

Pior?

A saúde de Piçarras vai de mal a pior, lascam moradores em contato com o socadinho escriba. Faltariam médicos nos postos de saúde e o atendimento é meia boca. A culpa, segundo os línguas frouxas, seria do médico, vice-prefeito, Fabiano José Alves, que dizem que está querendo criar dificuldade para vender facilidade. Arreda, raça de bocudos, seus infelizes!

Hospital

Seria do médico e vice-prefeito a proposta de construção de um hospital no município, que seria administrado por um consórcio paranaense de Curitiba, onde Fabiano tem participação em uma clínica, assopram bocas de caçapa.

Pau pegou

O que se esperava aconteceu. Rolou o primeiro fuzuê no corredor da casa do povo dengo-dengo, do outro lado da vala, em Navega City. O primeiro suplente do MDB, o influencer Júlio Bento, bateu boca com a vereadora Luciane Chagas Bittencourt Pereira, a Lú Bittencourt (PL). Pareciam os senadores Renan Calheiros e Jorginho Mello. A bateção de boca foi aflorada e a tchurma abafou.

Pegou na corda

Júlio estaria fulo porque, segundo ele, a vereadora Lú, teria arquivado projeto que suspendia diárias de agentes públicos, enquanto durar a pandemia. Lú, que é relatora da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, taxou a proposta de inconstitucional. Além disso, Lú é autora de uma moção de repúdio contra Júlio Bento. O que faz soltar faíscas quando se encontram. Que dor!

Não aceitou

O projeto de cortar as diárias dos políticos de Navega City é do vereador Jonas de Souza, o Mano Bob (PL), que não concordou de jeito e maneira com o argumento de vereadora Lú Bittencourt de inconstitucionalidade. As próximas sessões prometem fortes emoções... 

Insegurança

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), declarou que não tem como não ficar indignado com o que vem acontecendo em relação à segurança pública na cidade. E ficou triste com a situação envolvendo a cooperativa assaltada e o risco que todos correram, o que reforça a importância do aumento de efetivo policial.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação