Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Novidades


A volta dos que não foram. O coronel Dagostin retornou à chefia de gabinete do prefeito Fabricio Oliveira (foto: João Souza/Gororoba do JC)

Foi pautada para a sessão desta terça-feira na casa do povo peixeira a votação de dois projetos de lei do vereador devoto Beto Cunha (PSDB) com o objetivo de mudar a cobrança do imposto sobre a transmissão de imóveis, o ITBI. Tá aí uma boa pauta pra piramidal sair dos debates inúteis e começar a votar o que realmente importa e muda a vida do povão.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Pai da Criança

Diferente da minha loirosa e companheira de partido do devoto, a ex-BBB Anna Carolina (PSDB), Beto Cunha tem divulgado seus projetos com os devidos créditos ao saudodo tucano Robison Coelho (PSDB, por enquanto), afirmando que se tratam de propostas de campanha do ex-vereador, quando foi candidato a prefeito de Itajaí.

Nem um pio

A galega Anna, quando ressuscitou o projeto do nepotismo, não deu nem um pio falando que o atucanado ex-vereador Robison Coelho e o, também, ex-vereador desassossegado Luiz Carlos Pissetti (sem partido) que levantaram essa bandeira no passado.

Novas Regras

Beto Cunha propõe o ITBI parcelado em até 24 vezes (atualmente o previsto é 12) e também  que a escrituração dos imóveis  seja permitida  logo após o pagamento da primeira parcela.

Aquecer

Em tempos de pandemia e um baita de um arroxo econômico, a aprovação das medidas pode ser um incentivo para aquecer o mercado imobiliário e dar um refresco pro contribuinte na hora de pagar seus impostos.

Moro

O destemido e intrépido Pai Atanásio, com uma dor de dente desgraçada, com a boca torta, disse que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, estaria sendo convidado, digo, sondado para ser o candidato pelo Podemos da Santa & Bela Catarina ao Senado Federal.

Apê em BC

Para Moro concorrer pelo Estado, teria que fixar seu domicílio eleitoral e pode começar pela Maravilha do Atlântico, onde Moro passa férias e tem apartamento, trocando sua residência de veraneio para fixa. O convite teria partido do ex-deputado federal Paulinho Bornhausen.

Unanimidade

Perdigueiros da coluna que estiveram na reunião palaciana que discutiu sobre a vinda do ex-vereador Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho,  pra ser o articulador da prefa com a piramidal casa do povo, dizem que ele poderia ajudar a vereadora Hilda Deola (PDT) como líder do governo no legislativo.

Nariz torcido

Quem teria torcido o nariz, segundo os perdigueiros da coluna, foi o presidente se achão do PSC, Fábio Rezes, o Fabinho, o vereador Odivan Linhares, o Mamão, além do presidente do PSB, Jorge Andrade, o Jorge Negão, que é sobrinho de Nelinho, mas os dois não se bicam. Complicado...

Escondida

Este colunista metido a profeta recebeu a informação de que se quiser se esconder da ex-vereadora pra mais de metro, Juliethe Nitz, é só ficar na secretaria do Idoso da Dubai brasileira. A moça, digo, a secretária, passa um curto período no local de trabalho e some o resto do dia.

Estava certo

Será que o alto escalão bate o ponto,  questionou o abelhudo indignado pela ausência da Juli, afirmando que o Dr. Rosan da Rocha estava certo quando torceu o queixo para nomeação por falta de experiência da secretária.

Benefício

O Conselho Tutelar da Dubai Maravilha, que estava meio apagado, voltou a ser protagonista com a denúncia de que um dos membros, o pastor Paulo Cavalcante, está sob investigação do ministério Público, por uso da caranga de trabalho para benefício próprio. A investigação já apurou que, em um único dia, o conselheiro rodou 300 quilômetros com o carro do conselho. 

Campanha

Ainda segundo as denúncias, a plotagem oficial no veículo do Conselho Tutelar teria sido arrancada pelo pastor Paulo para poder usar a caranga em ato de campanha, uma vez que o conselheiro seria pré-candidato a deputado Estadual.

De zoio em cima

Até hoje o carro estaria rodando sem a plotagem de identificação do Conselho Tutelar no veículo. O MP também estaria investigando o presidente do Conselho, pastor Maurício Rafael, por possível omissão ou conivência.

Feio

Uma montoeira reclamando da pintura que foi feita no letreiro Amo BC na Barra Sul. Nada contra os artistas, mas o letreiro que era pra ser o mais claro possível, ficou feio e sem sentido pra quem vem de fora e tira fotos. Ficou um emaranhado de tinta...

Prestígio

O Marcos Saraiva, que era tucano até dias atrás, morador de Balneário Camboriú, foi nomeado presidente da executiva estadual do Brasil 35 na Santa & Bela, como noticiado pela coluna.

Só o voto dele

A sigla é o ex-partido da Mulher Brasileira (PMB), onde o presidente Jair Bolsonaro poderá se abrigar politicamente no próximo pleito. Não faltou gente torcendo o queixo para a “simpatia” do Saraiva e, inclusive, há inconformados que teriam dito: “só tem o voto dele mesmo,” se referindo ao prestígio do novo presidente.

Mais poderoso ainda

Este socadinho tinha recebido a informação dos linguarudos de plantão que o coronel Julimar Dagostin teria saído do governo de Fabricio chateado com mudanças política. E não é que Dagostin já voltou, ontem, a exercer a chefia de gabinete do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos)? Quem respondia pelo cargo interinamente era o Mazoca.

Pulso firme

Dagostin, que já foi o chefão geral da PM no estado e ocupou cargos ligados ao trânsito e segurança no governo do ex-prefeito galego Rubens Spernau (PSDB), está desde o início do 1º governo do Fabricio. Ele volta para dar sequência ao seu trabalho com pulso firme. Boa sorte ao coronel.

Consolidação das leis

Quem pensa que o processo de consolidação das leis da city peixeira está parado, está muito enganado. A equipe técnica de servidores da piramidal casa do povo está prestes a terminar mais um lote enorme de consolidação de leis.

Mais de 1500

A equipe técnica de sabichões está prestes a entregar ao plenário da piramidal mais de 1500 leis consolidadas de logradouros públicos. Serão divididos em prédios públicos, ruas e bairros. Parabéns!

Pegou a rédea

O prefeito da capital manezinha, Gean Loureiro, assumiu o comando do Democratas estadual. O agora ex-presidente, João Paulo Kleinübing, ficou de vice. O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Penha, Felipe Schmitt, segue como secretário geral da sigla. Gean é pré-candidato a governador e começou a se movimentar frente ao pleito de 2022. 

Monteira

A rádio corredor da prefa do outro lado da vala tem veiculado que o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), contratou tanta gente (não acredito!) que teria ultrapassado o limite prudencial, e com isto pode perder vários aportes financeiros para o município. Além disso, assopram que não tem sala para tanto comissionado. Maldade.

Pé na bunda

Os mais afoitos caceteiam que para não perder os recursos, é possível que Liba tenha que exonerar uma leva. A preocupação é de quem serão os demitidos ou os indicados nos acordos com a câmara de vereadores (ui!). É conferir e aguardar.

Reunião?

Com o alargamento da bacia de evolução, acabaram com o molhe norte em Navegantes, que está abandonado. Na prefa dengo-dengo tá todo mundo conversando, de reunião em reunião para ajeitar a situação. Mas de prático nadicadenada.

Esperar

O molhe de Navegantes tem que ser bizolhado, digo, cuidado, pelo porto de Itajaí. Será que o povo do lado de lá da vala, vai ter que esperar longos quatro anos - como aconteceu no governo do ex-prefeito cabeça lustrada, Emilio Vieira (Progressistas), pra ver um local tão lindo, ser aproveitado turisticamente como deveria?

Chama o Daciolo!

O veio da Havan tem que contratar o ex-candidato a presidente, o Cabo Daciolo, pra desfazer aquela praga que ele rogou sobre as estátuas da baita lojona de departamentos. Daciolo disse que ia ‘cair uma por uma’. Já desabou uma no Rio Grande do Sul e ao cair foi ferida de morte por um poste que entrou na altura do coração e transpassou o corpo de fibra de vidro. Qui coisa, meu povo!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação