Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Repercutiu


Paulinho Amândio presidiu o legislativo com 20 colegas. Hoje são apenas 17 vereadores e um milhão de reais ao mês deixou de ser devolvido à prefa FOTO - DIVULGAÇÃO

Rendeu pano pra manga a coluna de quinta-feira que opinou sobre a falta de iniciativa do presidente da piramidal casa do povo peixeira, Marcelo Werner (PSC), em repassar a grana do duodécimo pra que a prefa use nas ações de combate à covid.

 

Quem manda

As nossas amadas excelências excelentíssimas discutiram o tema logo no início da sessão de ontem, sendo o assunto trazido à tona por quem manda na Mesa Diretora, apesar de não fazer parte dela, a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), a mulher mais poderosa do legislativo.

Pedir

O presidente da casa do povo, Marcelo Werner (PSC), respondeu que “em momento algum o executivo fez pedido nesse sentido de  usar os valores que o legislativo tem direito”. Diz que o dinheiro estaria à disposição se for solicitado, mas que não dariam um ‘cheque em branco’. Segundo Werner, os vereadores querem saber onde os recursos serão utilizados.

Ozônio

A fala foi dada então para o galego Rubens Angioletti (Podemos). O edil lascou que qualquer repasse deve ser feito com transparência. Segundo ele, pra que depois o dinheiro não seja usado para “botar ozônio no fiofó do povo”. Cruzes!

Se achona...

A vereadora se achona, digo a BBB, lascou que este que escreve estas mais do que estrebuchadas linhas não tem  conhecimento sobre a legislação, mas ela, que é advogada sim. Ora, galega, não é preciso ter conhecimento jurídico pra entender que na legislatura passada, o ex-presidente Paulinho Amândio (PDT), com 21 vereadores (hoje são 17) devolveu um milhão ao mês ao município.  Grana usada no combate à pandemia.

Sempre houve

Coube ao ex-presidente, vereador Paulinho Amândio (PDT), interceder para deixar claro que em anos anteriores houve total transparência nos recursos repassados ao legislativo para o executivo. Ações que contaram com documentos, divulgação na imprensa e, inclusive, apoio de Marcelo Werner. Aliás, para quem não lembra, Marcelo  era apenas mais um vereador aliado ao governo e mais interessado em cargos para contentar a sua base do que em fazer polêmica...

Inércia

A discussão deixou ainda mais claro: não há proatividade da atual Mesa Diretora em tomar medidas que contribuam para o combate a pandemia, como seria garantir o repasse de dindim para investimentos em saúde. O que existe é a tentativa de causar problemas e desgastes ao governo. Mesquinharia que fica mais feia porque estamos vivendo uma pandemia que mata. A eleição municipal acabou, cambada!

Empatia

Além do mais, nunca foi uma questão de pedir... Parece até favor ou que o legislativo é o “dono” da grana. São recursos públicos, do caixa do município, e os poderes devem trabalhar em prol do interesse público. Paulinho Amândio sempre articulou com o governo investimentos em saúde e alimentação do povão peixeiro. A pandemia exige empatia e responsabilidade. 

Não confia?

Marcelo diz que “apoia o governo e acredita no prefeito”. Mas o discurso é cínico! Acerdita na hora de acomodar sua galera em cargos, mas na hora de ter postura de estadista, se acovarda. Quer saber onde os recursos serão investidos, quando tá mais do que claro que será na saúde pública, no combate ao coronavírus. Pracabá!

Editora 

O vereador Kaká Fernandes (Podemos) entregou Moção de Aplausos na casa do povo da Dubai brasileira, para Juliana Rietez de Moraes Gomes Charão, pela fundação da Editora Biblioteca Alta Cultura, em Balneário Camboriú. A editora já conta com mais de 20 obras literárias, tanto de autores nacionais, como outros de renome internacional.

Relembrar é viver

Com os 100 dias de mandato dos nossos amados heróis dos legislativos da região, me deparei com uma pérola do vereador da piramidal e pastor que não usa máscara,  Adriano Klawa (PSL), em entrevista ao DIARINHO.

Diferente do Lapa

Klawa falou, entre outras coisas, de um gabinete móvel e de que “era diferente” do ex-vereador, ex-bonzinho e ex-candidato a vice-prefeito Edson Lapa (ufa!) e, que “preferia ficar mais perto do povo”. Diferente? Pra melhor ou pior?

Precoce

A fala do novato na política é socialmente inadmissível. Se ia ser diferente, que fosse na prática, mas criticar uma liderança demonstra imaturidade. Em tempos de tratamento precoce, Klawa é o político precoce.

Cria e criador

Sem contar que Klawa é pastor na igreja Mevam, cujo fundador é o também pastor Lapa, que vem a ser liderança espiritual dele. Ou não? E politicamente um sucede o outro. Não existiria Klawa na política sem Lapa.

   Cães Guias

Bacana a atitude do Parque Unipraias de apoiar o treinamento dos cães guias no transporte coletivo, através do empréstimo dos busões do parque. O treinamento vem sendo feito no estacionamento do empreendimento.

Parceria

O diretor do Parque, Evódio João de Souza, conta da satisfação em firmar essa parceria com a Escola de Cães Helen Keller. O Unipraias trata a acessibilidade com muita seriedade, tanto nos bondinhos, quanto nas três estações.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação