Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Emendaço


A Portonave completou ontem 21 anos, rumo ao futuro (foto: divulgação)

Após o emendaço provocado por vereadores da oposição na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, levando a sessão madrugada a dentro para deliberação de recursos de mais de 40 emendas, a expectativa na piramidal agora é pela tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Cem

Já tem assessor de excelência excelentíssima falando pelos cotovelos em apresentar um catatau de mais de 100 emendas na LOA, algo que demoraria mais de 24 horas para os vereadores votarem. Tás brincando?

Enquanto isso...

...o povão que tá passando o maior perrengue com a inflação e o desemprego nas alturas, fica sem entender por que os nosso amados, votados, eleitos, diplomados e regiamente pagos, vereadores brigam tanto e não resolvem nada.

Cada mergulho, um flash

A discussão regimental, o prolongamento das sessões, quando não muda a vida do povão, é gasto desnecessário de luz, folha de pagamento etc. O que dói é imaginar que fazem esse furdunço todo só por uma foto pra rede social, pra dizer que tão trabalhando até o sol raiar. Menos né?

Onde estavam

A dúvida é onde estavam os vereadores quando convidados pelo Executivo para a Audiência Pública que discutiu a formação do PPA, da LDO e da LOA? Nenhum amado herói do povo na piramidal peixeira apareceu nas audiência e, agora eles querem enfiar um monte de emendas no projeto só pra fazer um showzinho no plenário da câmara, detona um cabeça branca governista.

As primeiras

Dei uma olhada na pauta da piramidal e vi que o galego Rubens Angioletti (Podemos) já apresentou as primeiras emendas à LOA. Nas duas primeiras emendas o vereador defende a redução de dois milhões e meio da secretaria de Comunicação.

Nem ligava

Engraçado é que quando Rubens tinha programa de rádio e TV e, o prefeito era o ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (PP), ele nunca reclamou de recursos para Comunicação Social, detona o mesmo fofoqueiro.

Como é?

Em outra emenda, Rubens assume que não anda na rua ou vive olhando pra lua, já que ignora a necessidade de manutenção das ruas da cidade (tá todo mundo reclamando de rua esburacada e picotada) e pede a retirada de dois milhões de reales do orçamento para manutenção de vias. Ou seja, pro galego tá tudo bem, tudo bom nas ruas da city peixeira. Me abana!

Factoide

Às vésperas das eleições municipais do ano passado, circulou uma fake news que o alcaide da capital do marisco acumulava o salário da servidor efetivo, porque ele é fiscal, além do salário de prefeito. Phode???

Furdunço

Deu o maior furdunço na Mariscolândia na época, tudo pra tentar desalojar o prefeito Aquiles da Costa (MDB) da estofadinha cadeira da prefa. Ontem saiu a sentença da ação popular e foi julgado improcedente e o burgomestre provou sua inocência e que não acumulava nada. Eitcha!

Força

Os jornalistas e radialistas da city peixeira Breno Kolling e Alvaro Balbinot se encontram no Asilo Dom Bosco em Itajaí. Os dois fazem parte da história da imprensa e de Itajaí. O articulista deseja muita força e saúde para os dois. 

Vivian

A advogada Vivian De Gann é oficialmente a primeira mulher a disputar a Presidência da Seccional catarinense da OAB. A chapa 02 - “A OAB que você quer” - foi registrada na manhã de ontem, quinta-feira. As eleições serão no dia 25 de novembro e Vívian terá como candidato a vice o ex-presidente da subseção da galega Blumenau, Alceu Xenofontes Lenzi.

Representatividade

Com pré-candidatos em cargos na diretoria e ao Conselho Federal que representam lideranças da advocacia de todas as regiões do Estado, em uma composição de representatividade inédita, a chapa de Claudia Prudêncio à presidência da OAB/SC e Rafael Horn à diretoria da OAB Nacional será registrada e oficialmente lançada nesta sexta-feira, às 16h.

Pavan

O ex-tudo Leonel Pavan (PSDB), se reuniu na tarde de ontem, na padaria Santos, no bairro Monte de Alegre, em Camboriú, com lideranças do partido dos emplumados. Além da presidente do PSDB da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, ex-vereadora Márcia Freitag, os três vereadores da sigla. Márcio Antonio Pereira, Milton Antônio da Silva e o Zé Branco, participaram.

Café reforçado

Além dos emplumados, os vereadores Inalda do Carmo (DEM), Vilson Albino (PSD) e Eduardo Melo Rebello, o Dado (Podemos), também estavam lá. Na pauta, além de um café reforçado e quitutes pra encher a pança, rolou conversas no sentido de uma candidatura de Pavan à prefeito em 2024. Hummmm...

Portonave 21 anos

Ontem, a Portonave comemorou 14 anos de operação. O primeiro terminal portuário privado de contêineres do país se destaca nos negócios e gera oportunidades. Pela quarta vez neste ano, superou a marca de mais de 100 mil TEUs movimentados em um único mês. Este recorde histórico de movimentação foi conquistado em setembro, ao término da operação do navio MSC VIGO.

500 milhões

A Portonave ao completar 14 anos - projeta investimentos de mais R$ 500 milhões em obras de adequação do cais e área primária para preparar o terminal para operar navios de até 400 metros de comprimento, 59 metros de boca e capacidade para 19 mil TEUs, equivalente a um contêiner.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação