Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Mais agilidade


Vereadores e servidores da casa do povo da Dubai brasileira se reuniram pra foto pra conscientizar sobre o Outubro Rosa (foto: divulgação)

Todo mundo sabe que a city peixeira tá passando por inúmeras obras, especialmente de mobilidade e saneamento. Os trampos atrapalham enquanto tão rolando, mas são pra melhorar a vida do povão. O problema é que algumas obras têm demorado pra caramba, precisam de mais agilidade, ou são sem estratégia, deixando as pessoas irritadas.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Queijo suíço

Um exemplo disso são os trampos de saneamento do Semasa. Os caras retalham inúmeras ruas, em vários bairros da cidade, e deixam tudo aberto um tempão, mais parecendo um queijo suíço. Muitas vezes, os motoristas precisam escolher entre encarar um verdadeiro rali ou ficar preso no trânsito por bastante tempo.

Falta capricho

Além da demora, também falta capricho em alguns trampos. O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) conseguiu um baita de um financiamento internacional (que muita prefa tenta e não consegue), tem grana pra seguir melhorando a cidade, mas precisa dar um soco na mesa pra exigir trabalho de qualidade na city peixeira.

Pulso firme

Em tempos de pandemia, sabe-se que tudo aumentou e que as empresas vencedoras de licitações têm exigido reequilíbrio financeiro pra retomar muitos trampos. O fato tem trazido atrasos, mas é preciso mais rigidez e pulso firme na fiscalização dos trabalhos, seja pelo Urbanismo, Obras ou Semasa. Além da demora, tem também empreiteira que acha ser dona da city peixeira, faz as coisas como e quando quer, entregando obras bem meia-boca.

Binário da Osvaldo Reis

Falando em obras, lembro aqui do melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni (que pediu pra ser esquecido; desculpa por lembrar), assessor especial do gabinete do prefeito, que esses dias disse umas palavras bonitas pra esse articulista. Dizem que o homem, um visionário da mobilidade, é um dos maiores entusiastas pra que role logo o início da obra do binário da Osvaldo Reis. Porque será?

Mora lá

Bocudos de plantão lascam que Auri, que trampa em Itajaí e mora em Balneário Camboriú, já conseguiu deixar a Marcos Konder em quatro pistas, sentido Maravilha do Atlântico, o que facilitou muito a vida de quem mora na cidade vizinha. Se o binário da Osvaldo Reis sair do papel, lascam os fofoqueiros, Auri vai do trampo pra casa em cinco minutos. Arreda, cambada!

Valorização

Falando sério, a obra do binário da Osvaldo Reis trará muita mobilidade no trânsito pra quem quer ou precisa trafegar entre Itajaí e Balneário Camboriú e vai valorizar ainda mais os terrenos na região da Fazenda, Brava e Ariribá, especialmente por onde passará o novo binário. Vai ficar mais fácil ir pra Dubai brasileira do que ir para os bairros de Itajaí... Bocudo, eu?!

E, num tem?

E já pra não causar nenhuma confusão, que não me venham querer falar que o mente brilhando, melhor, melhor do mundo, Auri tem algum terreno na Praia Brava, pra não dar a mesma confusão de Cabeçudas. Paz e amor!

Revolta na Fortaleza

Famílias da Vila Fortaleza, que se sentiram usadas, começaram a procurar culpados pelo fracasso do acordo milionário para alguns e a propriedade para o terreno invadido para outros. Os advogados e o dono do terreno estão na mira. A chapa promete esquentar. Ui!

Conselhos e conchavos

As suspeitas sobre o advogado-conselheiro fazem tremer o conselho. Empresários, estariam, segundo os linguarudos de plantão (arreda raça de infelizes!), revelando as visitas que receberam para agilizarem projetos. A coisa vai feder.

Gravações

Empresários famosos na cidade gravaram os conselhos recebidos. O dotô vai se complicar. Pedidos de vista, negociatas, “venda de agilidades” e outros temas estão na mira  do MP e do GAECO. Tem vereador com medo (sério?!). Oh, dor!

Virou

O dotô, que acha que o conselho é seu, virou alvo na cidade. Clientes capturados estão com medo dos serviços contratados na marra. Denúncias pipocando. Tem gente que gosta do circo pegando fogo. Bastou um vento bater contra o dotô dos Conselhos, que todos que tinham pedras guardadas, começaram com a artilharia. Peguem a pipoca, pois os próximos dias prometem.

Inquérito arquivado

O ministério Público da Santa & Bela arquivou inquérito civil instaurado pela promotoria de Justiça de Itajaí pra apurar a possível aplicação e prática de ozonioterapia pela prefa peixeira pro tratamento contra a covid-19.

Pesquisa polêmica

Conforme decisão da promotoria, com a ausência de informações do eventual descumprimento da recomendação do MP, não existiu mais motivação pra continuidade do procedimento e pro ajuizamento de ação civil pública.

Ozônio 

Na época, o prefeito barbudinho virou notícia mundial ao anunciar a participação de Itajaí numa pesquisa da Associação Brasileira de Ozonioterapia. A possível prática, divulgada pelo alcaide de aplicar ozônio na rabeta do povo pra tratar o maledito coronavírus, causou mundo afora.

Inverdades

Um professor da rede municipal de Camboriú está espalhando inverdades em áudio no zapzap de que teve uma reunião com o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). A reunião realmente aconteceu, mas não teve nada do que o mestre anda espalhando. Não quebraram copos, voaram no pescoço do alcaide e nada disso...

Descalabro

Pura bobagem inventada pra atiçar os professores que podem entrar em greve no dia de hoje. Além disso, se tal tivesse ocorrido, estariam confessando um crime de violência que eles mesmos teriam cometido.

Será que será?

Será que acreditam que inventando tal coisa, irão ter algum tipo de pleito atendido ou é pra provocar seus colegas de profissão? É cada coisa que se contar ninguém acredita. Aliás, será que esse professor que anda espalhando tais absurdos é o mesmo que responde a dois processos administrativos por assédio sexual? É um baita exemplo, hein?

Fênix

A toda-ex-que-se-acha da OAB da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Jucelia Vinholi, tenta ressurgir das cinzas para onde foi jogada por ela mesma e seus destemperos. Ela tem virado chacota em Camboriú.

Sofrência

A duras penas, Júcelia montou uma chapa com os poucos puxas e chegados de plantão que restaram (do tempo das pedradas) para recuperar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção da cidade.

É golpe!

Linguarudos de plantão têm espalhado por aí que um jovem dotô da Dubai brasileira, nossa querida Balneário Camboriú, transferiu sua OAB para a capital da pedrada nos 42 do segundo tempo para ajudar a fechar a nominata.

Meme

Tem até gente na chapa que nem exerce a profissão, só está lá para tapar buraco. Vergonheira! Com o mote “aqui tem história”, num perfil de Instagram, Jucélia Vinholi tem virado meme nos corredores dos grupos de zap da advocacia catarinense. Tá famosa...

Tem história

Dotôres e dotôras afirmam que realmente o que não falta é história sobre a toda-ex-que-se-acha. Uma das mais recentes é o vídeo dela em carne e osso, toda orgulhosa contando que estava fazendo história ao se tornar a primeira contaminada pelo coronavírus em Camboriú no início da pandemia. Oh, pai eterno!

Tem mesmo

Ali tem história, também, sobre as denúncias de nepotismo empregando filha, irmã, cachorro e papagaio na OAB de Camboriú. História que esse socadinho escriba já registrou em primeira mão aqui na coluna.

Puxadinho

A dotorada lembra, também, o rolo do “puxadinho’’. Obra da sede camboriuense que a ex-toda se gaba mas foi construída sem alvará e ainda inundou a casa do coitado do vizinho de muro. Sobrou pra ele a água de chuva dentro da cozinha e a fama por denunciar que foi ameaçado pela ex-toda em pessoa se abrisse o bico para reclamar. Ai, que medo!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação