Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Majestade


Enquanto isso, na casa do povo dengo-dengo, ... (Molecagem com fotos divulgação)

Na última sessão da casa do povo dengo-dengo, do outro lado da vala, em Navega City, o pau comeu. A presidente do legislativo, Adriana Macarini (PL), acostumada a debochar do suplente empossado, Júlio Bento (MDB), foi chamada, por ele, de vossa majestade.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Duas presidentes

Foi quando se revelou um complô, para prejudicar o vereador Julio Bento, que todos os vereadores devem se atentar. É o vitimismo de gênero  apresentado pelas duas presidentes, porque tem duas, aparentemente, já que uma fala e a outra confirma, independente de quem esteja ali.

Sufocar

Usar o fato de ser mulher e se dizer agredida psicologicamente é coisa de gente sem estrutura emocional, que joga esses fatos para a galera. E, ainda se fazer de vítima com os maridos (que xingaram o Júlio, em plena sessão) no plenário, para sufocar a voz do vereador, é o cúmulo da insensatez, e até envergonha as mulheres parlamentares da nossa nação.

Chuva

É uma pena que estas ‘vítimas’, sejam nada mais nada menos pessoas que deram a cara para bater, e, agora, estão expostas para debates, quer sejam inflamados ou não. Se não quer se molhar não entre na chuva.

Cérebro

Existe machismo, infelizmente, no mundo em que vivemos e, na política, não é diferente. Precisamos lutar contra, incessantemente. O que nos define é o que temos dentro da cachola, o nosso cérebro, e não o gênero homem ou mulher. E desequilíbrio, grosseria, insensatez fazem parte de políticos, muitas vezes, tanto homens quanto mulheres.

Atenção!

Leitor da coluna da região pediu uma atenção urgente com relação ao banheiro do Mercado Público de Itajaí. Fez loas à beleza da cidade, aos canteiros de flores e aos encantos que proporcionam aos nativos e turistas, mas, quando se precisa usar o banheiro do Mercado Público...

Rodovia Zilda Arns

O senador turco careca Esperidião Amin (PP) aprovou, no Senado Federal, dois projetos que envolvem a Santa & Bela Catarina. Um deles denomina Rodovia Doutora Zilda Arns o trecho da BR-101 que atravessa o estado.

Reconhecimento

Nada contra o ex-governador paulista, Mário Covas, um político defensor da democracia e com uma passagem memorável pela política, mas não tinha sentido nossa rodovia levar o seu nome. O nome de Zilda faz jus a uma humanista catarinense, reconhecida no mundo.

Capital da Pesca

Outra proposta aprovada por Amin dá a Itajaí o título de capital nacional da pesca, o que, de fato, ela é. A nossa história - a cidade cresceu com o rio e o mar - confere a ela, como a coluna sempre cita, o título de city peixeira. A Gomes da Costa, por exemplo, fabrica mais de um milhões de latas de sardinha por dia. Orgulho, com certeza.

Pesca

Amin lembra que Itajaí conta com mais de 50 empresas beneficiadoras do pescado, além de 250 armadores e uma frota de 500 embarcações, com mais de 15 mil pessoas trabalhando direta e indiretamente. Reconhecimento mais do que merecido. Os dois projetos seguem para a câmara dos deputados e, com certeza, devem ser aprovados.

Candidata

A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a entisicada Jane Stefenn (PSL), faz parte, hoje, da assessoria do vereador Cristiano José dos Santos (PL). Em contato com a coluna, Jane afirma que será candidata a deputada federal em 2022, mas não confirma se será pelo futuro partido que se forma pelo PSL e DEM.

Emenda

O vereador do outro lado da vala, em Navega City, Andrew Laurentino (PSD), emplacou, junto ao deputado federal Darci de Mattos (PSD), uma emenda para ser investida na saúde da city dengo-dengo. O vereador pedinchou recursos para a compra de um equipamento de ultrassom, feito em conversa com Darci, em Navegantes, e oficializado atrás de ofício.

Comemorou

O deputado Darci informou que a verba de R$ 154.000,00 já está na conta da prefa. O vereador Andrew comemorou e reafirmou que vai continuar trabalhando para fiscalizar o executivo e, também, na busca de recursos para melhorar Navegantes.

Concorda?

Durante debate na piramidal casa do povo, em torno de pedido de informações sobre a Guarda Armada de Itajaí, violência, barulho, etc e tal, o vereador e dublê de pastor, Adriano Klawa (PSL), diz defender a política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que as pessoas possam portar arma pra se defender.

Defende

Klawa, pra defender sua fala, lembrou que o autor do estatuto do desarmamento, o ex-governador e então deputado, foi morto com um tiro na nuca (morto com tiro na nuca, pelas costas, adiantava ter arma?). Klawa era pastor do Mevam e, depois que virou vereador, deixou a igreja. Aparentemente e legalmente, deve ter uma arma. Ou não?

Defesa

Lógico que a criminalidade está em alta, que temos dificuldades de efetivo. A criação de Guardas Armadas, em vários municípios do país, demonstra a dificuldade constitucional do estado em ofertar segurança, no caso dos estados, pela questão de recursos e, consequente, falta de efetivos. Agora, será que defender que todos estejam armados, como defesa, é a melhor solução?

Criminalidade

Defendo que as forças de segurança ten equipamentos pra combater a bandidagem alvissareira que, por aqui, campeia. Nesta semana, um advogado teve o seu escritório, no centro de Itajaí, arrombado e levaram tudo que tinha lá. Isso é o que se sabe. E o que não se sabe de roubos e furtos que sequer foram registrados porque não se acredita haver solução?

Homenagem

O vice-prefeito mais sorridente do Brasil, Carlos Humberto (PL), postou foto, em suas redes sociais, em homenagem ao dia do Prefeito, comemorado, na última quarta-feira. Trata-se da foto da diplomação no TRE/SC, na primeira eleição em 2017, com o rosto do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) coladinho ao do Carlos Humberto pai, acompanhado pelo pop star e pelo filho, vice.

Colados

A foto chamou atenção nos bastidores, porque ninguém jamais viu o Carlos Humberto postando fotos com o prefeito Fabrício e, até algum tempo atrás, eles nem se falavam direito. Época em que Carlos aparecia na prefa só para cumprir tabela. Mas, agora, estão de rostinhos colados e só sorrisos e abraços.

Namoro ou amizade?

A política tem destas coisas. Foi só Carlos sentir a maciez da principal cadeira do prefeito FO para se desdobrar em elogios, nunca antes ditos de forma pública. Teve quem perguntou se é namoro ou amizade?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação