Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Rápida e bem-feita


O PL peixeiro se reuniu essa semana, quando sua liderança maior, Jorge Goetten, reafirmou sua pré-candidatura à câmara federal em 2022 (foto: divulgação)

A mega obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central da Dubai brasileira chama atenção pela velocidade com que avança, estando agora já quase na parte central da praia. A obra se transformou desde seu início na mais nova atração turística da cidade e o anúncio da construção de um possível show de águas, como o da Dubai árabe, bombou nas redes sociais.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Píncaros da lua

Mais um ponto para o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos) que, além de tirar da gaveta uma obra desejada há décadas pela cidade, a faz com tecnologia e inovação, e tem vendido Balneário Camboriú como destino turístico para o Brasil e o mundo.

Repercussão

Vide viagem recente do pop star aos Emirados Árabes e a grande repercussão desta internacionalização da cidade na missão conjunta com a comitiva do Ministério do Turismo. Balneário Camboriú bomba, e seu prefeito pop star também.

Tudo pronto

Na velocidade em que vai, a obra será entregue dentro do prazo, ou seja, antes da temporada, o que garante, segundo especialistas em turismo, uma temporada inesquecível para o maior destino turístico catarinense, que terá, também, queima de fogos gigante, ao estilo Copacabana, e uma praia absolutamente nova e fantástica para quem vier visitar e, claro, para os moradores. Parabéns à cidade e ao seu prefeito inovador!

Por falar em temporada

Também voltam para Balneário Camboriú os navios de passageiros, um enorme ganho para a cidade que deve a pessoa e ao trabalho do saudoso Júlio Tedesco a realização dessa grande conquista para o turismo da Dubai brasileira.

Naviozões

Já estão confirmadas 20 escalas, com naviozões que começam a chegar no próximo mês de novembro, com turistas que já vão conhecer a nova Praia Central da nossa Dubai, Balneário Camboriú. Show de bola!

Reafirmando

O Partido Liberal peixeiro, comandado pelo ex-vereador, o topetudo Osvaldo Gern, se reuniu essa semana, com várias presenças, como o entisicado Denísio Dolásio Baixo, o vereador Fábio Negão, entre outros.

Compromisso

Na oportunidade, o vice-presidente estadual da sigla e, suplente de deputado federal, o empresário Jorge Goetten, reafirmou sua candidata à câmara dos deputados e o compromisso de que não será catapulta para um candidatura a prefeito de Itajaí, em 2024. Importante essa manifestação. Nas últimas décadas, vários deputados e prefeitos disputaram um cargo pra depois disputar outro.

Anna bipolar

A minha ex-musa e vereadora BBB, Anna Carolina Martins (PSDB), parece sofrer de bipolaridade. A loira, que é presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da casa do povo, deu voto favorável ao parecer do projeto de lei da The Ocen Race, enviado pelo executivo, mas na hora de aprovar no plenário, a galega pediu vistas. Como assim? Seriam duas Annas ou foi só pra aparecer?

Gosta de confusão

Bocudos de plantão alardeiam que a vereadora pediu vistas de algo que aprovou e que sempre trouxe desenvolvimento e recursos pra cidade. A intenção seria apenas causar confusão, pra aparecer, porque estava em frente às câmeras da TV do legislativo e tem que ser contra tudo o que a prefa manda pra lá, mesmo que seja ótimo pra cidade. Eita, arreda, cambada de fofoqueiro!

Mesmo rito

Três edições da maior regata do mundo já rolaram na city peixeira, com o mesmo rito interno, mas a minha ex-musa, que como presidenta da comissão analisou e caneteou favorável o parecer do projeto que firma termo de cooperação da prefa com a Amfri pra realizar a parada sul-americana da próxima edição da The Ocean Race, resolveu fazer birra agora. Ai, ai, ai, que dor!

Contra a cidade

Fazer uma papagaiada dessas é ir contra a cidade. A Ocean Race traz inúmeros benefícios pra Itajaí, Santa Catarina e Brasil, tanto em arrecadação quanto para o turismo. Atrasar um projeto tão importante, após assinar favoravelmente a ele, pode transparecer como politicagem. Não sei se é o caso, mas atitudes como essas não combinam com o perfil de políticos que a city peixeira precisa. Separem a eleição do mandato, por favor!

Olarias

Diante de tudo isso, os fofoqueiros de plantão detonam que a galega pediu vistas do projeto da Ocean Race, atrasando os trâmites da regatona mundial, porque nunca ninguém deu bola pro seu projeto de turismo nas olarias da cidade. Já imaginaram que lindo visitar as olarias pra ver a fumaça saindo das chaminés?  É cada um...

Vívian de Gann

A advogada Vívian De Gann, do Movimento “OAB com a sua cara”, foi anunciada na quarta-feira como a primeira mulher pré-candidata à presidência da OAB/SC. Natural de Floripa, Vívian tem 37 anos, advoga na área trabalhista e é vice-presidente da Comissão Estadual de Integridade e Governança da Seccional catarinense.

Consulta

Ela foi escolhida após uma consulta inédita do movimento junto a advogados e advogadas do Estado. O lançamento foi feito pela internet e contou com a participação de lideranças de diversas subseções, e também do ex-presidente Tullo Cavallazzi Filho, um dos principais apoiadores do movimento.

Cláudia Prudêncio

Já, quinta-feira, uma reunião virtual com presidentes de subseções, conselheiros estaduais e federais da OAB/SC e lideranças da advocacia catarinense homologou as candidaturas de Cláudia Prudêncio, atual presidente da CAASC, para concorrer à presidência da Seccional barriga-verde.

Desistiu

Já o atual presidente, Rafael Horn, desistiu da reeleição da OAB/SC. Se eleito conselheiro federal por Santa Catarina, disputará a direção da OAB Nacional e poderá quebrar um jejum de 30 anos sem participação de um advogado catarinense no principal órgão diretivo da advocacia brasileira.

Microfone Democrático

O jornalista Patrick Schneider estreia sábado, às 10h, na Rádio Conceição FM, o programa Microfone Democrático. Também haverá a edição de quarta-feira, às 20h. “A ideia é mediar conversas autênticas entre políticos, empresários e a sociedade civil organizada”, explica Schneider.

Os convidados

Na estreia, Patrick receberá Jorge Goetten, deputado federal suplente e diretor das empresas Minister, o pastor co-fundador do MEVAM e ex-vereador bonzinho Edson Lapa, e Anthony Lopes, da Via House e Big Dog. Na quarta-feira, às 20h, Décio Lima é o convidado.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação