Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

De Dubai para Dubai


O deputado estadual Padre Baldissera, acompanhado dos presidentes do PT de Itajaí e Balneário Camboriú, visitou a choupana do JC (foto: divulgação)

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) representa e apresenta a Dubai Brasileira, Balneário Camboriú, para empresários e investidores na Dubai verdadeira lá longe, nos Emirados Árabes Unidos.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Internacionalizando

O prefeito participou, sexta-feira, da abertura da EXPO DUBAI 2020, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Então, evento de máximo interesse para a capital catarinense do turismo, que está se internacionalizando.

Comitiva de peso

Fabrício Oliveira mostra sua boa articulação política e a importância que Balneário Camboriú adquiriu, nacionalmente, com as recentes obras, alargamento da Praia Central e novas atrações, ao ser convidado a integrar a comitiva do Ministério do Turismo, da qual fez parte, nesta abertura, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro do Turismo, Gilson Machado. Só cachorro grande.

Pavilhão brasileiro

Nesta megaexposição, são mostrados os potenciais turísticos do Brasil, entre eles as novas atrações de Balneário Camboriú. O pop star tem também agendada uma série de reuniões e encontros de negócios com apresentação das potencialidades de Balneário Camboriú.

Todos ganham

Essas potencialidades de BC para investidores internacionais, especialmente, nas áreas de parques temáticos e de investimento em tecnologia e inovação. É isso aí! O pop star não brinca em serviço e leva Balneário para o mundo. O bom é que toda nossa região ganha.

 

Padre Baldissera

Esteve em visita à choupana do socadinho escriba o deputado estadual padre Pedro Baldissera (PT), acompanhado de seu assessor, Mozart Serpa de Toledo, que é presidente do PT de Balneário Camboriú e coordenador regional do partido dos Trabalhadores, e do presidente do PT de Itajaí, Gerd Klotz. Padre Pedro está em seu quinto mandato na Alesc, atualmente, licenciado por dois meses para que um dos suplentes do partido possa assumir a sua cadeira na leleia da Santa & Bela Catarina.

Visita ao Marieta

O deputado estadual veio a Itajaí para uma visita ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi recebido pela diretora geral irmã Mércia Lemes. Na oportunidade, o deputado padre Pedro conheceu as instalações inacabadas do novo bloco do HMKB, que vai, praticamente, duplicar o número de leitos do hospital.

Recursos alocados

As obras atuais foram possíveis graças a recursos destinados ainda no governo Dilma Rousseff (PT), e tiveram a mediação do deputado, além de emenda parlamentar que ele conseguiu destinar ao Marieta, uma vez que a saúde é um dos principais focos de sua atuação parlamentar, além das preocupações com a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Ciúmes?

Não chamem pra mesma mesa o presidente da casa do povo da Mariscolândia, Maurício Olívio Brockveld, e a vice-prefeita e secretária de Educação, Maria Juraci Alexandrino. Apesar de fazerem parte da mesma sigla, o MDB, o presidente da câmara, Maurício, vira e mexe, em cada sessão dá no lombo de Juraci.

Foto e vídeos

Na última, Maurício lascou que a vice e bagrona da Educação da Penha Juraci Alexandrino, tinha que parar de bater fotos e fazer vídeos e ir trabalhar. Credo! Só ele pode fazer fotos e vídeos? Será que tá com ciúmes?

Fui eu!!!

O presidente só conseguiu se eleger porque o MDB lhe abraçou, sendo que estava no Pros, e não tinha legenda pra chegar lá. Agora, além de sarrafear Juraci, ainda se apropria de ações do executivo pra chamar de seu e dizer que foi ele. Qui feio!

Navega em Brasília

O prefeito do outro lado da vala, Liba Top, Ops, Fronza (DEM), foi à Brasília, nesta semana, acompanhado dos vereadores dengo-dengo Gabriel dos Anjos (PSC), Lú Bittencourt (PL) e Sol Dapper (DEM), e a presidenta da casa do povo, Adriana Macarini (PL). Além de diretora e assessora do legislativo. Não sei por que os vereadores foram...

OAB e a água

A campanha municipal do ano passado ainda rende capítulos na dona justa eleitoral, e um deles é o do laudo (fajuto) da água que vinha sendo distribuída em caixas d’água por toda a city peixeira, e que foi ao conhecimento do prefeito através de uma cartinha da OAB local. A OAB, na missiva, falou que populares entregaram o laudo da água bichado, e não foi bem assim.

Opinião

Os pitacos desse pançudinho escriba, sobre o assunto, são bem conhecido. Acho que foi feito uso político da questão, mas, ontem, dia 1 de outubro, o promotor de justiça Jackson Goldoni teria sugerido o arquivamento do inquérito policial. Ou seja, pode não ter havido crime, mas existiu o uso da entidade com fins políticos.

Explico

É que o dotô, que representa o Ministério Público eleitoral, arquivou o inquérito policial que apurava irregularidades por parte da própria OAB, do polido João Paulo Tavares (Progressistas) e do coordenador de campanha André Sandri, o popular Deco.

Já Elvis

Para o Ministério Público, que ouviu uma pá de gente, “a ação dos investigados não está apta a caracterizar nenhum ilícito”, e, ainda, que a OAB “não divulgou ou publicou em nenhum local público”. Contudo, tá cristalino que usaram a OAB, politicamente.

Passarinho

Desde o início dessa treta, leitores da coluna, como os ex-vereadores futebolista Níkolas Reis (Podemos) e o entisicado Fernando Pegorini (PSL, por enquanto), vinham me dizendo que quem deu publicidade ao fato foi a própria campanha vitoriosa. E, continuam com a mesma fala.

Lambança

Pois bem, se o MP diz, quem somos nós, leigos, para contestar. Se haverá novos capítulos ou não também não sabemos, mas que, politicamente, foi uma baita trapalhada, isso foi. Aguardemos e oremos...

Agenda cheia

O prefeito Liba teve a agenda cheia, incluindo visita ao gabinete do deputado federal Carlos Chiodini (MDB), reuniões na secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA).

Sem parar

Nos compromissos, Liba fez questão de mostrar a cidade para a tchurma da capital federal, visando o desenvolvimento de Navega City. Entre as demandas, estavam o andamento do processo de desestatização do Porto de Itajaí, a questão do molhe do Pontal e recursos para a construção da ponte do Gravatá, na divisa com Penha. Espera-se que a viagem traga bons frutos.

Relacionamento

O prefeito Top, ops, Liba foi recebido de portas abertas em Brasília. Inclusive, topou, por lá, com os prefeitos de Bombinhas, Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), e de Luiz Alves, Marcos Pedro (PSDB), com quem trocou algumas ideias, visando o desenvolvimento não somente da terra dengo-dengo, mas  de toda a região.

Passeio

O complicado foi ver que as vereadoras da câmara, que não se sabe porque participaram dessa viagem, levaram a tiracolo os seus maridos. Ou seja, apesar dos maridos terem pago as suas passagens e despesas, a viagem das excelências excelentíssimas à capital federal pareceu um baita passeio. E, num é?

Violência

Os condomínios residenciais e comerciais localizados na Dubai brasileira, através de seus síndicos ou administradores, havendo a ocorrência ou indícios, de episódios de violência em suas dependências, deverão encaminhar comunicação sobre os fatos aos órgãos de segurança pública ou ao Programa Abraço à Mulher da Maravilha, de acordo com Projeto de Lei do vereador Kaká Fernandes (Podemos).

Denúncia

Ainda conforme a proposta do vereador Kaká, a denúncia poderá ser realizada de imediato, por ligação telefônica ou através de qualquer outro meio possível, nos casos de flagrante violência e, por escrito, nas demais hipóteses, contendo informações que possam contribuir para a identificação do possível agressor.

Nelson

A dança das cadeiras, na casa do povo da Dubai Maravilha, tá a mil por hora. Sexta, o vereador Cristiano dos Santos pegou 30 dias de férias, digo, de licença e deu lugar ao suplente Nelson Oliveira (PL). O jovem vereador Vitor Forte também pode se afastar por 30 dias para que o rodízio dos liberais contemple o segundo suplente do partido.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação