Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Volnei e Jandir


O vereador Cristiano José dos Santos, acompanhado do seu suplente, Nelson Oliveira, na choupana do JC (foto: divulgação)


O prefeito de Itajaí, o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), recebeu, em seu gabinete, o seu antecessor, o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP). A visita de cortesia rolou, na tarde de terça. Os dois tiveram um bate-papo de alto nível, sem nada de gritaria ou sensacionalismo que, infelizmente, estamos nos acostumando a ver no legislativo peixeiro.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Porto municipal

Volnei e Jandir falaram sobre vários temas relacionados à city peixeira, com destaque para o porto. Os dois gestores, que conhecem, na prática, no dia a adia, os desafios e as dificuldades de gerir uma cidade como Itajaí, foram unânimes em apontar a importância da manutenção da autoridade portuária pública municipal.

Políticas públicas

Quem presenciou o encontro diz que tá raro encontrar políticos como Volnei e Jandir, que sempre priorizaram as políticas públicas em prol da comunidade, deixando de lado os holofotes tão procurados nos dias atuais.

CPI da Inquisição

Estão sendo, cada vez mais, constrangedoras as sessões da CPI das Máscaras, na piramidal pexêra. Tem depoimento de servidores do executivo durando quase quatro horas, com perguntas repetitivas, alguns questionamentos sem conexão nenhuma com os fatos apurados. As sessões enfadonhas têm constrangido gente séria e inocente, num baita terror psicológico pra cima dos depoentes.

Alô Bruno

O presidente da CPI, o boa gente Bruno da Saúde (MDB) deveria ser enérgico para evitar esse tipo de coação pra cima de testemunhas. Sabichões de direito afirmam que a maneira como as testemunhas são inquiridas, com indução a respostas nos próprios questionamentos, pode invalidar todos os trabalhos da CPI.

Campeões

Os campeões de constrangimento, pra surpresa de ninguém, são os noivos Osmar do céu a terra Teixeira (SD) e a minha ex-musa a BBB Anna Carolina (PSDB). Anna e Osmar têm induzido os servidores em respostas, criando terror psicológico ao tratá-los como investigados, com ironias e chiliques de soberba.

Danos morais

Já há testemunhas sendo aconselhadas a procurar responsabilizar, juridicamente, o casal de pombinhos pelos abalos psicológicos que tem causado. Uma coisa é o cara ir depor como testemunha, outra é ser tratado como se fossem os verdadeiros culpados por eventuais rolos. Engraçado que, com peixe grande, os noivos não mexem, nem convocam para dar depoimento.

Cobrança de horários

Demagogia danada, agora, Anna e Osmar requerem a comprovação de cumprimento dos horários de trabalho por parte dos comissionados da saúde. Todo mundo sabe que, no período da pandemia, não tinha horário pra servidor algum da saúde, fossem eles comissionados ou efetivos. Se teve rolo ou não, a CPI que comprove. Agora, dizer que os servidores da saúde não se estrebucharam de trabalhar durante a pandemia de COVID-19, aí, já beira o ridículo.

Dica

Linguarudos de plantão dizem que, se a galega está tão interessada em cobrar o cumprimento de horários de comissionados, ela poderia começar cobrando o registro dos pontos do seu próprio noivo Osmar Teixeira, quando esse era cargo comissionado do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) no mandato passado. Ele não cumpria no trampo?

Nem aparecia?

Teve secretaria que lascou que Osmar estava nomeado e nunca nem apareceu, sopra um atento linguarudo. Outro abelhudo afirma que é só passar no gabinete do Osmar, na piramidal, principalmente nas sextas-feiras, e observar que não tem sequer um assessor dando expediente pra atender o povão. Arreda, bocudos infelizes!

Visita PL de BC

O vereador Cristiano dos Santos e presidente do Partido Liberal da Dubai brasileira, acompanhado do suplente e vice-presidente da sigla, Nelson Oliveira, visitaram a choupana do socadinho escriba. A visita de cortesia da dupla se deu porque, no próximo dia 01 de outubro, Nelson assume, por 30 dias, quando Cristiano se licencia do cargo.

Importância

Cristiano e Nelson contam que, antes da eleição, assinaram um documento de que o eleito do partido daria, uma vez por ano, a oportunidade de que um suplente assuma a cadeira estofadinha do parlamento da Dubai Maravilha, no reconhecimento de que ninguém se elege sozinho e, mesmo por pouco tempo, é importante oportunizar que os suplentes possam assumir.

Tal filha, tal pai

Acho engraçado a lógica adotada pelo entisicado João Martins e sua filha, minha ex-musa a BBB Anna Carolina (PSDB), em suas relações políticas, partidárias e pessoais. João, que passa o dia achincalhando, publicamente, esse socadinho escriba, em tudo quanto é grupo de zap. Quando em conversa reservada, se dirige a mim com todo o respeito. Como se pode observar em missiva publicada no blog do JC.

Não é diferente

Anna que, de todos os B’s que lhe qualificam - o B, de bocuda, tem sido cada vez mais característico, age igualzinho ao pai. Humilha, publicamente, adversários, xingando de tudo quanto é nome e, depois, pede para o humilhado dar um pulinho no seu gabinete pra prosear amenidades. Sinceramente, acredito que todo mal que se faça, em público, deve, em público, ser retratado ou reparado.

Filosofia de botequim

Discussões, divergências, posicionamentos contundentes são naturais do jogo democrático, “quem está na chuva é pra se molhar”, como dizem os filósofos da boemia, influenciadores intelectuais do saudoso Pai Atanásio. Agora, agir assim, como pai e filha fazem, afugenta apoiadores. Pra sobreviver na política, até como adversário, você precisa ser leal, conclui outro pensador de botequim.

João sem Kombi

Advogado atento à missiva do João sem Kombi Martins, publicada no blog do JC, soprou, nos ouvidos deste socadinho escriba, que a alegada dificuldade - em se achar candidatos para montagem de outra chapa concorrente à OAB de Itajaí, deve-se justamente à atuação, pra lá de baixa, de João Martins contra adversários de suas pretensões. A execração pública, que João promove contra quem ouse concorrer às eleições, é o preço que muita gente de bem não deseja pagar.

Vão pro pau!

Mesmo com todo ônus de concorrer contra uma campanha baixa e rasteira típica da família Martins e seus chegados, um expressivo grupo de advogados e advogadas se reúne e tem angariado a adesão e simpatia de muitos colegas, que defendem a renovação na diretoria da OAB de Itajaí. Nos próximos dias, esse grupo deve começar a divulgar os nomes de peso que apoiam a empreitada.

Quase 20%

O Pai Atanásio dos advogados lembrou que, na última eleição de chapa única para o comando da OAB pexêra, ocorrida em 2018, a atual diretoria teve que engolir quase 20% de votos em branco ou nulo, ou seja, um percentual representativo dos advogados da city foi, lá, para votar em branco ou nulo numa eleição de chapa única. Agora, imagina se tivessem concorrentes.

Como que é?

Além disso, o órfão da Kombi ataca, de forma leviana, aqueles advogados que procuram outras fontes de subsistência, como a docência, o serviço público ou a vida empresarial. Oras, se o Estatuto da OAB não exige que o advogado trabalhe em dedicação integral, por qual razão alguém, que escolha ensinar e formar outros advogados através das universidades, não pode concorrer à presidência da OAB?

Conta não fecha

Se, hoje, os advogados em dedicação integral são a minoria, como afirma João Martins em seu contraponto às notas da coluna, por qual razão, então, essa minoria quer comandar a OAB de Itajaí? Em qualquer regime democrático, que se preze, a maioria é representada no executivo. João quer a OAB para sua minoria, para si e seus colegas advogados em tempo integral então? Só pra continuar a politicagem?!, indaga o observador especial das eleições da OAB.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Brasileiros se dão bem em mundial de pesca

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A nova sede da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú está ainda mais ampla e moderna. A infraestrutura ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação