Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Renato & Renato


O presidente da Fundação de Esportes, Renato Júnior; o presidente do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz, e a jornalista Valdelice Siqueira visitaram a choupana do JC (foto: divulgação)

O presidente da Fundação de Esportes da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho, e o presidente do Camboriú Esporte Clube, Renato Cruz, acompanhados da bela jornalista da comunicação da prefa de Camboriú, Valdelice Siqueira, visitaram o socadinho escriba.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Camboriú Futebol Clube

Renato Cruz esclareceu  que, em momento algum, pensou em mudar a sede do clube da cidade. “O Camboriú Futebol Clube é de Camboriú”, informou o mandachuva do time, comentando que tem sido conversado é jogar em outros estádios no estado. Renato Cruz afirma que a Fundação de Esportes de Camboriú tem feito um excelente trabalho e dado apoio ao Camboriú.

Tudo certo

Já o Renatinho, da Fundação de Esportes, respondeu aos questionamentos e declarou que está tudo certo com relação às denúncias feitas por um vereador, sobre a plotagem de uma caranga e de prédios ligados à fundação. Disse que encaminhou, ao parlamentar e ao Ministério Público, todos os documentos provando que estava tudo certo e dentro da legalidade.

Time

Quanto à questão de que contratou ex-cabos eleitorais de sua campanha, que participam de um time particular de futebol, Renatinho garantiu que muitos dos cargos já estavam lá, quando assumiu, e de que não tem um time particular e, sim, amigos que gostam de jogar uma bola. 

Centro Esportivo

Sobre o Centro Esportivo de Camboriú, um projeto que vem de longo tempo e é sonho na cidade, Renatinho foi questionado pelo escriba sobre o fato de que seria edificado no terreno do Instituto Federal de Camboríu e que, de repente, não seria um alto investimento público no local, sendo que, no futuro, poderia pertencer apenas ao IFC.  O gestor da Fundação de Esportes o tranquilizou.

Reunião

Renatinho disse que rolou, na segunda-feira, uma reunião com a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (sem partido) e que a excelência excelentíssima estadual da leleia sinalizou com apoio de verba estadual. Além disso, Renatinho afirmou que vai ser tudo sacramentado no papel sobre o futuro Centro de Esportes.

Não tem

Já a bonitona Valdelice afirmou que não existe nenhuma conversação do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) com o ex-titular da Fundação de Esportes, Altair Kadiz, no sentido do seu retorno ao cargo. Valdelice garantiu que o relacionamento do alcaide com Kadiz é excelente, mas não tem essa cogitação. 

OAB com a sua Cara

O Movimento OAB com a Sua Cara será lançado, amanhã, na capital manezinha, com transmissão ao vivo para todo o Estado. O movimento reúne advogados e advogadas da Santa & Bela Catarina, que avaliam opções alternativas para as eleições de novembro.

Manifesto

Entre as principais bandeiras do movimento, estão a renovação dos quadros, sem possibilidade de reeleição dos atuais dirigentes, defesa firme dos honorários advocatícios e das prerrogativas profissionais, gestão horizontal, sem personalismos e a participação efetiva das subseções. Leia a íntegra do manifesto aqui: www.oabcomasuacara.com.br

Exonerado

O ex-vereador Orlando Anjoletti, ops Angioletti, teve a portaria de exoneração a pedido, publicada ontem. Orlando bateu de frente com um grupo de oito vereadores, achando que o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) compraria a briga.

Boa relação

Contudo, Fabrício, que sabe da necessidade de uma boa relação com o parlamento, entendeu que Orlando não poderia mais seguir no cargo, e a gota d’água teria sido um projeto da vereadora Juliana Pavan (PSDB), que foi vetado pelo Executivo, e que o alcaide quase foi linchado virtualmente.

Volta

Como a coluna deste pançudinho escriba antecipou, na última sexta-feira, que a saída de Orlando era inevitável, também antecipei a informação de que o vereador Omar Tomalih (Podemos) seria o abençoado, digo, o indicado ao cargo da articulação do governo com a casa do povo.

Sonho

Omar já foi articulador político do governos dos altos da Dinamarca e acabou lhe conferindo a eleição de presidente do Legislativo em costura com a oposição. Tem quem diga que o sonho do Omar é voltar... pra onde?

Bem claro

Com a ascensão, digo, a nomeação de Omar, quem deve sentir o gostinho da estofada cadeira no parlamento é o suplente de vereador Roberto Bem Claro de Souza Júnior (Podemos), que deixou o MDB para apoiar a relação, ops, a reeleição do Fabrício e acabou ficando na mão, mas, agora, é reconduzido ao parlamento.

Lealdade

E a raça da língua estirada (arreda, raça de infelizes!) assopra que só falta, agora, o prefeito pop star arrumar um cargo para o ex-vereador Pedro Francez, que rachou com os liberais, mas nunca deixou o governo de Fabrício na mão.

Mandato

Ainda dizem, os linguarudos de plantão, que Anjo, ops, Orlando deve ser o novo chefe de gabinete do alcaide, pois, como sabe muito sobre o governo, deixar o Anjo de fora poderia ser uma estratégia arriscada. Todos conhecem o “destemperamento” do ex-vereador que, por vezes, xinga e briga como se tivesse mandato, mas sisqueceu que não foi eleito.

Histórias Especiais

A APAE da Dubai brasileira, que já tem 36 anos, sempre na luta pra garantia dos direitos de pessoas com deficiência, está propondo, neste ano, aos seus alunos, um projeto inovador. Trata-se do livro digital e audiolivro: Histórias Especiais. Projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de BC.

Processo criativo

O objetivo do projeto é estabelecer um processo criativo entre artistas de diferentes linguagens e alunos com deficiência (transtornos cognitivos ou intelectuais) para a produção de um publicação digital, com versão em audiolivro e outra, em vídeo, com tradução em libras, de conteúdo literário a ser oferecida para a comunidade em geral.

Alunos

O livro será composto por seis histórias e seis ilustrações desenvolvidas por alunos da APAE de Balneário Camboriú, após oficina de narração de histórias e desenho, priorizando conteúdos com maior potência artística, sob o aspecto da poética.

Apoio

Em fase de finalização das histórias, o projeto pretende publicar o livro no mês de dezembro de 2021, num evento com a participação de toda a comunidade, seja online ou presencial. Bacana o projeto e, quem quiser saber mais, pode contatar: Diretoria APAE BC (47) 996185848 / (47) 33635106/Assessoria de Comunicação: (47) 999278708 (47) 996443299.

Bom dia, DIARINHO!

Os leitores da coluna e do jornal mais lido do sul do mundo podem acompanhar o socadinho escriba, juntamente com a jornalista Ana Zigart, apelidada carinhosamente por este como Ana de Pijama, no podcast Bom dia, DIARINHO! Acessa lá: https://www.diarinho.net/podcast/289

Bolsa

O governador Bombeiro Carlos Moisés (sem partido) e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciaram, na segunda-feira, a criação do programa Bolsa Estudante, com o objetivo de combater a evasão escolar.

Evasão

O Estado vai investir R$ 375 milhões por ano para garantir auxílio financeiro aos alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na rede estadual de ensino. O programa será instituído por Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à leleia.

Educação

Moisés, de zoio  na fatia eleitoral da educação, também destacou os investimentos históricos que a educação especial está recebendo na Santa & Bela Catarina durante a abertura do XVII Congresso Estadual das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) na tarde dessa terça-feira, 21, em Florianópolis.

Cem milhões

Serão mais de R$ 100 milhões em repasses para instituições especializadas de todas as regiões do Estado, como APAEs, Associações de Amigos do Autista (Amas) e Associações de Surdos, Deficientes Físicos e Visuais.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação