Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Incompetente


O prefeito pop star, Fabrício Oliveira, está em Brasília, onde manteve reuniões com poderosos (foto: divulgação)

A questão é a seguinte,  meus caros leitores: Jair Bolsonaro é insensível ao sofrimento dos brasileiros, ignorante no conhecimento do que é uma pandemia, promotor de uma politicagem rasteira que fala de um “comunismo” que nunca existiu no Brasil. Por ser mega incompetente para gestão dessa crise, Jair Bolsonaro insiste na criação de narrativas que tentam desviar os olhos da real.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Reacionários

O ataque desvairado à China, que é nosso maior parceiro comercial, demonstra a pequenez do governo Bolsonaro. O bom pra gente e ruim para o presidente Bolsonaro, é que essa estratégia que ele utiliza desde a eleição não funciona mais para a maioria dos brasileiros. Bolsonaro só está falando com o bando de lunáticos e reacionários  que ainda o segue cegamente, negando a realidade que se impõe.

Monstro

Com a CPI que vai apurar o que todo mundo já está cansado de saber, que Bolsonaro politizou a epidemia, se negou a tomar medidas sanitárias e seguir o que prescreve a ciência, ou seja, exerceu e exerce o negacionismo diariamente, levou o Brasil a um número de mortes que  denuncia um genocídio. Isso deixa claro que elegemos um pária social.

Sei lá

Aquele trambolho, ops, balsa, ops, bar flutuante, ops, sei lá o que inventaram de construir e atochar no mar em Armação do Itapocorói, na capital do marisco, continua  impávido. E fora uma visita da Capitania dos Portos ao local, não se tem notícia de providências para fazer cumprir a lei.

Empurra-empurra

Parece que o que acontece na nossa querida e saudada Penha é o jogo do empurra-empurra. Cada um na sua zona de conforto. Simplesmente se constrói uma embarcação pra servir de bar flutuante na caruda.

Cadê ação?

Apesar da balsa, bar ou sei lá, ser embargada em terra, e até do terreno onde foi construída ter sido autuado por ilegalidade, a tal obra foi parar no mar, onde quem construiu avisou que iria instalar um bar que flutua. A prefa diz que nada pode fazer e empurra pra Marinha...

Ir pra cima

O papel da prefa de Penha neste momento é incorporar a indignação da comunidade local, da associação de moradores, das outras instituições que representam a região e chamar a fiscalização do Ima, da polícia Ambiental, da Capitania dos Portos, do Ibama, até da Receita Federal (a construção da balsa tem Nota Fiscal ou tá irregular?). Ação em conjunto e pra resolver. Empurrar com a barriga não dá pra aceitar.

Repensou!

A vereadora e minha musa acelerada, Aline Aranha (DEM), em contato com o socadinho escriba, contou que ao ler a coluna resolveu repensar a nomeação da sua chefia de gabinete na piramidal casa do povo. Aline escutou e recuou.

Luciana

Aline indicou a nomeação da arquiteta Luciana Ferreira,  umas das participantes do projeto Borda D’água, que pretendia revitalizar o centro da cidade e toda a margem do rio. Aline ressalta o conhecimento técnico de Luciana pra assumir o cargo e lhe assessorar. A vereadora reafirma seu propósito de contribuir com as demandas que a sociedade itajaiense almeja.

Descontinuidade

O vereador Andrew Filintto Laurentino, do PSD do outro lado da vala, teve uma decisão proferida pelo juiz da 106ª Zona eleitoral de Navegantes, Daniel Lazzari Coutinho de “desconstituir seu mandato eletivo”, declarando os votos por ele recebido na eleição de 2020, nulos. Andrew é acusado de compra de votos.

Floripa

Contudo, o magistrado, ainda manteve o parlamentar no cargo, com direito a recorrer da decisão nas instâncias superiores. Agora, provavelmente, o vereador deve buscar reverter a decisão no Tribunal Regional Eleitoral na capital manezinha. E se em Floripa não vingar, ainda tem Brasília. Vai longe...

Derrubar

Se o vereador do PSD cair, pode provocar um fuzuê nas cadeiras dos eleitos dengo-dengo na casa do povo. Comprometendo a legenda, fazendo com que mais excelências excelentíssimas caiam e subam suplentes de outros partidos. Peloamordosantopadre!

Anunciada

A ex-vereadora Norma Espindola, a Norminha (PL), segundo os linguarudos de plantão, estaria proibida de adentrar ao recinto da casa do povo dengo-dengo, sem ser anunciada. A ordem, segundo a raça da língua solta (arreda, raça de bocudos, seus infelizes!), é da presidente. Com defeitos ou virtudes, Norminha já foi presidente do legislativo. Merece respeito, no mínimo.

Brecou

Decreto legislativo transferiu a sessão de hoje pra semana que vem. A câmara fe Navegantes ficou com o expediente suspenso até semana que vem. O comando da câmara alega que foi eficaz em março, quando houve um alto contágio pelo maledeto covid-19, entre vereadores e servidores. Por isso, os vereadores não precisam, apenas os assessores devem ficar  em home-office.

Não precisa

Oiá, desnecessário o que anda fazendo o vereador de primeiro mandato na piramidal casa do povo peixeira, Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, o Fábio Negão (PL). O parlamentar se ajudar uma pessoa com algo, tipo um sacolão, uma bala de hortelã, tira foto pra colocar nas redes sociais. Credo!

Expor

Triste esse tipo de atitude. As pessoas carentes já estão sofrendo. Se quer ajudar que seja de forma silenciosa e não com intuito político eleitoral de expor quem recebe a ajuda. Aliás, não é apenas Fábio Negão que tem esse tipo de atitude na região...

Q.I

Este colunista pançudo recebeu a informação de que a secretária do Idoso, Juliethe Nitz (PL), chegou, chegando e pediu que fosse entregue uma lista para identificar de quem seria a indicação de cada cargo na sua pasta.

Preocupada

Se a medida foi mesmo solicitada pela ex-vereadora e suplente do Partido Liberal na casa do povo da Dubai brasileira é de priguntar porque Juliethe estaria tão preocupada com as indicações ao invés de se preocupar com o trabalho...

Dor de cabeça

A mesma pessoa que frequenta a secretaria do Idoso e soprou tal situação nos sensíveis zovidos deste temente ao Altíssimo, também relata que o pedido de Juliethe poderia ser uma retaliação para alguns vereadores da base, principalmente o vereador com nome de remédio pra dor de cabeça, Asinil Medeiros, o Galo da Barra (PL).

Galo escaldado

Asinil Medeiros, o Galo escaldado, digo, da Barra, que estaria em rota de colisão com os liberais e que Juliethe estava tentando “encaixar” os seus, digo, os membros do seu partido e da sua confiança... Será que Juliethe combinou com prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos),  para ter a liberdade de nomear, digo, escolher a sua equipe?

Qui feio!

Empresário peixeiro e político do partido Patriota que se diz o supra sumo, recebeu uma porrada de parcelas do auxílio emergencial e, quando foi confrontado, disse que pegou e comprou sacolões pra dar aos necessitados. Ex-vereador que foi cassado na Dubai brasileira fez o mesmo. Contudo, continua sendo irregular essa atitude. Desonesto e deveria ter que devolver os valores. No mínimo...

Em nome do pai...

O prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), do outro lado da vala, em Navega-City, nomeou em janeiro deste ano, o Aldo Decker como secretário de Assistência Social. Tudo 10. Bacana. Dentro dos conformes. O problema é que agora em abril nomeou o filho do bagrão Aldo, o Ricardo Decker para o cargo de executivo de projetos estratégicos. Não é nepotismo, mas é imoral.

Interferiu

Secretário (a) de uma prefa da região, também, tentou interferir na contratação de cargos de terceirizadas que prestam serviço ao município. Dossiê com essa situação nebulosa, inclusive, está prestes à explodir. Cosadiloco!

Déjà vu

Problemas no terminal rodoviário de Itajaí; restaurante popular; presidente do bairro Nossa Senhora das Graças, o Matadouro; moradores de rua ou pessoas em situação de rua. Esses temas tem sido recorrentes na piramidal casa do povo. Velhos temas, eternos problemas. Parece um Déjà vu...


Comentários:

Raul Terra

10/05/2021 14:52

O gordo, tu só cresceu pros lados e teu cérebro estacionou no zero. Vai ler seu vermelho de carteirinha e te informar melhor.

GILSON ALCANTARA PRATES

07/05/2021 11:44

Oi petista, não recebes mais verba hein o povo não e bobo não viu.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação