Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vergonha na cara...


O vereador peixeiro, Adriano Klawa, de máscara, visitou a choupana do JC (foto: divulgação)

Causou revolta na maior parte da população a informação divulgada ontem pelo sindicato dos servidores públicos, o Sindifoz, de que os profissionais da educação da rede municipal de ensino aprovaram a continuidade da greve das atividades presenciais. O povão, sacudo após a divulgação de viagem de teachers pelo nordeste, pede mais vergonha na cara dos envolvidos.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Folgados

Este socadinho escriba foi bombardeado por mensagens de pessoas comuns, que precisam ralar um dia sim e outro também pra garantir o sustento de suas famílias, lamentando mais uma tentativa de representantes de uma categoria tão importante de tentar receber seu salário sem precisar trabalhar.

Não concordam

Por outro lado, também recebi a informação de que a maioria dos professores peixeiros não concorda com esse movimento de greve e não vai aderir, especialmente depois de serem envergonhados por um grupo de profissionais da área curtindo as praias nordestinas. Pessoas que, na verdade, não queriam trabalhar, justificando que precisavam se cuidar por causa da pandemia.

Malandros

Na verdade, cada vez mais os sindicalistas ganham fama de malandros perante a sociedade. A preocupação com a covid-19 parece só valer pra conseguir privilégios, não precisar trabalhar, no momento em que o povão comum suplica por um emprego pra dar o que comer aos filhos.

Manifestação

Se não bastasse a vergonheira da greve dos professores, ontem, o Sindifoz liderou uma mobilização de servidores de Itajaí pedindo aumento. Isso mesmo, em plena pandemia, foram se aglomerar na frente da prefeitura para pedir a recomposição das perdas inflacionárias acumuladas.

Proibida por lei

A prefa peixeira informou que tá impedida, desde maio de 2020, de conceder reajuste ou outros benefícios aos servidores públicos que acarretem em aumento de despesas. A proibição foi instituída pela lei federal 173/2020, em função da pandemia do coronavírus, e a administração municipal se comprometeu em conversar com a categoria quando a situação mudar.

Jogo de empurra

Um absurdo a novidade na capital do marisco, na praia do Cascalho, de um “bar flutuante”. Obra embargada pela prefa, o proprietário também autuado, mas continua se fazendo de desentendido. Crime ambiental.

Apreender

Ordem de embargo ignorada, crime ambiental a olhos vistos, denúncias acumuladas. Segundo um especialista, com tanta coisa errada no caminho, a fiscalização tem poder de simplesmente ir lá e apreender a embarcação ilegal. Tem que ir pra cima, caso contrário é prevaricação.

Contradições

Ao invés de fiscalização, o que aparece são as contradições. Ninguém assume a batata quente e o jogo de empurra continua. Até quando a lei vai ser ignorada? Esse crime vai compensar? Vamos acordar, pessoal de Penha.

Klawa

O vereador da piramidal casa do povo, Adriano Klawa (PSL), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Ele destacou ações dos cem dias de mandato. Cerca de 14 projetos de lei foram propostos no legislativo peixeiro.

Destacou

Klawa destacou os projetos para boas práticas de transparência e um de emenda à Lei Orgânica para adequar as proposições de acordo com a Constituição Federal e outros projetos que ainda estão por vir... Parece que não só de revogação vive o mandato do vereador.

Projetaços

Sobre o Revogaço, Klawa defende que a ideia é desburocratizar. Contribuir, por exemplo, com o empresário itajaiense e eliminar leis que estão ultrapassadas. Para isto, o vereador deve propor uma lei que revoga outras duas leis: a que obriga que os cinemas sejam no térreo e outra que obriga que as empresas ofertem café e pão para os funcionários que chegarem 20 minutos mais cedo.

Mosquito

Epidemia pelo abandono da city dengo-dengo fez com que milhares de focos do maledito mosquito da dengue surgissem e muitas pessoas estão doentes. Parece que a prefa tenta maquiar a situação, mas nem carro o setor tem para trabalhar. O possante tá quebrado.

Obituário

Enquanto o povo do Gravatá aplaude o prefeito Liba Top, ops, Fronza, as redes sociais do povo dengo-dengo viraram obituário, todos os dias pessoas relatam perdas devido a doenças. O site da prefa traz, toda a semana, uma nota de pesar para os servidores falecidos. Um triste fato.

Luz no fim do túnel?

Declaração do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em Tocantins, acende uma luz no fim do túnel da concessão do aeroporto de Navegantes, feita sem a obrigatoriedade da concessionária de construir uma segunda pista, conforme o plano-diretor do aeroporto previa e o edital do leilão ignorou.

Concessão de rodovia

No processo de concessão da BR-153, o ministro Tarcísio Freitas se comprometeu junto ao governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e a bancada de deputados daquele estado, a aplicar até 75% do valor obtido da outorga em obras de duplicação da BR-153 no Tocantins. Se o ministro faz esse acordo com uma rodovia, tem obrigação de fazer o mesmo para uma segunda pista do aeroporto de Navegantes. Ou não?

Dois pesos e duas medidas?

Porque se nos for negada essa possibilidade concedida ao estado de Tocantins, vai ficar claro que estamos, Santa Catarina, sendo preteridos, discriminados, pelo governo Federal que estaria usando dois pesos e duas medidas em prejuízo à região e ao nosso estado.

Alô bancada catarina!

Isso não pode de jeito e maneira. É uma sacanagem com nossa região e com o estado barriga-verde. Não sou advogado, mas isso tem que ser colocado nas ações sobre a concessão do aeroporto que correm no STF e na Justiça Federal. Alô, bancada catarinense!

Defendeu

O deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL) usou a tribuna da leleia, ontem,  para defender a prorrogação do modelo de gestão atual do complexo portuário de Itajaí, que hoje tem o município como autoridade portuária em parceria com a iniciativa privada, que explora as áreas operacionais de carga e descarga.

Movimentação

O sucesso do modelo, adotado em várias partes do mundo, está nos números e na eficiência do porto, avalia o deputado. “Itajaí alcançou, em abril deste ano, a maior movimentação da história. E, ano passado, em novembro, em plena pandemia, o porto registrou crescimento de 225% no número de contêineres movimentados, isso referente ao acumulado dos últimos anos”, pontuou Mocelin.

Desenvolvimento

“Isso reflete no desenvolvimento da cidade e de Santa Catarina, pois aumenta a arrecadação e fomenta a geração de emprego e da renda junto à população”, destacou. Contrato que mantém a autoridade portuária da city peixeira termina em 2023.

Passagem

O vereador Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo), disse na tribuna da casa do povo da Dubai Maravilha, esta semana, que o diretor da Empresa de Água & Esgoto, Douglas Beber, não é digno do cargo que ocupa e que nem os questionamentos feitos pelo vereador têm sido respondidos pelo abobrão da Emasa. “Se precisar eu pago a sua passagem de volta pra casa”, vociferou Gotardo. Credo!

Nilson com covid

O vereador com cara de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), anunciou esta semana, virtualmente, na sessão da casa do povo da Dubai brasileira, que teria testado positivo para o maledito coronavírus.

Alerta

A coluna deseja pronta recuperação ao vereador Nilson e novamente volto a alertar o presidente, vereador Marcos Kurtz (PODEMOS), que talvez uma ideia seja manter as sessões remotas e o plenário com restrições de participantes. Isso pelos casos da doença que têm pipocado no legislativo e que, inclusive, fizeram um servidor vítima desta doença maldita.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação