Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Espaço democrático


O ex-vereador Lapa se encontrou com o presidente da piramidal, Marcelo Werner (Foto : divulgação)

A coluna do socadinho escriba, que traz informações sobre fatos públicos e também sobre os bastidores do cotidiano e do mundo político da nossa região, sempre foi e continuará sendo extremamente democrática. O espaço está  aberto a opiniões diversas  e ao contraditório.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

De olho

Escrevinho isso porque, na última sessão da casa do povo peixeira, o galego Rubens Angioletti (Podemos) citou a coluna e mandou um abraço pra este que vos escreve. Até aí tudo legal, tudo bacana, mas depois o jornalista, radialista, ciclista e vereador desandou no comentário maldoso...

Central do mal

Rubens, que parece não entender que todo homem público está sujeito a críticas e elogios, lascou que na prefa peixeira tem uma central do mal para, segundo o edil, promover ataques a ele e a seus aliados políticos, com direito a fake news. Oi?

Nada a ver

O problema é que o vereador usou uma crítica legítima desse colunista, que achou birra do legislativo não ajudar o executivo com dinheiro no combate à covid-19, pra dizer que quem o “ataca é de dentro da prefa”. Teoria da conspiração nada a ver né?

E o contrário?

Se pensarmos assim, podemos dizer que cada vez que a coluna critica o prefeito ou os secretários municipais, coisa que também rola bastante, é porque existe um “gabinete do ódio na piramidal”, onde Rubens e sua turma armam pra cima do executivo. Menos, vereador. Não é por aí!

Olha eles...

Não sou o dono da verdade, longe disso, mas é de assustar que um grupo de excelências excelentíssimas peixeira tomou conta da mesa diretora da câmara e se acha intocável. Gente que se destacou muito por criticar e apontar o dedo para  os erros dos outros, mas já não é capaz de assimilar críticas aos seus potenciais atos equivocados. Complicado um povo desse no comando de um poder como o legislativo. Dá medo. Idade das trevas é pouco.

Lapa na piramidal

O pastor da igreja Mevan, ex-presidente do Conselho de Pastores de Itajaí, ex-vereador, ex-candidato a vice-prefeito e ex-bonzinho, agora em versão meio-careca Edson Lapa (ufa!) (PSL, por enquanto), esteve reunido com o presidente da piramidal Marcelo Werner (PSC).

À disposição

Entre uma xícara de café e outra de chá, os ex-colegas de parlamento trocaram gentilezas e se coloram um à disposição do outro. Werner com a estrutura que tem aqui e Lapa com os contatos que dispõe em Brasília.

Não apareceu

Interessante que o vereador que não usa máscara, Adriano Klawa (PSL), não participou do encontro. Mas o parlamentar que era um antes de se eleger e hoje é outro (se acha a última bolacha do pacote), há algum tempo declarou que é diferente de Lapa e que prefere ficar próximo do povo. Não se sabe que povo é esse que Klawa fala...

Impedindo

Um decreto de 2018 da prefa do outro lado da vala, em Navega-City, está impedindo o desenvolvimento econômico da cidade. Baseada em lei federal, a norma impede novas construções e reformas em edificações comerciais e residenciais que estejam a 200 metros das margens do rio Itajaí-Açu.

Abraçou

O deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL) abraçou a causa. “São áreas consolidadas que não poderiam ser impactadas. O decreto é fruto de uma recomendação do ministério Público que poderia ter sido melhor discutido junto à população”, opinou o parlamentar, que recebeu documento dos moradores reivindicando a suspensão do decreto.

Berreiro

Cartazes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com colocações críticas relacionadas ao valor do arroz, gasolina, entre outras carestias, têm sido colados em placas e postes na city peixeira. Seriam de autoria da Juventude do PDT. Sou favorável a manifestações de toda ordem. Contudo, colar cartazes em postes, entre outros lugares, é proibido e suja a cidade. Fica a dica...

Candidato?

Depois que o PDT peixeiro trouxe o então presidente do PT de Itajaí, Cássio Ubirajara Pereira, há quem diga que foi o primeiro passo pra trazer o presidente estadual do partido dos vermelhinhos, Décio Lima, pra ser candidato a prefeito da city peixeira pelos brizolistas em 2024. Hummmm...

Brizolista?

O presidente do PSB e marido da ex-candidata a vereadora, Dani Barbetta, corrigiu o escriba há algum tempo de que sua patroa era PSB e não PDT. Diz que ela não queria trabalhar com o Erico Laurentino na Fazenda e ia pra Habitação. Foi nomeada na Habitação, mas estaria trabalhando no gabinete do vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré, que é presidente do PDT. Entonces...

Jane

A ex-vereadora inquieta da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a entisicada galega Jane Stefenn (PSL), está assessorando o vereador e presidente do PL da Dubai brasileira, Cristiano dos Santos.

2022

Jane tem experiência de sobra no parlamento e é uma guerreira em todos os sentidos, tendo disputado a prefa de Camboriú, ano passado. Apesar de estar fora dos holofotes midiáticos, Jane já declarou que é candidata a deputada estadual em 2022 e pode estar na disputa do paço da cidade-mãe, em 2024. Hummmm...

Lori, o quieto

Quem entra mudo e sai calado das sessões da casa do povo de Navega City é o vereador Lorival Kempner, Lori o quieto (PP). Numa das sessões da câmera, a zoiuda tava desligada quase todo tempo, e quando apareceu deu apenas um sorriso e ficou quieto. Nem um boa noite. Seus pares falam que o que importa é que o Liba é um parceirão. Arreda, raça de bocudos!

Sumiu a placa

A placa de inauguração do prédio do paço da ex-capital do Jet Ski, que foi edificado na gestão do ex-prefeito viajão Leonel Martins (PSDB), foi arrancada da parede. Será que a placa foi retirada por conta de constar o nome do ex-prefeito tucano? Esse tipo de coisa é bobagem, política baixa. Infelizmente, o prefeito Tiago Baltt (MDB) tem que começar a puxar orelhas. Governo fraco e raivinha é fogo...

Articulação

O vereador e dublê de pastor, Kaká Fernandes (Podemos), visitou na tarde de ontem, na capital manezinha, o recém nomeado secretário de Articulação da Santa & Bela Catarina, Jorge Davi. Kaká estava acompanhado do deputado federal Daniel Freitas (PSL), do qual Davi foi chefe de gabinete em Brasília. Ele conhece bem os trâmites e autoridades na capital federal.

Diárias em cheque

Projeto do vereador navegantino, o bocudo Jonas de Souza, o mano Jonas (PL),  propôs um corte geral nas diárias dos agentes públicos durante a pandemia. Acontece que o projeto não andou. Não saiu da comissão de Justiça e Redação. E quando saiu...

Defensores

O problema é que os vereadores que parecem ser defensores da nobreza das diárias dengo-dengo, Toninho Uller (Patriota), Lu Bittencourt (PL), mandaram bala e declararam que o projeto era inconstitucional e com vício de origem, por ter nascido no legislativo.

Desafiou

Com a guerra armada, o vereador mano Jonas, digo, bocudo Jonas, desafiou o prefeito Liba Top, ops, Fronza, a enviar projeto no sentido de segurar as diárias dos áulicos do palácio da beiradinha do Itajaí-Açu. E agora?

Se acabando

O partido Democratas, da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, tá morrendo aos poucos. Ao contrário do que declarou há algum tempo, o presidente estadual do partido Kleinubing, de que a vereador bocuda Inalda do Carmo iria assumir a sigla, nada aconteceu.

Desmotivados

Com a inércia da sigla, a vereadora Inalda do Carmo deve deixar o DEM e se bandear, com mala e cuia, levando uma pá de apoiadores e correligionários para o Podemos de Camboriú. Triste sina de um partido que já comandou o legislativo e, hoje, não é nem a sombra do que foi, caceteiam muitos que estão desembarcando da sigla.

Demitido

O Portal da Transparência da casa do povo da capital do mergulho e da taxa de paciência e amargura, Bombinhas,  é interessante quando coloca nome de vereadores que foram eleitos e não se reelegeram. Simplesmente a situação é colocada como “Demitido”. Pensando bem, serve de alerta pra muitas excelências excelentíssimas da região que pensam que são muito, quando na verdade estão...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação