Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Acerto


Prefeito pop star, Fabrício Oliveira, tem corrido pra tentar viabilizar a compra de vacinas

Saiu na última semana, no jornal do município de Itajaí, uma lista grande de exonerações e nomeações na prefa peixeira. O motivo seria um possível acerto do PSC e PSB pra que, finalmente, façam parte do governo que ajudaram eleger e ao qual juram pertencer.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Aprovação de projetos

Politicamente, a ação é boa pra dar mais tranquilidade ao prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), dar andamento a projetos importantes pra cidade e que dependem de aprovação da piramidal casa do povo, fato que hoje é prejudicado com a maioria de oposição.

Desqualificados

O problema é que, assim como rola no legislativo peixeiro e em outras prefeituras e câmaras país afora, dá pra perceber que parte dos nomeados carece de qualificação. Uma pena!

Dindim semestral

A coluna trouxe dias atrás a informação de que o presidente da casa do povo peixeira, Marcelo Werner (PSC), ainda não fez repasses ao governo municipal pra ser usado no combate ao coronavírus, diferente do que rolou no ano passado, na gestão de Paulinho Amândio (PDT).

Informações

O assunto também foi tema de matéria no nosso DIARINHO. Werner justificou que fará repasses semestrais, mas antes vai querer saber tintim por tintim da administração municipal onde será investido o dinheiro que os edis receberam da própria prefa. 

Vacinas suspeitas

Ontem, a reportagem do DIARINHO esmiuçou a polêmica compra de vacinas russas por intermédio da Fecam. A reportagem do jornal caiu como uma bomba no reino do Balneário do Estreito, na capital manezinha, onde o prefeito Clenilton Pereira, de Araquari, presidente da federação, intermediava através de uma empresa suspeita, a compra das vacinas. Fato alertado pelo Tribunal de Contas.

Arrogância

O atual conselheiro, Dado Cherem, alertou a Fecam sobre a compra no valor milionário de R$ 200 milhões, tanto que em missiva à federação, o conselheiro não obteve respostas e classificou a Fecam e seus dirigentes atuais como “arrogantes”.

Manifestação

Fato preponderante foi a manifestação do consultor e ex-deputado, Jailson Lima, que afirmou que o “TCE acompanhava a compra das vacinas” A fala foi rebatida pelo TCE afirmando que Jailson mentiu sobre tal acompasuposto nhamento.

Uso político

Correu nos bastidores, nesta segunda-feira, que cerca de 262 prefeitos que pretendiam participar do consórcio de compra de vacinas russas, estão sendo usados para um benefício político do presidente da Fecam, Clenilton Pereira. 

Usa

Segundo fontes deste socadinho escriba, Clenilton deseja ser candidato a deputado estadual pelo PSDB, em 2022, e usa a estrutura da Federação para benefício de seu projeto político pessoal. A coluna, comentou, inclusive, que um marqueteiro de campanha foi contratado para fazer o marketing que beneficiaria Clenilton.

Pulando fora

Já na segunda quinzena do fatídico mês de março, alguns municípios como Balneário Camboriú, que participariam do consórcio com a Fecam, já articulavam outras formas de obter as vacinas pra poder imunizar a população.

Outra forma...

O prefeito pop star, Fabrício Oliveira, tem tratado a compra de vacinas para a city com a União Química, única autorizada pelo Fundo Russo, a fabricar e vender vacinas Sputnik V no país. Essa mesma empresa também negociou vacinas com o Consórcio do Nordeste.

Cobrança

Ainda segundo os sacrossantos dos altos do Balneário Estreito, nos próximos dias alguns prefeitos prometem se mobilizar para encostar Clenilton Pereira na parede. Em seu curto período como presidente, Clenilton desmontou a estrutura da federação, e colocou a credibilidade da entidade em questão, o que tem deixado municipalistas furiosos Estado afora.

Codetran

O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), tem que dar uma atenção especial ao Codetran que, sempre foi, e continua sendo n motivo de orgulho pela excelência do trabalho dos agentes de trânsito. 

Tudo

Na semana que passou, um agente não pode lascar uma multa, porque não tinha bloco de multas. Além disso, agentes em contato com o Blog e Coluna do JC, contam que faz cinco anos que não oferecem um cursinho de reciclagem.

Sem estrutura

Faz quatro anos que não se tem uma beca, digo, um uniforme novo. Tem agentes que colocam um saco no pé, em dias de chuva, porque o coturno tá furado. Não tem manutenção das motos. Dias atrás nem óleo tinha pra colocar nas ‘duas rodas’. Os agentes contam que só existem dois banheiros pra serem usados por quase 70 funcionários na Codetran e que não tem um chuveiro para um guarda tomar uma ducha.

Nem te ligo

Os agentes denunciam ainda que o diretor não parece para trabalhar. E dizem que o coordenador, Robson Costa, não gerencia a escala dos guardas. A categoria estaria abandonada. Robson só quer fazer selfie e vídeos, lascam os agentes. Tem uma pá de agentes com saudades de outros coordenadores...

Tapar buracos

E aquela história de agentes tapando buracos na rua Silva foi surreal né? Pode ser considerado usurpação de função pública, porque tem uma licitação e a empresa que tá fazendo o serviço é que tem que tapar os buracos. Não é emergência e nem urgência. Se fosse de madrugada ou tivesse ocorrido um acidente, ainda se justificaria...

Figurativo

Agora esse tipo de situação não pode ser colocada apenas no lombo do coordenador da Codetran, mas também no comando da secretaria de (In) Segurança. Não adianta ter nome bonito e de destaque se a coisa não funciona, não anda. Os agentes lascam que o delegado aposentado, Rui Garcia dos Santos, é gente boa, tem história, mas tem sido agido apenas como um secretário figurativo. Oh, dor!

Parece mentira

Apesar do vice-presidente do PSB, Luciano Mette - garantir que sua patroa, a ex-candidata a vereadora Daniela Barbetta não quis trabalhar com o Erico Laurentino na Fazenda, ela foi nomeada como diretora executiva na Fazenda e deveria ter se apresentado pra trampar no dia 1 de abril, mas ainda não apareceu. Hummmm...

Rota de colisão

De uma hora pra outra pode estourar uma desavença interna entre dois vereadores do Podemos na Dubai brasileira. Anderson da Cosip, digo, dos Santos, e Gelson Merísio, digo, Rodrigues, não se bicam.

Loteando

E o grande problema é que Anderson estaria loteando cargos que teriam sido prometidos para Gelson. A pauta de ambos são os comerciantes das marginais e os eleitores da Barra e Nova Esperança.

Ficou no hora veja...

O Anderson parece que tá na frente. Até porque o Gelson ficou com a espinhosa tarefa de líder do governo. E até a procuradoria da prefa dos altos da Dinamarca que estava ‘certa’, Gelson acabou perdendo. Nem a nomeação foi dele, porque o procurador nomeado sempre foi ligado ao PSDB, pois sempre exerceu a função em governos tucanos.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação