Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Liba!


O prefeito Liba Fronza visitou a choupana do JC. Ele defendeu o túnel como o mais viável pra travessia entre Navegantes e Itajaí

O prefeito de Navegantes, Liba Top, ops, Fronza (DEM), visitou o socadinho escriba ontem. Foi uma visita de cortesia e pra falar dos desafios dos quase cem dias de governo. Liba, com humildade,  diz que tem inúmeros desafios pela frente. Ele pretende colocar sua energia e força em benefício da cidade e de toda a população.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Desafios

O prefeito falou de tudo um pouco. Há um estudo pra captação de água, com possibilidade de pegar o precioso líquido no rio Luiz Alves, até tratativas com o Semasa. Também, não se furtou em falar da licitação do aeroporto e a parceria com a Facisc nesse encaminhamento.

Obras

O prefeito Liba, também, falou sobre a série de obras que pretende fazer, como a revitalização do Molhe do Gravatá; engordamento da praia do Gravatá e revitalização da praia; revitalização do centro; revitalização da ciclovia do bairro São Pedro (Pontal); calçamento de vias no interior; revitalização de praças, entre outras demandas importantes.

Túnel

A bendita travessia do rio Itajaí-Açu, que há décadas é debatida e nunca sai do lugar, segundo Liba, tem sido tratada com a Associação dos Municipios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri) que, em parceria com o Banco Mundial, pode viabilizar a construção de um túnel, bem na região da travessia da balsa, que no seu entendimento seria a alternativa mais viável.

 

Dedé

O vereador e presidente do DEM peixeiro, Márcio Dedé,  reassume o comando da secretaria de Obras de Itajaí. Márcio deixou o cargo no ano passado pra disputar à reeleição e era muito aguardado o seu retorno no comando da pasta.

Acelerada Aline

Com o retorno de Dedé a Obras quem assume a cadeira na piramidal, já no dia de hoje, participando, inclusive da sessão, é a primeira suplente, Aline Aranha (DEM), comerciante e participante de causas sociais e ambientais e protetora de animais. Boa sorte à Aline. A piramidal passa a contar com quatro mulheres entre os nosso 17 heróis legislativos. Que maravilha!

Não gostaram

A ida da deputada federal Carmem Zanotto pra secretaria estadual de Saúde provocou uma reunião da executiva do Cidadania que não aceitou a participação no governo de Daniela. Com isso, Carmem se licenciou do partido por tempo indeterminado e como o ex-vereador meio-careca é o primeiro vice-presidente, vai assumir interinamente a presidência estadual do partido. A sigla prometeu nota contundente sobre a situação.

MMA

Uma treta muito maior que este humilde colunista e temente ao Altíssimo está acostumado a postar, aconteceu na manhã quente de ontem, entre dois servidores da Companhia de Iluminação Pública, a COSIP da Dubai brasileira, que culminou, digo, chegou à porrada.

Ferveu

O bagrão Vladmir Trawtwein estaria gravando um “dossiê” contra o colega de trabalho, Hideraldo Belini Demonti, momento em que Belini é avisado por um terceiro de que estariam gravando vídeos em frente de sua residência.

Tretas

Quando Belini chegou, pegou no flagra Vladmir gravando um vídeo para mostrar que Belini estava em casa no horário de serviço e não trabalhando. O que ele não esperava é que o diretor estava na rua e, justamente, trabalhando.

Nomes feiosos

Rolou xingamentos com ofensas até a quarta geração das famílias de ambas as partes. Vladmir apelou quando disse que Belini teria uma amante, sim, uma amante na prefa, e Hideraldo respondeu com sopapo na boca do arquiteto metido a engenheiro, Vladmir. Aliás, não é a primeira vez, segundo os bocudos, que o homi arruma uma treta, até o sobrenome do cara tem confusão no meio “Trawtwein”. 

Estouro

Com a briga que já andava prestes a estourar, os respingos e atenção se voltam para as centenas de denúncias que acumulam a Cosip e que não começaram neste governo, já vem de outras administrações.

De tudo

E que deixaram como herança na Companhia, desde briga por contratos milionários com a poderosa Mercolux, até compras de lâmpadas de led, supostos superfaturamentos e até carro oficial que pousa na rua, em frente da casa de servidor. Ai, ai, ai qui dor!

Poste

As denúncias não são poucas e a briga entre Belini e Vladmir deixa no ar a suspeição de que “algo de errado não está certo” e o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) precisa agir logo,  não só pra separar os brigões, como também apurar caso a caso.

Luz sem fim

Além disso, mandar apurar cada denúncia no órgão, que passa por uma situação lamentável, sendo que até uma lâmpada de um poste que não apaga, já está no protocolo de serviços da Cosip há mais de 30 dias e o poste continua aceso, em pleno centro, imagina então nos bairros...

Não quis

O vice-presidente do partido da pombinha branca (PSB), Luciano Mette, cientificou à coluna de que sua patroa Daniela Barbetta não é mais PDT, e sim PSB. E que a Feapi é coisa do passado. Afirma que Daniela é que não quis trabalhar com o Erico Laurentino na Fazenda e que vai trabalhar como a coluna aventou na Habitação.

Tá lá

O ex-vereador e ex-secretário da Promoção da Cidadania, o barbudão Douglas Cristino (PDT), que teve uma passagem meteórica, teria sido nomeado para um cargo no porto de Itajaí. O ganho salarial seria o mesmo, mas politicamente não acrescenta nada pra quem tem planos eleitorais. E, num é?

Querem

Contudo, quem trampa em um cargo na prefa peixeira se tiver que desgrudar os glúteos branquelos pra ir pra outro cargo, avisa que só sai pra ir pra uma boquinha, digo, cargo no porto de Itajaí. Desde que era guri sempre escutei que os melhores cargos e salários são no porto. É uma verdadeira mãe...

Pegaram na corda

Vereadores de oposição na casa do povo da ex-capital do Jet Ski, pegaram na corda e foram pra tribuna lascar que teriam sido humilhadas por uma servidora da secretaria de Saúde de Piçarras. Adriana Linhares, Maikon Rodrigues e Terezinha Pinto (todos PSDB), disseram que teriam sido ofendidos quando teriam ido fiscalizar.

Sem vergonha?

As vereadoras de Piçarras usaram na sessão camisetas brancas com os dizeres: sem vergonha de fiscalizar, em alusão ao fato de que, segundo a vereadora Terezinha,  teria sido chamada de “sem vergonha” pela servidora. A situação trouxe, inclusive, vereadores da base pedindo providências do prefeito Tiago Baltt (MDB), com o lamentável ocorrido.

Policia Rodoviária

O vereador Fábio Negão (PL) emplacou requerimento querendo saber sobre a permanência da polícia Rodoviária Federal na entrada de Itajaí, na avenida Abraão João Francisco, a popular Contorno Sul, e no prédio da Codetran da Barra do Rio.

Nada

O parlamentar quer saber se tem contrato, se a prefa peixeira paga algo e quanto custa. Na verdade, é um convênio e o município não estrebucha nada. Já vem de anos.  Quem acompanha sabe que advém de uma época quando a PRF tava pra ir embora da região. Só agrega e auxilia.

Treta

Um rolo envolvendo uma vereadora de oposição na região e uma servidora da área da Saúde, segundo perdigueiros da coluna, teria rendido, gritos, uivos (?) e socos na mesa. Há quem diga que a parlamentar teria sido agressiva nas suas falas e descambou pra violência verbal. Qui coisa feia!   

Muro das lamentações

A prefa peixeira, com esse rolo envolvendo o retorno do PSB e PSC, tá virada em uma verdadeira Israel, com o muro das lamentações. Há quem diga que muitos que trabalharam, segurando o pau da bandeira e tem capacidade técnica, ficaram no hora veja. Outros que nada fizeram tão escolhendo cargos... Sério? 

Vacinação 

O deputado Coronel Onir Mocellin (PSL) comemorou a decisão do ministério da Saúde em antecipar a vacinação dos policiais e bombeiros que estão na linha de frente no combate à pandemia. Ele havia enviado indicação ao governo do Estado e moção ao ministério da Justiça solicitando a inclusão da segurança pública entre os grupos prioritários.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação