Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Tabuleiro


Luciano Mette, da TVBE, batendo um rango com o bocudo Tito Arruda. Hummmm... {Foto: Divulgação}

O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) assumiu o cargo de secretário estadual da Educação no governo do governador bombeiro, Carlos Moisés (PSL). Quem também deve embarcar em um cargo é o deputado, Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Vaga

Com a ida de Caropreso, abre a vaga de segunda suplência, que a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), pode reassumir. A discussão nesse caso é se a galega para ocupar o cargo de deputada estadual precisa renunciar ao mandato de excelência excelentíssima na piramidal casa do povo. Ou poderia, por um prazo determinado, apenas se licenciar?

Pressão

Os suplentes do PSDB endoidam com essa possibilidade e, com certeza, vão meter pressão se vagar uma cadeira no parlamento estadual. Dentro do ninho tucano, existe um acordo de rodízio que poderia ser colocado em prática, alardeia um tucano pra lá de bicudo.

Bispam

Advogados sabichões andam estudando a possibilidade. Uma frente diz que a Anna pode se afastar por 120 dias, sem a perda de mandato na piramidal. Outra garante que, para assumir outro mandato, a BBB estaria impossibilitada. Sim ou não?

Abrir

Os mais afoitos dizem que, se o governador Moisés que tá em nova ‘vibe’ na política, abrir de vez a porteira, até o ex-barbudinho júnior, vereador Thiago Morastoni (MDB), pode ir pra leleia. É o quinto suplente da coligação MDB/PSDB, na eleição de 2018.

Foro metropolitano

O ex-vereador, ex-deputado e ex de tudo um pouco, futebolista Níkolas Reis (Podemos), que disse e repetiu que estaria fora da política e não disputou sequer a última eleição, parece que está mais dentro do que nunca, e além de presidir o seu partido na cidade, também assumiu a vice-presidência para assuntos institucionais (Orra) do Foro Metropolitano da região.

Aeroporto

Acompanhado do presidente da entidade, Rafael Mayer, e do boa praça Beto Graf, Níkolas visitou recentemente o recém-empossado prefeito do outro lado da vala, Liba Top, ops, Fronza (DEM), e o tema teria sido afinar o discurso na questão do aeroporto de Navega que, na real, na real, atende toda a nossa grande região.

Privatização

Tanto o futebolista como a entidade já deixaram claro que, como está a licitação, a região vai perder espaço pra dedéu em relação aos concorrentes, especialmente Curitiba e Floripa. O edital desobriga a ampliação do terminal e de uma nova pista. Um absurdo!

Cargas

Além de prejudicar os turistas que usam o terminal pra visitar o Beto Carrero, Balneário Camboriú e as belezas da nossa terra, tem ainda a questão das cargas, cada vez mais importantes para a interação com os portos locais.

E o Liba?

Do que a coluna soube da reunião, parece que o discurso entre o Foro e a prefa tá bem afinadinho, e Navega também tá preocupada com a maneira como está preconizando o edital. Diz a rádio corredor que, assim como já se fez com êxito na questão das marginais, a entidade vai tentar travar o edital, na tentativa de melhorar o processo. Vamos aguardar...

Começa

O ano administrativo da prefa, na city peixeira, finalmente embala, nesta segunda-feira, com a primeira reunião da joia da coroa do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB): o conselho gestor.

Conselho gestor

O conselho gestor é formado pelo prefeito Volnei, o todo poderoso secretário da Fazenda, Érico Laurentino, o procurador-geral, Gaspar Laus, o chefe de gabinete, Giovani Testoni, e o primeiro ministro, Jean Sestrem.

Acerta

Com isso, o prefeito barbudinho demonstra que manteve a base político-administrativa do governo que o levou à reeleição. Foi a gestão desse time que levou o prefeito da reprovação à aprovação. Acerta o prefeito em avançar.

O vice-prefeito da Dubai brasileira, o homem-sorriso, Carlos Humberto (PL), atravessou a BR-101 na semana passada e foi fazer uma visita a casa do povo da capital da pedrada e ex do tiro ao vereador. Foi lindo, fotos, sorrisos, café. Enquanto isso, na sua city, na casa do povo, não se se sabe se foi ou vai. Não tem foto, nem sorrisos, muito menos café. Por que será?

Tás tolo?

O vereador de primeira viagem que queria sentar na janelinha, digo, ser presidente, o Cristiano dos Santos (PL), que tem a voz igualzinha a do ex-vereador Fábio Flor, propôs na semana passada que Balneário Camboriú pague o esgoto de Camboriú que é despejado no rio e vai acabar nas praias da Dubai. Mas quem tem que implantar esgoto em Camboriú não é Balneário. Dá um tempo, vereador!

Programa político?

Quem deve retornar à telinha da TVBE é o bocudo arquiteto e ex-vereador Tito Arruda. Na semana passada, ele estava batendo um rango na churrascaria 101, com o executivo da emissora, o flamenguista Luciano Mette. Hummmmm...

Será?

Tá rolando buxixo de que o vice-prefeito de Camboriú, Silvio Cardoso Júnior, o pastor Júnior (PL), teria, na semana passada, dado um carteiraço em um médico no hospital, pra passar um amigo na frente de outros pacientes.

Bate-boca

A situação, segundo os linguarudos de plantão, teria gerado bate-boca na recepção. O médico teria dito para o vice que ele não era nada, e nem que fosse o prefeito ia interferir. E prometeu levar a denúncia pra frente. Será que será?

Nepotismo

Na sessão desta segunda-feira da casa do povo da capital do mergulho e da Taxa de Paciência e Amargura, ops, de Preservação Ambiental (TPA), entra na pauta o projeto de lei enviado pelo prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), que flexibiliza a questão do nepotismo. O intuito é modificar lei que trata sobre o tema espinhoso.

Paulinha pediu

Consta que a patroa do prefeito Paulinho Bagual, a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (PDT, por enquanto...), teria pedido o projeto pra que a contratação de parentes em Bombinhas ficasse de boa, tranquila. Uma vergonha!

Isenção

O vereador beato Beto Cunha (PSDB), da piramidal casa do povo, encaminhou um anteprojeto de lei para que os imóveis de pessoas com câncer sejam isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Preocupação

Beto afirma que, além da doença, existe a preocupação de que muitas vezes, com o tratamento, existe o comprometimento da renda de portadores de doenças graves ou incuráveis e que, por conta disso, o contribuinte pode sofrer até um processo judicial que lhe tire o imóvel.

Geninho

Foi muito comemorada nas redes sociais a nomeação de Geninho Goés para a secretaria de Turismo da Dubai Brasileira. Segundo a turma lá da praia, o prefeito pop star acertou na lata, já que mesmo antes da pandemia a Sectur estava letárgica e esfacelada.

Pra rua

A saída de Valdir Walendowsky era esperada e, pelo que a coluna apurou, foi de consenso, porém o prefeito fez uma limpa antes. Um dos cargos do PL, Lucas Weber, levou cartão vermelho e foi pra casa. Outro que nem voltou a  ser renomeado no Turismo foi Eduardo Iba, que foi candidato a vereador pelos liberais.

Boteco

Essa semana a coisa promete na Federação Catarinense dos Municípios. Tem prefeito fulo da vida com Clenilton Pereira, de Araquari, que preside a entidade, dizendo que ele parece estar administrando um boteco. A partir desta segunda, os executivos e prefeitos buscam explicações para o desmonte da federação e a nomeação de asseclas e puxas do ex-deputado Jailson Lima e da ex-prefeita Sisi Blind.

Contraturno em Itajaí

O deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL) quer retomar, na rede escolar de Itajaí, uma parceria para promover atividades no contraturno. Natação e os projetos golfinho e jovem guarda-vida estariam na grade.

Discutido

O assunto foi discutido recentemente entre o supervisor de Desporto Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cristian Antônio Utzig, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Itajaí, tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação