Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

MP quer reprovação de contas


Durante a abertura dos trabalhos na assembleia e a tradicional mensagem do governador Moisés, o deputado Ivan Naatz fez um protesto...

 

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


O promotor da 16ª zona eleitoral da city peixeira, Milani Maurílio Bento, pediu, ontem, a desaprovação das contas de campanha do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Já a dona justa eleitoral recomendou a aprovação.

Doações

O promotor sustenta que houve doações de campanha não declaradas, além de dizer que teve gastança, sem a devida prestação de contas. Segundo ainda o MP, valores foram doados por empresas. O promotor debulha que isso passou a ser proibido pela legislação eleitoral.

Nada

Não se tem informação concreta sobre os dados que foram elencados pelo promotor eleitoral. Seriam de inquéritos que corre em segredo de justiça e que não teria sido analisadoa pela dona justa. A defesa do prefeito ataca  o promotor  dizendo que ele supostamente cometeu um crime ao revelar tais dados e defende de que não existe nada que envolva diretamente o prefeito Volnei...

Espalhou

Já a oposição espalhou o pedido do promotor pra meio mundo, fazendo, inclusive, já julgamento de valor. A minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), chegou a gravar um vídeo, antes do início da sessão na piramidal casa do povo, onde não conseguiu esconder sua ‘felicidade’ com a divulgação do parecer da promotoria, tratando o caso como uma ‘bomba’.

Toca

Os linguarudos de plantão que a tudo assistem e, sabem um pouco do que anda acontecendo, detonam que as contas do ex-candidato a prefeito da city peixeira, Robson Coelho (PSDB), estariam, também, tendo problemas e, que logo, logo, estariam expostas igualmente. Situações que foram denunciadas no curso do processo eleitoral.

Previsto...

Como noticiou o Blog do JC, em primeira mão, o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, não teria se vergado ao que os linguarudos de plantão chamam de ‘bancada da chantagem,’ que seria formada por vereadores do PSB e PSC. Arreda, raça de bocudos, seus infelizes...

Gulosos

O alcaide não teria se vergado aos pedinchos dos vereadores e seus presidentes que, segundo a raça de perdigueiros, teria pedido secretários e trocentos cargos pra comporem com o governo. O alcaide não aceitou essa imposição e o tiro teria saído pela culatra.

Longe

Desde a eleição da mesa diretora da piramidal casa do povo, a situação ficou pra lá de complicada. Quem tá pagando o pato foi quem estava nas siglas e tinha cargo no governo. Por conta dos presidentes e vereadores que só pensaram em seus umbigos e bons cargos e gordos salários, deixaram o pessoal na mão...

Devolvia

Com todas as reservas que este temente ao Altíssimo tem dos tempos do então presidente Paulinho Amândio (PDT), é inegável que ele tinha boas práticas de economia. Tanto que todos os meses devolvia valores do duodécima que a piramidal tem direito. Ou seja, economizava dindim público que retornava aos cofres públicos pra serem revertidos para o bem da coletividade.

 

Líder

A vereadora Hilda Deola (PDT) foi escolhida como líder do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni. Em seu discurso, na noite de ontem, Hilda disse que seu gabinete estará com as portas sempre abertas.

Louvou

Hilda louvou a questão do Marcelo Werner na sua condição de deficiente como presidente do parlamento papa-siri. Lamentou o fato das mulheres serem maioria do eleitorado no Brasil e na mesa diretora não ter uma mulher sequer. Hilda disse que tinha sido convidada pra ser líder do governo e, perguntou pra minha ex-musa BBB, Anna Carolina, se ela seria a líder da oposição. A galega disse que não...

Vitória de Pirro

O presidente Bolsonaro (sem partido) conseguiu fazer a presidência das duas casas do Congresso na noite da última segunda-feira, Arthur Lira (PP) na Câmara, e Rodrigo Pacheco (DEM) no Senado. O custo da vitória? Três bilhões em emendas parlamentares, cargos no primeiro, segundo e, provavelmente, terceiro escalões, e a consagração do antigo toma-lá-dá-cá da velha política brasileira.

As vantagens

O que Bolsonaro ganha com isso é a imunidade contra os 62 pedidos de impeachment que tem contra ele na Câmara. Fatura, também, apoio do Congresso para a reedição do auxílio emergencial ou do bolsa família ampliado e fôlego para um governo que vem se desintegrando por conta de má gestão, falta de visão e de projeto. E as reformas tributária e administrativa? E as privatizações? Esquece. Não tem mais espaço e nem tempo pra isso.

O nome do jogo

O nome do jogo é 2022, a reeleição presidencial. Ao se juntar ao Centrão, Bolsonaro definiu as regras. Jogou fora o discurso de nova política, que nunca teve mesmo nada de novo, e se agarrou com a velha e carcomida política dos caciques. O que podemos torcer é que, junto com o populismo que vem por aí, venha também a vacina para todos, a única maneira de compensar uma das piores gestões da epidemia de covid-19 do planeta Terra.

Conta que não pára

A verdade é que só faz negócio com o chamado Centrão governo fraco. O Centrão vive disso, de governo fraco e sem projeto. Eles vão lá e garantem maioria, mas cobram mundos e fundos, e é uma fatura que nunca pára de chegar, cada votação importante, cada assunto polêmico, cada ameaça ao governo que chegar no Congresso, vai ter um custo extra para ser solucionada. E quem paga somos nós, aqui, o gado. Vai ser assim daqui pra frente, de novo. Pqp. Tamos fo...

Vilarejo Europeu

A Dubai Brasileira vai perder seu título. Graças ao comandante do 12º BPM, Daniel Nunes da Silva, que em release aos meninos e meninas alegres da imprensa proferiu: “Balneário Camboriú e Itapema alcançaram um patamar de excelência, com indicadores comparados a vilarejos europeus”, se referindo a “boa” segurança da city.

Avisando os bandidos

A nota ainda diz que a PM faria uma operação chamada de Choque de Ordem, com os puliça espalhados por BC e Itapema. Feliz ficaram os bandidos, que souberam com antecedência da ideia.

Indignados

Nos grupos de segurança da city praiana o desconforto foi geral. A Dubai brasileira sofre com arrombamentos, roubos e tráfico de drogas na praia Central. Aí o comandante fez uma comparação no mínimo esdrúxula. Agora quem sabe a praia mais cobiçada do sul do mundo se chamará de “Vilarejo Europeu do Litoral...” Qui coisa!

PL oposição?

Corre na boca pequena que os três vereadores liberais do Vilarejo Europeu do Litoral iniciam as atividades legislativas de braços dados com a oposição. O desconforto gerado pelo PL na eleição do presidente da casa não foi digerido tanto pelos governistas quanto pelos liberais, que tão no processo de expulsão do vereador Medeirinhos.

Carlos Humberto

A relação entre o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos) e o seu vice, o homem sorriso Carlos Humberto (PL), ainda está estremecida. Em confraternização no sítio da sua família em Camboriú, CH recebeu a visita de vereadores de oposição ao governo. A tendência é que com o início dos trabalhos na casa do povo, o PL tende a vender caro seus votos.

Buraco...

Os buracos continuam nas ruas principais de Camboriú. Aliás, tem buraco nascendo e outros no acostamento, esperando pra fazer parte das vias, detonam os linguarudos. Os mais afoitos lascam que têm buraco que é tapado, mas só onde não passa ninguém e o sujeito é amigo do bambambã da Obras (não acredito!).  Pelo amor do Santo Padre, vocês não vão pro céu!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação