Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Complicado


Encontro de Ideias reuniu lideranças de Itajaí, Joinville, Florianópolis e São José

 

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Na semana que passou teve reunião da base do governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), no paço da Vila Operária. Consta que os vereadores Márcio Dedé (DEM), Paulinho Amândio (PDT), Vanderlei Dalmolin (MDB) e Hilda Deola (PDT) não deram as caras.

Fulo da vida

O vereador lá da Itaipava, Vanderlei Dalmolin, anda cuspindo marimbondos vivos. Tava tudo certo pra ser o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, mas no final bateu na trave. O que tava certo ficou incerto e Vanderlei tem dito pelos corredores, entre xingamentos e resmungos,  que vai ser oposição.

Nove

Das nove excelências excelentíssimas apenas cinco estavam presentes. O que anda acontecendo? Falta de articulação? A questão dos cargos desequilibrou a balança? Balança muito mais pra um lado e quase nenhum para o outro?

Balaio danado

Comenta-se nas hostes governistas que após a tal da traição, os vereadores do PSC, Marcelo Werner, a bela Cris Stuart (parabéns, Selmo!), Mamão (PSB), apesar de se dizerem governo, não pode-se contar. Sério?

Eu!

O grande problema que se avizinha é a questão das comissões da piramidal casa do povo. Os perdigueiros da coluna, que se acotovelam-se nos corredores, assopram que a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), teria dado soco na mesa e dito que a presidência da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, era dela e zéfini.

Engessar

Essa mesma raça de linguarudos lasca que Marcelo, Cris e Mamão estão articulando pra tomar conta das comissões da piramidal e com isso dar as cartas e engessar o governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni. Tá complicado...

PSL no governo

Outro buxixo que anda circulando nos bastidores políticos é o possível ingresso do PSL no governo do paço da Vila Operária, através do vereador Adriano Alexandre Arcega Klawa, o pastor Klawa. Já imaginaram o entisicado presidente do PSL, Fernando Pegorini, abraçadinho com o Volnei? Cosalinda!

Cidades Iinteligentes

Lideranças de quatro das maiores citys da Santa & Bela Catarina: Florianópolis, São José, Itajaí e Joinville se reuniram no WK Design Hotel para um Encontro de Ideias! Iniciativa de Paulo Collares, CEO da empresa Coringa (Sistemas Inteligentes de Segurança), que vem investindo em inovação e cidades inteligentes.

Itajaí

Teve palestra remota, diretamente de Barcelona, de Josep Piqué, uma referência mundial na área de TI e inovação.  Piqué é Presidente da La Salle Technova Barcelona, ex CEO do 22@ e ex Presidente e atual Membro do Conselho da IASP - International Association of Science Parks and Areas of Innovation. De Itajaí participaram Evandro Neiva, secretário de Turismo; Thiago Morastoni, secretário de Desenvolvimento Econômico; Rodrigo Duarte, presidente da Itajaí Participações e Emerson Luis Pereira, diretor de Administração da Itajaí Participações. 

Partido Liberal 

A coluna comentou que o Partido Liberal da Santa & Bela Catarina, sob o comando do senador Jorginho Mello, presidente estadual da sigla, reuniu na última sexta-feira, lideranças, prefeitos e deputados, para o início do ano político e o novo projeto para as eleições estaduais de 2022. 

Adesões

A meta é chegar até o mês de junho como o terceiro maior partido do estado, com as novas adesões de prefeitos.  Os novos integrantes da sigla, que já assinaram ficha na reunião, foram o prefeito de Treze Tílias, Rudi Ohlweiler, que estava no Democratas;  o prefeito de Agronômica, Cezar Luiz Cunha, que estava no PSDB, e o vice-prefeito de São José do Cerrito, Leonardo Garcia Heinzen, que também era tucano.

Cresceu

O senador Jorginho Mello ressaltou que o PL foi o partido que mais cresceu nestas eleições municipais de 2020. Um aumento de 133% na comparação em número de prefeitos.  A sigla tinha apenas 12 prefeituras na eleição de 2016 e, agora, com as novas filiações em 2021, conta com 30. Já vice-prefeitos, eram 32 e agora são 48. Os vereadores chegam a 286.

Oposição

Durante o encontro o deputado e líder da bancada do PL na leleia reafirmou que o partido manterá oposição e fiscalização ao governador bombeiro Carlos Moisés (PSL). Diz, também, que os liberais são a única agremiação que já tem candidato a governador definido para o ano que vem: o senador Jorginho Mello.

Caranguejos

O bocudo Naatz disse que o PL não deverá participar de acertos com o governador para integrar secretarias ou órgãos de governo, a exemplo do que já está acontecendo com outros partidos. E alfinetou: “O tanque de caranguejos já começa a se misturar “.

Quê?

No sábado rolou prefeitura nos bairros, na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Fórmula manjada, que dizem que é colocada em pauta quando o prefeito não tem projeto. Foi no bairro Monte Alegre. A adesão dos cargos comissionados foi insignificante. Parece que hoje tem reunião pra cobrar presenças. Não sei como se nem o povo sabia...

Pouca ação

O povão mal ficou sabendo. Pouca gente, pouca ação. Recolheram um pouquinho de entulho. Pessoal da Educação não deu as caras. A da área da Cultura ninguém sabe, ninguém viu... O pessoal que estava antes, Alecxandra Victorassi e a Liara da Fucam, conseguiu levar sua equipe, mas uma interina e o Valmor Dalago, que nem é da área do Meio Ambiente.

Tomando conta

Quem anda tomando conta do governo de Camboriú é o vice-prefeito pastor Júnior (PL). A impressão que se tem é que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), na ânsia de ser candidato a deputado estadual, já passou o bastão para o vice, Júnior, com o compromisso de arregaçar as mangas pra que o ajude a se eleger pra uma cadeira estofadinha na leleia, em 2022.

Força

A força do vice, pastor Júnior, é evidente. Colocou o seu partido na Cultura e pra dividir o comando no esportes com o professor Allan. Fora vários cargos de diretoria e até de estágio. Todo dia tem oração aos gritos na prefa. Pastor Júnior parece que se esquece do estado laico e que existem outras denominações religiosas. Isso apesar de entrar mudo e sair calado da maioria dos lugares.

Consolação

O ex-vereador de Camboriú, Ângelo Gervásio (MDB),  levou uma sarrafada nas urnas e ficou mais de um mês sem aparecer na casa do povo. Apareceu nas redes sociais, mas depois de ganhar uma secretaria de prêmio de consolação. A do Desenvolvimento Econômico.

Nada de nada

Parece que depois que virou abobrão, Ângelo se empolgou. Posta todo santo dia, foto de suas ações (?) como secretário. Até vídeo de que clonaram seu celular. Mas até agora nada de desenvolvimento. Nem o parque Industrial da Várzea do ranchinho foi viabilizado...

Começa

Ano parlamentar na Santa & Bela Catarina começa nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, na leleia, com peculiaridade inédita na história política do estado. O presidente do parlamento, deputado Julio Garcia (PSD), ao que tudo indica, continuará preso em casa e afastado do mandato, não comandando a sessão tradicional que marca a eleição da nova mesa diretora.

Assembleia.

Aa ministra Rosa Weber, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, na sexta-feira última, o pedido de liminar da Assembleia Legislativa contra a decisão da juíza federal, de Floripa, Janaina Cassol Machado. A decisão da juíza Janaina mantém a prisão preventiva e o afastamento de Júlio Garcia (PSD). Ele não pode exercer o mandato de deputado estadual e nem de presidente da assembleia.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação