Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Marcelo Werner


O presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner, visitou a choupana do JC


 

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


O presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC), visitou a choupana do socadinho escriba, ontem. Marcelo fez uma visita de cortesia, e falou da eleição da mesa diretora e de seus projetos como manda-chuva do legislativo peixeiro.

 

Autonomia

Werner ressaltou que seu objetivo é valorizar o legislativo e contribuir com a coletividade. Narra que sempre teve uma postura de independência, apesar de ressaltar que é vereador que pertence ao bloco da situação. Que sempre acreditou e continua acreditando no governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Sem compromisso

Marcelo ressalta que não tem compromisso com a oposição. Diz que procurou fazer uma mesa eclética, com duas excelências excelentíssimas de situação e de oposição.

Conversar

Marcelo confessa que não conversou, ainda, com o prefeito Volnei Morastoni. Diz que fez um gesto inicial ao mandar interlocutores, mas a informação é que o prefeito anda doente (doente? Volnei tá mais saudável que este temente ao Altíssimo). Marcelo acredita, contudo, que logo será possível conversar de perto com o prefeito.

Foco

Indagado se tem desejo de uma candidatura em 2022, Marcelo garante que seu foco é o legislativo. Mas confessa que gostaria de ser candidato à deputado estadual ano que vem. Contudo, reconhece que só o tempo e as conversas irão constatar a possibilidade. Instado sobre 2024, diz que não pensa tão longe (neste momento?) ...

Ao pé do zovido

Jorge Andrade, o Jorge Negão,  presidente do PSB,  e o presidente do peixinho, Fábio Rezes, o Fabinho, foram no início da semana na casa do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, que é presidente do partido dos seguidores brizolistas, o PDT.

Interceder

A dupla foi pedinchar para o capo do PDT e vice-prefeito  conversar de pertinho com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) para que possam compor com o governo. A pressão dos partidários da siglas tá insuportável.

Não

Os perdigueiros da coluna que se espalham pelos corredores palacianos souberam da visita do vice ao prefeito. Aparentemente, Volnei não teria esmorecido aos lamentos de Fabinho e Jorge pra que o pessoal do PSB e PSC venha a ocupar cargos no governo. O alcaide ainda não teria digerido o que aconteceu na eleição da mesa diretora da piramidal.

Nem ai

Coço o cocuruto, matutando, que o Saldré, ops, Sodré, tá rindo à toa. Balançando a pesada pança, afinal, com o que se considerou traição, sobrou uma montoeira de cargos para  o PDT. E num é?

Mamão doce

Enquanto o presidente da pombinha branca, Jorge Andrade, o Jorge Negão, tá alojado em um baita cargo na piramidal casa do povo, o vereador do seu partido, Odivan Linhares, o Mamão, estaria conversando com o governo do paço da Vila Operária.

Sonha

E o papo doce do Mamão teria emplacado a nomeação de um cargo de diretor de Educação no Trânsito, na Codetran. Tem mais um cargo que deve virar realidade. Ou seja, vereador tá papeando com o governo e o presidente papando mosca (ou não?) Apesar de que dizem que Jorge Negão sonha em voltar para o Semasa. Será que estaria combinado com o Mamão, neste sentido? Vai saber...

Dói ou não?

Muitos dos que hoje estão putos dos cornos com o Jorge e Mamão, estavam no Cidadania. Eles teriam sido incentivados a deixar o partido e ir para o PSB. O Cidadania só ficou sabendo que tinham pulado a cerca, quando o Tribunal Regional Eleitoral  homologou as filiações. Não se dignaram a dizer que estavam  saindo. Hoje, amargam, estar no sol e na chuva. Chumbo trocado não dói?

Níkolas na piramidal

Um passarinho soprou pra esse socadinho escriba que o ex-vereador futebolista Níkolas Reis, que é presidente do Podemos peixeiro, estaria prestes a ocupar uma diretoria na piramidal casa do povo. Ele seria responsável por uma tal de “sala de situação”. Se for verdade, merece elogios. O cara conhece do negócio e a câmara ganha com ele.

Neto

O vereador mais votado de Canelinha, Neto Melo (PSL), visitou o socadinho escriba. Neto, além de ser o mais votado na eleição de novembro de 2020, é o mais novo parlamentar de Canelinha, engenheiro civil e empresário do ramo têxtil. Neto fala que uma de suas maiores missões é fazer com que a juventude se interesse e participe mais da política.

Empreendedorismo

Neto Melo iniciou seu mandato com um desafio que passará por pesquisas e a apresentação de Projetos de Lei para transformar Canelinha em “capital regional do empreendedorismo”. Como isso será possível? Com parcerias com o setor privado e o sistema S: Sebrae, Senai e Sesc.

Morou

O vereador é filho de ex-vereador que, na época, foi eleito também aos 25 anos. Neto Melo é fundador da grife de bonés Made in Moura. Morou dois anos em Itajaí quando se formou engenheiro pela Univali.

Demagogia

A minha ex-musa BBB, Anna Carolina Martins (PSDB), elaborou um projeto pra mudar a lei orgânica de Itajaí, com o intuito de inibir a prática de nepotismo. A ação é interessante, mas os bocudos do legislativo lascam que a galega só tá fazendo demagogia, querendo aparecer, pois se ela não tivesse trabalhado no escritório do próprio pai, o advogado João Martins, não teria conseguido emprego nenhum na vida. Ai, ai, ai, que dor!

Competência

Por outro lado, Anna trabalhou no escritório do pai por conta deles, da própria família, e na esfera pública é diferente, há dinheiro público envolvido. Na verdade, a questão de nepotismo é polêmica e no fim das contas o que importa mesmo pro povão é o funcionário público ter competência para bem servir à comunidade.

Mãe da vacina

Os bocudos falam que a ânsia por aparecer é grande e lembram que, recentemente, a galega já fez o maior auê com a vacinação na city peixeira. Ela usou as redes sociais pra dizer que tava fazendo uma série de questionamentos ao pessoal da saúde, como se eles tivessem que parar o trabalho de atendimento aos cidadãos pra Anna dar as informações em primeira mão. A vereadora, mesmo sem fazer nada, queria ser a mãe da vacina em Itajaí.

Plotou

O vice-prefeito da Dubai brasileira, o homem sorriso Carlos Humberto (PL), plotou todas as paredes e janelas do seu gabinete, no último andar do paço, ao lado da sala do prefeito com sua foto fazendo careta sorridente.

Igual

Dizem as línguas frouxas que, apesar de não ter sido visto ainda no gabinete, CH “imprimiu” a sua marca pessoal nos Altos da Dinamarca. O dia 30 tá chegando e logo, logo, Carlos deve aparecer pra bater o ponto, digo, receber o salário, igual o ex-vice, Cláudio Dalvesco, fazia. Isso só pode ser mal de partido...

Promoção pessoal?

Outro que lotou o gabinete, digo, plotou todas as portas e paredes possíveis na casa do povo da Dubai, foi o estreante vereador Vitor Forte (PL). O ato do vereador e o do vice-prefeito mais parece promoção pessoal, pois imprimir a sua marca em um prédio público, não parece coisa de quem se diz ser alinhado com a tal da nova política... E num é?

Papo de pertinho

Os perdigueiros da coluna que zanzam no ferrolho dos dois lados da vala, assopram que o ex-prefeito e ex-candidato a prefeito de Navega-City, o Bob Carlos (PSD), teria batido um papo de pertinho com o ex-vereador atucanado e ex-candidato a prefeito da city peixeira, Robson Coelho (PSDB).

Assinar

A conversa seria sobre o desembarque do ninho tucano de Robson e assinatura na fichinha no PSD. Robison já teria sido convidado pelo ex-prefeito da galega Blumenau, o galã dos microfones, Napoleão Bernardes, pra entrar no partido do ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo. Colombo, também, pode vir a disputar um retorno ao governo do Estado em 2022.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação