Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

CPI


O vereador peixeiro, Bruno da Saúde, visitou a choupana do JC

 

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


O pau já começou a roncar na piramidal casa do povo.  Na semana que passou o presidente Marcelo Werner (PSC) instituiu uma Comissão Parlamentar Temporária para acompanhar as ações de combate à pandemia do coronavírus. 

Os escolhidos

Questionado sobre a escolha, numa reunião com a presença do secretário de Saúde, Emerson Duarte, Marcelo Werner (PSC) se explicou. Disse que foram escolhidos um vereador da situação, Bruno da Saúde (MDB); um da oposição, Otto Quintino (Republicanos), e a bonitona Chris Stuart do PSC (parabéns, Selmo!), representando as mulheres.

Não me representa

A vereador Hilda Deola (PDT), que foi quem levantou a polêmica, tratou de se indignar com a resposta. Afinal, ela como vereadora mulher não foi consultada a respeito. O assunto rendeu até que o galego Rubens Angioletti (Podemos) e Mamão (PSB) saíram em defesa do presidente.

Só temporária

A justificativa dos edis foi de que Hildinha tava fazendo tempestade em copo d’água e deveria deixar quieto porque a comissão é temporária. A pasta dura até o retorno das sessões legislativas, no próximo dia 2 de fevereiro.

 

Regras sanitárias

A casa do povo, aliás, tá com ares de escola primária. Depois de já terem sido avisados, e mais de uma vez, alguns vereadores teimam em descumprir as regras sanitárias. Por conta do alto risco em que Itajaí se encontra, cada gabinete só poderia atender uma pessoa por vez. Mas mesmo com toda a fiscalização dos efetivos vira e mexe tem gabinete com dois e até três visitantes de uma vez.

Só desenhando

Ontem, a presidência relembrou a norma a todos os vereadores e chefes de gabinete por meio de uma mensagem de texto. Resta saber se todos conseguem ler no bom e velho português. Teve que rolar aviso, também, para que os vereadores que ficam trabalhando até mais tarde não recebam visitantes em seus gabinetes após o expediente.

A professora da rede pública de ensino da city peixeira, Ivonete Teresinha Schreiber,  que já foi candidata a vereadora pelo Partido Progressista é a nova diretora da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, na Itaipava.

Comunidade

Pra quem não se lembra, Ivonete, a pedido da comunidade, teria sido apontada como a preferidaa para diretora da escola lá da zona rural (quase urbana), no ano passado, antes da eleição. Contudo, pra que ela assumisse o cargo, teria sido interposto na época, segundo os linguarudos de plantão, através da patroa do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, a Kátia Teixeira, ops, Saldré, ops, Sodré, um pedido...

 

Apoiar

Ivonete só assumiria o cargo se apoiasse o então candidato a vereador dos preceitos brizolistas, o boa praça Carmo Dias. Além de apoiar a candidatura à piramidal do postulante do PDT, a professora teria que colocar o gadanho da assinatura na fichinha do partido do caudilho Brizola. 

Rebu

A situação acabou nos zovidos do vereador galego Rubens Angioletti (Podemos) que denunciou o caso,  que acabou na esfera da dona justa eleitoral. Rendeu multa de cinco mil reais que depois foi revertida no Tribunalão Eleitoral da Santa & Bela Catarina. Resumo: Ivonete não assumiu o cargo.

Mundo gira

Mas o mundo tá sempre girando e quem está por baixo fica por cima e vice-versa. Com a eleição do radialista Osmar Teixeira, do Solidariedade, e agora fazendo parte da bancada de situação do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), Ivonete acabou indicada e nomeada para o cargo que a comunidade pediu. Fico aqui imaginando a cara da Kátia. Deve estar espumando. Ui! 

Visita virtual

A visita virtual a pacientes com coronavírus tornou-se lei na Santa & Bela Catarina. A lei, de autoria do deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL), foi sancionada pelo governador Carlos Moisés (PSL) no início da semana. A proposta determina que o hospital privado e público ofereça essa opção, seja por meio de aparelhos da família, do paciente ou da própria instituição.

Piada pronta 

A vereadora Andréia de Souza Machado (MDB),  da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, ficou incomodada porque teve a divulgação do processo que corre na dona justa eleitoral por suposta compra de voto, espalhado por vários grupos de zapzap.

Ui!

O pior de tudo é que tem áudio, conversa no zapzap e tudo mais da vereadora então candidata à reeleição, oferecendo gasosa e outras coisas por uns votinhos na urna. O processo, segundo fontes da coluna, é pra lá de pesado e pode acabar em cassação do mandato.

Manga com leite

A vereadora Andréia, encabreirada com o tiroteio no zapzap, acabou soltando uma nota oficial com uma montoeira de erros de português, falando que suas contas foram aprovadas pela justiça eleitoral, misturando água com óleo. Tá mais pra manga com leite. Contas de candidato é uma coisa, distribuir gasolina e outras benesses é outra...

Meio mundo...

A nota da vereadora destaca, ainda, que a assessoria jurídica da excelência excelentíssima, estaria tomando providências. Tipo... Se falar da minha pessoa, eu processo. Vai ter que processar meio mundo então. Ficou feio pra vereadora, a famosa Andréia do Pedro Paulo, que teve que sisplicar recentemente pra CPI - por comprar cesta básica com suspeita de superfaturamento.

Bruno

O vereador peixeiro Bruno Alfredo Laureano, o Bruno da Saúde (MDB), visitou a choupana do escriba. Bruno fez uma visita de cortesia e comentou sobre a sua eleição. Foi a sua segunda candidatura e, na eleição de novembro de 2020, foi lhe concedida através do voto uma cadeira no legislativo.

Primeiro projeto

Bruno, aliás, apresentou o primeiro projeto de nossas excelências excelentíssimas nesta legislatura. Bruno propõe que os exames de imagens que são contratados através do SUS tenham o prazo máximo de 30 dias para serem realizados. Bruno comenta que,  muitas vezes, esses exames demoram três meses, mas, se for particular, são realizados em até dois dias. É o mesmo exame, cobra Bruno.

Infectologista

Bruno revelou que cobrou do hospital e Maternidade Konder Bornhausen, a notícia estampada na coluna sobre a falta de um médico infectologista. O parlamentar, também, questionou a informação de que teriam trocado três profissionais da área por apenas uma.

Mudos

Os telefones da prefa do outro lado da vala, em Navega-City, teriam sido cortados por falta de pagamento, detonam os mexeriqueiros. Já pensou os telefones de uma prefa mudos, porque não pagaram a conta? É falta de dindim ou de gestão? Fontes palacianas assopram que o ex-prefeito cabeça lustrada, Emílio Vieira (PP), deixou 13 milhões nos cofres da viúva municipal dengo-dengo.

Te conheço?

Linguarudos de plantão lascam comentários negativos pra cima do secretário de Administração, Ditmar Alfonso Zimath, de Navegantes, que só atende com agenda marcada, não assina nada, ou seja, o cara mal chegou e já deixou a máquina engessada.  Além disso, lascam que Ditmar peca pela arrogância, não cumprimenta ninguém e parece que tem o rei na barriga. Arreda, raça de bocudos!

Sonho destruído

Triste saber que muitos dos passageiros que morreram no ônibus que se acidentou quando descia a serra em Guaratuba, no Paraná, não eram turistas mas pessoas que estavam vindo pra região em busca do sonho de mudar de vida para melhor. Muitos dos passageiros tinham comi destino as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Brasileiros se dão bem em mundial de pesca

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A nova sede da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú está ainda mais ampla e moderna. A infraestrutura ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação