Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ações relevantes


Nesses últimos tempos, o socadinho escriba tem dedilhado algumas linhas para informar aos leitores desta coluna sobre as importantes ações, projetos e iniciativas desenvolvidos pela Univali, a nossa universidade maior da city peixeira.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Escancarar

Sob o comando do reitor Valdir Cechinel Filho, o Sabiá, a Univali voltou novamente a escancarar as portas para a comunidade de Itajaí e dos municípios vizinhos, provando, na prática, e não só no papel, seu DNA de instituição comunitária.

Campanha de imunização

Também no início deste ano, o templo do ensino superior, nascido em berço itajaiense, continua se destacando, agora em ações relevantes para minimizar os efeitos dessa desastrosa pandemia do lazarento do coronavírus junto à nossa gente.

Contribuir

Ainda no início de suas atividades desse incerto ano de 2021, a Univali se juntou com uma carrada de instituições e órgãos públicos na campanha nacional de imunização da covid-19, colocando toda a sua infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos à disposição para contribuir com os trabalhos de vacinação e imunização da comunidade de Itajaí e região.

Novos acordos e parcerias

Estreitando a aproximação com entidades privadas e órgãos públicos, a Univali também acaba de firmar mais um importante Acordo de Cooperação Técnica com o Governo Federal, agora com a secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca do ministério da Agricultura SAP/MAPA.

Reconhecimento

Nesse acordo, a secretaria Nacional da Pesca demonstra a expertise e, sobretudo, o reconhecimento da iniciativa privada e dos poderes públicos com o sério e competente trabalho realizado pelo qualificado time de funcionários, professores e gestores da universidade.

Amplitude do Acordo

Este pançudo temente ao Altíssimo acessou o Diário Oficial na internet, e viu que o tal acordo de cooperação firmado pela Univali com a SAP/MAPA tem o objetivo de realização de pesquisas, inovação, desenvolvimento tecnológico, aplicação de metodologias, técnicas e tecnologias, avaliação e monitoramento de recursos naturais da aquicultura e pesca, análises de organismos aquáticos, avaliação de impactos ambientais e sociais, formação de pessoas e certificação, desenvolvimento de ações de empreendedorismo, cooperativismo e associativismo, além de consultoria e assessoria científica e tecnológica em tratativas nacionais e internacionais. É coisa adoidado, hein?!

Setor pesqueiro

Esse acordo de cooperação firmado pela Univali com o governo Federal, mais que apenas só reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido por nossa universidade, também traz uma tarrafada de benefícios e prestigia o setor pesqueiro local e da Santa & Bela, mais ainda do povo papa siri e de nossa Itajaí, capital nacional da pesca e maior polo pesqueiro do sul do Brasil. Que boas notícias possam se repetir muitas vezes nesse ano de 2021.

Encosto do PROS

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) fez parte da coligação do prefeito reeleito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB). Os dois candidatos da sigla não fizeram 60 votos. Foi a maior fiasqueira, mas mesmo assim, segundo os fofoqueiros de plantão, estariam exigindo cargo no governo. Ai, ai, ai, que dor!

Enrolado?

A boquinha em questão seria pro próprio presidente do PROS em Itajaí, Carlos Patrick, que não teria qualificação técnica pra compor o governo e ainda estaria sendo acusado de dar um suposto golpe e vender terreno que não existe.

Ameaçou

Uma publicação que circulou ontem nas redes sociais mostra uma pessoa pra lá de cabreira com Carlos Patrick, expondo denúncias e dizendo que tá procurando o presidente do PROS por ter enganado seu tio, vendendo o tal terreno fictício. “Eu vou te achar, vagabundo”, esbravejou o cidadão.

Sem condições

Se tudo isso for realmente verdade, fica difícil pro prefeito barbudinho Volnei nomear uma pessoa com esse perfil. Cargo comissionado, independente se no executivo ou legislativo, é pago com o dinheiro do povo e precisa ser ocupado por gente qualificada e idônea, que trabalhe para e pela comunidade.

Veio da Havan

O veio da Havan, Luciano Hang, e sua patroa pegaram o maledeto covid-19 (saúde!). Ao saber que tava contaminado Hang se internou em um hospital de São Paulo. Não  tomou uma dose de cloroquina e correu pra se internar ali no hospital da Azambuja, em Brusque, como seus conterrâneos e reles mortais. Será que seus colaboradores que adoeceram terão o mesmo tratamento e oportunidade de usufruir de um baita hospital particular paulistano?

Cloroquina nele

Mas, peraí, Luciano sempre criticou quem defendia normas mais severas no tratamento da doença.  Porque se internou? Não podia cumprir quarentena em casa, se empanturrando de cloroquina? Informação não confirmada relata que a sua mãe estaria internada, também, em São Paulo, em estado grave em uma UTI. Saúde pra todos!

Laranja na estrada...

Uma ação na dona justa eleitoral da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, questiona a legalidade da eleição do PSD por suposto uso de candidato laranja. A situação é tão complicada que tem gente cantando aquela música: “Laranja madura na beira da estrada tá bichada, Zé, ou tem marimbondo no pé...”

Tucano pousou na prefa

Os linguarudos de plantão contam que o ex-candidato a prefeito derrotado da Dubai brasileira, o melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni (PSDB), já estaria de volta ao paço da Vila Operária. O que anda provocando insatisfação em quem estava na campanha e trabalhou pra reeleger o prefeito Volnei.

Plantar o c... em casa!

Auri, todo prosa, estava em altos papos com o secretário Lamim, do Urbanismo, conta a raça da língua solta (arreda, cambada de infelizes!) e, inclusive, dando receita de como não pegar covid-19: “É só plantar o c... em casa”, falou pra uma raça que tava por lá. Será que é da turma da cloroquina ou sonha em ser secretário da Saúde? Ou é da tchurma do faz o que eu falo, mas não o que eu faço?

Num tem?

Auri não perdeu a boquinha na city peixeira, ao que parece. Isso acabou por revoltar os engenheiros da pequena pátria. Teve, inclusive, profissional da área questionando nos bastidores se em Itajaí não tem engenheiro e se é preciso importar candidato derrotado de cidade vizinha... Qui coisa, meu povo!

Zicas elétricas

O deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL), entregou, ontem, no Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, bicicletas elétricas adquiridas com recursos de emendas de sua autoria. Os equipamentos serão usados pelos guarda-vidas nas rondas de praia e também para atender ocorrências, dando ainda mais agilidade ao trabalho de prevenção e salvamento.

Alcatraz

O período de recesso da leleia, sem atividades de plenário, apenas com atividades administrativas e trabalho interno em alguns gabinetes, contribuiu para estancar um pouco as repercussões parlamentares da nova fase da Operação Alcatraz.

Hemorragia

A nova fase, batizada de “Hemorragia”, deflagrada na manhã de ontem, atingiu em cheio o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), que teve prisão preventiva domiciliar decretada, a pedido do ministério Público Federal.

Bagrões

As investigações da PF e do MPF começaram em 2018 e investigam um montão de gente, inclusive muitos bagrões da área pública  e política, que estariam envolvidos em casos de corrupção, com desvio de dinheiro público de órgãos do governo do Estado, além de uso destas funções públicas para beneficiar empresas e pessoas ligadas ao atual presidente da leleia. Julio Garcia tem jurado de pé junto que é inocente e que há um “exagero” nas ações do MP e da Justiça. Mas o fato é que agora com a prisão domiciliar e uso da tornozeleira eletrônica a imagem tanto do legislador como do legislativo estadual, ficam bastante arranhadas.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação