Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Té que enfim


Prefeito Liba Fronza recebeu deputado estadual Ivan Naatz que quer reabrir a discussão da ponte Itajaí e Navegantes {Foto: Divulgação}

A vacina contra a maledeta covid-19 chegou, finalmente. Graças a pressão do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), é bom frisar. Não é necessário morrer de amores por ele. Não morro mesmo. Agora, é preciso reconhecer.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Responsável

Porque se não fosse o Dória ter lidado com a epidemia de forma responsável e ter buscado acordo com a China para a produção no Brasil da Coronavac, teríamos é nada. Ponto pra ele, que se cacifou de vez a concorrer à presidência nas eleições de 2022. É cedo pra falar isso? Claro que não.

Irresponsável

Agora, nas redes bolsonaristas, falam que Dória é o anticristo, que politizou a vacina, e aquele blablablá. Mas quem politizou tudo, desde sempre, foi o próprio Bolsonaro. Ideologizou, negou, ironizou, cagou pra ciência, e só fez merda em relação à epidemia.

Não liderou

Fez de tudo, menos o papel de presidente, que é para o qual foi eleito. Ele não liderou a crise, não agiu com responsabilidade, nem com respeito e nem com o cuidado que o povo brasileiro, que o elegeu, merece. Compaixão? Passa longe dele.

De afogadilho

Aí, quando a água bateu na bunda, ou seja, quando Dória anunciou que ia vacinar São Paulo e que o Planalto não tinha sequer acordo assinado com um laboratório  – vendo, finalmente, nisso uma perda política enorme, correu atrás do que estava pronto, a caminho...

Truculência

Bolsonaro correu para o Butantan e exigiu as doses da vacina “na marra”. Mandou inclusive a polícia Federal ao instituto para deixar claro, com a medida policialesca, mais uma característica sua: a truculência.

Pra completar

Fica a pergunta: que presidente é esse? Que, além de não governar responsavelmente, vive incessantemente de incitar o brasileiro contra o brasileiro?  Vive de fazer papelão, envergonhar o país lá fora e aqui dentro?

Em 2022

Um presidente eleito para governar o Brasil, mas que só faz é produzir fanfarrices para satisfazer seus fiéis e bovinos seguidores. Lembra Trump? Claro que sim, é uma imitação tropical. Se o fim de Bolsonaro será idêntico ao do troglodita americano, a resposta sairá em outubro do ano que vem.

Krelling

O deputado estadual pelo MDB, Fernando Krelling, visitou o gabinete do vereador Kaká Fernandes (Podemos), na casa do povo da Dubai Maravilha, ontem. Krelling fez quase 45 mil votos na eleição de 2018, conquistando uma cadeira na leleia.

Mais votado

Krelling foi o vereador mais votado da história de Joinville em 2016, e chegou a ser candidato a prefeito na última eleição. O deputado deixou o gabinete à disposição do vereador para atender as demandas da city praiana mais turística na Santa & Bela.

Prima

O presidente do MDB peixeiro, Wilson Rebelo Júnior, o Rebelinho, em contato com a coluna, afirma que, após o fim do pleito do ano passado, não tem feito mais política. Lembra que, logicamente, tem contato com a deputada bonitona Paulinha da Silva (PDT, por enquanto...), até pelo fato de ser sua prima.

Não

Contudo, Rebelinho nega que venha conversando com a Paulinha e o companheiro dela, o prefeito de Bombinhas, Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), para que assinem a ficha no manda-brasa, para que ela seja candidata a deputada federal e Paulinho a estadual, em 2022. Então tá.

Silêncio

A deputada Paulinha e o prefeito Paulinho mantiveram silêncio e não se pronunciaram sobre a possibilidade da ida para o manda-brasa. Assim como o PDT da Paulinha, nem um pio sobre a possibilidade de perder a estrela do seu   quadro.

Levar um terço...

Segundo os linguarudos de plantão, tinha ex-vereador (a) na região que era uma pessoa extremamente religiosa. Um mês sim e outro também recebia um terço dos seus assessores. Um sinal de fé que era exigido pelo vereador(a) aos seus nomeados.

Sem fé

Acontece que os abnegados assessores, no fraterno mês de dezembro, não rezaram a cartilha do terço. Final de ano, fim de mandato... Com esse esquecimento de honrar, digo, rezar um terço, foram deixados na mão quando a ex-excelência excelentíssima conseguiu um pomposo cargo no governo de plantão. Qui coisa!

Ponte

Durante entrevista à rádio dengo-dengo, do outro lado da vala, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) disse que pretende retomar no legislativo, em 2021, o debate em torno da construção de uma ponte ligando a city peixeira a Navega City, sobre o nosso valão maior, o Itajaí-açu, como alternativa ao ferry boat.

Debate

O tema já foi motivo de audiência pública da leleia, proposta pelo deputado, na casa do povo dengo-dengo, em agosto de 2019, mas de lá para cá não houve evolução nos debates, embora tenha se procurado resgatar também um antigo projeto elaborado via Amfri e custeado pelo governo do estado em 2012.

Boa vontade

O deputado observou, porém, que a “ressurreição” do projeto e do tema depende também da boa vontade dos prefeitos dos dois municípios, que, segundo ele, não houve na primeira etapa das discussões.

Barra do Rio

“É fundamental que exista o desejo e a vontade de tornar realidade este projeto, disse Naatz, acrescentando que já existe um traçado inicial na altura da Barra do Rio, antiga fábrica de papel, o que seria o ideal em razão de a ponte ter que ficar fora da área de manobra portuária.

Liba

O deputado também aproveitou a passagem por Navegantes para uma visita ao prefeito recém-empossado,  o também empresário Liba top, ops, Fronza (DEM), quando conversou sobre o assunto e confirmou a destinação de emenda parlamentar para este ano, no valor de R$ 250 mil pra aquisição de um trator traçado para atividades agrícolas no município.

Limpeza

Este articulista pançudo recebeu, neste final semana, um vídeo que circula no zapzap, onde o diretor da secretaria de Inclusão Social da Dubai brasileira, Roberto, fala sobre a limpeza feita em um terreno baldio, mas com alguns entulhos de demolição, que levam a crer que o terreno é particular e foi limpo com recursos públicos; tinha até caranga oficial da prefa para carregar o lixo.

Todos

Teve quem argumentou que o vídeo seria uma promoção pessoal e indevida. Já que, se um pode, todos vão querer que a prefa limpe os terrenos vazios. É só ligar pro Roberto,  da Inclusão Social, segundo ele mesmo relatou no vídeo, que estava atendendo a pedido da comunidade.

Janela

O ex-candidato a prefeito de Itapema, Paulo Sergio Feres Alves, o coronel Feres (PL), é bolsonarista de carteirinha. Vira e mexe, tá com foto do presidente Jair Bolsonaro e puxando a sacaria do líder mor da nação. Feres debulha que a imprensa distorce e não informa os fatos. Pracabá!

Mixaria

Feres tenta culpar a janela pela existência da paisagem, querendo desmerecer a imprensa por estar em busca da verdade dos fatos. O grande problema é que nem as lideranças da sua sigla e nem a população lhe dá ouvidos, muito menos os que apoiam Bolsonaro. Feres foi o terceiro colocado na disputa eleitoral ao paço da capital do ultraleve e teve votação de vereador, com a mixaria de 1400 votos. Daí...

Mantido

O Valmor Dalago, que foi cotado pra assumir a secretaria de Administração da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, assumiu a Fundação de Meio Ambiente de Camboriú (Fucam). Com isso, Eduardo Pugatsch continua no comando da Administração.

Concessão

O senador turco careca Esperidião Amin (PP) participou, na semana que passou, de encontro virtual sobre a concessão do aeroporto do outro lado da vala, Navegantes. O encontro foi promovido pela OAB catarinense.

Pista

O tema abordado foi referente à alteração no Plano do ministério da Infraestrutura quanto à concessão do aeroporto Internacional de Navegantes. A principal reivindicação é a construção de uma nova pista de pouso e decolagem de 2,6 Km.

Positivo

No dia 10 de dezembro do ano passado, o Tribunal de Contas da União deu sinal positivo para a implantação da sexta rodada de concessões de nove aeroportos da região sul, dentre eles, o de Navegantes. O leilão deve ocorrer em abril de 2021.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Brasileiros se dão bem em mundial de pesca

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A nova sede da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú está ainda mais ampla e moderna. A infraestrutura ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação