Matérias | Especial


Atrações para as famílias

BC é para curtir o ano inteiro

Aquário e museu do carro são novas atrações

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Oceanic Aquarium e o Museu do Carro são atrações da Barra Sul. Crédito: Divulgação


ovos equipamentos para diversão vêm sendo lançados, consolidando Balneário Camboriú como polo turístico para o ano todo.


Além dos atrativos naturais, como as belas praias, os Molhes e o Morro do Careca, Balneário Camboriú oferece uma série de opções de lazer para seus visitantes. Nos últimos anos, a cidade tem recebido grandes investimentos na área do entretenimento, como o Oceanic Aquarium, o Museu de Carros e a FG Big Wheel, recém-inaugurados. Mas outros atrativos vêm sendo anunciados para consolidar a cidade como o principal destino turístico do sul do país.

Continua depois da publicidade



Há pouco tempo em Balneário Camboriú, o Grupo Oceanic já soma vários empreendimentos turísticos. Segundo o seu diretor, Cristiano Buerger,  a ideia surgiu há cerca de quatro anos e meio, quando o grupo percebeu o município se consolidando como polo turístico. “É uma cidade que tem um serviço ótimo, com muita opção o ano inteiro - hotelaria, gastronomia de qualidade -, mas onde faltavam atrativos para a família. Apesar de já termos excelentes exemplos como o Unipraias, Cristo Luz, Barco Pirata e o próprio Beto Carrero World, que fica na região, havia espaço para mais atrações.”

Com a instalação do Oceanic Aquarium, o grupo quis trazer mais equipamentos turísticos para a Barra Sul, região forte na cidade. “Logo depois do Aquário, lançamos a Pizza do Pirata, com o Chef Dudu, com a intenção de trazer uma gastronomia super diferenciada para dentro do entretenimento, e também o Classic Car Show, que é o Museu do Automóvel, com cinema, playground, loja e também a parte de gastronomia.”

O empresário vê em Balneário Camboriú um exemplo de evolução e crescimento, mesmo durante a pandemia da Covid-19. “Continuamos investindo em melhorias nos nossos equipamentos e lançando novos, como o Classic e a Pizzaria. Em paralelo, a cidade inteira tem evoluído muito em questão de infraestrutura e serviços. O público, que retornar a Balneário no pós pandemia, vai se impressionar, pois, ao contrário de muitas cidades no Brasil e no mundo, que pararam e regrediram, aqui tem muita coisa nova bacana.”

Sobre a expectativa do retorno, Cristiano revela estar muito confiante, pois, com as restrições para viagens internacionais, os turistas devem explorar destinos dentro do país. “Vai aliar a vontade de sair de casa com a dificuldade de ir para fora do Brasil. Então, acredito que teremos a chegada de um público qualificado, buscando variedade de serviços e bom atendimento, como temos em Balneário Camboriú.”

Continua depois da publicidade



Projetos para o futuro

Além do Mini World, que será implantado com réplicas das principais cidades do mundo em miniatura, o grupo projeta outros investimentos na cidade. “O Mini World será um projeto diferenciado, com bastante tecnologia e interação. Temos um fornecedor europeu nos auxiliando nesta parte. Na sequência, temos mais dois grandes projetos, que serão lançados para consolidar ainda mais essa vocação turística da cidade”. O Mini World ficará na Barra Sul, anexo ao terreno onde hoje fica o Oceanic Aquarium, numa área de 3.500m². E, para sua construção, o grupo deve investir cerca de R$ 30 milhões, com uma expectativa de inauguração para novembro de 2022.

Cristiano também falou sobre as expectativas para médio e longo prazos. “Este modelo híbrido de trabalho, que veio para ficar, vai possibilitar às famílias viajarem mais, uma tendência que deve se consolidar nos próximos tempos. Atrelado aos investimentos em infraestrutura, como a duplicação da BR-470, o novo aeroporto de Floripa, reforma do aeroporto de Navegantes, o Centro de Eventos, mais as atrações turísticas e projetos que estamos trazendo, a cidade vai continuar crescendo cada vez mais”. Para o Grupo, que também possui projetos em outras cidades, Balneário tem um lugar especial, e continuará se consolidando como um dos principais destinos turísticos.

“Ao contrário de muitas cidades no Brasil e no mundo, que pararam e regrediram na pandemia, aqui tem muita coisa nova”

Cristiano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic

 



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





34.204.180.223

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira





Especiais

Referência

Balneário Shopping é porta de entrada de grandes marcas

Boas compras

Diversidade e qualidade caracterizam o comércio de Balneário Camboriú

Uma nova BC

Investimentos públicos pesados para a retomada da economia

Cartão postal de Balneário Camboriú

Roda-gigante mudou a paisagem para sempre

Parque Unipraias

Tedesco é pioneiro no turismo de BC



Blogs

A bordo do esporte

Brasileiros seguem com chances na vela

Blog do JC

Projeto Nacional

Blog Doutor Multas

Cassação do direito de dirigir: dúvidas frequentes

Blog da Ale Francoise

Dê olho na sua saúde!

Blog Clique Diário

Retornando...

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Blog do Ton

One of a Kind: coleção inédita será apresentada pela joalheira Cristina Pessoa durante evento na Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Jorginho Mello

“Eu tenho o compromisso do presidente: se eu for disputar a eleição para governador, tenho o apoio dele”

André Gobbo

"Eu tenho absoluta certeza que estamos formando profissionais para o presente e para o futuro”

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯