Matérias | Geral


NAVEGANTES

Servidor denuncia vereador por desacato e intimidação

Confusão rolou na secretaria de Educação, quando Júlio foi reclamar de TV queimada

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Parlamentar fez abordagem ao servidor com celular, pedindo provas de supostas calúnias feitas contra ele nas redes sociais (Foto: Reprodução)

O jornalista Júlio Bento Filho, que assumiu como vereador pelo MDB de Navegantes neste mês, se envolveu em uma nova polêmica após episódio em que denunciou ter sido xingado por familiares de duas vereadoras na câmara. Desta vez, é Júlio quem está sendo denunciado por desacato ao servidor do departamento de Compras da secretaria de Educação, Alessandro Luis Gaik.


O servidor teria sido intimidado pelo vereador em pleno horário de trabalho, na sexta-feira da semana passada, na secretaria de Educação. O parlamentar disse que foi ao local cobrar providências da secretária da pasta, Patrícia Duarte Cidral, sobre um problema na creche Bruce Kay, no bairro São Paulo, que estaria sem internet e com a TV de uma das salas estragada.

Continua depois da publicidade



Na secretaria ocorreu a encrenca com o servidor. Vídeos que circularam em grupos de WhatsApp e nas redes sociais mostram o vereador questionando Alessandro sobre supostas acusações caluniosas feitas contra Júlio nas redes sociais. O vereador aparece na “abordagem” ao servidor segurando um celular, gravando a cena. Se sentindo intimidado, o servidor pede para Júlio se retirar da sala, mas o vereador continua a discussão.

Alessandro alerta que Júlio não poderia divulgar a gravação com a imagem do servidor sem autorização. A secretária de Educação, que também estava na sala, intervém, mas o vereador responde que não está cometendo nenhum crime, apenas cumprindo o dever como parlamentar.

“Aqui é uma repartição pública, eu sou parlamentar e estou fiscalizando”, argumentou. Ele disse na gravação que não aceitaria ser coagido por ninguém e nem por servidores comissionados da vereadora Adriana Macarini (PL), presidente do Legislativo. A afirmação foi uma referência à Alessandro, que estaria no cargo por indicação da parlamentar.

Um dia antes, no dia 7 de outubro, Júlio disse ter sido xingado pelos maridos das vereadoras Adriana Macarini e Lu Bittencourt (PL) enquanto fazia uso da tribuna do Legislativo. Ao final da sessão, ele também denunciou que sofreu ameaças. A presidente da câmara negou que tenham ocorrido ofensas ou ameaças.

Continua depois da publicidade



TV queimada na creche

Júlio é responsável pelo portal Abre Olho Navegantes e relatou ao DIARINHO que fez uma matéria sobre a situação da televisão queimada na creche. O filho do vereador estuda na unidade, o que gerou críticas. “Esse funcionário que é cargo comissionado indicado pela vereadora Adriana Macarini, fez alguns ataques contra mim na rede social”, contou.

“Quando eu cheguei na secretaria pra falar com a secretária, ele estava lá. Aí, quando eu comecei a gravar, ele tentou tirar o celular da minha mão”, completou, confirmando que pediu para o servidor provar as acusações feitas de usar o cargo pra obter privilégios.

Na quinta-feira passada, Júlio divulgou em seu portal que um amigo advogado fez a doação de uma TV usada para a creche. O aparelho foi destinado para a sala B1, que tem o filho do vereador como um dos alunos. Essa relação provocou críticas de alguns pais e moradores de que o parlamentar usou o caso pra promoção pessoal.

No vídeo que mostra a confusão do jornalista com o servidor da Educação, Alessandro disse que uma nova televisão seria mandada para a creche, mas não devido à “intimidação” do parlamentar. Ao DIARINHO, o servidor informou que pediria ao seu advogado para passar informações da denúncia contra o vereador, mas só na segunda-feira.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.81.89.248

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 02/12/2021

Publicado 02/12/2021 18:01



Especiais

Meio Ambiente

Juarez Müller, o homem das árvores e flores, recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Escotismo

Grupo Lauro Müller volta renovado após quase dois anos de incertezas

REGIÃO

Confira a lista das escolas particulares

SESC/SENAI

Escola S alia grade curricular básica ao ensino tecnológico e bilíngue

Colégio Energia

Líder em aprovação, Energia acumula 25 anos de credibilidade, qualidade e inovação



Blogs

A bordo do esporte

Contagem regressiva de sete meses para a Globe 40

Blog do JC

Colombo recebe título de doutor honoris causa da Universidade do Contestado

Blog Doutor Multas

Recurso suspensão CNH: como fazer?

Blog do Ton

Líbere Fashion Show

Blog da Ale Francoise

Você conhece a seiva do dragão?

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Érica Becker e Pedro Junger

“Já tem dados que comprovam que o ser humano está ingerindo o próprio plástico que insere nos oceanos”, Érika Becker

Ciro Gomes

"O brasileiro tá pagando agora o preço do derivado de petróleo, da gasolina, em dólar”

Guido Petinelli

O melhor empreendimento é aquele que enriquece o bairro.”

Ana Tereza Canziani Pereira Boschi

"O Implanon é tecnologia de ponta, e a gente vai oferecê-lo para as mulheres de Itajaí”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯