FESTA NA BEIRA RIO!
Brasil vence a Colômbia e aumenta chances do título sul-americano
Sub-20 balançou a rede adversária três vezes
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]







O último dia da Conmebol Liga Evolución 2025 de Beach Soccer começou com vitória brasileira em Itajaí. O domingo de feriado tá diferente na Arena Beira Rio, com direito a jogo e vitória da seleção brasileira sub-20. A garotada enfrentou a Colômbia e encerrou a participação no sul-americano com o placar de 3 a 2.
Em jogo tenso e valendo a liderança do campeonato, os brasileiros mostraram porque são os favoritos ao título. Com apoio da torcida, os atletas mostraram que tem a bola no pé, mas que também dominam as jogadas aéreas.
Continua depois da publicidade
Entre gols e faltas
O jogo já começou com peso de decisão para os brasileiros. Antes da bola rolar, a Colômbia liderava o campeonato, com 15 pontos.
Assim como o primeiro jogo do sub-20 no torneio, a partida deste domingo começou com gol brasileiro logo no primeiro tempo. O ala Raí Oliveira abriu o placar no primeiro período.
Na volta do primeiro intervalo, os colombianos vieram mais fortes, apertando a marcação e causando mais faltas. O clima esquentou e as provocações começaram a tomar conta do campo. Com o clima quente, os atletas brasileiros viram a Colômbia empatar e virar o jogo em menos de dois minutos.
A seleção brasileira não desistiu e, ainda no segundo período, empatou com gol de falta. Enquanto os colombianos estavam mais agressivos e iam com tudo pra cima, os brasileiros mantiveram a cabeça no lugar e conseguiram marcar o terceiro gol faltando menos de cinco minutos para acabar o jogo.
O Brasil sub-20 encerrou a participação na Liga Evolución com a vitória por 3 a 2. O resultado garante o Brasil como líder momentâneo da competição. Por conta do saldo de gols, a seleção canarinho assume a ponta.
Mesmo se ganhar o jogo, o Brasil ainda não pode ser considerado campeão do torneio. Logo mais, às 14h e 16h, tem Venezuela e Peru. Os venezuelanos estão em terceiro lugar, com 12 pontos, mas os podem terminar o dia com mais seis pontos na conta, isso se vencerem os dois jogos no tempo normal.
Continua depois da publicidade
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.