A tarde desta terça-feira foi marcada por uma tragédia na BR 101. Um motociclista morreu ao atingir a traseira de um carro no km 153, em Itapema. Mesmo com 40 minutos de reanimação, o homem não resistiu e morreu no local.
O acidente aconteceu às 14h35 no sentido Florianópolis e deixou a pista totalmente bloqueada. De acordo com a Arteris Litoral Sul, o trecho só foi liberado às 17h30. Com isso, as filas chegam a Balneário Camboriú, no km 136. Segundo a concessionária, o fluxo pode demorar a ser normalizado no trecho.
Ainda no sentido sul, a rodovia apresenta lentidão entre Balneário Camboriú e Itajaí. O congestionamento vai do km 133 ao 112.
O movimento intenso também toma conta das principais avenidas de Itajaí e Balneário Camboriú. Os motoristas encontram filas nas avenidas Sete de Setembro, Joca Brandão, Adolfo Konder, Campos Novos e Reinaldo Schmithausen. Também tem filas nas ruas Uruguai, Indaial, Samuel Heusi e Contorno Sul.
No ferry boat, os motoristas encontram lentidão nos dois lados do rio Itajaí-açu. Em Navegantes, a fila toma conta da rua Anibal Gaya. Já em Itajaí, os motoristas aguardam atrás do Mercado do Peixe.
A situação é diferente na avenida Osvaldo Reis. A ligação entre Itajaí e Balneário Camboriú está com o trânsito fluindo no momento. O congestionamento fica por conta da avenida do Estado Dalmo Vieira.
As filas continuam na avenida Brasil e nas ruas transversais. As avenidas das Flores, Terceira, Central e Atlântica também têm pontos de congestionamento.
R$ 17.900,00
R$ 24.900,00
Publicado 08/09/2025 19:59