Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Falta do que fazer?


Figurões da Barra Velha - Enquanto todos os vereadores da capital do pirão posaram de buena na estátua do Ulysses Guimarães, com direito a terno e gravata, o prefeito Douglas da Costa (PL) nem se coçou pra botar o terninho. A própria irmã de Douglas, Ana Letícia da Costa, compartilhou a foto e tirou uma palhinha, dizendo que o mano é um cara simplão mesmo: “Todos devidamente de terno, menos o filho do Waldemar, hehe, só se amarrar. A fruta não cai longe do pé!”, digitou Ana Letícia, citando o pai, o popular Waldemar da Salga, que perambula pela Barra Velha vendendo peixe e batendo papo com o povão. {Foto: Divulgação}

O vereador com cara de vampiro de filme italiano, Nilson Probst (MDB), na falta de coisa melhor pra fazer, protocolou na câmara de vereadores da Dubai um projeto de lei que quer tornar obrigatório o investimento de publicidade da prefa em campanha contra a disseminação da covid-19. A matéria sobre esse assunto saiu no DIARINHO de ontem com as considerações de Probst e, também, da diretora de comunicação da prefa, a poderosa Andrea Artigas.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Estrategista

Além de não ter cabimento, porque não é só a pandemia que prevalece na comunicação da prefeitura –  pois há dezenas de outras coisas de utilidade pública e serviços que precisam ser comunicados –, o projeto protocolado pelo vereador demonstra que ele tenta inviabilizar a comunicação do governo municipal, como se comunicação fosse feita apenas com verba publicitária. Sabe nada, inocente. Probst é desses que buscam culpar a janela pela existência da paisagem.

Outra

Outra que tem essa vibe contra verba publicitária – que é uma coisa legítima, regulada por agência licitada e que serve para cumprir o dever de dar publicidade  e transparência aos atos inerentes a todos os governos em todos os níveis –, é a minha ex-musa BBB, Anna Carolina Martins (PSDB), que vira e mexe inventa projeto de lei para tentar a mesma coisa que o vampiro italiano.  Pracabá. Ah, serviço!

Aprovação

A dona justa eleitoral aprovou as contas de campanha do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Informação divulgada, ontem, pelo jornal que todo mundo lê, até quem diz que não... O nosso DIARINHO, pô! O Volnei tem a mesma equipe da prestação de contas de 2016. Profissionais competentes e reconhecidos por toda Santa & Bela Catarina.

Uma coisa é uma coisa...

...e outra é outra. Apesar do parecer do MP que pedia pela desaprovação por conta de investigações eleitorais, a juíza, além de rechaçar o parecer da análise, tratou de colocar tudo sob sigilo, e aprovou a regularidade das contas.

Ataque de pelanca

O intrépido e destemido Pai Atanásio, quase teve um ataque de pelanca ao escutar um áudio que é atribuído ao vereador licenciado e secretário de Obras, Alexandre Silveira (MDB), falando grosso com o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB).

Vazou

Tudo por conta de que o alcaide teria criticado o secretário, por conta de não estar dando apoio pra um tal de irmão Maia, lá na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador. O áudio que teria sido postado em um grupo de bagrões palacianos, vazou e estourou por toda Camboriú.

Endoidou

O bagrão da Obras endoidou e caceteou que não era falta de apoio e sim de gestão na pasta: “Queridão, se o irmão Maia, não tem condições de aguentar o tranco lá na secretaria, ele que peça pra sair. Antes de criticar alguma coisa, tu venha e veja o que acontece. Foi o Maia entrar e parou o trabalho. Então é problema de gestão. Antes de criticar em um grupo. Política é daqui a quatro anos.”

Se acha

O problema é que o retorno de Alexandre pra secretaria de Obras não teria sido bem recebido. Nos últimos tempos, a secretaria tava virada em água de poço. Os linguarudos de plantão caceteiam que a Obras não conseguiu nem cuidar da montoeira de buracos no Monte Alegre.

Oh, dor!

A situação teria melhorado depois do empréstimo do Finisa. Daí, pintou umas obras aqui e acolá. Contudo, o dinheiro acabou e, aparentemente, a secretaria comandada pelo secretário que gosta de falar grosso tá do mesmo jeito. O problema é que o suplente que assumiu empregou o mano do prefeito como assessor. Mano que passa o dia nas redes sociais, aplaudindo até os espirros do executivo. Ui!

Num alho

Camboriú, aliás, parece que tá virada em um chapéu velho. Todo mundo manda e ninguém obedece. Tem secretário que se acha o dono do campinho. Além de assumir, quer levar todo o seu grupo de ferinos pra secretaria. Sisquece o moçoilo que tem outros cargos que dão suporte que foram indicados por gente que dá suporte ao prefeito.

Cosalinda!

Na próxima sexta-feira, a barnabezada estará reunida pra limpar mais um bairro de Camboriú. Não importa a formação ou cargo. Todo mundo tem que segurar o pincel do prefeito Elcio pra passar cal no meio fio, cortar grama, arrancar mato e plantar flor. Estão colocando gente em desvio de função pra fazer o que a secretaria de Obras e Fucam tinham que fazer no dia-a-dia. Palhaçada, meu povo!

Sei lá, entende?

O vereador Marlon Borsatto, o jovem prodígio do Cidadania,  teria se comprometido, bem como todos os outros candidatos, que incluiria, ao menos um membro do partido na composição do gabinete. Foi um compromisso realizado entre todos, e diante de todos, para poder fortalecer o crescimento da sigla...

Fulos

Ocorre que numa reunião após a vitória, o menino que está com o ego lá nas alturas disse que pra estar no gabinete tem que ser gabaritado e ter diploma. Resultado, não nomeou ninguém. E o povo do partido tá puto dos cornos.

Nada

O menino Marlon já foi até passear na China e outros estados, enquanto estava na secretaria de Desenvolvimento de Camboriú, sem nunca ter trazido uma empresa pra cidade, durante quatro anos... É a tal da nova política com discurso barato, mas de resultado nada...

É pra piramidal

O ex-candidato a vereador, Matheus Tolentino (PSDB), será guindado à cadeira estofadinha da piramidal casa do povo, caso o deputado estadual, Dr. Vicente Caropreso (PSDB), seja convidado pra ocupar uma secretaria no governo Carlos Moisés (PSL). A coluna, erroneamente, disse que Matheus iria pra leleia. Corrigido.

Em Brasília

Os vereadores de Camboriú, Inalda do Carmo (DEM), Dado, John Lennon (PSDB), estão em Brasília, onde se encontraram com os deputados federais, Rodrigo Coelho (PSB), Darci de Matos (PSD) e Carmem Zanotto (Cidadania). Os vereadores teriam conseguido junto aos parlamentares, um milhão e seiscentos mil reais em emendas pra capital da pedrada.

Mesma coisa

O vereador Paulo Rodrigo Melzi, o Paulinho Meia Praia (MDB), e o seu colega na casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, Lorival Kempner (PP), fizeram dois requerimentos, quase que idênticos, ao prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), querendo saber sobre a vacinação contra o covid-19, em Navega-City. Quantas doses? Meta de vacinação? Parece até que combinaram.

Não mudou

Apesar de Navegantes, hoje, ser uma cidade pujante, com aeroporto e o baita terminal da Portonave, nossos heróis legislativos entram e saem e nada muda com relação ao regimento interno e a mixaria de sessões ordinárias. Será que quem passou e quem acaba de chegar não quer trabalhar um pouco mais?

Deque

O deputado estadual, coronel Onir Mocellin (PSL), se comprometeu com a obra de ligação entre a praia Central e a Meia Praia, na capital do ultraleve, Itapema. O deque, de dois quilômetros, está orçado em R$ 4,5 milhões.

Impulsionar

Fundamental para impulsionar o turismo em Itapema e região, o projeto de ligação de dois quilômetros do calçadão entre a praia Central e a Meia Praia foi abraçado pelo deputado coronel Mocellin durante a visita da prefeita Nilza Simas (PSD) e do vereador Jaison Simas (PSL) ontem.

Projeto

A obra, um deque de madeira que beneficiará pedestres e ciclistas, está orçado em R$ 4,5 milhões e a prefa já tem o projeto pronto. “É uma obra importante para o desenvolvimento de Itapema e de toda a região, incrementando o turismo, respeitando a acessibilidade e protegendo o meio ambiente. Vamos buscar este recurso junto ao governo do Estado. É um compromisso nosso.”

Parceiro

O deputado também será parceiro de outros projetos, como o píer turístico, o engordamento da orla e irá ajudar o município a viabilizar investimentos no saneamento básico e aumento do efetivo da polícia Militar.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Municípios da região vão ter que ajudar a bancar contas do hospital Ruth Cardoso. Qual sua opinião?

Justo! Se moradores de várias cidades utilizam, todos têm que ajudar e decisão judicial está correta

O hospital deveria ser regionalizado e bancado pelo Governo do Estado

Não vejo necessidade. Muitos trabalhadores de Balneário Camboriú vivem nas cidades vizinhas

Nao tenho opinião sobre a decisão judicial



TV DIARINHO


Uma mulher foi arrastada pela correnteza do rio Itajaí-Açu em Rio do Sul. Ela se agarrou em um pedaço ...





Especiais

NA ESTRADA

BC oferece rolês gastronômicos, culturais, de compras e lazer

RIO GRANDE DO SUL

São Leopoldo: a cidade gaúcha onde quase todos perderam o lar

RIO GRANDE DO SUL

Governo Eduardo Leite não colocou em prática estudos contra desastres pagos pelo estado

Retratos da destruição

“Não temos mais lágrimas pra chorar”: A cidade gaúcha destruída pela 3ª vez por enchentes

MEIO AMBIENTE

Maioria de deputados gaúchos apoia projetos que podem agravar crise climática



Colunistas

Na Rede

Morte de produtor, garotinho com orgulho do pai na enchente e mais: confira os destaques do DIARINHO

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

JotaCê

Amin responde Chiodini

Mundo Corporativo

A importância do equilíbrio da autoestima no mundo organizacional

Coluna Esplanada

Palácio x Lira

Gente & Notícia

Níver da Margot

Ideal Mente

Luto coletivo: navegando juntos nas ondas da perda

Show de Bola

Vitória da base

Direito na mão

Mulher entre 54 a 61 anos: como antecipar a aposentadoria?

Via Streaming

“Justiça”

Coluna Exitus na Política

Vontade e solidariedade

Coluna do Ton

Chegando de Mendoza

Histórias que eu conto

Armação da infância II

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo

Coluna Fato&Comentário

Anuário de Itajaí - 100 anos da 1ª edição




Blogs

A bordo do esporte

Atletas classificados para o Pan-Americano de VA'A

Blog da Jackie

Tá na mão!!!

Blog do JC

Visita na choupana do Chiodini e Rebelinho

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação