Derrota amarga
Marcílio para no goleiro e acaba derrotado pelo Figueira
Em um erro individual da defesa, Marinheiro perdeu por 1 a 0 na capital
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
“Quem não faz, leva”. Fazendo valer este velho ditado do futebol, o Marcílio Dias teve as melhores chances, mas parou no goleiro, enquanto o Figueirense foi mais efetivo e saiu com a vitória por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Em um erro individual da defesa, Felipe Augusto aproveitou rebote na área para fazer o gol do jogo já aos 30 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Marinheiro permanece com três pontos no grupo A e aguarda os outros jogos da rodada para saber sua posição. Já o Figueira lidera o grupo B com seis pontos. Na próxima quinta-feira, o Marcílio volta a jogar em casa, contra o Santa Catarina, às 20h30.
Continua depois da publicidade
O jogo
O primeiro tempo foi de controle total do Marcílio, mas com poucas chances criadas. Na melhor delas, aos 18 minutos, Zé Eduardo recebeu bola na entrada da área, dominou no peito e bateu de primeira no ângulo, para grande defesa do goleiro Igo Gabriel.
No intervalo, o técnico Waguinho Dias fez duas mudanças e o Figueirense voltou mais ofensivo para a etapa final. A primeira finalização em gol do adversário saiu aos 10 minutos, em chute de Igor Bolt da entrada da área que Cavichioli defendeu no canto.
A resposta do Marcílio veio um minuto depois. Cesinha puxou contra-ataque e bateu forte da entrada da área, a bola desviou na defesa e quase enganou Igo Gabriel, que conseguiu espalmar antes que ela entrasse.
O goleiro do Figueira voltou a ser decisivo aos 23 minutos, em cobrança de escanteio de Cesinha que Luan desviou no primeiro pau, a bola ainda tocou em um defensor para mais uma vez Igo Gabriel salvar em cima da linha.
Em uma das poucas investidas do Figueirense, o gol saiu. Em jogada pela direita, o zagueiro rubro-anil Marcelo Sousa cortou mal a bola na área e ajeitou para Jean Mangabeira chutar forte no alto. Cavichioli conseguiu desviar e ela tocou na trave, mas na sobra, Felipe Augusto chutou na pequena área para fazer 1 a 0 aos 30 minutos.
Nos minutos finais o Marinheiro esboçou uma pressão com as substituições do técnico Rogélio Silva, mas sem levar perigo à meta do Figueira.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
