BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Homem é esfaqueado em estacionamento de supermercado
Ele foi agredido por duas mulheres que acabaram presas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um homem foi esfaqueado na tarde deste domingo no estacionamento do Meschke Atacadista, na rua Biguaçu, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. A Polícia Militar atendeu à ocorrência de tentativa de homicídio. A vítima sofreu ferimentos causados por faca na perna, braço e cabeça, e foi encaminhada ao hospital Ruth Cardoso.
Após buscas, duas mulheres foram presas. Uma delas, de 28 anos, foi localizada com vestígios de sangue nas roupas. A outra, de 42 anos, foi detida em sua casa logo após o crime. Dentro da moradia onde a segunda suspeita foi encontrada, havia marcas de sangue.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, familiares e populares tentaram resistir à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para garantir a segurança da ação.
Logo após o crime, surgiram diferentes versões sobre a briga. Uma das hipóteses iniciais era de que o conflito teria sido entre pessoas em situação de rua, o que foi negado por testemunhas no local. Outra versão aponta que o homem teria feito um comentário ofensivo ao casal de mulheres, insinuando que a união entre elas era “falta de homem”. A fala teria provocado a discussão, que terminou com a agressão.
Segundo um funcionário do supermercado e o vídeo feito por clientes, as duas mulheres discutiram com o homem, de 43 anos, perto do banheiro do estabelecimento. Ele avançou contra as mulheres, dando início a uma briga. Durante o confronto, uma das mulheres sacou uma faca e deu vários golpes no homem, que caiu no chão. Outros clientes do mercado ajudaram a separar a briga. No momento em que a mulher esfaqueava a perna do homem, sua companheira também tentou impedir a ação, quando um cliente deu um chute e derrubou os três. Mesmo se arriscando a levar uma facada, um cliente segurou a mão da mulher que estava dando os golpes.
O homem ferido ficou no pátio do mercado, com o sangue escorrendo da cabeça e pelas pernas. As pessoas do mercado gritavam “ele vai morrer, chama a ambulância”. Crianças e adultos gritavam desesperados, enquanto as mulheres fugiram de bicicleta pela rua Biguaçu.
A vítima permaneceu um tempo em pé, mas caiu logo em seguida, bastante ensanguentada. O gerente do estabelecimento acionou a PM. As duas agressoras foram localizadas em casas do bairro Municípios. Uma delas com vestígios de sangue nas roupas. As duas não quiseram dar explicação sobre o crime e permaneceram caladas. A vítima, que estava em estado grave, não pôde dar a sua versão para a briga.
A investigação está em andamento.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
