Imundície, comida vencida e até baratas e outros insetos congelados junto com a comida foram encontrados em uma conveniência na entrada do bairro Matadouro, em Itajaí, na tarde desta quarta-feira. A conveniência Wendy Poderoso La Pampara, às margens da avenida Contorno Sul, foi interditada pela Vigilância Sanitária, em operação conjunta com a Polícia Militar.
Silvio Schaadt, coordenador da Vigilância Sanitária de Itajaí, informou que a fiscalização ocorreu após denúncia de que a conveniência estava comprando produtos furtados ou trocando por ...
Silvio Schaadt, coordenador da Vigilância Sanitária de Itajaí, informou que a fiscalização ocorreu após denúncia de que a conveniência estava comprando produtos furtados ou trocando por drogas. No local, 196 quilos de mercadorias vencidas foram apreendidos, incluindo farinha, trigo, feijão, refrigerantes, bolachas, produtos de limpeza e cosméticos. “Será tudo descartado no aterro sanitário”, explicou.
Continua depois da publicidade
O coordenador da vigilância alerta que os produtos foram comprados pelos comerciantes das mãos de usuários de drogas, que pedem doação nas ruas ou casas para depois vender neste tipo de comércio. “Moradores de rua e viciados recebem alimentos de moradores da cidade e acabam trocando por drogas ou vendendo em mercearias. A gente tem pena, doa o alimento, mas esses produtos são repassados para alimentar o vício”, alertou o coordenador.
Com a batida desta tarde, a conveniência foi interditada e só poderá reabrir após uma completa higienização do local. A responsável pelo estabelecimento também está proibida de coletar latinhas. O prazo para regularização é de 15 dias.
Sucatão
Em outra empresa, um comércio de sucatas, a Vigilância Sanitária encontrou engradados de cerveja com bebida vencida, latinhas, fios de cobre e materiais sem procedência, provavelmente furtados na cidade. Os produtos foram apreendidos. Os engradados foram abertos, a cerveja vencida descartada e os recipientes devolvidos ao dono.