BALNEÁRIO
Dono de Porsche com documento vencido diz que agentes "não sabiam com quem estavam falando"
Motorista foi tentar furar bloqueio na Barra Sul
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]





Uma furada na blitz terminou mal para o dono de um Porsche Taycan, na madrugada de sábado, na Barra Sul, em Balneário Camboriú. O motorista ignorou a sinalização feita pelos agentes que orientavam o trânsito durante manobra de um caminhão que transportava uma lancha. Além de tentar passar pelo bloqueio, o condutor reagiu de forma agressiva e afirmou que “isso não iria ficar assim” e que “não sabiam com quem estavam falando”. O carro foi apreendido e ele acabou detido.
Segundo os agentes de trânsito, por volta das 5h eles davam apoio à manobra de um caminhão com embarcação na rua 4550. Por segurança, foi necessário interromper o fluxo no sentido contrário da via. Mesmo assim, o Porsche branco desrespeitou a sinalização pra furar o bloqueio, passando pela viatura com o giroflex acionado.
Continua depois da publicidade
O carrão foi parado e retido até a conclusão da manobra. Quando os agentes solicitaram o documento e a CNH, o motorista arrancou com o carro e tentou fugir. O veículo foi interceptado novamente, agora por outro agente, poucos metros à frente.
Conforme relato, o condutor apresentava comportamento alterado, recusou-se a se identificar e fez ameaças aos agentes. Durante a fiscalização, também teria acionado “contatos influentes” na tentativa de coagir os servidores a liberarem o carro.
Na verificação dos documentos, foi constatado que o veículo estava com licenciamento de 2023 em aberto. Diante da irregularidade, o Porsche foi apreendido e o motorista levado à Central de Plantão Policial (CPP), onde foi feito um Termo Circunstanciado (TC) por ameaça.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"