Gororoba
17ª Gororoba do JC teve presença de prefeitos e lideranças; veja as imagens
Tradicional feijoada lotou a Sociedade Fazenda, na Praia Brava
Bruna Amorim (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br]











O sábado em Itajaí foi marcada pelo encontro que já virou tradição no calendário político e social catarinense. A 17ª edição da Gororoba do JC lotou a Sociedade Fazenda, na Praia Brava, reunindo políticos de diferentes partidos, apoiadores, lideranças regionais e o povão em clima de confraternização.
O evento do colunista Jotacê, do DIARINHO, mais uma vez cumpriu sua missão de renovar “os votos” dos leitores da coluna. O ponto alto da festa foi a já tradicional feijoada servida pelo buffet Dujuon.
Continua depois da publicidade
Entre as figuras mais festejadas estava o senador Esperidião Amin (PP), presença garantida em praticamente todas as edições. O deputado estadual Ivan Naatz, o prefeito de Itapema Alexandre Xepa (PSD), o prefeito de Navegantes Liba Fronza (PSD), o prefeito de Itajaí Robison Coelho (PL), o prefeito de Penha Luzinho (PL), o vice-prefeito de Balneário Camboriú Nilson Probst (PSD) e o presidente da câmara de Itajaí, Fernando Pegorini (PSD), marcaram presença. O deputado federal Carlos Chiodini, presidente do MDB, também estava lá.
A lista de lideranças foi extensa: o secretário de BC Claudir Maciel, a superintendente das fundações de Itajaí Ana Carolina, vereadores de Itajaí como Leandro do Nadar, Pedro Molleri e Bruno da Saúde, além de vereadores de Balneário Camboriú como Marcelo Achutti, Jade Martins, Bola e Guilherme Cardoso. Um dos destaques foi a comitiva do prefeito de Piçarras, Tiago Baltt (MDB), que esteve acompanhado da primeira-dama Andressa Pera, pré-candidata a deputada estadual.
Para Jotacê, o sucesso da 17ª edição comprova que a Gororoba vai muito além da política: “Aqui não importa partido ou cargo. O que importa é a presença, a amizade e a boa conversa. É isso que mantém viva a tradição e fortalece a nossa democracia.”
Bruna Amorim (sob supervisão)
Bruna Amorim; estagiária no DIARINHO, em formação pela Univali, com atuação em jornalismo digital e foco em produção audiovisual em notícias locais.