O pessoal que mora no bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú, tá com uma dúvida que não quer calar. Eles querem saber por que o bondindinho, que circula pelas duas principais vias da city, não tá mais circulando pela rua Miguel Matte, a última antes da subida na estrada da Rainha.
Segundo Maurício de Barcellos Sant Anna, que mora no Pioneiros, o caminhãozinho tem feito um percurso um pouco mais curto há algum tempo. Já no fim da avenida Atlântica, ao invés de completar a ...
Segundo Maurício de Barcellos Sant Anna, que mora no Pioneiros, o caminhãozinho tem feito um percurso um pouco mais curto há algum tempo. Já no fim da avenida Atlântica, ao invés de completar a rota até o fim, vira na Osmar de Souza Nunes, a rua do hotel Marambaia. E nós, que moramos no Pioneiros, ficamos na mão. Temos que andar um bom trecho a pé, às vezes debaixo de chuva, pra pegar o bondindinho, reclama.
Continua depois da publicidade
Tão preocupados só com turistas
Segundo Evandro Luiz Ern, diretor administrativo da empresa Expressul, que toca o serviço dos bondindinhos, a alteração foi sugerida pela polícia Militar. Foi uma orientação da PM, porque, no inverno, aquela região é muito isolada. Foi uma medida de segurança, que será adotada só na baixa temporada, explica o mandachuva. Procurada pelo DIARINHO, a polícia Militar confirmou que, de fato, fez a recomendação.
Eventualmente, durante um feriado, o bondindinho pode até voltar a circular na rua Miguel Matte, conforme diz Evandro. Regularmente, porém, a passagem por lá volta a rolar só a partir da temporada. Até porque, na temporada, a região ali da Barra Norte tem muita gente, muitos turistas que dependem do serviço, acrescenta.
Evandro minimizou o impacto causado sobre os moradores do bairro Pioneiros. Segundo ele, pouca gente do bairro utiliza os serviços do bondindinho. É bem curioso que eles digam que estão na mão. Se entram 15 pessoas de lá, é muito, concluiu o diretor da Expressul.