Blogs | Blog do JC


Blog do JC

Por JC - redacao@diarinho.com.br

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Jovem catarinense passa a pandemia escrevendo sobre a atual Política do Brasil


Publicado 22/02/2021 15:53

Felipe Gabriel Schultze tem vivenciado a quarentena de maneira criativa: pesquisando e escrevendo livros sobre os impactos sociais e filosóficos do coronavírus e como o Brasil enfrenta seus dilemas sociais na atualidade. 

Pesquisados

Felipe, graduado em Direito e História tem sido um dos nomes catarinenses mais pesquisados e convidados para analisar, em lives nas redes sociais, o atual momento sociológico que passa a humanidade. 

Democracia

O catarinense da galega Blumenau, escreve sobre as relações sociológicas e antropológicas que vivem nossas sociedades.  "Coragem e Resistência", e "A Democracia em que Vivemos", dois dos 4 livros escritos, abordam como a cultura auxilia na libertação da nossa democracia. 

História do tempo

Em tempos de debates acalorados e de muitas fake news nas redes sociais, o pesquisador cultural se descreve como um "descontente" e se inspira no autor  Gabriel Garcia Marquez. A história do tempo presente é a sua base. 
"Escrevo porque a cultura me motiva. Escrevo porque sou um descontente. Esse é o papel de um intelectual neste século: compartilhar", define Felipe. 

Foto (Divulgação)

 


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


Confira os destaques dessa quarta-feira



Podcasts

Presidente do Sindifoz fala sobre o pedido de suspensão das aulas presenciais

Publicado 24/02/2021 20:59




Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯