Blogs | Blog do JC


Blog do JC

Por JC - redacao@diarinho.com.br

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Missão:? Atrapalhar...

Publicado 01/05/2024 10:53

 

O intrépido Pai Atanásio que leu uma reportagem da revista Veja, bem no dia do trabalho, dando conta do racha no partido em Balneário Camboriú, que tem o filho do ex presidente Bolsonaro, Jair Renan, como candidato a vereador.

Atrapalhar

O veio ficou fulo da vida e disse que tem observado até através deste colunista, que a missão do Sapatinho, digo, do deputado estadual Carlos Humberto, não é mais ser "líder do governo", e sim atrapalhar ao máximo a candidatura dos escolhidos e abençoados pelo pop star, Fabrico Oliveira.

Pingo vira letra

Como revelado na coluna JotaCê, a ex-assessora de imprensa do deputado mais sorridente do sul do mundo, Andréa Artigas, ministrou curso aos pré candidatos a vereadores da vereadora e briguenta pré-candidata a prefeita da Dubai brasileira, Juliana Pavan. Tá certo que Andréa é profissional, mas pra quem sabe ler, pingo vira letra e apenas um trocadilho.

Preocupado

Voltando ao deputado, Carlos chegou a gravar vídeos durante toda véspera de feriado, dizendo que era o único candidato do PL na cidade... Estou ficando preocupado com a saúde mental do deputado que insiste em rachar, digo, atrapalhar a todo custo e de todas as formas, o projeto de sucessão do seu próprio partido.

Contaminado?

Tem momentos no vídeo que Carlos disse que a Democracia não está bem amadurecida. Quer dizer que só existe liberdade se o candidato for ele? Acho que Carlos foi contaminado por aquilo que tanto lutou, o extremismo e o radicalismo exacerbado que o faz pensar ser o melhor, insubstituível, imbrochável e incomível, como diria o Bozo, digo o Mito, ops, Bolsonaro.

Foto (Divulgação) 


Aqui e agora

Publicado 01/05/2024 10:33

 

Ainda sobre a dança das cadeiras entre os partidos em Navega City, a vereadora Mestre Adriana Macarini se acomodou no PP ao lado do brother Rinaldo Araújo e do seu par na Câmara de Vereadores, Lourival “que momento” Kemper. Adriana, lascam os fofoqueiros, sempre está pronta para a guerra e agora ganha ainda mais força no PP que a acolheu de braços abertos.

Esperança

É claro que isso tudo também acaba impactando diretamente a coligação que se negocia para a eleição que se aproxima. A Mestre Adriana tem um papel muito importante e o seu discurso lógico e eloquente deve reforçar a tendência da composição do PP com o Liba Top, ops, Fronza, rumo à tentativa de reeleição.

Café no corredor

E agora, dizem os faladores, a Mestre Adriana pode focar mais em encontrar oportunidades, brigar pelas boas causas e menos nas disputas internas que enfrentava no Partido Liberal dengo-dengo, seu partido anterior, que lhe causava muito desconforto, sobretudo com a vereadora Lú Bittencourt.

Sem afeto

A estruturação da coalizão para o próximo pleito em Navega City, caceteiam os que se acham entendidos, tem avaliado de que lado estará o ex-prefeito Bob Carlos, PSD.

Testar

Dizem os “malacabados” que o Bob deve testar a resistência dos que ainda parecem estar fiéis a ele. A visão é de que a fé foi abalada nos últimos anos e que neste cenário o Bob deve optar pelo combate em outro front, e talvez fique apenas na trincheira. Ohhh doorr!!!!

Autonomia

O Bob não deve ouvir a recomendação da cúpula do partido e fazer parte da estratégia, embora tente passar a falsa sensação de lealdade. Bob deve tentar influenciar pelos bastidores da política. Diante desse cenário, espera-se um Bob pelas esquinas, sem muita exposição, cheio de afeto com quem lhe oferecer alguma vantagem.

Perdeu o encanto

E como seria uma campanha política em Navega city sem a presença do Bob Carlos (PSD?), que flutua entre o Gravatá e o Pontal há muitos anos? Passará despercebida?

Mais problemas do que acertos

Bob e seu grupo têm uma relação forte com o movimento político na city dengo-dengo, embora segundo os “comentaristas” políticos, com uma visão de uma época romântica e sob o domínio de feudos políticos, com mais problemas do que acertos, e sem o olhar para as necessidades da comunidade.

Foto (Divulgação) Bob Carlos 


Visita ao FO 1 e FO 2

Publicado 01/05/2024 08:37

 

O socadinho foi convidado pelo prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PL), e pelo seu pré-candidato a prefeito Peeter Grando (PL), para uma visitinha à Dubai Brasileira, ops, à Maravilha do Atlântico. Convite feito, convite aceito.

Almoço

O encontro rolou na hora do almoço na churrascaria mais antiga da city, que fica ao lado do paço dos altos da Dinamarca. A Churrascaria Panorama, o famoso churrasquinho da prefa, que no próximo ano completa 50 anos servindo o filé duplo e a maionese mais famosa da região.

Pontual

O primeiro a chegar foi o pré-candidato a prefeito Peeter Grando (PL), que já é conhecido deste socadinho há mais de 15 anos, desde a época em que trabalhava na comunicação da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, ops, de Camboriú.

Peeter Grando

Em quase uma hora de conversa com o jornalista e empresário Peeter Grando, ele me contou sobre sua amizade com o pop star, que também começou há muitos anos. Contou sobre a experiência como coordenador de comunicação da campanha de Fabrício Oliveira para deputado federal em 2014, recordando de visita feita a este socadinho durante aquela campanha. Disso eu não me alembrava. Ai ki dor!

Fevereiro

O pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú pelo PL, com a bênção do prefeito Fabrício, do governador Jorginho Mello e do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que após muitos convites não aceitos nos últimos anos para entrar na política partidária, decidiu procurar o pop star em fevereiro deste ano se colocando à disposição para concorrer a vereador.

Filiação

Após essa conversa com o prefeito, por ser cristão, defender a família e se identificar com o presidente Bolsonaro há muitos anos, Peeter não viu outro caminho que não o de se filiar ao PL para esse novo desafio em sua vida.

Surpresa

Na conversa, Peeter me disse que, para sua surpresa, nos últimos dias de março deste ano tudo mudou. Fabrício ligou para o ele e disse que precisavam conversar sobre o futuro. Foi quando recebeu o convite para ser candidato a prefeito. Fabrício lhe disse que já havia comunicado ao governador que ele seria o indicado a seu sucessor, e que o nome já havia sido aceito também pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Irrecusável

Com boa presença de espírito Peeter, repetindo a expressão desse socadinho, disse: convite feito, convite aceito. Disse que convite desse porte não se recusa. “Quem não quer representar a continuidade do melhor governo da história de Balneário Camboriú?”, disse todo orgulhoso o pré-candidato. Aliás deve ser bom  mesmo. Porque tem gente que briga todos os dias, até com o espelho, no sonho de ainda ser.

Continuidade

Peeter se coloca como pré-candidato da continuidade do projeto de cidade do prefeito pop star Fabrício Oliveira, que alçou a Dubai brasileira à cidade desejada no Brasil e no mundo. Modelo de desenvolvimento, de inclusão social, de cuidado com o meio ambiente, de serviços públicos de qualidade, que se mostrou preparada durante e depois da pandemia. Tudo nas palavras do pré-candidato.

Preparado

Este socadinho não via pessoalmente o Peeter há alguns anos, e ficou impressionado com a mudança física, pois está muito parecido com o pop star. É a dupla FO 1 e FO 2. Mas também com o que ouviu do Peeter em relação à cidade e seus planos para o futuro, que serão pautados principalmente em ouvir as pessoas, coisa que ele está muito acostumado a fazer nos últimos 10 anos em seu programa “A Voz do Povo”, na Rádio Conexão FM.

Escutando

Perguntado sobre se já tinha um plano de governo traçado, Peeter disse que está na fase de escutar as pessoas nos bairros e os diversos segmentos da sociedade civil, para daí, em conjunto com seu grupo político, formatar um programa para a cidade dando continuidade a tudo de bom que está sendo realizado, melhorando o que pode ser melhorado e fazendo o que não foi feito.

CH contou lorota

Peeter, rebateu as falas do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Furado Carlos Humberto, que lhe chamou de mentiroso em áudios em um grupo de zap, quando comentou uma entrevista de Peeter, em uma emissora de rádio, que tinha conversado com o deputado. Peeter mostrou no seu celular uma chamada de CH que depois ele retornou. Ou seja, Peeter falou com o CH.

Correria

Quando esse socadinho já estava se empapuçando com o famoso filé duplo, chegou o pop star, que disse que está numa correria danada, dividindo seu tempo em cumprir seu expediente como prefeito e percorrer as ruas com o seu pré-candidato nos seus horários de descanso. Haja fôlego para o rei do rock.

Confiante

O pop star me confidenciou que está bem confiante em relação às eleições desse ano, não só por conta da aprovação do seu governo, mas também porque há muitas realizações para serem relembradas e mostradas, dentre elas a forma como a cidade passou e se recuperou rapidamente da pandemia, não parando de crescer, mesmo nesse momento difícil de todo o país.

Marco

Entre erros e acertos, o alcaide me disse que há muito mais acertos que erros, e cita dois exemplos, o alargamento da faixa de areia, que colocou a cidade em outro patamar, e os investimentos municipais que garantiram a abertura do Centro de Eventos, duas obras muito aguardadas por décadas na cidade, que se realizaram no seu governo.

Por fazer

Uma das coisas que Fabrício queria ter feito e ainda não conseguiu, foi finalizar a avenida Martin Luther até a divisa com Itajaí, pois só agora, depois de mais de um ano com uma pendenga na dona justa foi liberada a obra que, segundo o prefeito, terá andamento ainda nesse primeiro semestre.

Decepcionado

Em relação a sua disputa com Sapatinho Furado, ops, Carlos Humberto, o prefeito foi categórico em dizer que estava decepcionado, pois tudo que havia sido acordado para a eleição do deputado, de sua parte, havia sido cumprido, e que hoje ele é o representante de Balneário Camboriú na Assembleia Legislativa.

Não cumpre acordo

E que a eleição do deputado mais sorridente do sul do mundo se deu muito por conta do apoio que o grupo político do prefeito emprestou ao então candidato. Mas que o mesmo não estava ocorrendo por parte do deputado, que na frente de várias pessoas, acordou que Fabrício escolheria o candidato a prefeito esse ano e até o momento insiste em não cumprir.

Seguindo em frente

Fabrício disse ao escriba que a Dubai Brasileira merece e vai continuar seguindo em frente com o seu desenvolvimento econômico pujante, onde todos querem estar, seja para investir, seja para passear ou seja para morar.

Foto (Divulgação)

 


Emerson diz que tá de boa, na lagoa...

Publicado 29/04/2024 11:53

 

A assessoria do deputado, Emerson Stein (MDB), afirmou que a excelência excelentíssima estadual, não teve acesso aos autos e que segue trabalhando, normalmente. 

Nota oficial

Em relação aos últimos fatos divulgados na imprensa, o deputado Emerson Stein esclarece que ainda não está sob posse dos autos e acredita que logo deve se inteirar do processo. Contudo, ressalta que desde já está cooperando com toda e qualquer investigação. 

Na manhã desta segunda-feira, o deputado segue trabalhando normalmente e reforça o compromisso com a transparência e a ética em todas as ações. A prioridade absoluta é o trabalho em prol dos catarinenses.

Atenciosamente, 
Assessoria deputado Emerson Stein.

Foto (Divulgação) 


Pedindo pra sair

Publicado 29/04/2024 11:39

 

O todo poderoso secretário da Fazenda, da prefa pexêra, Érico Laurentino, está no paço da Vila Operária, na manhã desta carrancuda segunda-feira e última os detalhes pra folha de pagamento dos barnabés, mas, já teria em mãos, sua carta de demissão pra entregar para o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Fim de mandato do VM, com certeza, melâncolico em Itajaí. 

Foto (Divulgação) 


Mensageiro na região

Publicado 29/04/2024 11:02

 

A Operação Mensageiro se estendeu até o litoral norte na manhã desta segunda-feira, e em nova fase da operação teve até prefeito e vice engaiolados. O prefeito de São João do Itaperipú, Clezio Fortunato (MDB), e o vice, Jaime de Souza (PL), tiveram mandados de prisão cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

Porto Belo 

A capital dos transatlânticos, Porto Belo também foi alvo das buscas e apreensões do paço, sendo o ex-prefeito e atual deputado estadual Emerson Stain (MDB), um dos investigados nesta fase da operação.

Água e iluminação 

A Operação Mensageiro, tem mirado contratos de abastecimento de água e iluminação pública, diferente das outras fases da operação que era sobre a coleta de lixo e chegou a prender prefeitos de 19 cidades catarinenses.

Se espalhar 

Já quem diga que a operação ainda não terminou e novas fases podem mirar novas citys, e contratos por estas bandas da Santa & Sofrida Catarina. Acompanhe a coluna e o blog do JC que assim que tiver novidades sobre o caso, serão postadas as atualizações.

Foto (Divulgação) Deputado estadual, Emerson Stein (MDB)


MDB faz desagravo pela filiação do Renato Cruz

Publicado 27/04/2024 19:37

 

 

O presidente do MDB na Dubai Maravilha, dublê de vampiro italiano e vereador nas horas vagas, Nilson Probst, questionado por este socadinho escriba se estariam todos de acordo com o partido ser vice na chapa da sucessão do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), se pronunciou dizendo que o partido tem pré-candidato a prefeito.

Continua pré-candidato

Nilson garantiu que o seu colega de partido, Marcelo Achutti, o Quero-Quero, vai ser candidato à reeleição à casa do povo da praia alagada, digo, alargada e, que ele (Nilson) continua pré-candidato a prefeito e que não será mais candidato a vereador.

Desagravo

Questionado sobre uma nota do partido sobre a filiação de surpresa do empresário e presidente do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz, Nilson afirmou que realmente o MDB de Balneário Camboriú escrevinhou uma carta de desagravo pelo acontecido.

Cartinha

O presidente e dublê de vampiro italiano, Nilson, fala que todos podem se filiar, que é um ponto pacífico, mas não concorda do jeito que a chegada de Renato Cruz se deu, e que a carta do manda-brasa de Balneário Camboriú foi endereçada ao presidente estadual do MDB, o pré-candidato a prefeito de Itajaí Carlos Chiodini.

Tá aqui

Nilson respondeu ao articulista que não poderia mostrar o documento ao abelhudo escriba porque seria interno, mas, recorrendo aos perdigueiros da coluna que se espalham por terra, mar e ar (drones), conseguiu a missiva que se encontra publicada no blog. 

Caceteia

Na cartinha, Nilson lasca que Renato Cruz há pouco tempo estava filiado no Podemos, depois no União Brasil – pra tentar ser candidato na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, e que por último teria se debandado para o Partido Liberal. Nilson lasca ainda que Cruz tava doido pra se abraçar com o ex-tudo Leonel Pavan (PSD) na terra dos Gideões.

Porta dos fundos

O chefão emedebista caceteia que o Renato entrou pela porta dos fundos e ressalta que o MDB tem histórico de luta e respeito pela democracia, não tendo em seu histórico ser intervencionista ou partido de aluguel para atender projetos de poder individuais.

Podem compor

No texto da carta, Nilson ressalta que há aproximadamente dois anos o partido vem construindo uma nominata de vereadores visando a disputa eleitoral do próximo pleito, com fortes nomes que, inclusive, possuem viabilidade pra composição da majoritária.

Equivocado e isolado

Por fim, Nilson pede que as decisões do Diretório e Executiva Municipal do MDB de Balneário Camboriú sejam respeitadas e que esse ato de filiação tenha sido um episódio equivocado, isolado e justificado pela falta de comunicação e diálogo. Que coisa, meu povo!

Foto, divulgação e imagens ilustrativas 


Credibilidade zero

Publicado 27/04/2024 10:11

 

O vereador Toninho Uller, agora PL, do outro lado da vala, em Navega City, anda triste. Ele considera que foi “escrachado pela mídia” e que vem sendo perseguido. Tudo em função da gravação, segundo ele fora de contexto, que vazou.

Para piorar

No áudio ou gravação, Toninho supostamente assume que trocou o voto contra o aumento do salário dos professores e servidores públicos de Navega City - por mais um cargo em comissão. Assim, lascam os fofoqueiros, o vereador é craque em criar as suas próprias crises. Arreda!

Desconfiança

Dizem os fofoqueiros que a estratégia do vereador Toninho mostra a visão de parte do legislativo dengo-dengo, na qual alguns vereadores se consideram donos dos cargos comissionados. Assim, tem um empenho maior em estimular a criação de cargos comissionados do que em inovar e estimular o desenvolvimento da city.

Sem privilégio

Embora as evidências, é verdade que o vereador Toninho não cansa de se justificar e, sem modéstia alguma, ressalta que vem se destacando na Câmara de Vereadores, apesar dos ventos contrários....

Profundo desgaste

A postura do vereador segue sendo contestável, dizem os opositores. Que ultimamente o Toninho parece um pião que roda em torno de si mesmo e não avança. Ainda não percebeu que deveria estar a serviço da comunidade e poderia ter evitado este caso triste.

Reflexo

Os “caras da retaguarda” dizem que daqui para a frente Toninho “Pião”, ops, Uller, vai encarar este fantasma em um ano eleitoral e estará desconfortável quando for pedir voto para a categoria que foi abordada no contexto da gravação.

Foto (Divulgação) 


Nem que seja pra criar ovelhas...

Publicado 27/04/2024 10:06

 

O presidente do PT pexêro, o carequinha Gerd Klotz, visitou o JC e afirmou que os vermelhinhos vão ganhar a eleição de outubro, e que dias após o pleito estará em Brasília, afundando o chão dos ministérios com projetos e na busca de recursos. “Se tiver dinheiro pra criação de ovelhas, mesmo que Itajaí não crie, vamos em busca desses recursos”, afirmou antes de deixar a choupana.

Foto (Divulgação) 


Dedé visita o socadinho

Publicado 27/04/2024 10:04

 

O pré-candidato a prefeito, vereador e ex-secretário de Obras da city pexêra, Márcio Dedé, do União Brasil, visitou o socadinho escriba. A visita de cortesia também foi uma prestação de contas pelo fato de nos últimos sete anos Dedé ter comandado a secretaria de Obras, uma das mais importantes de Itajaí.

Desafiador

O Márcio Dedé fala que foi desafiador, e ao mesmo tempo compensador, ter se dedicado ao trabalho na prefa pexêra e, neste período, além da manutenção normal da cidade foi possível entregar demandas que a sociedade almeja. Dedé entregou quatro pontes durante este período.

Preparado

Questionado sobre a política, Dedé se diz preparado pela experiência de três mandatos na piramidal casa do povo e pela sua passagem pelo poder executivo, e que isso o credencia pro enorme desafio que é ser prefeito, se o povo no futuro lhe oportunizar.

Porto

Dedé citou vários pontos importantes e mostrou sua preocupação com a problemática do Porto de Itajaí. “A cidade precisa e vai ser respeitada, independente de quem vai estar no Palácio da Planalto, hoje ou no futuro.”

Respeitado

Dedé não se coloca como candidato do governo e também não de que é o continuísmo da atual gestão. Fala, contudo, que o prefeito barbudinho tem uma história e um legado que este ano completa três mandados e isso precisa ser respeitado. Afirma que vai manter o que é considerado bom pra cidade e propor novos projetos.

Do grupo

Afirma, ao ser indagado de que gostaria de ser o pré-candidato do grupo de partidos que dão sustentação ao governo, que na semana que vem deve iniciar um ciclo de conversas com outros partidos de Itajaí visando uma futura composição.

O importante é Itajaí

Dedé fala ainda que não vai entrar no debate nacional ideológico, de Lula ou Bolsonaro, mas vai discutir a cidade e apresentar um plano de futuro para Itajaí. “Não vou entrar em debate nacional, vou discutir a cidade e apresentar propostas que impactam e importam pras pessoas: Itajaí, suas necessidades e o desenvolvimento em diversas áreas.”

Foto (Divulgação) 


Aí paremo

Publicado 27/04/2024 09:57

 

O ex-vereador e atual secretário-adjunto de Portos da Santa & Bela Catarina, Robison Coelho (PL), foi pras redes sociais contar uma historinha de como entrou pra política. No vídeo, o pré-candidato a prefeito conta que quando não era ninguém, lá em 2015, pagou uma passagem do bolso e foi pra Brasília resolver a questão do Porto de Itajaí. Até aí tudo bem, mas agora que tem cargo impiçado não consegue resolver nadicadenada?

Vai ter que rebolar

Coelho, que todo mês abocanha 20 contos no cargo de abobrão estadual, vai ter que rebolar muito pra explicar porque não consegue mover uma palha pelo porto, que tá parado durante toda sua gestão. Isso sem contar que anda dia e noite batendo perna, só fazendo campanha na city pexêra, sendo bancado pelo povão com seu salário de bacana no estado.

Não vêem

A tchurma que tá marcando os passos de Coelho diz que é praticamente impossível ver o pré-candidato na capital do estado, onde deveria trabalhar, ou em outros portos por aí. Depois, toma uma ação de improbidade e vai choramingar contra o judiciário, como o seu mito faz? Farinha pouca, meu pirão primeiro, né?

Língua é chicote...

Robison, que adorava contar sapo, falar em corte de cargos, estrutura enxuta, deveria ter vergonha da narrativa que tá tentando impor. Se quando não era ninguém e não mamava na teta de um governo ele foi o pica pra ir em Brasília e resolver tudo, porque não larga os cargos e volta a ser um mero mortal, um portuário ralando todo dia pra pagar as contas, como qualquer cidadão? Bem, diz o dito popular, a língua é o chicote do c...

Omite

Na narrativa furada, o pré-candidato dos liberais pexêros, pelo menos até o galego concretizar o golpe e inverter a chapa, omite que no passado criticava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que parte da culpa do porto parado é sim da gestão do governo federal do seu estimado imbrochável presidente.

Foto (Divulgação) 


Juntinhos

Publicado 27/04/2024 09:54

 

O governador Little Jorginho Mello levou junto na comitiva de empresários catarinenses para apresentação do estado, na terra da garoa, São Paulo, os prefeitos pop star Fabrício Oliveira, da Dubai Maravilha, e Mário Hildebrandt, da galega Blumenau.

Enciumado

Observadores da discórdia e do caos garantem que o deputado Carlos Humberto (PL?), (líder do governo na Assembleia?), estaria enciumado com as aproximações entre Little Jorge e Fabrício, que já viajaram juntos até para Dubai, nos Emirados Árabes, no início de 2024.

Zóios azuis

Dizem que os zoinhos azuis de Fabrício e a quantidade de partidos que ele traz junto têm mais força que o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto, que tem apenas uma parte do PL e o partido União Cristã, que não deve fazer nenhuma cadeira na casa do povo da Dubai Brasileira. Oh, dor!

Foto (Divulgação) 


David é o novo secretário de Educação de BC

Publicado 23/04/2024 15:30
Alterado 23/04/2024 16:37

 

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSD) bateu o martelo e nomeou o novo Secretário de Educação da Dubai Maravilha. David Ritzke, é natural de Balneário Camboriú. Pai de David Thiago Kaiber Ritzke e Bruna Kaiber Ritzke. Sua companheira é Janaina Gomes de Matos. Iniciou carreira profissional aos 15 anos no escritório de Contabilidade Hábil, no ano de 1994. Ingressou em 2004, como Chefe de Recursos Humanos no Centro Espírita e Creche Vianna de Carvalho, sendo transferido no ano de 2013 para o Centro Educacional Vianna de Carvalho sem exercício da mesma função. No ano de 2019, foi promovido a Diretor Administrativo, na qual exerce o cargo até os dados atuais. 

Prestígio  
No ano de 2009, David Ritzke, ingressou como Chefe de Recursos Humanos no Colégio Conhecer, no município de Balneário Camboriú, ocupando cargo até o ano de 2012. No ano de 2013, ingressou no Colégio Anglo Balneário Camboriú, prestando assessoria administrativa para o Grupo Rede Anglo Sul até o ano de 2023. Cursou bacharelado em direito na Faculdade Avantis, com conclusão do curso no ano de 2017, exercendo a função de advogado autônomo. A nomeação de David já circulou nos bastidores, dando conta de que o ex-secretário e vereador Marcelo Achutti (MDB), teria indicado o nome de David, demonstrando prestígio na administração do prefeito pop star.

Foto (CAM) David Ritzke nasceu na Barra Sul em Balneário Camboriú e foi agraciado em 2019, com o título de Cidadão Benemérito, na casa do povo da praia alagada, digo, alargada 


Cabeça ilustrada, emplumado

Publicado 22/04/2024 22:29

 

A lista de pré-candidatos a prefeito dengo-dengo tende a aumentar com a filiação do ex-prefeito Emílio, ex-PP, cabeça ilustrada, ops, Vieira, ao PSDB. Em vez de não estar em lado nenhum como no último pleito, pela rejeição que seu nome carregava na ocasião, agora o ex-prefeito deve se apresentar ao lado da Chica do Caic e cerrar fileiras na oposição.

Formar opinião

Os analistas sabichões lascam que o Emílio vai precisar escolher um lado. No momento, dizem os futriqueiros, é apenas uma bateira triste, sem rumo, a flutuar nas águas revoltas do embate político em Navega Beach. Ainda bem que o vento já não influencia mais o seu penteado. Arreda, cambada!!!!!

Vem na cabeça

Muito criticado ao final do seu mandato, o Emílio ainda guarda o sentimento de ter sido abandonado por seus apoiadores e quer começar do começo. Fecha os olhos e sonha em ter de volta o prestígio que o Bob Carlos lhe concedeu ao apoiá-lo para que fosse o seu sucessor.

E quem estará com o Emílio?

O esperado é que o Emílio, usando a lógica da Chica do Caic, se posicione na oposição ao atual prefeito Liba Top, ops Fronza, do PSD. Espera-se em Navega Beach que o PSDB consiga se aproximar da frente de oposição. Chica, líder do PSDB, considera que não foi atendida em seus pleitos pessoais pela gestão e tenta estabelecer um plano de retaliação.

Cooperar ou pressionar?

Dizem os bocas de caçapa que a Chica tenta persuadir, buscar argumentos, abre um sorriso, mas sempre em busca dos seus interesses pessoais. Imediatista, ela adota posicionamento contrário à atual gestão, reflexo de disputas particulares dentro do governo Liba.

Foto (Divulgação)


Goetten recebe selo "Gabinete Carbono Zero"

Publicado 22/04/2024 17:52

 

O deputado federal Jorge Goetten (PL) foi o primeiro parlamentar a receber o selo “Gabinete Carbono Zero” emitido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A certificação ocorreu nesta segunda-feira, em Brasília, durante sessão solene promovida pelo deputado em reconhecimento ao Dia da Terra. 
Para obter o certificado, o deputado tem feito o cálculo do carbono emitido pelo seu gabinete, desde a impressão em papel até o combustível gasto em automóveis e viagens de avião.

125 árvores em Itajaí 

“Pra compensar essa emissão, já fizemos a compra de créditos de carbono e plantei 125 árvores em Itajaí”, explicou. 
Durante a sessão solene, que destacou a importância da preservação ambiental, o deputado trouxe à tona a proposta de fazer com que toda a Câmara dos Deputados seja Carbono Neutro. “Não vejo sentido em cobrar da sociedade sem dar o exemplo. Vamos implementar aqui na Câmara e mostrar pros demais poderes e pra população que é possível”, argumentou.

Apoio 

Segundo o deputado, o projeto já conquistou o apoio crucial do presidente da Câmara, Arthur Lira, indicando um passo significativo em direção a uma política ambiental mais abrangente e sustentável no âmbito legislativo.
Preocupação mundial A sessão reuniu entidades, representantes do governo federal e estadual, empresas privadas e interessados no tema que debateram sobre o cenário atual e alternativas para que ocorra uma maior preocupação ambiental. 

De todos 

“Essa pauta não tem partido. Devemos todos, sem distinção, nos dedicarmos a mudar nossos modos de vida”, enfatizou o secretário nacional de Economia Verde, Rodrigo Rollemberg. 
O Governo do Estado de Santa Catarina trouxe para a pauta o problema das recorrentes enchentes que têm atingido o Estado. “Garanto que o governo catarinense está muito preocupado com a questão do meio ambiente, atuando fortemente na prevenção de desastres climáticos”, afirmou a secretária de Articulação Nacional do Estado, Vânia Franco. 

Sustentabilidade  

A gerente de relações governamentais da Natura, Giuliana de Paula Franco, destacou que a sustentabilidade vai determinar o futuro da iniciativa privada, “É muito importante estarmos antenados ao que está acontecendo quanto às mudanças climáticas, porque isso vai dizer qual será o tempo de duração de uma empresa”, destacou 

Lápis que vira árvore

Como convite para que os demais deputados se interessem pela pauta, o deputado distribuiu um lápis que ao término do seu uso, pode ser plantado na terra pois contem sementes de imbuia, árvore típica do Sul do País. Com a iniciativa, Goetten reitera seu compromisso com a proteção do meio ambiente e convoca seus colegas na Câmara dos Deputados a apoiarem essa importante iniciativa pelo futuro mais verde e sustentável para todos.

Foto (Elaine Menkel) 


Marisa do PT defende candidatura própria em BC

Publicado 22/04/2024 17:40

 

"O PT precisa apresentar uma opção à prefeitura de Balneário Cambioriú". Com essas palavras, a professora universitária e ex-vereadora Marisa Zanoni Fernandes se colocou à disposição do partido, da militância e dos grupos que defendem uma Frente Democrática e Popular no município.Marisa é ligada a Décio Lima, presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores e que atualmente comanda o SEBRAE, e recentemente esteve em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cultura e Movimentos Sociais 

"O PT é o meu único e grande partido da vida toda, foi nesta sigla que conquistei o mandato de vereadora em 2012 e atualmente sou suplente de deputada estadual" explica Marisa, que foi o nome mais votado entre a esquerda, e entre as mulheres locais, para a Assembleia Legislativa em Balneário.Na Câmara Municipal de Vereadores, Marisa deixou como marcas sua gestão à frente da Comissão de Educação e Assistência Social, e o apoio às causas da Cultura e dos Movimentos Sociais.

Preparada 

"Sinto-me preparada para fazer o enfrentamento que for preciso para defender as mulheres e o povo excluído da nossa cidade. Balneário Camboriú não pode ser um camarote das mesmas famílias que sempre governaram. Precisamos um nome que represente o Governo Federal. Balneário merece muito mais". 

Foto: (Divulgação)


Dor de cabeça

Publicado 22/04/2024 10:10

 

A reunião promovida pela tchurma do todo-poderoso da piramidal pexêra, Fabinho Rezes, para o acasalamento de seus pré-candidatos e partidos com o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), deve trazer uma dorzinha de cabeça pro time do guri do povo.

Guri do povo do Itamirim?

Isso porque os comes e bebes foram no chiquetoso Itamirim Clube de Campo, onde todo mundo sabe que é proibido reuniões políticas. Será que esse pessoal que se acha “os maiorais” não sabe ou faz de conta?

Já deu BO

Volta e meia o uso do clube para reuniões políticas é estampado aqui na coluna. A dama de ferro, ex-vice-prefeita Eliane Rebello (PV), já foi pega no flagra com outros filiados, quando era do PSD, no passado, politicando dentro do clube. Pode não ser nada, mas regras são regras e nossos amados representantes devem dar o exemplo, ou deveriam, né não?

Protegidinho?

Tem sócio murmurando que o uso do clube pelo todo-poderoso não deve dar em nada, porque o vice-presidente do Itamirim, o dentista Abelardo Lunardelli (PSD), estaria filiado e de cabeça na campanha do Sancho Pança.

Não sei de nada

Outro que deve colocar o assunto pra debaixo do tapete é o ex-melhor amigo do mancha branca Osvaldo Mafra (Solidariedade) e atual assessor do guri do povo (do Itamirim?), o Amarildo Machado, que também é bagrão no Itamirim.

Foto (Divulgação) 


Asilo Dom Bosco

Publicado 22/04/2024 08:33

 

A convite do presidente do Asilo Dom Bosco, o advogado entisicado Denísio Dolásio Baixo, visitei a instituição, onde além de conhecer toda a estrutura, pude ver de pertinho o trabalho que é desenvolvido no cuidado com nossos queridos idosos. A prefa de Itajaí, através de convênio, repassa mensalmente R$ 270 mil.

Luta constante

São 96 idosos, sendo 21 vagas particulares e cerca de 77 funcionários mantidos pelo Asilo Dom Bosco. O valor que a prefa repassa paga funcionários e algumas despesas. Outros gastos com fraldas, suplementos, farmácia, gás, ambulatório, despesas com material de higiene/limpeza, lavanderia, produtos hospitalares, entre outros, são bancados através de doações e outros convênios.

Ambulância

Um convênio, por exemplo, vai proporcionar ao Asilo Dom Bosco, pela primeira vez em sua história, contar com uma ambulância pra atender qualquer emergência. A instituição conta com quatro veículos, sendo um adaptado pra poder levar cadeirantes.

Conhecer

Fiquei impressionado e gratificado em poder conhecer a estrutura oferecida e o empenho dos funcionários em proporcionar um bom atendimento a todos os nossos queridos velhinhos que lá estão. Muito do que é feito lá não é por conta de um salário, e sim por amor às pessoas que hoje ali vivem. Parabéns a todos!

Futuro

O Denísio me chamou a atenção pra algo que a sociedade de Itajaí precisa se atentar e discutir. Nos fundos do asilo a instituição tem um baita terreno, que no futuro pode abrigar um prédio muito mais moderno e com capacidade de abrigar 250 pessoas. Importante analisar essa possibilidade. Hoje, a busca de vagas seria de um por 70. O asilo tem 35 anos e no passado foi um convento de freiras.

Foto (Divulgação) 


Tudo ou nada?

Publicado 22/04/2024 08:27

 

Pode significar tudo, ou também pode não significar nada, mas linguarudos de plantão andam questionando o parentesco do ungido Peeter Lee Grando (PL), que foi alçado da sociedade empresarial que tinha com o pop star Fabrício de Oliveira (PL) para ser o candidato dos liberais à prefa da Dubai Brasileira, com o casal de secretários da Assistência Social de Itajaí, a Neusa e o Pedro Girardi (MDB).

Genro amado

O fato de Peeter sempre ter circulado nos bastidores do poder e seus sogros também estarem, um mandato sim e no outro também ocupando cargos impiçados na máquina pública, tem despertado a curiosidade da turma que quer saber mais sobre o Fabrício Paraguaio, ou Fabrício da Shopee, como o povo tem chamado. Será que o genro amado da Neusa e do Pedro arruma uma boquinha pra eles se ganhar?

MDB e PL

Outros desocupados mais afoitos garantem que o parentesco pode ajudar a parceria entre PL e MDB, que está bem encaminhada na Dubai Brasileira, a se repetir também na city pexêra. Com a perda de apoios importantes e a brigaçada dentro do PL de Itajaí, já tem quem aposte que um grau de parentesco e uma boa contabilidade de votos pode fazer as siglas se acasalarem por aqui também.

A solução?

Tem quem esteja apostando que a solução para fazer frente ao Sancho Pança, que lidera as pesquisas internas, é a aposta numa unificação em torno de um nome que rivalize com Osmar de mano. A história desmentida no passado de que MDB e PL podem caminhar juntos volta a ganhar força depois das trapalhadas da turma do PL. Seria todos com Chiodini contra Osmar ou todos com Rubens contra Osmar?

Foto (Divulgação)


Voltou com tudo

Publicado 21/04/2024 09:14

 

O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), rei do berreiro, retornou ao legislativo da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, com as pilhas recarregas com carga total.

Facultativa 

Achutti destacou na primeira sessão que em Balneário Camboriú a vacina para covid como pré-requisito para matricular as crianças na rede municipal de ensino é facultativa.

Entendimento

“Quem decide sobre a vacinação das crianças são os pais ou responsáveis, e não o governo, e aqui em Balneário Camboriú o prefeito Fabrício tem esse entendimento. Enquanto estive na Secretaria de Educação essa medida nunca foi uma exigência”, destacou Achutti.

Moções

Na última sessão da semana passada, na casa do povo da Dubai Maravilha, o vereador Marcelo Achutti, também esbravejou com seus pares se posicionando radicalmente contrário às moções que são aprovadas e concedidas durante as sessões.

Descontente

“Querem entregar moção, vão fazer isso no Instagram e não fazendo média com dinheiro pago pelo povo”, concluiu Achutti, que antes de sua fala chegou a dizer que podiam até cortar o microfone dele, mas que continuaria falando sobre o seu descontentamento com as moções.

Foto (Divulgação) 



Bons negócios

Atlântico Shopping presenteia clientes com necessaire exclusiva

Stellantis anuncia investimento de R$ 30 bilhões no Brasil

Vibra Energia lança novo diesel Petrobras Grid


Veículos

Motos

Biz 125

R$ 16.900,00

Motos

Cg 160 Fan

R$ 14.900,00

Motos

Biz 125

R$ 15.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Biz 125

R$ 18.500,00

Motos

Biz 125

R$ 17.500,00


Imóveis

Comercial

Vendo Academia Completa

Comercial

Alugo Sala Comercial Em Bc

R$ 2.200,00

Casa

Alugo Sobrado

R$ 1.100,00

Comercial

Alugo Salas + Apê Em Bc


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica/diarista

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Diarista Em Itapema

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Sil Faxinas

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá


De tudo

Diversos

Vendo Piscina

R$ 12.000,00

Diversos

Vendo Madeira Nobre / Blindex

Diversos

Abiminvstig Detetives Particulares






Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

ENQUETE

Pitbulls soltos causam medo na comunidade de Cabeçudas. Qual sua opinião?

Os tutores precisam entender que é contra a lei andar com bichos soltos e sem focinheira

⁠A polícia precisa agir já que há quem não obedeça a lei

⁠É um exagero tamanha indignação. Se os tutores passeiam sem proteção, é porque sabem que os animais são dóceis

⁠Não tenho opinião formada sobre o assunto



TV DIARINHO


Motoristas prometem trancar a marginal da BR 101 neste feriado. A comunidade irá protestar contra a ...





Especiais

ENTREVISTA

Elon Musk está engajado com extrema direita, diz advogada e ativista de direitos digitais

IMUNIZAÇÃO

SC aguarda mais remessas da vacina para atender todas as regiões

DENGUE

Para entender os mitos e verdades sobre a doença

DENGUE

“Foi uma das piores doenças da minha vida”: relatos de como a dengue é devastadora

ALERTA

SC passa de 120 mortes por dengue



Colunistas

Show de Bola

Estreia decepcionante

JotaCê

Polícia na porta

Coluna Esplanada

Educação paralisada

Direito na mão

3 estratégias para acelerar a aposentadoria

Coluna Exitus na Política

Liberdade e consequência

Na Rede

Site de relacionamento sugar, surra de muletas e "Joãoviller": confira o que bombou nas redes do DIARINHO

Coluna do Ton

DJ Scheila confirmada na festa do Pinhão

Mundo Corporativo

Quando o menos é mais

Histórias que eu conto

Domício Duarte

Gente & Notícia

Clique em Milão

Ideal Mente

Time’s Up

Via Streaming

Segunda chamada

Jackie Rosa

Vida em Canto Grande

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz




Blogs

Blog do JC

Missão:? Atrapalhar...

A bordo do esporte

Yacht Clube da Bahia sedia Norte Nordeste de Optimist

Blog da Jackie

Diária free

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos







MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação