Acidente
Van com crianças a caminho do Beto Carrero se envolve em grave acidente na descida da serra
Um caminhoneiro morreu e veículos pegaram fogo após colisão no Paraná
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Um grave acidente na BR 376, no quilômetro 667, em Guaratuba (PR), sentido Garuva, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e de outros órgãos de resgate nas primeiras horas desta quarta-feira.
De acordo com as informações iniciais, três veículos se envolveram na batida — dois caminhões e uma van que transportava crianças a caminho do parque Beto Carrero World, em Penha. Populares contaram que um dos caminhões teria perdido o freio e atingido a van, que acabou colidindo na traseira de outro caminhão.
Continua depois da publicidade
Com o impacto, o caminhão e a van ficaram totalmente em chamas. O motorista do primeiro caminhão morreu no local, preso às ferragens e esmagado dentro da cabine, que se desprendeu da carreta. O óbito foi confirmado pelo médico da Auto Pista Litoral Sul, e o corpo permaneceu no veículo até a chegada da perícia.
As equipes dos bombeiros de Garuva, com as viaturas ABTR-183 e ASU-477, montaram duas linhas de combate e usaram cerca de 4,5 mil litros de água pra controlar o incêndio, que destruiu completamente o caminhão e a van. O veículo de carga transportava materiais variados, como geladeiras, carteiras, filtros de óleo e palhas.
Os bombeiros confirmaram aproximadamente 15 pessoas envolvidas, sendo que duas vítimas em estado estável foram levadas à UPA de Garuva, enquanto outras foram atendidas pelas ambulâncias da concessionária. Uma vítima mais grave foi resgatada de helicóptero pelo Águia-01 da Polícia Militar de Santa Catarina.
O segundo caminhão envolvido teve apenas danos na parte traseira e o motorista não se feriu. Após a extinção das chamas e estabilização da cena, o local ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Auto Pista Litoral Sul e do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais (PR).
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
