MOBILIDADE
Moradores podem opinar sobre o futuro da mobilidade
Comunidade pode opinar sobre ônibus, ciclovias e infraestrutura de mobilidade
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Quem caminha, pedala ou pega ônibus todos os dias em Navegantes tem agora a chance de influenciar no futuro da mobilidade da cidade. A secretaria de Planejamento quer saber como os moradores se deslocam e o que pode ser melhorado nas ruas, ciclovias e no transporte público. As respostas vão embasar o novo Plano de Mobilidade Urbana.
Estão disponíveis dois formulários on line, que podem ser preenchidos até o dia 30 de novembro. O primeiro é a pesquisa origem-destino, que quer descobrir de onde os moradores saem, para onde vão, por qual motivo e qual meio de transporte usam.
Continua depois da publicidade
A outra pesquisa é voltada para ciclistas e usuários de modais leves, como patinetes e scooters. Aqui, a população opina sobre a frequência do uso, além da segurança, quantidade, qualidade e largura das ciclovias.
O objetivo da iniciativa, tocada pela Consultran Engenharia, é levantar informações que orientem investimentos e ações para tornar a cidade mais acessível, segura e eficiente. Os dados coletados vão compor o diagnóstico técnico do novo Plano de Mobilidade Urbana, que será apresentado à população em 2026.
Links para participar:
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.
