TRAGÉDIA NA PRAIA
Jovem que morreu afogado tinha ido à praia ver o sol nascer
Pablo Rockenbach, de 19 anos, estava com um amigo, que sobreviveu
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Pablo Eduardo Rockenbach, de 19 anos, morador de Porto Belo, morreu afogado na praia Brava, em Itajaí, na madrugada de terça. Ele estava com um amigo na areia para ver o nascer do sol quando os dois entraram no mar e se afogaram. O amigo sobreviveu.
A tragédia aconteceu por volta das 5h, em frente ao residencial Brava Beach. O Grupo de Busca e Salvamento de Balneário Camboriú foi acionado às 5h18. Equipes dos bombeiros e do Samu correram ao local com o jet ski Jet Barra Norte e ambulâncias de resgate.
Continua depois da publicidade
Quando os socorristas chegaram, os dois jovens já estavam fora da água. Um deles estava consciente, tossindo e com sinais de frio, mas sem risco de vida. Pablo foi retirado desacordado e recebeu manobras de reanimação, mas não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 5h45.
De acordo com o serviço de obituário do Plano Santa Catarina Assistência Familiar, Pablo será velado e sepultado em Teutônia (RS).
PM salva criança
Já na barra norte, em BC, um policial militar salvou um menino de 11 anos que se afogava no mar na tarde de domingo. A criança era levada por uma correnteza de retorno quando foi vista por uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar que fazia patrulhamento no molhe. O soldado Conte pulou no mar e nadou contra a correnteza para alcançar o menino, que já apresentava sinais de exaustão e tinha engolido água. Mesmo sem grande experiência em natação, o militar conseguiu trazê-lo até as pedras do molhe, onde recebeu apoio dos colegas soldados Reuter e Richard, que providenciaram equipamentos de salvamento. O soldado Richard, que também é formado em enfermagem, prestou os primeiros socorros. Depois, a criança foi entregue à mãe em boas condições de saúde.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
