Matérias | Especial


TOP 10

10 lugares incríveis para visitar, curtir e postar

Paisagens de tirar o fôlego e com muitos likes garantidos

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Verão, folguinha e férias são um convite para conhecer novos destinos. Nosso litoral é perfeito para quem busca novos lugares, revisitar os des­tinos preferidos e eternizar momentos deliciosos com postagens de imagens incríveis nas redes sociais. Quem está ligado no Instagram que o diga.


Nessa temporada 2021/2022, os tu­ristas que passarem pelas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Nave­gantes encontrarão uma série de no­vidades, com atrações tecnológicas, verdadeiros santuários ecológicos e outros locais que nas lentes das câme­ras [principalmente dos telefones ce­lulares] dos visitantes habilidosos se transformam em verdadeiras moldu­ras para aquela foto superpoderosa.

Continua depois da publicidade



Aqui partimos para um roteiro mais natureza, para aquela saída deliciosa no final da tarde para conhecer novas paisagens, apreciar um belo entarde­cer ou, para os corajosos [que acordam cedo ou amanhecem na balada], regis­trar o amanhecer m um litoral cerca­do por mata atlântica. A melhor parte é que os acessos são gratuitos e você não vai gastar nada para curtir essas maravilhas. E que venham os likes!

Molhe da Barra Sul

O Molhe da Barra Sul é parada obrigatória em Balneário Cambo­riú. O quebra-mar está localizado no final da Avenida Atlântica, lado direito da Praia Central de Balneário Camboriú, em frente ao Parque Unipraias. São 452 metros de comprimento, propor­cionando uma vista única de toda a orla de Balneário Camboriú. A visita pode ser feita a qualquer hora do dia ou à noite, pois o projeto paisagístico possibilita imagens lindas a hora que for. No entanto, o pôr do sol visto do molhe é indescritível. Só mesmo contemplando no local.

Crédito: Cleiton Marcos Oliveira

Continua depois da publicidade



Morro do Careca

O morro do Careca está 100 metros acima do mar, em uma área de encosta na di­visa de Balneário Camboriú com Itajaí. Do local é possível uma visão em 180° das praias Central e dos Amores, e da Praia Brava, em Itajaí. Outra boa vibe é observar o contraste entre o skyline cosmopolita da praia Central com o verde da mata atlântica O morro também é ponto de partida para voos de parapente que são comercializados por profissionais certificados. O acesso é pela estrada da Rainha e pode-se chegar até lá de carro ou a pé, por trilhas.

Crédito: Marcos Porto

Passarela da Barra

Além de ligar a praia Central ao bairro da Barra, que deu início ao povoamento da cidade, a passarela estaiada é um dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú. A estrutura tem 190 metros de comprimento, 114 metros de vão livre e 57 metros de altura, equivalente a um prédio de 22 andares. A vista é espetacular. É possível apreciar a praia Central, o rio Camboriú, as luxuosas lanchas da Marina Tedesco, além dos gigantes arranha-céus que circundam a orla. O acesso é por elevadores com acessibilidade para cadeirantes e ciclistas.

Crédito: Ivan Rupp

Praias agrestes

Balneário Camboriú é a cidade dos contrastes. A poucos quilômetros da cosmopolita praia Central, tem a rodovia Interpraias que dá acesso às praias agrestes. O roteiro en­globa as paradisíacas praias do Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras. Cada uma com seu charme. A tonalidade esverdeada do mar forma um visual incrível. Super-vale um passeio pela Interpraias e, se possível, uma parada em cada uma delas.

Crédito: Cleiton Marcos Oliveira

Molhe da Barra Itajaí

O Molhe de Itajaí é um dos principais pontos turísticos da cidade. Totalmente urbanizado, a estrutura [formada por junção de pedras, estruturas de concreto, via pública e pequeno farol] tem a função de proteger o canal de acesso ao porto e proporciona ao visitante imagens ímpares na extensão de seus 800 metros mar adentro. Do local vê-se as praias do Atalaia, Cabeçudas e Geremias, o Bico do Papagaio, parte da baía Afonso Wippel, além da passagem de gigantescos navios. O acesso é pela estrada de Cabeçudas.

Crédito: Alfabile Santana

Morro da Cruz

Estando em Itajaí o visitante não pode deixar de conhecer o morro da Cruz, com seu topo a 180 metros do nível do mar e de beleza extraordinária, praticamente no centro da cidade. A subida é bem tranquila e pavimentada, facilitando o percurso a pé ou de carro. Cada horário do dia tem sua vantagem, mas o pôr do sol lá no alto é deslumbrante. O contraste do céu alaranjado com a mata atlântica e o mar é algo que merece ser visto e regis­trado. O visitante pode ter uma vista incrível de toda a cidade de Itajaí e da junção do rio Itajaí-açu com o mar.

Ponta da Vigia

Com uma das mais belas vistas panorâmicas da Praia Grande, a Ponta da Vigia com sua esplêndida natureza foi transformada recentemente em área de preservação ambiental. Também foi a visão panorâmica que o local proporciona que deu o nome ao ponto turístico. Era de lá que os pesca­dores monitoravam as condições do mar e a chega­da das baleias nas tranquilas águas da Armação do Itapocoroy. A área oferece uma vista espetacular de todo o entorno e é o local favorito para quem busca registrar em imagens sua passagem por Penha. A Ponta da Vigia é também ideal para um passeio com a família e para a prática de rappel.

Crédito: Divulgação PMP

Pedra da Miraguaia

Aqueles que preferem um pé na areia encontram na praia do Gravatá a Pedra da Miraguaia, um pequeno complexo de rochas a poucos metros da orla que pode perfeitamente ser acessado a pé. É um viveiro natural de mariscos e atrai os apreciadores da pesca de arremesso durante todo o ano, que dividem a pequena área com gaivotas, mergulhões e trinta réis. O local é perfeito para quem curte um anoitecer [quando o céu e o mar se fundem em uma bela paleta de tons avermelhados], para uma noite enluarada ou aquele amanhecer especial.

 

Crédito: Antonio Neuvan

Morro da Pedra

Que tal conferir a vista do alto dos 350 met­ros do morro da Pedra, no interior de Itajaí? Para chegar ao topo é necessário percor­rer um trajeto de 50 minutos a pé. Mas o visual compensa cada passo: é possível observar diversas cidades dos arredores. O acesso é pela SC-413. Uma dica é se guiar pela Igreja Católica de Escalvados, que fica exatamente à frente. Para facilitar, coloque no GPS o endereço: Rua Loureci Soares da Silva, Navegantes – SC, 88375- 000, Brasil.

Crédito: Antonio Neuvan

Orla de Navegantes

Praticamente cercada por vegetação de restinga e deques de madeira, a orla de Navegantes tem 12 quilômet­ros. Inicia no pontal [onde o rio Itajaí-açu desemboca no mar] e engloba as praias Central, Meia Praia e Gra­vatá, onde o rio homônimo faz a divisa com Penha. Perfeito para banhistas, adeptos da pesca de arremesso e fãs de caminhadas, atividades físicas e esportes aquáticos. As areias claras, contrastando com o mar esverdeado, ren­dem fotos incríveis.

Crédito: Antonio Neuvan




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





75.101.211.110

Últimas notícias

HORA DA VERDADE

Domingo de pancadaria entre Whindersson Nunes e Popó de Freitas

3ª RODADA DO CATARINENSE

Barra enfrenta o Avaí; Cílio o Próspera e Camboriú o JEC

Piçarras

Vazam informações sobre ação de sonegação de empresário

Previsão do tempo

Final de semana com tempo chuvoso

Problema social

Moça vive em ponto de ônibus há meses

Contra a desinformação

Médico esclarece dúvidas sobre a vacinação de crianças contra a covid

Turismo

Paisagens de Balneário Piçarras vão virar cartões-postais

Mais de 10 tiros

Homem é executado enquanto dormia

ITAJAÍ

"Ponte" para a pedra de Cabeçudas vira polêmica

Crime Ambiental

PM apreende 1,6 km de rede de pesca ilegal



Colunistas

JotaCê

Assunto da semana

Instituto Ion | Informando e Inovando

Acabar com a pobreza e a Agenda 2030

Na Rede

Na Rede

Via Streaming

Dono da bola

Jackie Rosa

Frase mais dita: O que é esse calor?

Canal 1

Comentarista de arbitragem é ganho na TV esportiva

Coluna Adjori SC

Lideranças empresariais lançam manifesto por mais investimentos no Oeste catarinense

Coluna Esplanada

Linha de frente

Espaço InovAmfri

O novo mundo do 5G

Clique diário

Navio da Marinha

Coluna Tema Livre

Nem guru e nem político de estimação

Artigos

Poeta mensageiro

Coluna do Janio

Boa estreia

Coluna Exitus na Política

“Espelho, espelho meu”

Coluna do Ton

Na Pose

Coluna Fato&Comentário

Tespis Cia. de Teatro: memória e história

Coluna esquinas

Grasna, pato, grasna

Coluna do Frei Betto

Feliz Ano Novo



TV DIARINHO


Entrevistão com Luciana de Castro Ribeiro - Delegada Chefe da Polícia Federal de Itajai





Especiais

Fausto Rocha Jr

21 anos da morte do ator que Barra Velha (quase) esqueceu

Tradição

DIARINHO: 43 anos na liderança do jornalismo regional

PREVISÕES 2022

Oráculos apostam em um ano de desafios e solidariedade

TUDO JUNTO

Itajaí Shopping une compras, serviços e lazer

COLETA SELETIVA

Navegantes, Penha e Piçarras ainda não dispõem de coleta seletiva



Blogs

A bordo do esporte

Regata final do Brasileiro de Snipe 2022 terá disputa baiana pelo título

Blog do JC

Operação Coruja

Blog do Ton

Evie Sushi chega a Balneário Camboriú com inspiração nos grandes centros urbanos

Blog da Ale Francoise

Biorressonância na prevenção de sua saúde

Blog Doutor Multas

Como falar de improviso?

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú



Entrevistão

Luciana de Castro Ribeiro

"A Polícia Federal sabe que um dos principais pontos de lavagem de dinheiro no Brasil é na região de Itajaí”

Gabriel Castanheira

"Se tiver que prender mil vezes o cara, vamos prender mil vezes. É isso que eu converso com a tropa. Tem casos de pessoas que nós prendemos mais de 40 vezes [...] Cometeu um crime? Encaminha para a delegacia.”

Rodrigo Fernandes

"Os jovens, com certeza, têm a capacidade e o potencial de mudar o resultado de uma eleição”

Érica Becker e Pedro Junger

“Já tem dados que comprovam que o ser humano está ingerindo o próprio plástico que insere nos oceanos”, Érika Becker



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯